Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 21 de junho de 2017

DESCANSANDO NAS PROMESSAS DE DEUS III

Vencendo o Medo

O medo tem sido uma arma diabólica que nos paralisa.
O medo leva as pessoas ao desespero, stress, desesperança, descrença e ao desânimo.
O medo constante, o stress contínuo, são elementos que vão nos minando aos poucos.
O inimigo lança o medo com o objetivo de fazer com que as pessoas acreditem que não há possibilidade de vencer determinada situação (doença, crise financeira, injustiça, etc.) e passam a duvidar do que Deus afirma em sua Palavra.
Ele sempre tentará nos paralisar apresentando o problema na nossa mente com cenas dramáticas que têm como único propósito: produzir medo.
Quando temos alguma situação difícil a enfrentar temos duas opções: enfrentá-la com ousadia usando a nossa fé ou recuar intimidados pelo medo.
Salmo 34:4 "Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores."
O medo é um ataque à nossa alma, mas deve ser vencido com o fortalecimento do nosso espírito.
2 Timóteo 1:7 "Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio"
A Palavra de Deus deve ser a nossa arma de combate contra o inimigo.
Se abrirmos o nosso coração para o entendimento da palavra, nossa vida será uma benção abundante!!
Mas o que atrapalha a revelação da palavra de Deus? Tradição, coisas que ouvimos, histórias que dizem quem Deus é. Ou até mesmo conhecer a Deus de ouvir falar.
Jó 3:25, é o exato fato de que o medo pode anular nossa fé, e trazer tragédias sobre nós.
O que eu mais temia veio sobre mim, o que eu receava me aconteceu.
Quanto mais desenvolvermos um relacionamento de intimidade com Deus, a nossa confiança nele aumentará porque estaremos fortalecendo a nossa fé.
Precisamos nos ligar na interpretação pura e cristalina da palavra sem contaminação.
1 João 4:18a "No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo"
O medo nos impede de enxergar a verdade. Somos filhos amados! Deus está conosco!
Como filhos de Deus, somos herdeiros de suas promessas. A palavra que sai da boca de Deus é poderosa para realizar o que Ele ordenou.
Isaías 55:10-11: "Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. O MEDO
Deus sempre incentivou o seu povo a confiar nele, crer em suas promessas e a não ter medo dos inimigos, das más notícias, das circunstâncias adversas, das pessoas que tinham altas posições e nem da morte.
Deus liberou uma palavra de ânimo a Josué e prometeu estar com Josué em todo lugar.
Josué (1-:9) "Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois, o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Paulo sofreu oposição e perseguições, provavelmente, sentiu medo do que poderia lhe acontecer.
Atos 18:9-10a "certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: "Não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, ..."
Diariamente o mundo apresenta diversos motivos para que as pessoas tenham medo. Cabe a nós permanecermos na posição de filhos amados e guardados pelo Senhor.
Toda vez que alguma situação nos incitar a termos medo, devemos trazer à memória as promessas do nosso Deus e declará-las como a VERDADE.
Isaías 41:10 "Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa."
Hebreus 13:6 "Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?"
•. Qual tem sido seu posicionamento ao lidar com alguma situação difícil?
Maranata Regina Tavares de Rezende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário