Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 4 de junho de 2017

DESCANSANDO NAS PROMESSAS DEUS I

Vencendo A Preocupação

Em nenhum lugar da Bíblia diz que o sistema desse mundo nos daria certezas, segurança ou total tranquilidade. Ao contrário disso Jesus disse: "Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo."
 João 16:33, Jesus estava alertando os discípulos sobre a realidade desse mundo caído pelo pecado, mas ao mesmo tempo ele afirmou que havia vencido esse sistema corrompido, cheio de maldade e engano, porque estava com o Pai.
Aqueles que estão em Cristo devem ter ânimo e enfrentar com fé na Palavra da verdade e no poder do nome de Jesus todo o tipo de ação maligna que tenta produzir na mente preocupação, ansiedade, insegurança e medo.
Temos senso de responsabilidade, e algumas situações como por exemplo a perda de um documento importante, a possibilidade de perder o voo por estar em um engarrafamento, um fio desencapado numa área de grande circulação, ou um viaduto sem manutenção periódica podem nos deixar momentaneamente preocupados.
No entanto, a preocupação constante em relação ao sustento e a vida podem ter origem em pensamentos contaminados que mantemos em nossa mente.
Nem todo pensamento é verdadeiro, e nem toda fonte que o produziu é confiável.
É importante discernir os pensamentos que surgem em nossas mentes, expondo-os à verdade da Palavra de Deus.
O fato é que embora vivamos nesse mundo, não pertencemos a ele e, por isso, não devemos viver baseados pelo que vemos nos noticiários, nem de acordo com o curso desse mundo.
1 João 4:4 "maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo."
Não importa o tamanho da tempestade ou da tribulação que tentam nos afligir.
Salmo 34:19-20: "O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado." Isso quer dizer que qualquer adversidade é passageira e tem hora para acabar.
Não permita cultivar em sua mente pensamentos de preocupação, porque tais pensamentos só produzirão negatividade, irritabilidade, mau humor, agitação, incapacidade de relaxar, alteração nos hábitos alimentares e na qualidade do sono, baixa do sistema imunológico e, consequentemente, incredulidade.
O significado de "preocupação" é o ato de manter-se ocupado previamente por uma ideia fixa a ponto de não prestar atenção em mais nada. A preocupação produz inquietação, desassossego e pressentimento triste.
Ora, se a preocupação produz coisas ruins, por que devemos alimentá-la?
Jesus disse que a preocupação não pode nos acrescentar uma hora à nossa vida. No entanto, ela é capaz de nos roubar muitas coisas como a paz, a alegria, o sossego, a esperança e a fé.
A nossa referência para tudo na nossa vida é a Palavra da verdade. Nela temos promessas genuínas do único Deus fiel para cumpri-las em nós.
Mateus 6:26-34 Jesus disse: “... Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida.... Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. ”
Devemos trazer à memória aquilo que nos dá esperança, ao invés de nos ocuparmos com pensamentos que só geram sofrimento.
A nossa mente deve ser inundada com os pensamentos de Deus a nosso respeito.
Se quisermos vencer o dia mal, temos que ocupar a nossa mente, não com pensamentos que produzem derrotas, mas devemos meditar dia e noite na Palavra de Deus para que a nossa mente seja um campo frutífero de pensamentos de vitória.
Quando colocamos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, estamos reconhecendo o governo de Deus sobre nós e nos posicionando como filhos que possuem herança, e promessas como garantia de uma vida abençoada.

Isaías 55: 8-11: "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. Como a chuva e a neve descem dos céus e não retornam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, a fim de que ela produza sementes para o semeador e pão para os que dele se alimentam, assim também acontece com a Palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas realizará toda a obra que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei."

Troque os pensamentos de preocupação pelos pensamentos de Deus e veja o que acontecerá na sua vida. Se você estiver enfrentando alguma situação difícil, não desista! Creia na Palavra de Deus, declare-a diariamente para que a sua fé seja fortalecida e você receba a vitória.
Salmo 37:7 - Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência.
Decida confiar e descansar naquele que pode fazer o impossível acontecer a qualquer momento.
Busque identificar pensamentos contaminados que você mantém em sua mente.
Agora, busque na Palavra uma promessa, uma passagem bíblica que se contrapõe diretamente a este pensamento.
A Palavra da verdade tem sido a referência para tudo em sua vida?

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário