Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Não Sois de Vós Mesmos

Sabemos isto pela Palavra de Deus, que Deus nos salvou e nos deu vida, para sermos Dele, por Ele e Para Ele. E não para dependermos a pessoas, famílias, parentes, políticos, governos, amigos, e outras pessoas. O Espírito Santo de Deus tem ciúmes, diz a Palavra de Deus.
Ajuda eventual é bem recebida por crentes e Filhos de Deus, mas após formação de lares, e mesmo depois de convertido, nossa dependência não pode ser viciada e acomodada a ninguém nesta terra.
As consequências virão mais tarde na vida de todos.
Eu escrevo o que vivo, e não prego verdade filosóficas maravilhosas, que li ou que ouvi de alguém, mas nunca tive experiências com Deus a respeito.
Eu e minha esposa, sempre tivemos juntos com os filhos, até em detrimento de melhorias nos empregos, e outras coisas passageiras, como dinheiro e posição, que depois Deus dá àqueles que fazem a Sua Vontade. Meu ministério, sempre foi fora das quatro paredes, enquanto os filhos eram menores, e a Regina tinha vários cargos na Igreja. Ajudei-a em tudo, e nunca me lembro dela segurar nas Igrejas, um filho no colo, pois até um Pastor, me chamou de baby-sitter. Foi um elogio para mim.
Profetizei seu pastorado, antes de qualquer pessoa na terra, e ajudei-a em tudo neste ministério, até que um dia, quando, a maioria faz isto. Têm dificuldade de mudanças de Igrejas e de rumo com Deus, se tem um nome ou título, ou prega, ou faz algo nas Igrejas, e fica temerosa em sair, perdendo seu status bobo.
Eu então, comecei a surtar mesmo, com coisas que aconteciam, e que eu sabia que já estava no tempo de Deus, nós passarmos para a outra margem. Mudanças. Até pelas amizades mesmo, a pessoa fica num local a vida toda sem ouvir Deus.
Me perdi, tentando fazê-la ver que o tempo já tinha até passado da hora, mas não seu ministério, que iria melhorar sempre quando Deus nos manda fazer algo diferente.
A não ser o Pastor Principal da Igreja, que raramente Deus manda sair.
Já tive tempo em que tinha ajuda de sogros, e até cunhada, mas por vontade destes, para agradar os netos e sobrinhos, e um dia, meus filhos disseram junto conosco: Não queremos mais! E Deus mudou nossas vidas.
Eu sei com certeza, que se uma esposa quer sair de um ministério de alguma Igreja, ela deva consultar seu marido, para o ministério deste não se prejudicar, porém, se o marido largar um ministério, creio que mesmo prejudicada, a esposa deve ir com ele, sabendo que até seus filhos vão receber a colheita desta má semeadura feita pelo ego da pessoa.
Não vou me alongar muito, mas é duro, trabalhar fora cuidar de filhos, malhar, cuidar da saúde, namorar a esposa, orar e levar os filhos para Igrejas, exercer ministérios, mesmo cansado, estudar Seminários, e se divertir também.
Um dia, eu ainda mais novo, quis largar o emprego para ficar na Obra (que Obra se Deus não queria isto?), e já estava pronto para tal, porém um menino, um rapaz novo, que pregou um dia somente na Igreja, falou comigo:
Fique até o fim! Foi uma Palavra direta para mim.
Nunca, em nenhuma área de minha vida, larguei algo que tivesse começado, embora só restasse eu na parada ou no curso ou no ministério, e ficasse a cada dia mais difícil.
Não me chamem para nada, se não for para ir até o fim!
 Então, eu fiquei mais uns anos, e cheguei ao topo da minha carreira, e hoje colho os frutos desta obediência. Tenho horror de ter remorsos em haver largado algo pelo caminho.
Teus filhos e netos são para Deus e não para você ficar babando a vida toda, e dependendo de você ou de tios e avôs e amigos sempre. O fim é danoso, apesar de o início, parecer ao homem bom o caminho. Deus sempre sabe o final.
Conselho: Se tiver algum dinheiro sobrando, abre um negócio até para vender cachorro quente (Hot dog) na rua, mas manda seus filhos e genros e netos se virarem com Deus. Deus sabe cuidar de Seus Filhos muito mais do que eu e você na vida.
Enfim, para terminar, vou dar um exemplo real:
No bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no início de sua construção, os condomínios tinham tudo que um adolescente ou uma criança necessitava para nem sair do espaço. Até shoppings e mercados, e tudo para esportes e até escolas de ensino médio, menos faculdade.
Estes garotos, depois que fizeram provas para estudarem em faculdades, fora dos condomínios, chegaram nestas, ficaram alguns dias, e mesmo semanas, mas não aguentaram a pressão comum da vida fora da casinha do papai e da mamãe e condomínios.
Muitos, deixaram de vez a faculdade, e o fim não foi bom. Outros tiveram que fazer terapias, e frequentarem psicólogos e psiquiatras, até poderem voltar. Porém, a sequelas dificilmente saem com médicos, e muitas vezes nem com Deus.
Porquê: A falta de Sabedoria, de ouvir a voz de Deus, de serem desobedientes, de não conhecerem a vida, ou a Palavra de Deus, podem nos levar a frutos podres no futuro as nossas preciosas gerações.
Tudo dá trabalho, a não ser que a pessoa nem trabalhe mais fora, ou nunca tenha trabalhado, e vivido numa redoma de templos em templos, logo a realidade da vida, e das lutas e injustiças e perseguições por sermos crentes, fica tudo light. Então as coisas são fáceis, mas sem nenhuma experiência na vida com Deus, e somente nos palcos de Igrejas.
Todo Pastor, e todo pregador, e todo Bom Pai, deve levar Seus Filhos a dependerem somente de Deus, nas suas mensagens e conselhos e estilo de vida.
A não ser que o egoísmo, a centralização do poder, os interesses pessoais, e emocionais, gritarem mais alto do que a Vontade de Deus, que é Boa, Perfeita e Agradável para todos.
Não é regra, mas em geral, quando um casal deseja fazer até chantagens emocionais para os filhos e netos ficarem na barra da saia e da calça destes, é porque a situação sentimental e de relacionamentos não vão nada bem.
Têm é que resolverem primeiro o caso do casal, e depois liberar seus filhos e netos para viver a vida com Deus, mesmo do outro lado do mundo. Depois de solucionar a questão de relacionamento, pode até viver um pouco perto, mas sem ficar na cola o dia todo dos filhos e netos.
Por isto, deixará o homem, seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher (não a uma mulher), e serão dois numa só carne. Sua, Deus está querendo dizer que esta foi a escolhida por Ele para fazer par a vida toda com cada homem. Senão, Deus teria dito:
...a uma mulher. (Pessoa qualquer e indefinida). Como faz falta os pregadores entenderem a língua mãe de seus países, e a tradução original, sem deturpação gospel!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário