Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Idolatria

Primeiramente, gostaria de dizer algo que se perdeu na Igreja. A compaixão pelas vidas, e foi substituída pelas vaidades humanas. Jesus quando curava ou fazia milagres, ele era movido de íntima compaixão. Quando a décadas atrás, nós orávamos por enfermos, ou tínhamos revelações proféticas para o povo, algumas vezes nos víamos chorando. Isto porque o foco não era outro senão buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e sua justiça, e todas as coisas, materiais ou dons, eram acrescentadas a nós.
Desde que a foco da liderança virou para si mesmo, ou para grana, fama e dama, a unção e compaixão, morreram junto, e o povo de Deus, ou os que estão dentro de templos gospel, com raras exceções, têm os mesmos comportamentos, mesmas doenças, mesmas dificuldades, mesmo número de divórcios, de filhos do mundo, e participam dos mesmos pecados e erros contumazes dos ímpios. Por pesquisas mundiais, não existe diferença entre crentes e ímpios.
João diz: Filhinhos, fugi da idolatria. Paulo diz para guardar-se das idolatrias. Cita também a idolatria como umas das obras da carne, junto com prostituição e outras mais graves. Sempre que Israel caia nas mãos de inimigos, o rei e o povo juntamente, idolatravam Baal, Bezerro de ouro e outros deuses, que são ídolos.
É patético, e tragicômico, apesar da grande maioria dos pregadores nestes tempos modernos gospel, não terem graça e Graça nenhuma, dizerem que a Igreja Católica tem como ídolos os santos. Tem um ditado, muito falado pela minha mãe: Macaco, nunca olha para o seu rabo!
Veja bem. Tudo que não focaliza em primeiro lugar o Reino de Deus, aparece por trás de todo ídolo, um demônio, que estraga tudo na vida dos líderes, das Igrejas e do povo de Deus.
Alguns destes ídolos mais conhecidos, porém, mal discernidos por quase maioria da liderança, dos pregadores, dos escritores, e na rabeira, pelo povo de Deus, que só tem imitado coisas más, caem juntos para um abismo sem fim, com raras e boas exceções: Como tais.
Maridos, mulher, filhos, Igrejas, ministérios, aparecer no Fakebook pregando, no Youtube falando, nos palcos, cantando, pregando ou dançando, empregos, dinheiro, casas, viagens, diversões, carros, roupas, pais, avôs, pastores, profetas, apóstolos, e agora temos os vices deuses, que estão acima de tudo e de todos. A Disney nem se fala, pois é o lugar aonde mais vão os crentes do mundo. E dezenas de vezes, fogem da Cruz, para uma magia que não existe no mundo real.
Podem colocar tudo que não seja Reino de Deus, que vai acabar virando ídolos, e deixarem as Igrejas e templos e lares e vidas, arrasadas, como vemos atualmente. Porém, não perdem a pose, a gracinha, a suntuosidade de templos, de vida, a vaidade, a soberba, nunca são curados de nada, e o povo padece por falta de conhecimento de Deus, e ação direta do Inferno quem entra nas Igrejas para serem socorridos, e acabam pior do que quando entraram.
Jesus, disse destes que fatalmente, se viram, e caem da Graça, para viverem na Lei. Percorrem o mundo todo, a procura de um prosélito (outra religião e fé), e os tornam, duas vezes mais filhos do Inferno. Que dura realidade vivemos neste mundo, aonde o mundo, ou melhor, o sistema mundo), entrou de vez para ficar na maioria dos templos gospel!
Se você, ou um pregador, ao invés de levar o povo a focar no Reino de Deus e sua justiça, foca somente no pecado, o povo e ele próprio vão viver escravos do pecado, pois a sua idolatria será algum pecado oculto ou mesmo vários pecados no meio do povo de Deus.
Estes são o que Bíblia falou sobre os últimos dias, que viriam, falsos pastores, falsos profetas, falsos apóstolos, e se portariam segundo suas próprias concupiscências. Quando uma pessoa influente na sociedade, ou mesmo dentro de uma religião, vive num pecado constante e sob a mão do diabo, e suas doenças e males, o povo também sofre da mesma coisa. Isto é muito mais verdadeiro, no mundo espiritual, pois Jesus disse: As Palavras que vos tenho dito, são Espírito e Vida. Dele saia virtudes e vida do Trono de Deus.
Não estou falando sobre perfeição, porém, busca incessante e disciplinada, em ser santo, e honesto, e sincero, conhecedor tanto da Palavra de Deus quanto do próprio Deus em suas vidas. Queira ou não, um pai, um líder do mundo, e particularmente um líder espiritual, consagrado por alguém numa Igreja, deve ser o exemplo dos fiéis, ou então entregar o cajado a outrem, que estão aguardando Deus colocá-los em ação.

Queira ou não, os líderes de casas, de negócios, de templos, de Igrejas são referências para o povo, e para filhos e parentes. Paulo diz que devemos imitar a ele, como ele era imitador de Cristo. Assim é o povo, como são seus líderes!
Enfim, se o foco de nossa pregação ou ensino for o pecado, vamos fatalmente cair na Lei, que é boa, porém não podemos cumpri-la. O que Jesus fez por nós, na Nova Aliança.
Milhares de homens que pregam a Palavra, enfatizam e se focam no pecado, e ainda por cima, citam Paulo, em Gálatas que falou de algumas poucas obras da carne, se justificando para darem cajadadas, e porretes na cabeça das ovelhas. Coitados nem sabem o que é cajado, pois são para bater nos lobos, e não nas ovelhas. Cria-se um povo masoquista, que gosta de apanhar, e um pregador, sádico, que gosta de bater nestas.
Mal sabem, que Paulo falava a uma Igreja legalista, e que deu apenas alguns exemplos de pecados. Se fosse falar de todos, teria que dizer dos pedófilos, da pornografia (usada e viciada na vida de muitos das Igrejas), bater em mulher, xingamentos, sonegação de impostos e milhares deles.
Paulo diz que: A Força do pecado é a Lei. Portanto, quanto mais se fala, ou se foca no pecado, mais arraigados nestes o povo e a liderança ficam.
E o pecado, seja qual for ele, vira um ídolo.
Fale muito sobre um pecado qualquer na sua casa, e seus filhos serão pecadores inveterados nesta área. Leve seus filhos aos domingos aos parques, futebol, praia, compras, e demais diversões, que quando crescerem, eles raramente vão querer neste dia ir á Igreja! É sintomático.
Não precisa ser muito esperto para se saber que no Éden, Deus já sabia que Adão e Eva, iriam comer do fruto proibido. A cobiça, a curiosidade nata da mulher, mesmo no estado de inocência, olhou para aquele fruto cheiroso, bonito e não resistiu. E ainda tentado por uma serpente satânica!
Coloca para seus filhos inocentes, uma mesa de guloseimas, e no meio desta, um prato de quindim, este doce de coco amarelinho ouro, e diga: Podem comer de tudo, mas não do quindim, pois vamos sair e já voltamos!
Ao regressar, a cena que verão é: Os meninos amarelos pela boca e roupa, e com dor de barriga de tanto comer quindins, e um prato vazio no centro da mesa. Aguçou muito, proibiu, falou demais do assunto, erros, pecados, é aí que mora o perigo.
Não é à toa, que filhos de religiosos são os mais afastados de Deus, e muitos com distorções de caráter e taras, que só Jesus e pela Graça pura de Deus podem livrá-los!
Pregue sempre sobre pecados, como vimos no mundo gospel, que sempre o pregador, mais dia, menos dia, cai no mesmo pecado, ou vive afundado no que ele tanto fala. É psíquico!
Cure sua casa, sua rua, seu trabalho, sua escola, sua Igreja, falando da solução do problema. A Graça de Jesus, derramada na Cruz do Calvário.
Nem entre num templo em que se pareça com consultório de um médico, em que o doente entra, e o médico ao invés de falar da cura e dos remédios para suas dores, fica pregando e falando sobre dores, doenças, enfermidades e até morte. E ainda por cima, bate nos pacientes! Lei é morte! Graça é Vida e Libertação da Lei do pecado e da morte!
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário