Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Meia Grávida

Irmãos, o Evangelho é claro e só cego não vê, está mal, e seu reflexo é a Sociedade mundial e a família. Fora, as doutrinas e o legalismo, junto com superstições para arranjar algo com Deus rápido, sem necessitar de mudanças ou temer ao Senhor.
Salomão sempre falou que tudo não passa de vaidades na vida. E a cada ano que passa, os crentes, ficam mais ansiosos por fazerem algo que penso, não fizeram quando mais jovens, ou por pura fuga, em não conseguirem mais viverem momentos com Deus, e trocam-no por prazeres até ilícitos, que podem trazer danos ao corpo e ao espírito.
Outros, por outro lado, só pensam e só sabem viver dentro de templos, e fazer obras e obras, porém, raramente, incentivam, ou obedecem ao Ide de Jesus, pregando e orando por pessoas necessitadas no seu caminho e lugares que trabalham, estudam ou moram.
É bem comum neste Evangelho deturpado, aonde vale tudo, menos viver na Graça do Senhor, que é mais profunda do que a Lei, tudo isto. Viver na Graça não é ser liberal ou libertino e crer que Jesus aceita tudo. Mentira do diabo! E vida que estão no contexto geral da Palavra, trazem resultados e bênçãos para quem os vive. Mesmo demorando um pouco, sempre a fé vence a dúvida.
Já, quem vive pela Lei, ou mistura Lei com Graça, para seus bel prazeres ou em busca de membros e dinheiro fácil, porém corrupto, pois não é o que Deus quer para nós, estes não têm solução para suas vidas. O fim sempre será mau, a não ser que o ministro ou pregador ou irmão sacerdote, tome decisões e peça a Deus para mudar suas mentes, contaminadas por ensinos e cursos e vida mundana, ou religiosa.
O Salmos 91, talvez o mais lido e falado da Bíblia, só funciona se o crente fizer a condição fundamental para o restante do capítulo, cheio de bênçãos.
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à Sombra do Onipotente.
O Salmo 1, tem promessas de prosperidade tem tudo que o crente colocar as mãos, mas são para os que temem ao Senhor, não andam segundo o conselho dos ímpios (o crente pode ser um ímpio dentro de templos), não se detém no caminho dos pecadores (não é andar para ganhar almas, pois Jesus fazia isto, mas fazer o mesmo que estes), e não se assenta na roda dos escarnecedores (dos que escarnecem da Palavra de Deus). Antes tem seu prazer na Lei do Senhor (Bíblia), e nela medita de dia e de noite.
Deus não é bobo, para se deixar enganar facilmente por pregações e shows e sucesso nas TVs!
O Salmos famoso 23, só surte efeito, se o crente ou pessoa de Igreja, ter Jesus como bom Pastor, e não homens e amigos, e não vive segundo seus desejos e cabeça dura!
Poucos entenderam até hoje neste Euvangelho anátema, que Deus nos chamou, assim como todos os homens de sucesso na Bíblia, para fazermos a Vontade dele, e não a nossa Vontade. E porquê?
Porque, Jesus disse que não somos de nós mesmos!
Deus ungiu Moisés, Davi dentre outros, para uma Obra Dele, mas a tempos, todos querem ser Pastor, e fazer o que dá na cabeça, até o dia em que a casa cai, pois não está firmada na Rocha.
Se você entregou seu caminho e vida a Deus, Ele pode te colocar numa fornalha, cova de leões, e aonde quiser para ser testemunho do Seu Poder, e não somente para fazer sucesso e ganhar dinheiro, e aparecer numa mídia!
A Bíblia está repleta de passagens sobre saúde e vida longa, mas tem que ser lida no contexto total.
Não sejas sábio aos teus próprios olhos, tema ao Senhor e evite o mal. Isto te dará saúde ao corpo e vigor aos ossos. Provérbios 3:7-8. Larga este conceito e conselho mundano de que é da idade mesmo, ou de qualquer outra coisa!
O coração bem-disposto é um remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos. Provérbios 17:22
Filho meu, escute o que digo a vocês, preste atenção as minhas palavras, guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra, e saúde para o teu corpo. Provérbios 4:20-22
Dentre outros sobre vida do corpo. Certamente, diz Isaías 53, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e nossas dores levou sobre si. Não tenhamos dúvidas disto!
Jesus já pode ter nos curados de muitas coisas, porém a falta de cumprir após seus ensinos e Palavra, podem provocar a volta das doenças, e ataques do maligno.
O Salmos 37 é repleto de bênçãos, porém desde o início tem coisas que Jesus já fez por nós, e somos os responsáveis pelos atos errados e sentimentos maus, que impedem nossas bênçãos! Não ter aborrecimentos com homens maus, e nem ter inveja dos perversos é o começo. Podem e estão muitos destes, dentro de templos de Igrejas, e são corruptos em seus negócios e até nas Igrejas.
Depois, ordena, descansarmos e termos paciência, e nem se aborrecer com o sucesso dos outros (podem ser verdadeiros, ou passageiros, mesmo dentro de templos), nem com os que maquinal o mal. Evite a ira, rejeite o furor, e não se irrite, pois isto só leva ao mal. Teu e nosso mal! Deixa os ímpios, dentro e fora de templos para lá e viva a Sua vida com Jesus! Considere o íntegro, e observe o homem o justo, há futuro para o homem de paz.
Nenhuma das Palavras que são bênçãos para nós crentes, são direcionadas especificamente, para os ministros, cantores e pregadores, profetas e seja já quem for de sucesso na religião evangélica, mas para todo homem e mulher.
Não dá mais acreditar numa mulher que diz que está meia grávida. Igual a versículos isolados, pregados nos templos, com gritos ou com complacência, que não vão dar resultados no final das contas, ou da história de um homem.
Ímpio, significa incrédulo, que não anda segundo a fé, mas se firma nos seus caminhos e conceitos religiosos e legalistas. No sentido bíblico, é o que não anda de acordo com a Palavra de Deus.
Enfim, quero explicar algo, talvez pouco falado: A Bíblia não foi feita para pecadores e ímpios lerem. Portanto, toda vez que a Bíblia se refere a pecadores na congregação dos justos, e ímpios se banqueteando em nossas festas de amor, e toda Palavra (ímpio), é para a Igreja e aqueles que estão fora dos Caminhos de Deus, embora em palcos, púlpitos e shows gospel.
Graça não é Halloween, onde doces são distribuídos para todos bons e maus, indiscriminadamente. Lei, não tem nem doces, e se comerem na mistura de fermento dos fariseus com a Graça, passam mal no fim do caminho gospel.
A nossa fé é importantíssima para recebermos a Graça e bênçãos do Pai, porém, Jesus já realizou tudo na Cruz do Calvário, e não necessitamos de sábios e gritadores para quebrar maldições ou dar-nos bênçãos.
Agora, a bola está nas nossas mãos. Faz ou não faz? Cumpre ou não cumpre? Compra ou não compra? Trai ou não trai? Viaja ou não viaja? Abre ou não abre sites pornográficos? Olho ou não olho a mulher com pensamentos lascivos? Grito ou não grito? Xingo ou não xingo? Sigo aquele cara ou não sigo? Fico nesta Igreja ou não fico? Leio e medito na Bíblia ou não? Fico pensando somente em dinheiro, fama, roupas, ternos, eventos para minha glória ou não. Prego para este amigo e pecador ou não?
Sigo a Palavra e alguns versículos que me jogam goela abaixo, ou verifico na Palavra o que pode ser bom ou o que pode me custar até a vida?
Fico ou não fico naqueles primeiros bancos a vida toda na minha Igreja, só porque sou Pastor ou ministro, ou profeta, e isto faz bem ao meu ego ferido?
Estou grávida ou meia grávida?
Se nós quisermos sermos dirigidos pelos nossos sentimentos, desejos, vontades, interesses de fama, grana ou circunstâncias até ruins, mas que Deus quer mudar a vida, e não pelo Espírito Santo de Deus, tudo pode dar certo no começo, e no fim, virar fracasso.
Isto serve, para negócios, mudanças, empresas, criação de uma família, casamentos, abertura de Igrejas, e até de impérios gospels, com shows e grandes pregadores nas TVs e mídias, Deus permite, pois é nossa Escolha!
Deut.30:19, que não é legalismo, pois serve para nós como Palavra de Deus:
Os céus e a terra tomo por testemunhas contra vós, de que te tenho posto a vida e a morte, a bênção e a maldição (legalismo e pregar outro evangelho além do verdadeiro), escolhe, pois, a vida, tu e tua descendência. Deus ainda dá a resposta certa:
É a letra a! Escolhe essa! Deus é bom!
Uma bobagem que ouço a décadas: Que se não for de Deus, não vai para frente o negócio ou a Igreja ou a família! A próxima mensagem, vou explicar bem esta razão, do porque a pessoa pode escolher não ser dirigida por Deus, mas no início ser um falso sucesso, e no final, virar uma seita, ou ser um fracasso total.
A Torre de Babel. Deus permitiu chegar quase até os céus, e confundiu tudo. E a casa construída sobre a areia, deve ter ficado até bonita, mas o vento levou-a.

Meia grávida é mentira, irmão!
Maranata Ricardo Rezende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário