Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Lei Áurea

Irmãos, destes mais de 90 países que atualmente leem estas mensagens, devo dizer algo triste: O diabo e seus anjos foram vistos em vários consultórios de psicanálise, psicologia e psiquiatria deste mundo, porque estão se sentindo culpados por tudo que acontece na vida, na casa e nas Igrejas dos crentes. E não tem previsão de alta, até que a pregação do Evangelho mude completamente na maior parte dos templos.
Meu avô era bem rico, e seu pai também tinha muitos escravos, e contavam casos destes para nós. Alguns, eram como filhos mesmo, ou amigos do senhor das senzalas e das fazendas, e tinham vida boa como pessoas. Senão tanto, os menos privilegiados tinham casa e comida.
Quando eu nasci, Graças a Deus, ficou pobre, perdendo tudo, como meu outro avô, senão teria uma vida de playboy, sem rumo e sem graça. Talvez, até morte precoce, e inferno. Deus sabe o que faz! Tudo no mundo enjoa, e dá tédio. Já dizia Salomão, mas grande parte dos crentes e até ministros insistem em seguir o caminho errado, e largar os propósitos de Deus para suas vidas.
Um ministro do Evangelho, se deparou com a pergunta de um filho: Pai. Porque o senhor nunca tira férias? O pai, do alto de sua sapiência religiosa disse: É porque o diabo nunca tira! Ao que retrucou o filho: Mas, pai, o senhor está seguindo um mau exemplo! Férias não é largar o cajado!
Em 1888, uma Princesa fez esta Lei que declarava livre todos os escravos do Brasil.
O grande problema era que embora eles fossem livres, e poderiam fazer o que quisessem, a maior parte deste, não teriam mais lugar para morar, comer, se divertir e nem tinham emprego para eles.
Conclusão: Voltavam a seus senhores, por livre e espontânea vontade, e viravam escravos novamente.
No Evangelho mundial que vemos pregar e cantar a mais de 60 anos no Brasil e no mundo, quando o Avivamento chegou para os tempos dos fins, Jesus já libertou pela sua morte de Cruz, milhões de escravos da Lei do pecado e da morte, e entraram numa Igreja, ou num templo cheio de pessoas.
O problema da Lei Áurea se repetia: Eram obrigados a pecarem e a fazerem a vontade do diabo na marra antes de serem livres.
Só que a mensagem da Lei que Jesus cumpriu por nós na Cruz, foi sendo pregada e cantada e lida pelos mesmos crentes libertos por Jesus. Mudaram de religião somente.
O que ocorreu então? Os crentes, de livre e espontânea vontade ficaram presos e escravos de outra Lei, como diz Paulo em Romanos, Gálatas e em todas as cartas doutrinárias deste homem de Deus. Decaíram da Graça, ou foram enfeitiçados, como falou Paulo aos Gálatas. Seduzidos por homens.
Agora, com medo de maldições, de capetas, obrigados novamente a servirem a homens que mal conhecem a Bíblia, mas pregam e escrevem e fazem músicas, pois não tiveram para aonde ir depois de salvos.
E mais: Todos os que pregaram e escravizaram o povo de Deus, com medo do dízimo, medo da Lei, medo do diabo, medo de maldições, e medo de tudo, sofreram estas maldições na própria pele ou vida ou família. Numa pequena varredura na sua memória, vocês podem ver que isto acontece há mais de 60 anos, e tudo é considerado normal e vindo de Deus. Pior a emenda do que o soneto.
I João 4:18, diz: O medo causa tormento. Quem atormenta a vida de uma pessoa que crê e fala mais no diabo, e tem medo deste? Acertou! O próprio.
Já, o povo de Deus que ficou escravo destas coisas, Paulo diz: Deus não leva em conta o tempo da ignorância.
E muitos, apesar dos danos, ainda foram e são abençoados por Deus, relativamente.
Irmãos, nós somos livres do diabo, da carne, das maldições, do pecado, e do mundo, pois maior é o que está em nós, do que está no mundo.
Crenças certas levam pessoas a lugares de vitórias. Crenças erradas levam pessoas a lugares de derrotas, apesar de Deus ser sempre Bom.
Entendam: Por verem templos cheios de gente, não significa, crentes e povos vitoriosos em Jesus, pois os templos não cristãos estão cheios e belos e espalhados pelo mundo inteiro.
Quem enche de bênçãos a Igreja é o Conhecimento e a Vivência da Palavra de Deus, vindo dos que a pregam. Por isto, conheçamos a Palavra de Deus, independentemente de onde nós congregamos. Mesmo que o Pastor ou Apóstolo seja um Paulo II.
Evangelho não é Filosofia Grega, mas Vida em Abundância.
Escolhas nossas erradas, que não acertamos o alvo, que é o pecado em si, nos levam a caminhos maus. Deus corrige se o homem se arrepende, toma posição, até para escolhas de Igrejas e tudo mais de sua vida, na dependência de Deus.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário