Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Gadareno

Muitas pessoas, que carecem de curas e libertações, dentro e fora de templos de Igrejas, ou fora destes, que ainda não tiveram a oportunidade de conhecerem a Jesus, podem se tornar gadarenos em suas salas, casas, vizinhança, escritórios e até cidades.
Além disto, líderes de várias seitas e religiões podem ser tornar gadarenos, e trazerem danos sérios a pessoas, tanto dentro de Igrejas, como os que estão fora.
Atualmente, o relacionamento é o problema mais grave do homem moderno, e traz desgastes, depressões, doenças, e até danos irreversíveis a quem não conhece a Jesus, e danifica demais a visão do homem com relação ao Pai celestial, que é bom e sabe lidar com cada um de nós, sem acusar ou condenar.
Todos conhecem a história do Gadareno, o qual andava anos a fio pelos montes e cemitérios, isolado de pessoas, oprimido pelo diabo, e ao Jesus o libertar, o povo ficou aborrecido com isto, e mandou Jesus embora da cidade.
Já li, que as prisões e cadeias deste eram bem fracas, e de propósito para o gadareno as quebrar com facilidade, e voltarem a fazer chacota e gozação deste pelas ruas e estradas da cidade.
Pessoas más, como as que hoje vemos, aonde poucos querem ajudar, mas criticar e zombar é mais fácil para sair de foco de seus erros e falta de caráter e doenças psíquicas, que carecem de Jesus, ou de cura, se reconhecerem isto para com Deus.
O mesmo, ocorre em relação a líderes deste mundo, seja fora ou dentro de templos, com pecados e erros tão graxos e escandalosos, que matam mais que as Guerras mundiais, nas áreas físicas e materiais, e também espirituais.
A visão fica distorcida de quem é Deus, pois um homem que se diz líder, não que tenha cometido algum erro comum, mas é dominado por pecados graves, e não se arrependem nunca disto. Não são falhas e erros que todos podem cometer na vida, porém são algo grave e repetitivos, que levam o povo a pensar que Deus é semelhante a eles.
Sempre nesta passagem, o alvo de pregações e críticas são para o endemoninhado, mas a passagem é mais profunda e cruel com aqueles que sofrem, e ninguém quer ajudar, ou ser amigo, ou levar para uma Igreja, ou melhor ainda. Pregar a Palavra para este.
E se for de templos, o bom mesmo é falar mal, zombar, criticar até a morte total da pessoa na vida espiritual e até física.
Quando aquele povo viu que Jesus curou o gadareno, o viram saudável e bem vestido, nas suas condições normais mentais, e que creio foi um dos primeiros missionários na Transnjordânia, ficaram com raiva de Jesus, porque os holofotes agora, não estariam mais apontados para o gadareno.
Cada qual iriam ver claramente uns aos outros e a si mesmos, com estas luzes viradas para eles, os erros, os defeitos, as falhas, as doenças, as maldades, as opressões malignas que todos os acusadores tinham guardados e escondidas por trás da zombaria do Gadareno, agora curado e livre.
Então, não aceite falar mal de um gadareno aonde você vive ou estuda ou trabalha, ou congrega.
Faça algo por este sem cessar, até vê-lo liberto.
Não veja ainda, homens de destaque no mundo e na mídia gospel, ou nos palcos de Igrejas, como espelhos do Pai celestial. Esta é uma das grandes armas do diabo para evitar pecadores irem para Igrejas, e crentes se afastarem das Igrejas, e não quererem voltar mais.
Veja sempre Deus como um Pai Amoroso, saudável, sem erros e falhas, e pronto para dar bom exemplo a Seus Filhos, e boas coisas a quem lhe pedir.
E não importa o momento ruim que você e eu estejamos passando na vida, nunca permita que alguém sequer, nos transforme num Gadareno, e esconda suas maldades, doenças mentais, erros, pecados, culpas, e mesmo covardia séria em nós.
Sejamos nós, ministros, pessoas comuns, ovelhas, sacerdotes, ou até mesmo, o que é bem comum, pessoas dentro de uma casa familiar se tornarem Gadarenos.
Não sejamos nunca o famoso bode expiatório, que tinha na Antiga Aliança era solto num deserto para morrer, levando o pecado de muitos até a morte.
Jesus, já levou a dois mil anos, os nossos pecados, erros e falhas, e mesmo alguns tormentos que todos podem passar na vida.
O cristão nunca pode ficar possesso pelo diabo, porém pode permitir dia após dia, que este o oprima na mente e no coração, e ser um morador igual aos de Gadar.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário