Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Ansiedade

Um dos maiores problemas crônicos da humanidade hoje é a ansiedade, de fazer tudo às pressas, de ficar preso no passado, ou ficar ansioso pelo futuro.
Jesus sempre disse para lançar sobre ele toda a nossa ansiedade, pois tem cuidado de nós. Além, de dizer, que por mais ansioso que possamos estar, não podemos acrescentar um côvado a nossa vida. E que para vivermos a cada dia, pois bastava cada dia os seus males.
Dificilmente, alguém que viva ansioso por mudar o passado ou apressar o amanhã, sabe resolver com calma e sabedoria os problemas do hoje, discernindo a Vontade de Deus para suas vidas.
Podem entrar num caminho difícil, e muitas vezes sem volta, se Deus não estiver no controle de suas vidas. Ou melhor, se o crente não der o manche do avião a Jesus.
Não raras vezes, vemos crentes e ministros do Evangelho, tentando pilotar o avião sobrenatural de Deus para suas vidas, e deixando-o apenas como copiloto, conduzindo a vida no natural, ou na carne ou alma.
A ansiedade pode fazer duas coisas no homem: Paralisar sua vida, e ficar somente nos pensamentos os Planos de Deus, ou fazer o homem colocar a mão aonde não foi chamado, através das circunstâncias ou das faculdades dos sentidos, e falhar com Deus.
Uma pessoa ansiosa, vive falando rápido e muito, ou vive correndo sem parar. Ansiedade, vem da palavra, ânsia. Ânsia, pode ser de vomitar algo dentro de si, que faz mal, e deve ser curada. Ânsia de vômitos de algo estragado!
Um exemplo claro, ocorreu com Saul, naquela passagem com Samuel, aonde vinham contra o povo de Israel, os temidos filisteus. Hoje, são as notícias más, os homens maus, e as obras do maligno, fazendo-nos sair dos propósitos de Deus.
Samuel, que representa Deus, disse a Saul: Espere, que eu virei sacrificar, para que Israel vença a guerra!
Ocorreu, como conta Samuel 13:1-14, toda história.
Porém, como disse Samuel em I Samuel 10:8 – Samuel disse: Eu descerei para sacrificar. Espere!
Samuel, rei de Israel, vendo chegar os filisteus, e imprensado pelo povo, e pelas circunstâncias, pensou consigo mesmo, vou fazer algo. Erro grave nosso. Pensar com nossas cabeças, e não pensar com a Palavra de Deus. Derrotas na certa!
Samuel, chegou aos 45 minutos do 2º tempo, como às vezes ocorre em nossas vidas com Deus, para provar a nossa fé, e nos fazer amadurecer e confiar mais em Deus, e disse: O que fizeste? Você foi reprovado por Deus.
Nem Davi, que tinha adulterado, mentido, e mandado matar, como rei, foi reprovado por Deus, mas retomou seu reinado depois de perdoado.
I Samuel 15:22 – Melhor é obedece do que sacrificar.
Sacrifícios eram errados e pecado? Não! Saul escolheu os melhores bois e fez tudo como manda a religião, mas não fez o que Deus mandou, e o medo, o orgulho e a independência de Deus o fizeram perder tudo.
Ter ministérios, fazer coisas para a Igreja, começar obras, e demais coisas por causa das circunstâncias, e que Deus não mandou, pode também ocasionar fracassos e perdas sérias. Viver em templos, abrir templos, não significam necessariamente, a Vontade de Deus, que é Boa, Perfeita e Agradável para todos nós.
Assim como, mudar de país, de ministérios, de bairros, de casas, de mulher, de empregos, ou de qualquer coisa, por causa das circunstâncias, aparentemente ruins para nós. Aguarde, e Deus dará o escape e a vitória. Não se exponha tanto ao diabo!
Ansiedade, causa doenças graves e até mortes precoces, além de falências e reprovações na vida com Deus. O Filho Pródigo ficou ansioso em receber logo a sua herança, e deu no que vimos, até o caminho de volta, com muitos sofrimentos.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário