Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 10 de setembro de 2016

Não Olhe Para Trás

Não que o crente deixe de confiar nos seus parentes, amigos e irmãos, mas a Palavra diz que é maldito o que confia em outro homem, significando, não tomar como exemplo nenhum homem que sofre revés ou fracassos na terra, porque não existe debaixo dos Céus, dentro de templos e palcos, ninguém que seja melhor do que outro.
Somos um Corpo, com diversas funções e atividades, e aquele que pensa olhar para baixo, na direção do homem, e não para Jesus, Autor e Consumador da Nossa Fé, se arrisca a perder, a fracassar, a adoecer, a enlouquecer, a se desviar da Palavra e até morrer precocemente.
Temos que seguir somente bons exemplos de vida vitoriosa, e não ficar se perguntando o porquê aconteceu algo com um ministro, pregador, cantor, irmão de décadas de templos e Igrejas, ou grande escritor, porque nem sempre Deus diz.
O certo mesmo é o que está na Palavra: O diabo veio para roubar, matar e destruir, vidas, casamentos, negócios, Igrejas, ministérios, saúde, vida espiritual, finanças e toda sorte de males. Mas, Jesus complementa: Eu vim para dar vida, e vida em abundância.
Divórcios, doenças, misérias, fracassos total duradouros, mortes precoces, fim de ministérios, naufrágio na fé, e outras tragédias na vida de um crente, não são vida abundante, e não pode nunca vir de um Pai, Bom, Amoroso, com a Sua Vontade, Boa, Perfeita e Agradável.
Podemos sim, estar passando por tribulações e até doenças, dívidas, desempregos, e outras coisas como acima, mas Jesus diz: Eu venci o mundo, e vós também vencereis.
É fácil, comovente e até chato, as palavras e pregações, feitas num velório de um crente que morreu precocemente, ou no leito de dor, dizer que foi Deus que quis, quando o melhor é ficar com a boca fechada.
Ou, orar para que o doente se levante deste ataque maligno.
Deus não usa males para fazer bem a ninguém. Tudo está feito e perfeito na Cruz, e a parte do homem se apossar pela fé, e rejeitar os sofismas e religiosos, que falam tolices e profetizam destruições, é a mais importante no contexto da Bíblia.
Sem fé é impossível agradar a Deus. Nem que a pessoa, pregue nas TVs mundiais, ou escreva cem livros, ou ainda, ande a cada dia, dando mensagens nas Igrejas, e seja um homem correto!
 Tem que haver fé na Palavra, e conhecer o que Jesus fez na Cruz por ele, sem olhar para os lados, e para trás. Homens iguais a todos.
É bom andar a cada dia aumentando a sua santidade e perfeição em relação a vida espiritual, ao pecado, a sua carne e ego, e relacionamentos ao redor, mas não é condição para ser vitorioso na vida com Deus.
Jesus e a Palavra é que têm a palavra final para o homem crente. Nada mais. E quando tudo falha, a fé não pode nunca falhar.
E sabermos sempre que a Graça de Jesus, onde no Novo Testamento, Deus nos trata como Filhos, e no Antigo Testamento, embora Deus não tenha mudado, Ele tratava o homem como Servos. E Filhos, nós sabemos que têm mais regalias do que um Servo, e não recebe nada por meritocracia, ou por fazer algo de bom ou de mal, porém porque é Filho, e é Favor Imerecido.
Deus é o mesmo, porém o tratamento com o homem mudou com a morte de Jesus na Cruz. Entendam!
Faz toda a diferença quando vivemos com Deus, e pedimos algo a Deus, e estamos debaixo do Seu Amor. Deus é Amor.
Leiam I Coríntios 13, vejam se o Amor trata mal, suspeita mal, julga mal, tem planos diabólicos de maldades para outros, e tem tantas virtudes que, é impossível continuarmos a nos justificar de erros e fracassos e derrotas, culpando a Deus.
Ódio sim, do Inferno é que causa tudo de mal na Terra e nas Igrejas, com ajuda é claro, do ego grande e às vezes não tratado do homem, famoso, pregador, profeta e construtor de impérios evangélicos.
Carne, alma, feridas, vaidades, orgulho, soberba e outras coisas, que o diabo adora usar e é inimizade contra Deus. Logo, é amizade forte do diabo.
Provas e tribulações não são tragédias, como os discípulos no barquinho, aonde a tempestade não pode matar nenhum deles, porém Jesus disse: Homens de pouca fé!
São situações permitidas por Deus para o povo de Deus crescer na fé, e não cair ou morrer. Rejeite estas mensagens do Inferno que dizem coisas negativas a teu respeito:
Isso é coisa da velhice mesmo! Mentira, pois a Palavra diz que Ele renova a nossa mocidade como a da águia. E vai por aí, com gente vestido de ternos, famosos, pregadores de mídias, e escritores, jogando veneno na boca do povo, junto com lagosta e camarão. Morte lenta!
Jesus disse: Um pouco de fermento leveda toda a massa. Massa, pode ser o povo de Deus, que morre sem saber de onde veio o tiro, ou porque, se a comida estava tão quente, boa e saborosa! E muito cara!
Sejamos como como os crentes de Beréia, que até quando Paulo pregava, eles iam na Palavra para saber se era Verdade. E não há neste século ou mundo cristão, e nem haverá ninguém, que chegue a estatura espiritual e moral do dedinho do pé de Paulo.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário