Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 13 de junho de 2017

DESCANSANDO NAS PROMESSAS DE DEUS II

Vencendo a Ansiedade

Você se considera uma pessoa ansiosa? A ansiedade é uma constância em sua vida?

A ansiedade é um misto de insegurança e medo por achar que algo pode dar errado.
Por exemplo, ao preparar uma festa de aniversário é possível que a pessoa fique ansiosa se vai dar conta de arrumar tudo a tempo, se os convidados irão e se gostarão. Os atores costumam dizer que ficam ansiosos antes de estrear um espetáculo porque receiam esquecer o texto, e ficam pensando se a plateia irá gostar ou não. Esses dois exemplos parecem bem comuns ao ser humano, e costumam ser até aceitáveis.

Mas quando a ansiedade se torna uma constante na vida de alguém, alguma coisa está errada e, consequentemente, isso afetará sua vida.

Provérbios 23.7: “assim como você pensa na sua alma, assim você é! ”
A ansiedade está diretamente ligada à nossa maneira de pensar.
Deus está nos orientando a pensar coisas boas com relação à nossa vida, e a todas as pessoas com quem nos relacionamos. Ele nos motiva à mudança diariamente.
Nossos pensamentos se transformam em nossas palavras, em nossas atitudes. É muito importante que escolhamos pensamentos geradores de vida e não de morte.
Aprenda a fazer declarações positivas. Exclua de sua mente frases negativas, do tipo “não posso”, “duvido”, “acho que não vai dar certo”, “não tenho tempo”, “talvez”, “não acredito”, “é impossível”, “não é para mim”. Diga: “posso”, “irei”, “espero o melhor”, “arrumarei tempo”, “estou confiante”, “acredito que todas as coisas são possíveis, pois Deus é fiel”.

Provérbios 12:25: "O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima. ”
Se uma pessoa pensa que algo pode acontecer de uma forma negativa e ruim, o seu cérebro envia um sinal de alerta para o seu corpo indicando que ela está sob ameaça de um perigo iminente.
E, então, alguns sintomas mentais e físicos podem se manifestar como: tensão constante, problemas de concentração, taquicardia, falta de ar, sudorese entre outros.

Filipenses 4:6,7-9: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês."

Nesta passagem não está escrito: "nunca fiquem ansiosos", mas diz: "não andem ansiosos", isso significa dizer que, se em algum momento, determinado acontecimento gerou algum tipo de ansiedade, reavalie seus pensamentos e "não permaneça ansioso".
Pergunte a si mesmo: Que tipo de informação eu tenho consumido diariamente? O que eu tenho armazenado na minha mente? Que situações me deixam ansioso? O pensamento que me intimida é real ou imaginário? Essas perguntas podem nos ajudar a refletir sobre um comportamento ansioso e nos levar à sua origem. • O que o impede de ir a Deus quando você está necessitando de paz?
Todo pensamento contrário ao que é verdadeiro, nobre, correto, puro, ou de boa fama, certamente, manterá a pessoa como prisioneira das suas emoções em função das circunstâncias.

1 Pedro 5:7: "Lancem sobre ele (Deus) toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês."
O versículo acima não diz: Deus vai cuidar de nós! E sim: Ele já tem cuidado de nós!
A verdade que temos que nos ater todos os dias é que Deus cuida de nossas casas e famílias.
Vemos pelas ruas, pelas Igrejas, ouvimos notícias, de pessoas doentes, em cadeiras de roda, morrendo precocemente, falindo, desempregados, depressivos, e mesmo nos púlpitos, as tragédias e fracassos e derrotas são muitas.
Porém, Rom.3:3-4, diz que nada pode evitar a fidelidade de Deus, pois seja sempre Deus Verdadeiro e o homem, mentiroso. Tudo isto, que vemos, que não são (passagens por tribulações - No mundo, passais por afllições), são mentiras do diabo, para nos roubar, matar e destruir a nossa fé na Palavra de Deus.
Quando o diabo ou sua mente lhe disser: Contigo vai acontecer igual, pois o grande e poderoso apóstolo, pastor, mestre e famoso homem de Deus, que tinha programas pelo mundo, teve algo que contraria a Palavra de Deus, saiba que é mentira, e nós não podemos julgar a pessoa, mas saber que a Bíblia diz que não necessitamos passar por estas coisas. Ou melhor. Ficar nelas a vida toda.
E tudo o que o diabo fez nas nossas vidas, rapidamente, Deus vai envergonhá-lo, dando-nos sete vezes mais daquilo que perdemos, como diz a Palavra. O crente nunca perde, se estiver firmado na Palavra, e não em testemunhos ruins e fatos maus na vida de outros. Dê preferência sempre à Palavra de Deus, e não ao homem!
Deus nos deu muitas coisas para cuidarmos delas, e Ele garante Seu cuidado, se formos fiéis no pouco, e nas coisas que são nossas responsabilidades. Exemplos: Cuidar do Corpo, da Alma e do Espírito.
Tomar decisões, fazer exercícios desde cedo na vida, saber comer sem gula e exageros, ler e meditar na Palavra de Deus. Deus não fará isto por nós. Ele, acrescentará tudo, se fizermos a Sua Vontade, Boa, Perfeita e Agradável. Se, entanto, abrirmos a chave da jaula do leão, o rugidor, preso, e amarrado, vamos ser atacados por ele, e Deus poderá nos livrar, e minimizar os danos, porém, os resultados podem ser danosos na hora.
Paulo nos ordena a remir o tempo, pois os dias são maus. O tolo, gasta mais seu tempo, ajuntado conhecimento bobo, prazeres, diversões, correndo atrás de consumismo, de grana, e quando vê, a vida passou, e este se esqueceu de ajuntar tesouros eternos nos Céus. Crente e ministros, tolos.
Paulo, fala deste, sem exceção, de membros e ministros.
 Deus fez tudo formoso a seu tempo, e para tudo tem Ele o tempo certo. Eclesiastes 3
Provérbios 10:22 – A bênção de Deus é que enriquece (honestamente), e não nos causa dores.
Doenças, mortes precoces, falência de lares, e educação de filhos.
Muitos, já perderam o melhor de suas vidas e forças, com futilidades e correndo atrás de vento, e fama, e títulos, e agora não têm mais forças para lutar, e alcançar tesouros nos Céus. Tolos!
Irmãos, fujam de casas de campo, de serra, ou de mar, pois fizemos o mesmo, sabedores que eram laços do diabo, para nos afastarmos na obra de Deus, e do ministério que Deus tinha para nossa família. Férias, sim. Aluguem uma casa, ou hotel, ou casa de amigos mesmo ímpios, e vão se divertir!
Se, quando crianças e adolescentes, você levar seus filhos aos domingos, para casas de campo, para futebol, para praia o dia inteiro, para soltar pipa, jogar bola e ficar em casa comendo e bebendo e vendo TV, ao crescerem, adivinhem o que eles vão preferir aos domingos? Sábios e tolos, sem discriminação de raça, cor, ministérios, classe


A melhor maneira de enfrentarmos a ansiedade é através da oração e da renovação da nossa mente através da Palavra da Verdade.
Não estamos sozinhos, temos sempre a melhor companhia dentro de nós e, quanto mais desenvolvermos esse relacionamento, mais experimentaremos a paz de Deus que excede todo o entendimento.
O mundo exterior pode estar em guerra, mas o nosso interior estará em paz porque o nosso espírito estará fortalecido pela verdade de Deus guiada pelo Espírito Santo.
Não permita que as circunstâncias roubem a sua confiança em Deus, mas ponha sua esperança nele em todo tempo.
Mateus: 11.28-30: “Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Romanos 12:2: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário