Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Carne X Espírito

Jó 42:5 – Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te veem. Foi o disse Jó após passar por grandes provações do diabo, permitidas por Deus.
Tiago 1: 1-2 – Meus, irmãos, tende grande alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada (aprovada), produz perseverança (paciência).
Jesus nunca enganou ninguém, com um evangelho de água com açúcar. Disse: No mundo, passais por aflições (provações, tribulações), mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. A vitória só é certa depois das lutas, das batalhas, dos jogos! Ninguém venceria nada, sentado numa rede, ou lendo e decorando a Bíblia toda.
Há pouco tempo, eu que sou atleta desde pequeno, e faço corridas e exercícios até hoje e sempre. Não tomo remédios, e nem tenho dor de cabeça, mas já passei por várias provações em muitas áreas da vida, e a um mês, fiquei tão aborrecido e irado contra o governo, que não me pagaria o meu salário por corrupção deste, que fui parar num hospital. Não queria ficar, mas me deram uma injeção que apaguei, e acordei numa UTI, e completamente curado de sintomas anteriores, mas tive que ficar amarrado e monitorado por dois dias.
Sai, e fui para o quarto, e no dia seguinte já fui andando para o carro Ninguém sabe o que ocorreu, mas sei que foi o está na Bíblia, e pela primeira vez, me deixei levar pelos ardis do diabo. Salmos 37:8 – Deixa a ira, e abandona o furor, e não te indignes, pois isso, só leva a mal.
Eu estava irado, e furioso, e não conseguia me conter, escrevendo e falando todos os dias contra o governo, que o Salmos 37, ordena que deixemos os malfeitores, pois serão desarraigados logo da terra. Eis a causa.
Foi um instante, que pedi para minha esposa orar por mim na hora, e o inimigo fugiu e Deus disse: Agora quem toma conta, Sou Eu!
Estava feliz e alegre o tempo todo, apesar do constrangimento de uma UTI, cheio de pessoas que morreram, e nu, sendo tratado como criança com fraldas.
Jó era um religioso, como muitos e eu, aprendemos a pregar, ensinar, e escrever sobre a Filosofia da Bíblia. Depois de tudo, Jó viu na prática a sua fé ser provada pelo inimigo, mas saiu mais forte do que nunca, e pode falar deste Deus maravilhoso a sua vida toda.
Tiago 4:4 – Adúlteros, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus.
E quem é o inimigo maior do homem? O diabo, que pela Palavra seguinte em Gálatas, podemos saber que a carne (alma), é amiga do diabo. São pessoas crentes, que vivem por filosofias, seminários, cultos, livros, e nunca viveram a provação da sua fé. Deus só permite ser provado aos que ama, como o foi com Pedro, e aqueles que Ele sabe de antemão, estão preparados para tal, ou ainda os quer preparar para confortar e orar por outras pessoas, que passam a mesma coisa.
 Ele sofreu tentações no deserto, que nada mais foi que provas do diabo, para que Jesus agisse pela carne e pelas circunstâncias, aparentemente ruins.
Gálatas 5:17 – Porque a carne guerreia contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si, para que não façais, o que porventura, seja do vosso querer.
Quando sentimos esta guerra interior, que muitos irmãos dizem: Estou passando por lutas e tribulações, nada mais é do que os sentimentos e os sentidos da alma humana, batalhando contra o Espírito Santo dentro de nós, que é a Palavra de Deus, para o crente, desistir da luta, e entregar os pontos ou a batalha ao inimigo.
Guerra, não existe empate, como num jogo de futebol, mas sempre teremos um vencedor. Nós, que já vencemos o mundo e diabo, pela fé na Palavra, e na Graça de Jesus, que conquistou tudo para o crente, na Cruz do Calvário, após sua Ressurreição, podemos confiar no Amor incondicional do Pai.
Enfim, fiquei fazendo dezenas de exames dos mais profundos possíveis, que eu nunca gostei e nem os fazia, no coração e na cabeça, e por fim, os médicos me disseram que eu não tinha nada absolutamente nada de saúde.
Detalhe: Toda vez, que deitava numa cama, ou entrava num tubo, ou fazia um Raio X, eu ficava repetindo o Nome de Jesus bem baixinho. Pois este Nome tem Poder.
E quando estava no hospital, creio que falei alto quando podia, ou baixo, centenas de vezes: Estou curado, pois Ele levou sobre si as nossas dores e enfermidades, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53.
E voltei a atividades físicas, sabendo que nosso Pai e Deus poderoso, é fiel e nunca pode mentir. Se Ele disse algo na Sua Palavra, Ele vai cumprir, apesar das batalhas que temos que enfrentar pela fé. Fugir, ou negar, ou desconhecer nossas debilidades, nossa falta de fé, nossa vida legalista, nossa religiosidade, não adianta nada, mas façamos como fez o Mestre no deserto: Diabo, mas está escrito também, se ele lhe vier com assuntos de derrotas, e mortes, e falências na vida.
A Palavra nos afirma: A alegria do Senhor é a nossa força.
Tristezas contínuas, iras, raivas, indignações, furor, amarguras, falta de perdão, justiça própria, revoltas, dentre outros sentimentos maus, diz a Palavra, apodrece até os ossos. Mas, a alegria, e o coração feliz, é saúde para todo nosso corpo.
E sempre que passarem por provações do diabo, tenham a certeza absolutas: A Palavra de Deus diz dos que amam a Deus.
Todas as coisas, contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus. Daqueles que são chamados, segundo o Seu propósito. Tudo na vida de um homem ou mulher tementes a Deus, tem um propósito, não somente nesta terra, para nos dar vitórias mais na frente, porém, um Propósito Eterno.
Andamos por fé, e não por vista! Vista (visão) é um dos sentidos da alma, da carne, inimiga do povo de Deus, sempre.
Creia sempre mais na Palavra de Deus íntegra e verdadeira, do que nos seus sentimentos, e mesmo, quando ocorreu comigo, nas opiniões e até nos relatórios médicos no hospital.
 Profetiza a Palavra, e abra sua conta no banco, ou faça novo exame, e Deus irá honrar a tua fé, a nossa fé, pela Graça do Senhor, que é um favor que nunca vamos merecer e nem entender com a nossa mente carnal e humana.
Tem coisas, que são imediatas, e depende só de nossa fé. Porém, existem coisas que sabemos que temos, que vamos vencer, e podem ser graduais na vida. É o tempo de Deus. Formoso, como diz Eclesiastes 3.
E leia o Salmos 23, e descanse no Senhor, em pastos verdejantes e repouse em águas tranquilas. Estresses podem levar até a morte prematura um crente ou um ministro do Evangelho.
Se o Senhor é o teu Pastor, a Sua bondade e misericórdia, te acompanharão todos os dias de suas vidas, mesmo sem merecermos nada X nada!
Mateus 22:29 – Errais, por não conhecerdes as Escrituras, e nem o Poder de Deus, disse Jesus.
Oséias 4:6 – Meu povo é destruído por lhes faltar o conhecimento. Da Palavra.
É fácil? Não! Mas é possível ao que crê. Tudo é possível ao que crê!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário