Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Não Cai Uma Folha da Árvore

Amigos, é difícil de compreender a mente de Deus, a não ser pela Revelação de Deus, e não por Teologias, Seminários, Cultos e apenas ler a Bíblia, como letra morta e até decorá-la inutilmente.
E detalhe desta passagem? Não caem somente folhas secas e mortas, mas folhas vivas e viçosas, abaladas por ventos e tempestades! Assim, somos nós também.
 Nas passagens seguidas que se encontram em Lucas 15, Jesus narra três parábolas de perdas e achados, e alegria maior quando se tem muito, ou se tem algo de valor, e perde uma moeda, uma ovelha, um Filho somente, mesmo tendo mais, e fica mais satisfeito quando encontra. Ou seja, reaver é melhor do que ter, diz Jesus, do que nunca ter perdido nada.
Como, é ruim, ter uma esposa, que tem algum problema na vida, e logo a troca por uma outra, para não ter que consertar ou reformar ou curar a verdadeira!
Dá mais trabalhos e aborrecimentos, consertar erros em casa do que em templos!
Muitos neste evangelho pregado na maior parte dos templos e Tvs e mídias no mundo, não entendem com clareza a mensagem de Deus, pois usam suas mentes para compreender a Palavra.
Ou se esforçam para fazer tudo, sem pedir orientação de Deus, e descansar Nele. Ou ainda, levam para o outro extremo, ficando acomodado, e até aguardando um emprego num templo, que virou empresa, ou empreja (igreja + empresa), e não se esforça naquilo que Deus preparou para ela. Ou escolher tudo pela grana e não por satisfação, ou pela Lei do Menor Esforço.
Não se pode viver para trabalhar e ganhar dinheiro, mas trabalhar para viver, e servir ao chamado real para cada um. Existem pessoas, homens e mulheres, capazes de abrir e comandar Igrejas pelo mundo, porém Deus não as chamou para tal. Entendem?
Igual aquele jagunço com seu senhor rico, fazendeiro, e de idade, deitados numa rede apreciando a paisagem e dialogando: O senhor rico diz que estudou, casou, trabalhou, comprou casas, fazendas e agora está ali, desfrutando na vida numa rede.
Replica o jagunço, e servo daquele senhor: Eu não fiz nada disto na vida, mas estou deitado aqui, e desfruto igualmente de tudo!
Grande diferença de fazer algo na vida que Deus preparou, ou não fazer nada de útil na vida, nem Deus mandando.
Hebreus diz para nos esforçarmos para entrar no descanso do Senhor. Não é fácil, pois a linha entre a preguiça e o descanso com esforços para que Deus dê o resultado final é tênue.
Ou, muitos vão pela Lei do Esforço, ou poucos entendem o Descanso de Deus, porém estes, não sem lutas, tribulações, mas vitórias grandes pela Fé na Palavra íntegra do Pai.
Jesus disse com clareza que nenhuma folha cai de uma árvore sem o seu consentimento. Duro de crer, mas é Verdade prática.
Já tive várias experiências de fazer cálculos para viajar e Deus mudou o trajeto e até o país, e já vi até uma geladeira nossa e um carro, ficar quebrado por várias razões, e por ataques do maligno para aborrecer a nossa vida, e Deus consertar da noite para o dia, e dizer: Você nunca mais, até trocar este carro, verá nenhum defeito. E foi isto durante anos, apesar do carro ser maravilhoso, porém de um ano antigo. E cumpriu a promessa!
Fora, dores, doenças e problemas de dívidas, e de salários, que num gesto de Deus, tudo foi resolvido, apesar de eu me estressar e aborrecer durante muito tempo, fazendo a vontade da carne, e amiga do diabo, como diz Jesus. A amizade da carne é inimizade contra Deus.
A doença do mundo atual, é a ansiedade, que Jesus disse para não andarmos ansiosos. Ou seja, preocupados. Pré-Ocupados. Estarmos ocupados com coisas que ainda nem ocorreu, e temos medo do futuro, sem conhecimento da Vontade de Deus, e daquele que vive pela fé, e debaixo das asas de Deus, e no esconderijo do Senhor. Nem todos, sabem viver assim!
A Palavra Ansiedade, denota algo até nojento. Vem de ânsias. Quando a pessoa está ansiosa por alguma coisa, deve lançar sobre Jesus, como Ele ensinou. Quando estamos passando mal por comidas ou bebidas, quando éramos pecadores, a solução era vomitar, ou colocar para fora o que estava nos fazendo mal, e a cura é imediata. Muitos, por serem, ou se acharem espirituais, escondem suas ânsias até ter um troço ou algo grave na vida.
O tempo de provação é dado pela nossa fé, em conhecer e ser aprovado por Deus, mas o Pai nunca nos abandona a nossa própria sorte. Deus vai junto conosco nas provações da vida.
Tiago 1:1-2: Tende grande alegria ao passardes por várias provações.... Não significa que nós gostamos de provações, e nem que somos masoquistas, mas para que saibamos que vamos com Deus sair mais fortalecidos e sem medo do mal e da vida. Deus vê a prova da nossa fé, e não permite que o ser humano seja provado pelo mal, pois morreríamos num segundo.
Se um caso de desemprego, falência, dores, sintomas de doenças, pneu furado, algo quebra de repente, acontece até um parafuso se solta da nossa porta, ou algo deu errado nas nossas motivações e planos, Deus sabe de antemão de tudo, e vai junto conosco, para provar que já derrotou o mal, e sempre nos favorece com algo melhor do que aquilo que perdemos.
O maior conselho que Jesus deu a respeito de tudo material na vida, está em Mateus 6.
Buscai o Reino de Deus em primeiro lugar (Reino, não é cultos e Igrejas e palcos somente, porém, a Vontade do Pai para cada um de nós na Terra), e todas as demais (tudo) nos será acrescentada.
O restante, tem muita invenção religiosa e falsa, que estraga a vida do crente e o leva a derrotas sem fim. E muita feitiçaria, e muita superstição gospel.
Feitiço = Feitiçaria - Atribui-se poderes a clamores, atos religiosos, choros, jejuns infinitos, e coisas inanimadas (roupas, meias, águas, sete dias de campanha, fogueira, sal grosso, cuspe do ungido, montes e outras coisas abomináveis até a Deus), como causa de chamar atenção de Deus, e Ele nos ouvir mais rápido.
Sem fé, é impossível agradar a Deus. E Paulo, nos adverte: Temos que batalhar, lutar, brigar pela fé, que um dia foi dada aos santos. Santos, e não pecadores cheios de fé!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário