Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Mercado Livre

Deus tem me dito o seguinte: Se a pregação, o ensino, o Seminário, as andanças por templos, os livros, os CDs, e tudo quanto se refere ao Evangelho pregado e ouvido pelo povo, não houver a cada dia, mudanças no caráter, na vida mental, na vida em geral dos ouvintes, é tudo em vão.
Abrir templos, ajuntar pessoas, fazer batismos, casamentos, aparecer nas TVs, Facebook, Youtube, gravar Cds, ter títulos ministeriais, de nada adianta para o Evangelho, para si mesmos, e para quem os ouve ou lê.
Vira ou já viramos, há décadas com raras exceções nas décadas de 60 e 70, um Mercado Livre, de se ofertar coisas ao povo, e o povo receber até alguns a bênção, mas a falta de maturidade, falta de sabedoria, falta de crescimento espiritual, pois todas as pessoas, ou não conseguem manter as bênçãos, ou as ganham com tremendos prejuízos nestas, que deveriam ser perfeitas, boas e agradáveis, como o é a vontade de Deus para seu povo.
Tiago 3, diz: Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Veja como a língua pode dirigir a nossa vida, durante uma tempestade ou mesmo calmaria, se for acompanhada de murmurações, palavras negativas, e chamando o diabo para entrar no barco. Algo tão pequeno quanto um leme, pode levar um grande navio, nós, para um porto seguro, ou para o caos.
A Vontade de Deus é sempre que o navio vá na direção da vitória em tudo nas nossas vidas, mas o nosso ego, nossa mente, nossa religião, nosso legalismo e orgulho, igual a de Israel no deserto, pode levar um ministro, um crente, uma Igreja e uma Nação para o abismo negro.
Irmãos, cuidemos de falar a Palavra de Deus, independente das circunstâncias, porque Ele disse que nunca, jamais nos deixaria ou nos abandonaria.
Podemos, como os discípulos no barco, obrigados até por Jesus, a passarmos para outro lado, e que será grandes mudanças abençoadas para nossas vidas em geral.
Porém no meio, já que Ele é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim bom, passamos por provações e tempestades, e somos testados na nossa fé. Muitos já foram reprovados pela Palavra mal pregada, maldita, mal ensinada, mas agora temos que dar uma guinada no navio de nossas vidas, preparadas, não somente para uma Salvação futura, mas uma vida de sucesso na terra.
Somos, ou não somos mais do que vencedores?
Cresçamos e amadureçamos, pois ninguém nesta terra pode mudar a vida de um homem, a não ser Jesus através da Palavra Revelada e pregada e lida por nós.
Assim, estaremos em condições de mantermos as bênçãos dadas por Deus, como promessas nas nossas vidas. Triste é ver crentes e ministros receberem bênçãos profetizadas e escritas na Palavra, mas perde-las por não as conseguir manter ou cuidar bem destas.
Casar, ter mulher, maridos, filhos, empregos bons, ganhar muito dinheiro, receber, alguns de Deus o verdadeiro ministério, dos cinco descritos na Palavra, e tudo mais na vida, não soluciona definitivamente o problema do homem, e pode até ser um laço e pedra de derrotas e fracassos do crente, se não amadurecer na fé, na Graça e no Conhecimento da Palavra e do próprio Deus.
Entendamos bem o Evangelho de Jesus, e não ficaremos mais culpando tudo e todos pelos nossos fracassos e derrotas na vida.
Vai sobrar para o cachorro, que não tem nada com isto!
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário