Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Navegar é Preciso Viver Não é Preciso

O famoso poeta Fernando Pessoa, fez um jogo maravilhoso de palavras com esta frase.
Trabalhei mais de trinta anos, usando aparelhos de topografia e geodesia, para medições de estradas, túneis e tudo mais da engenharia. Estradas e túneis, eram feitos, começando nas pontas até se encontrarem num lugar certo, para completar a obra.
Se o desvio fosse de apenas 1 grau, as duas pontas nunca se encontrariam, e uma reta hoje de 1 grau de desvio, dentro de um mês estaria do outro lado da Terra, e talvez nunca mais pudesse ser corrigido. A estrada ou túnel, ou quaisquer obras de engenharia se encontrariam num abismo ou num rio ou mar.
O mesmo ocorre com nossas vidas. Preciso de precisão e preciso de necessário, são duas coisas que no barco de Jesus e da vida com Ele, devemos ouvi-lo antes de partir, e no meio da navegação.
Ou podemos terminar numa pedra, ou num redemoinho, ou então tão longe do porto seguro e do propósito de Deus, não os nossos, que muitos não têm mais volta. São salvos pela fé, mas perdem a viagem maravilhosa.
Jesus, sempre ordena a passarmos para o outro lado da vida, como o fez com seus discípulos, ao manda-los passar para o outro lado do mar de Galileia, porém, ia dormindo ao lado destes.
O Espírito Santo é dinâmico, e não algo para se ficar a vida toda no mesmo lugar, físico, espiritual e até ministerial. Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, apesar de no meio de todas as empreitadas com Jesus, se levantarem ventos e tempestades para provarem a nossa fé.
Quando saímos de uma margem para novidade de vida, no meio é preciso, e correto, acertarmos o rumo do nosso barco sempre, e crermos somente que Jesus está às vezes quieto, para amadurecermos nas ondas da vida. Entretanto, sempre conosco, observando.
Se alguém, tem tanto orgulho, soberba, vaidade, ganância, desconhece o seu Chamado, e para sua casa e Igreja e vida, não ouve nem os sinais e nem a voz do Senhor, o barco certamente vai dar em locais errados do alvo para cada um de nós.
Se, entretanto, o crente ou alguma pessoa, pede socorro a Jesus por causa das tribulações, Ele é misericordioso, e acalma o mar, e as tempestades, que não foi Ele que as criou, acalma. Não tem nexo dizer que Ele acalma e manda parar algo que Ele mesmo fez. Ou ainda, curar algo que não foi Ele que colocou a doença. Deus não é louco! Ele veio para desfazer as obras do maligno.
Tudo de ruim que sobrevém na vida de um ser humano, mesmo em crente e ministro, é da carne, aonde as escolhas foram malfeitas sem consultar ao Senhor, ou do diabo, que veio, senão a roubar, matar e destruir.
Então, Jesus teve que passar seus discípulos por novas experiências de fé, em barquinho e tempestades, pois ali, eles foram reprovados. Jesus disse: Homens de pequena fé!
Deus nunca provará o homem, senão o crente morre. Ele sempre prova a nossa fé, para amadurecermos na confiança e fé para com Ele e a Sua Palavra.
Se Jesus manda algo impossível, é certo que Ele vai levar Seu propósito e seu barco até o fim maravilhoso. Apenas creia, e persevere. Voltar atrás, e ficar gritando, ou buscando montes, morros, fogueiras, profetas, pastores, copos com água, com terra, meias ungidas e outros fetiches (atribuir-se poderes a coisas inanimadas), a Palavra de Deus em Tiago diz que Ele não se agrada destes. Homens de ânimo doble. Desanima fácil, e anda somente pelos sentimentos. Se acorda bem, está animado. Se acorda mal, larga o que Deus mandou e perdeu o rumo e o leme.
Enfim, o que agrada a Deus mesmo, embora seja bom ser santo, fazer boas obras, é primeiramente a fé, pois Hebreus diz: Sem fé é impossível agradar a Deus.
Religião, templos cheios, programas de Tvs, palcos gospel, dentre outras atividades dentro de templos, podem ser bons, porém, o que mais agrada a Deus é a nossa fé.
O Justo viverá pela sua fé! Ponto final. Não pela fé dos outros, e de pregadores ou de escritores ou de cantores ou ministros.
Temos que voltar a simplicidade de Jesus. A fé nEle, e no que está na Palavra, ou que Ele te prometeu. Mudança de mentalidade ou morte espiritual!
Vou repetir: Templos repletos de gente, e belos, nós encontramos pelo mundo a fora, em todas as religiões.
Enfim, toda vez que nós encontrarmos testemunhos ou histórias parecendo espirituais, de derrotas e fantasiosas, lembrem-se: Se não está de acordo com a Bíblia, rejeite na hora, ou vamos morrer iguais ao testemunho. A Palavra de Deus está acima de tudo.
Até de testemunhos bons ou maus que ouvimos dezenas de anos no Evangelho conturbado e deturpado por homens maus.
Um exemplo para encerrar: Esta semana, ouvi uma pessoa que se considera profeta ou espiritual dizendo: Deus matou o filho pequeno de uma serva de Deus, e esta teve um sonho que este filho seria um marginal quando crescesse. Logo, Deus enfiou o facão dele na criança.
Meu irmão, sagaz, disse: Porque então, Deus não matou tantos bandidos e traficantes que encontramos nos morros, nos presídios e na mendicância em todo mundo, quando eram crianças também? Eu já ouvi a mesma história herética a mais de trinta anos, dentro de uma Igreja Evangélica. O diabo não para de enganar o povo com vozes evangélicas e até de lideranças.
Por isto, tudo o que a gente ouvir ou ler, devemos julgar tudo e reter o bem. O que está na Palavra de Deus.
Em Marcos 4, eles gritaram com Jesus ao lado, e na outra prova de fé, em Marcos 6, eles ficaram com medo de Jesus, crendo que era um fantasma. Já melhoraram na fé, pois não gritaram mais por causa da tempestade, porém, não estavam amadurecidos na fé ainda.
Deus, disciplina seu povo, não com mortes, doenças, tragédias, misérias, mas com nova prova a cada vez, até sermos um marinheiro tranquilo na vida, crendo somente que Jesus está sempre nos vendo. Quem não aceita a disciplina de Deus, Hebreus diz que é bastardo e não Filho.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário