Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Generosidade

Irmãos, de qualquer parte do mundo, talvez alguns pastores de Igrejas, não gostem do que vou escrever aqui sobre este assunto.
Primeiro, Jesus, falou o seguinte: Quando deres esmolas, não sabia a sua mão direita o que a esquerda faz, para não perder seu galardão.
Nunca gostei de levantar envelopes para demonstrar ao público que estou dando algo para a Igreja. Prefiro o anonimato.
Depois, o assunto de ser generoso, as pessoas se atém somente a contribuição que deve ser dada para as Igrejas, porém, não citam as boas obras fora destas, e muitos crentes, são tão avarentos e pão duros, ou mão fechada, que nunca ajudam ninguém que necessita. Não sei se a maioria faz só na Igreja, com único intuito de receber em troca. Isto não é generosidade.
Provérbios 22:9 – Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre.
Atos 20:35 – Há maior felicidade em dar do que receber.
2 Coríntios 9:1-9 – Fala sobre semeadura. Porém, nunca vi alguém ler o versículo 9, que diz:
Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Pobre, é generalizado, e até creio que raramente se encontre alguém pobre dentro de Igreja. Deus supre o crente em tudo, mesmo não sendo rico, ou abastado.
Provérbios 11:25 – O generoso prosperará, quem dá alívio aos outros, alívio receberá.
Mateus 10:42 – E, se alguém der mesmo que seja apenas um copo d’água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu asseguro que não perderá o seu galardão.
Neste caso acima, Jesus cita uma figura de linguagem, do menor para o maior. Qualquer coisa, mesmo que pequena, até um bem maior, a um dos crentes, recebe galardão.
Eu vi na minha casa, minha mãe, dando, ajudando instituições, e com dificuldades muitas vezes financeiras, mas recebeu muito mais depois. Eu gosto de ajudar crianças pobres de Angola, de crianças com câncer, de dar esmolas sem julgar, de dar boas gorjetas a todos que me atendem, pois vi isto em casa. E sei que é bíblico.
Jesus disse: Se você ajuda alguém por interesse de receber algo de volta, os ímpios também fazem isto. Fazei tudo sem esperar nada de retorno ou barganha. Pegou para muitos! Pegar significa, complicar!
I Timóteo 6:17-19, diz para os ricos que pratiquem o bem, e sejam ricos de boas obras, generosos e prontos para repartir. Isto é acumulação de riquezas eternas.
Provérbios 11:24 – Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas, outros retém o que deveriam dar, e caem na pobreza.
Existe mais pobreza espiritual no mundo gospel, do que pobreza material.
Salmos 112:5 – Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios. Pegou para muitos também hoje em dia!
Salmos 37:25-26 – Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo, nem seus filhos mendigando o pão. Ele é sempre generoso e empresta com boa vontade, seus filhos serão abençoados.
Zaqueu é um exemplo de generosidade, e deveria ser aplicado a ladrões que roubam os seus países, e nem devolvem a metade dos bens roubados.
Lucas 19:8 – Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres, e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais.
 Atualmente, é só gente nos palcos, contando vantagens, e nunca se sabe como estes receberam riquezas em tão pouco tempo de trabalho. Extorquindo muita gente!
Provérbios 19:17 – Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará.
Paulo fala no dom de repartir com liberalidade, e quando exercitamos isto, Deus nos livra da avareza.
Eclesiastes diz para lançarmos o pão sobre as águas, que depois de muitos dias o acharás. Recompensa do Senhor ao generoso.
Diz para semearmos aqui, e não retirarmos a nossa mão, pois não sabemos qual semente vai dar frutos. Deus sabe!
Um dia, coloquei no meu coração, andar sempre com dinheiro no bolso, para dar em qualquer culto, ou a quem necessitar nas ruas, durante anos. E até hoje, o que eu fiz sem aguardar recompensas, Deus me deu muito mais em tudo na vida. Nem dá para descrever tudo em poucas linhas.
Gálatas 6:9 – E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecidos. O imediatismo e a pressa em ganhar, enriquecer na Bolsa de Valores Celestial, tem trazido falta de tudo nas vidas de crentes. Nos frustramos rapidamente, se o que demos não veio logo, ou não foi o que o pastor, ou o pregador falou.
Ou ainda, a macumbinha (feitiçaria) gospel, ou roleta gospel, ou loteria gospel, de comprar, fazer algo, pular fogueira, subir montes, andar de quatro pelos púlpitos (eu já presenciei isto), e só um se levanta e diz: Eu ganhei! Mas, continuem jogando!
Enfim, dá até para escrever um livro, que não esgota o assunto, porém, talvez desagrade a muitos, que olham somente para um templo, e os ímpios observam os crentes, fora dos templos.
Uma conversão poderá vir de uma esmola, ajuda, recompensa, gorjeta, sempre com uma Palavra de Deus em seguida. Ela nunca volta vazia. Não é pregação, mas vida em ação na terra dos viventes e dos carentes de Salvação.
Me veio agora este pensamento: Não sei se Jesus estivesse hoje na Terra, ele entrasse na maioria das Igrejas, para dar dinheiro ou fazer algo de bom, como não tem sido feito mesmo nestes últimos tempos dos fins. Só pregação e fim! Nem Graça, mas exclusivamente, Leis e jugos, para agradarem o Pastor que os deu oportunidades e títulos, para aparecerem nos palcos de templos. Pobres coitados! Temos que agradar é a Deus!
Eu não gosto, e não quero, e nunca quis, receber oportunidades, a não ser o que Deus me chamar para falar, profetizar, evangelizar, ou mesmo pregar uma Palavra de cura e da Graça de Jesus. O resto, podem ficar com tudo!
Se os louvores forem escolhidos para cada culto por Deus, e se tiver profecias e palavras de curas para o culto, logo a mensagem, deve também ser dirigida por Deus para quem for pregá-la. Não pode ser sorteio, oportunidades, ou esmolas gospel.
Ou Deus, controla tudo, ou não controla nada. Partes, Jesus nem entra nos templos.
Jesus, iria sim, pelo mundo, fazendo boas obras, pregando aos perdidos e vivendo a Palavra da Verdade.
Em muitas Igrejas que participei, qualquer pessoa pregava nos púlpitos, e nada acontecia, e nem acontecerá. Um dia, a long time ago, um outro Pastor assumiu por alguns dias de férias do principal, e por acaso eu disse para Deus: Eu gostaria de pregar um dia aqui. Acabou o culto da manhã, veio este Pastor e me disse: Ricardo, você não quer dar uma Palavra à noite?
Falei sobre o que aprendi na Graça de Jesus. Ninguém entendeu nada, e eu não mais quis pregar. Mas, fui para o mundo, evangelizar os perdidos.
E escrever no meu computador. Nada é perfeito, mas me esforço em não falar nada que seja contrário à Palavra de Deus.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário