Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 22 de junho de 2017

DESCANSANDO NAS PROMESSAS DE DEUS IV

Vivendo Cheios de Alegria

Você considera que vive sua vida cheio de alegria? Sim ou não?
Se sim, de onde ela vem? se não, por que você não é alegre?

Muitas vezes relacionamos o fato de estar alegre ao fato de ter, como por exemplo: ter um bom emprego, uma casa bonita, fazer uma viagem, ter uma boa conta bancária, etc. Tudo isso pode nos alegrar e é lícito, porém, toda alegria baseada no materialismo ou na expectativa de receber algo de alguém pode ser frustrada em algum momento da vida.

Como reagimos quando as coisas não estão tão boas?

É possível em situações difíceis estarmos alegres?

Provérbios 15:13 (BV): "O coração alegre deixa o rosto mais bonito, um coração triste tira o ânimo e a disposição de enfrentar a vida." A Bíblia está se referindo ao homem interior - sede das emoções, vontades e pensamentos.

Como está a situação do nosso coração? Os pensamentos que cultivamos tem nos trazido alegria ou angústia?
A alegria sinaliza como o nosso interior está.
A maneira como administramos as nossas emoções, e as nossas vontades irão mostrar o real estado do nosso coração: saudável ou doente.
A maneira errada de pensar de uma pessoa é capaz de gerar angústia no seu interior (coração) porque ela se vê incapaz de enfrentar o seu problema ou uma situação difícil oprimindo assim seu espírito e perdendo o seu vigor.
Quando escolhemos pensar os pensamentos de Deus a nosso respeito, nosso foco está no Deus do impossível que soluciona os problemas.

Provérbios 17:22: "A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos."

A ciência tem comprovado o que a Bíblia diz há milhares de anos. A alegria fortalece o sistema imunológico, aumenta a capacidade de resistir à dor, melhora a saúde física, mental e emocional.

Provérbios 4:23: "Acima de tudo, guarde o coração, pois dele depende a sua vida."

Para guardarmos o nosso coração precisamos cultivar nele a Palavra de vida, retendo apenas o que é bom para edificação pessoal e eliminando todo tipo de pensamentos que produzam aflição, angústia, amargura, rejeição, tristeza e medo.
Uma pessoa que não guarda o seu coração é vulnerável às circunstâncias, não tem seus pensamentos firmados na verdade e se deixa guiar pelas emoções. Frequentemente perde a alegria, fica isolada, tem sua mente voltada para o que está ruim e perde o vigor.DE ALEGRIA

Salmo 28:7(BV) - "O Senhor é a minha força o escudo que me protege de qualquer perigo; nEle eu confio, de todo o meu coração e dele recebo ajuda. Por isso, estou cheio de alegria, e louvarei o senhor com as minhas canções."
O rei Davi passou por diversas situações extremamente difíceis que geraram aflição, angústia e medo. Mas diante das mais terríveis adversidades, tinha um posicionamento de fé e esperança no caráter de Deus
Davi revela que a sua confiança não está na sua própria força, mas a sua confiança está em Deus.
Declara que tem um coração alegre porque sua alegria está em quem Deus e não nas circunstâncias.

Filipenses 4:4: "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!"
Por que a nossa alegria deve estar em Deus?

Quanto mais nos deixarmos ser guiados pelo Espirito Santo através da sua palavra, Ele produzirá em nós o fruto do Espírito amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. - Gálatas 5:22.
Essa alegria é gerada de dentro para fora numa transformação do nosso interior através da renovação da nossa mente.
Assim, passamos a ter a qualidade da alegria de Deus porque é seu Espírito que nos revelará os pensamentos dele a nosso respeito, capacitando-nos a sermos alegres nele independentemente das circunstâncias.
Uma mente saudável tem suas características: Algumas delas podemos observar. Alegre – Paciente – Positiva – Cheia de Fé em Deus – Não murmuradora – Humor – Em Paz – Amorosa – Doadora – Ativa, dentre outras qualidades.
Como a Alegria do Senhor é a nossa força, e a força maior do homem é mental, esta é a qualidade primordial para se saber se a pessoa tem uma mente sã ou está doente, necessitando de curas e mudanças.
Algo que Deus, o Espírito Santo e Jesus têm em comum, lendo a Bíblia, é humor. Um humor fino e maravilhoso.
A palavra húmus vem do latim, e alguns dizem que é do grego. Não importa. Humor tem sua origem nesta.
Além disto, significa terra. Este material, chamado húmus é o mais potente adubo que existe. Ou seja, o humor aduba a vida de um ser humano. E ainda mais: A Palavra Humildade vem também de humus, e do grego humilis, que significa, aquele ou aquilo que fica no chão.
Podemos ligar tudo, e dizer que a pessoa humilde é bem-humorada, e uma terra fértil para Deus operar Sua Vontade nela. E tem uma mente saudável e raramente adoece ou fica derrotada.
Maranata
Pastora Regina Maria Tavares de Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário