Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Vitória de Pirro

Meu computador caiu no chão e não pude mandar mais mensagens, porém, é um pouquinho grande, porque coloquei tudo que queria dizer nas semanas que passaram.

Irmãos e amigos, esta mensagem de cura, bem poderia se chamar de A Paz do Senhor, porém, examinando a situação da Igreja Evangélica, o título é bem apropriado.
Filipenses 4:6-7: Não estejais inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplica, com ações de graças. E, a Paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e mentes em Cristo Jesus.
2 Corintos 11:3 – Mas temo que assim, como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo Jesus.
Há décadas, ouvimos se pregar ou falar que o Inferno não prevalece sobre a Igreja de Jesus, e é verdade, quanto a Noiva de Cristo, porém, não vemos isto, na vida dos templos e religiões evangélicas na grande parte do mundo. Existem exceções, de Igrejas, e de pessoas que são Noivas do Cordeiro, e sabem que estão no Caminho certo.
Gritam sempre, que “somos mais que vencedores”, mas não sabem que seus entendimentos, e em outra tradução, seus sentidos (audição, olfato, tato, paladar e visão), já foram corrompidos sutilmente pelo inimigo.
Em cada esquina de várias partes do mundo, existe uma Igreja Evangélica, que fala de Deus, e a grande multiplicação rápida de ministros e profetas e evangelistas e pregadores e outros ministérios, causaram um câncer na Igreja. Assim, como a multiplicação rápida de células de um corpo, dá câncer e outras doenças graves.
Poucos, são experimentados, como falou Paulo, e depois sirvam, e ao se fazer um Seminário, ou curso de pregação, ou saberem se portar bem num púlpito, ter carisma, ser animador de auditório, construtor, administrador, tesoureiro, conhecer na mente a Bíblia, serem amigos ou parentes ou bajuladores dos Pastores mais antigos, logo são foram feitos ministros e pregadores do Evangelho. Poucos, disse Jesus são os escolhidos, apesar de muitos serem chamados. E ainda se fala algo que não está na Bíblia: Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados. Jesus Cristo de Nazaré!!!
E os valores do mundo entraram de vez nestes templos, porém, não nas vidas das Noivas de Cordeiro: Largaram casa, família, filhos, mulher, saúde e tudo mais simples e que dão prazer e felicidade ao homem, e se debandarem pelo mundo, para ganharem, fama, grana, reconhecimento particular, serem diretores, presidentes, políticos, fazerem obras de um deus que não existe, viagens sem fim, para comprar, comer, beber e fugirem de seus lares. O fim, sempre foi danoso. Tudo pode ser bom, porém no tempo certo de Deus, e se Deus quiser.
Intimidade com Deus, nem pensar! Não tem tempo para nada. Família, quando não largam a mulher, depois, veem filhos longe do Senhor, ou da Igreja de Jesus.
Como pregar de um Deus, que as pessoas não conhecem por revelação, e sim pela alma e pelas mentes? Acabam dando ao povo, festas e atividades, cursos, seminários, e comida contaminada, pois são feitas na mente e não no espírito, pelo Espírito Santo de Deus.
Resultado, são crentes, que ao saírem dos cultos, voltam ao normal, famintos da Palavra, mas cheios de emoções, igual a shows de rock, pagode, funk, cinemas, teatros e diversões.
Paulo diz: Examinai tudo e retende o bem! Examinar para um médico, não é olhar a pessoa, seu histórico de vida e dar diagnósticos. Examinar é da cabeça aos pés, fazer um checkup de tudo, e se possível, passar exames minuciosos para o paciente.
Quem faz isto nos dias de hoje, a não ser a Noiva de Cristo? Seria como comer lagostas todos os dias, com um pouco de veneno, ou fazer uma massa com um pouco de levedo. Ou morre aos poucos, ou incha, mas não é verdade se colocarmos um alfinete na massa.
É visível esta falta de simplicidade: Para aonde vão as pessoas que moram no Rio de Janeiro e no mundo? Shoppings, compras, bares, lojas e diversões. Grandes cidades, arranha céus, lugares de compras, comidas e bebidas. Quem conhece a Floresta da Tijuca, o Corcovado, o Parque Lage, o Jardim Botânico, a Serra de Petrópolis, as montanhas de Minas Gerais, e os lugares de Natureza maravilhosas que Deus criou no mundo todo? Raros.
Quem gosta de pregar e evangelizar seus familiares, vizinhos, ruas, praças, bairros, cidades e aonde pisarem os pés. Raros, pois não são vistos, e não tem primeiros bancos para aparecem na mídia ou para suavizar seus complexos e falta de conquistas na vida.
Desculpe a falta de modéstia, mas faço tudo isto, há mais de 40 anos, e amo trabalhar dentro de Igrejas, e Deus me deu dons de Profecia, revelação, curas, que nunca pedi. Porém, uso sempre que Deus quiser. Não existe lugares que ainda não fiquei pregando ou distribuindo Novos Testamentos, durante a hora do almoço, pela manhã antes do trabalho, ou pelas noites, quando não estava com meus filhos, ou estavam dormindo. Tempo, se tem de sobra! Preguei em três rádios pela vida toda, prisões, cadeias, bares, tráfico de drogas, hospitais, sanatórios, para políticos e até governadores, e não saio de um lugar sem apresentar minhas credenciais de vida cristã, e depois falar amigavelmente do amor de Deus.
Foi assim que um dia, um homem valente me pregou a Palavra, a semente cresceu e fui para uma Igreja, mas prometi que ninguém passaria pela minha vida sem ouvir do Amor de Deus. Não de leis, religião, de coisas que podem ou não, ou apontar pecados e erros. Isto, são profetas do Inferno, que matam, esfolam e ainda ficam rico, e ganham aplausos de ovelhas de Jesus, perdidas no tempo e no espaço.
Qual a razão então maior ainda de termos pessoas em bancos confortáveis, em palcos e púlpitos pelo mundo, porém doentes, lares destroçados, filhos longe do Senhor, e até mortes precoces, e vida pela alma e pelo que vê e por sentimentos apenas, e raros vivem pela fé, e ainda criticam os que pregam isto e vivem assim?
Ansiedade por tudo que escrevi acima na vida, e acabam buscando coisas que não são de Deus, e nem Jesus entraria nos negócios e cultos e festividades.
Igreja Self Service. Cada qual se serve à vontade para si mesmos.
E o que ocorre nas vidas em geral, com ataques sutis, porém poderosos do inimigo, que acabam como Pirro. Um general, que venceu os exércitos romanos, em torno de 250 Antes de Cristo, e perdeu tantos homens, e teve tantas baixas, que a frase ficou conhecida, como a Vitória de Pirro. Venceu, contudo, os prejuízos foram enormes.
Essa ansiedade faz de crentes um ávido engolidor de remédios para tudo, e vida familiar sem frutos, ministérios de divertimentos, e infelicidade atroz para os que vivem juntos. Essa Paz de Deus, guardará os vossos corações e mentes em Cristo Jesus.
Coração, significa, espírito do homem, aonde advém maus caminhos, más escolhas, ataques espirituais na saúde do corpo sem essa Paz. Essa Paz tem poder de guardar também, a mente, que são objetos de ataques e flechas constantes e acusações e condenações do diabo.
Qual seria a solução que comecei a voltar a viver?
Descansar na Paz do Senhor, e não ficar parado e nem querer mostrar serviço aos homens e a Deus, pois a Graça é favor imerecido, mas receber unção, poder e tudo que o Pai tem para nós, sem estresses e sem inventar coisas para distrair o ego, alívio da alma, e matar as ovelhas de Jesus. Toda ansiedade por futilidades e glórias, e reconhecimento humano, ser jogada fora. Além, de ansiedade por coisas materiais, que o Pai nos dá até enquanto dormimos, e nos acrescenta, se, e somente, se buscarmos o Seu Reino em Primeiro lugar.
Meditar na Palavra, e ter Intimidade com Deus, e fluirão de seus ventres, rios de águas vivas para curar sua vida, seu lar, seus vizinhos, seus amigos, colegas de trabalho, seu ministério, sua Igreja, seus liderados, sua rua, seu bairro, sua cidade e seu país.
Tudo que escrevo, já vivi isto na minha vida, porém, são tantas coisas, que não dariam para escrever numa mensagem.
Logo, a Paz do Senhor meu irmão, inunde a sua vida, a nossa vida, e nos cure, e nos dê reais vitórias que Cristo já conquistou na Cruz, pela Graça e mediante a nossa fé.
Enfim, os que querem viver em abundância recebam de Deus essa Paz, porém, os que não querem mudanças, acham que são espertos e os tais, gostam de viver no erro e no pecado, e amam seus status e suas vidas religiosas, podem continuar, porque o fim será danoso, e não proveitoso.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário