Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O Azeite da Viúva.

Irmãos e amigos leitores. Existe a passagem real do profeta em II Reis 4, onde este ordena a viúva pobre a pedir na vizinhança, potes vazios, e estando com pouco azeite que resta, ele vai enchendo de azeite novo, até acabarem os potes.
Eu falo do que vivo, senão vira hipocrisia e filosofia religiosa. Me converti numa Comunidade de pessoas doentes, jovens, carentes, drogadas, e todo tipo de problemas, e aprendi a andar e a conviver com os mais necessitados.
E assim, foi a minha vida toda, nos hospitais, UTIs, prisões, nas ruas com mendigos, nas favelas com traficantes e pessoas carentes, nos sanatórios com os loucos, e sempre que via alguém nas Igrejas com dificuldades ou mais feridas, ia visitar, mesmo sendo pastores, orar, e gostava de andar e conviver com estes, e não sabia que meu pote de azeite, sempre estava recebendo e dando azeite fresco e ungido por Deus!
Jesus diz: Os sãos, os sadios, não necessitam de médicos, mas os doentes, sim!
E andava e convivia com os pecadores, e não com a liderança farisaica e religiosa da época. Por isto, seu ministério era próspero e confirmado por Deus. Até seus discípulos, eram homens bem complicados, e Jesus teve que conviver com eles por três anos seguidos.
Reparo muito nas coisas desde pequeno, porque gostava de jogar no time mais fraco, jogar no time das favelas, no time de servidores mais humildes, ao invés do que a maioria quer. Jogar no time dos chefes, dos engenheiros, dos diretores e mais abastados.
E em várias Igrejas, e pelo mundo afora, verifiquei o porquê se perdeu tanta unção e dons de Deus. Com boas e raras exceções, o grupinho dos ungidos era o mais querido, falado dos palcos, admirados e elogiados. E ninguém está com esta bola toda. Ou seja, ninguém é tão acima dos outros, e é o cara, ou o bonzão! Doce Ilusão!
Coloque dos potes (dois ungidos) com azeites até a tampa, ou a boca da botija. Se andarem sempre juntos, não haverá repasse dos Céus para nenhum destes, e o azeite apodrecerá. Parado, tudo se deteriora!
Agora, coloque um ungido de Deus, com azeite fresco até a boca, e ao seu lado, um ferido, traumatizado, doente, cansado, depressivo, sem força, atingido pelas batalhas até dentro de templos, e ao derramar óleo de cura e companheirismo cristão sobre este, o Senhor Deus, irá sempre derramar até encher o óleo para o que é Pastor verdadeiro de ovelhas.
Pregadores, são muitos, outros se chamam, outros são com bajulações, outros nem Deus sabe o porquê estão pelas Igrejas! Porém, Pastor, é o que tem paciência, compaixão, e gosta de apascentar ovelhas, sem plateias, e sem palmas e sem ganho financeiro. E nem necessita deste tal Gabinete, local de mais pecado que existe no mundo evangélico.
Numa guerra, ou num local aonde se vê refugiados, e pessoas carentes e doentes, estes são os seres mais procurados por Deus, e deveriam ser os mais cuidados pelas Igrejas, que a maioria, muito pelo contrário, gostam de quem fala bem, dá muito dinheiro, dança e canta bem, faz shows, são bem espertos às vezes com grandes interesses, mas sem unção.
Não importa, muitos querem pessoas já prontas pelo mundo, nas coisas do mundo, nos cursos teológicos, nos cursos mundanos, e no carisma com a plateia.
Enfim, nem sei se vai mudar isto, pois é fim dos tempos, e a Bíblia diz que muitos amariam mais os prazeres do que a Deus, e se banqueteariam conosco em nossas festas de amor. São crentes, grandes e famosinhos, aparecem até nas TVs e mídias, mas não tem mais azeite nenhum. É só aparência, e bonitas palavras.
Se você e eu, quisermos agradar ao Senhor, ou começarmos um Verdadeiro Evangelho, se envolva na Igreja, ou fora dela, com pessoas ruins de relacionamentos, doentes, carentes de tudo, sem rumo, feridas, sem estima por homens de Igrejas, ou fora destas.
Numa parábola, Jesus, disse: Tive fome, e não me deste de comer, sede e não me deste de beber, estava com frio e não me esquentastes, preso e não foste me ver, era estrangeiro e não me hospedastes, adoeci, e não me visitastes! Mateus 25:35-40.
Leiam ainda, a parábola do Bom Samaritano, povo odiado pelos judeus, mas vendo um homem enfermo o socorreu com tudo de melhor que tinha, e os ungidões e sacerdotes, passaram batidos, ao lado, de longe, e quem foi justificado por Deus foi??????
Claro que o Samaritano, que nem era membro de Igrejas ou pregador, profeta ou evangelista, ou apóstolo ou qualquer dom que já se acabaram a décadas, por causa da iniquidade do homem! Com raras e boas exceções pelo mundo todo.
Ou seja, não tem como fazer shows, ou ganhar palmas e grana, eu não vou mesmo!
  Os discípulos, como a maioria de nós, que nada sabe de Evangelho, se pasmaram e disseram: Quando você passou por tudo isto?
Jesus replicou: Quando, não fizestes nada disto aos meus pequeninos! Fora de templos, aguardando, não mensagens poderosas, porém, amor, ouvidos, companheirismo, compaixão, e que são os futuros convertidos ao Evangelho.
E não somente os que vivem em templos de Igrejas, com grandes e sagazes interesses, que nem o pastor e nem o profeta sabem de nada, a não ser no Juízo Final.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário