Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 8 de agosto de 2017

ESCOLHAS -DECISÕES


ESCOLHENDO A PALAVRA DE DEUS COMO NOSSO REFERENCIAL

vida temos que fazer escolhas, desde as mais simples como o que comer ou vestir até as mais complexas como, por exemplo, escolher uma profissão e em que trabalhar.
A nossa escolha leva em consideração os pensamentos, os desejos, as emoções, as crenças e os referencias de vida. As escolhas que fazemos são capazes de afetar diretamente a nossa vida, como também as pessoas que nos cercam.

EM QUE SE BASEIA SEU PROCESSO DE ESCOLHA: EM SUAS EMOÇÕES, CRENÇAS OU NAS CIRCUNSTÂNCIAS?
Deus deu o poder de escolha para o homem. (Gênesis 2:20).
O fato de Adão e Eva terem comido do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, mesmo Deus tendo ordenado para que não o fizessem porque morreriam, nos mostra que este primeiro casal fez uma escolha.
Eles tinham uma vida maravilhosa, não conheciam o mal, acreditavam em Deus e tinham um relacionamento íntimo com Ele.
Mas então por que eles comeram aquele fruto? O que os motivou a fazerem uma escolha arriscada? Podemos observar que houve uma influência na maneira de pensar deles através de uma "propaganda enganosa", na qual a serpente pegou a verdade, fez uma pequena distorção e apresentou como um pensamento atrativo provocando neles um desejo pela aparência agradável do fruto, e uma crença errada de que ao comê-lo nada de mal lhes aconteceria, apenas teriam discernimento como Deus (Gênesis 3:1-7). Esse tipo de influência tem sido cada vez mais usado pelo inimigo, a fim de que as pessoas sejam enganadas e façam suas escolhas sem analisar as consequências.

VOCÊ ACREDITA QUE SUAS DECISÕES TEM SIDO POSITIVAS PARA VOCÊ A CURTO, MÉDIO OU LONGO PRAZO?
A escolha de Adão e Eva afetou não somente suas vidas, mas de toda a humanidade. “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia” (João 10:10).
Quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, decidimos ter uma vida de acordo com o padrão que Deus nos apresenta em sua Palavra. Mas, esta decisão precisa da nossa escolha diária em construir uma mentalidade de acordo com a Palavra de Deus.

• VOCÊ ENTENDE O QUANTO SUAS ESCOLHAS AFETAM SUA VIDA E A DE QUEM ESTÁ AO SEU REDOR? ISSO INFLUENCIA VOCÊ EM SUAS DECISÕES?
A nossa mente é influenciável pelo que vemos, ouvimos e lemos.
Salmo 1:1-3 que diz: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!"

Isaías 55:8: "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos."

O mundo tenta de várias formas quebrar o padrão de pensamento de Deus e desenvolver outro para que não desfrutemos do melhor de Deus.
"O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo." 2 Coríntios 11:3

A nossa mente é a área mais vulnerável e mais poderosa que nós temos. Por isso, a mente é considerada um campo de batalha entre o certo e o errado, o bem e o mal, a verdade e a mentira, o amor e o medo, os princípios de Deus e os valores do mundo. Nessa batalha podemos perder ou ganhar, isso vai depender do nosso posicionamento e escolhas.

COMO FAZER BOAS ESCOLHAS?
A base para fazermos boas escolhas está na qualidade do que pensamos e como distinguimos os pensamentos que são oferecidos a nós todos os dias. Os pensamentos sempre produzem emoções boas ou negativas.
Todo pensamento deve ser analisado à luz da Palavra da verdade para que desenvolvamos uma mentalidade de filhos de Deus, tenhamos sabedoria para fazer escolhas, desfrutemos de saúde emocional e vivamos em paz.
2 Coríntios 10:3-5"Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. ”

João 8:32 Jesus disse: "Se vocês permanecem comigo, vivendo o que eu ensino, sem dúvida são meus discípulos. Então, experimentarão a verdade, e a verdade vai libertá-los."
 O engano (padrão do mundo) sempre produzirá aprisionamento, medo e inquietação. Mas a verdade (padrão de Deus) sempre produzirá liberdade, alegria e paz. É fundamental que tenhamos a consciência de que precisamos diariamente renovar a nossa mente na Palavra para que não sejamos enganados e aprisionados pelas ciladas do inimigo, mas vivamos de acordo com a verdade que nos mantém livres.
Deuteronômio 30:19, Deus pergunta e dá a dica. “Neste dia, chamo os céus e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para vocês e seus descendentes vivam muitos anos”.
Em Josué 24:15, Josué toma uma decisão para sua casa. “Vocês podem se quiserem, servir aos deuses dos amorreus, ou ao que seus pais serviram, porém, eu a minha casa, serviremos ao Senhor! ”
A vida cristã ou não, é pautada por escolhas e decisões, às vezes difíceis, porém, melhores para nós, que queremos uma vida abundante nesta terra. Perder tempo, com bobagens, Paulo nos afirma: Remi o tempo, pois os dias são maus.
Chega de ajuntar tesouros na terra, que vão tudo virar ferrugem, e a traça vai comer, mas ajuntemos tesouros nos céus, como Jesus nos ordenou. Vida sábia, ou vida tola?
Salmos 119:11 – “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”.
Você pode até dizer: Mas, não há mais maldições contra aqueles nascidos de novo, pois tudo foi levado na Cruz do Calvário. Eu replico: Há consequências, e algumas bem sérias e drásticas, pois fora dos Caminhos da fé, caminhos do Senhor, estamos abertos para todo ataque no diabo em nossas vidas e casas.
Assim como, colheitas boas, podem surgir depois de pequenos, médios ou largos tempos, as más, não são diferentes. Não se arrisque nunca a plantar espinhos e colher abrolhos. Plantemos sementes poderosas e boas da Palavra, que um dia, colheremos a Cem por Um.

• O que tem ocupado mais a sua mente? Que tipo de pensamentos você tem cultivado em sua mente?
• Como você vê e entende o processo de renovação da mente?

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário