Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

A Graça e a Felicidade

Irmãos, felicidade é algo tão relativo nos dias de hoje, que todos correm atrás dela, através de coisas materiais, títulos, posição, viagens incessantes, e outros alívios para suas dores, que não aparecem no Fakebook, e nas mídias.
Paulo disse: Tendo o que comer e com que se vestir estejais contentes, felizes.
Não adianta perder noites de sono, de saúde, família, ministérios e outras bobagens que nem se comparam com a glória que vamos viver na Eternidade, a começar do Milênio, e gritar nos palcos que: Sou Vencedor!
Quando me converti, perdi emprego, tinha pouquíssimas roupas, ia a pé para a faculdade, as vezes pagavam minha passagem para ir à Igreja bem distante, e era a pessoa mais feliz da Faculdade, e isto dito por colegas e amigos. Com o tempo, as coisas foram sendo acrescentadas, quando busquei ao Senhor fora e dentro de templos, e começou as vaidades e as buscas malucas por coisas, que a mídia jogava em nossas mentes, e até as Igrejas pregavam sem parar.
 Seja feliz num Chevrolet! Compre essa mansão e seja feliz! Viaje para a Tonga da Mironga, e serás feliz! Tenha um título pastoral ou profético e sejas feliz. E vai por aí a fora até muitos largarem tudo, ficarem doentes, se matarem até, ou irem morar no mato, numa casinha de sapé e ser feliz só ou com a décima esposa e Jesus numa igrejinha pequenininha.
Como alguém pode ser espiritual, se só pensa nas coisas daqui debaixo como disse Paulo.
É fake mesmo!
Sempre digo: Só é mais feliz que outro crente, quem tem mais Jesus! Se tiver o mesmo Jesus, todos podem ser felizes sem terem tudo que os outros.
Do jeito que o mundo anda, você e eu só podemos ser felizes com Intimidade com Deus. O restante é prazer passageiro e alívio de dores da alma.
Então entra a Graça que é favor imerecido, porque não é por obras que Deus nos abençoa, mesmo forçando uma barra, ou fazendo métodos até diabólicos e imitando o mundo que Deus é obrigado a nos dar o que queremos.
Sempre pensei assim, e é bom pensar e não somente comer tudo mastigado, que pode vir com venenos e mesmo com fermento dos fariseus, que faziam coisas para ver se agradavam a Deus, e Ele dava essas coisas a eles.
É o seguinte: Faltei o culto da Vitória, porque estava de férias ou algo ocorreu que não deu para ir. Logo, perdi a bênção?
Não subi de quatro ou de costas levando água na cabeça no monte, e então perdi tudo que a Graça tem para mim?
Falhei e nem pertenço a Igreja que faz a Campanha que certamente vai dar o que eu quero?
Perdi a bênção, ou as coisas de Deus são pela fé, pela Graça, e no tempo exato de Deus?
Estão enganando o povo, com areias de Israel, sementes de mostarda, processos de 7, 10, 40 dias de jejum, mas dando dinheiro, senão não funciona!
São tantas coisas que inventaram neste século mau, que Jesus, a Graça, não entra em muitos templos deste mundo, e o bairro, a cidade, a família, o Estado e o país já foi à bancarrota, e ninguém se deu conta disto.
Imagina você tem um pai terreno que para te dar algo você precisa pagar, ou dar algo sacrificial em troca? Carrasco!
Ou que te dá algo, e você aluga ou vende para Ele te dar mais?
Eu não daria mais nada a meu filho. Ingrato!
Moisés, em frente ao Mar Vermelho, e com montanhas dos lados e mar à frente, tinha muito mais problemas que você e eu de uma vez só, e para a vida toda.
Deus, poderia ter dito: Faz barcos ou vão nadando até aguentarem, ou se derem três pulinhos e jogarem a areia grossa para o alto vai acontecer algo de bom. Como se Deus necessitasse de alguma coisa do homem na hora da aflição que movesse a mão de uma Pai Amoroso!
Ele disse apenas alguns verbos: Êxodo 14: 11-16
Resumindo: O povo começou a murmurar como fazemos muito, independente de posição ou de dons ou ministérios.
 Não temais, estai quietos, e vede o livramento que o Senhor vos fará, porque os egípcios que hoje veem, nunca mais os vereis. O Senhor pelejará por vós e vós vos calareis. Bico fechado que não entra mosca!
E disse mais ao líder Moisés, que pode ser de Igrejas, empresas, famílias, e qualquer área: Porque clamas a mim? Dize ao povo que marche!
E mandou Moisés usar o que tinha nas mãos. Uma vara, e tocar no mar.
Deus usa qualquer coisa que está nas nossas mãos, e não somente os ungidões e ungidinhos de Deus. Deus não tem Filhos prediletos, e nem donos de dons que saibam tudo, e às vezes, muito menos que muita gente do povão, que pensa e tem Intimidade com Deus.
O que Deus quis fazer naquele momento de Graça pura e fé na Palavra de Deus e do líder?
Pense bem: Ajuntar de uma só vez todos os inimigos e jogá-los todos no mar, para eles não encherem mais a paciência do povo e de Moisés.
Estratégico, mas que a grande maioria da cúpula gospel e do povo não entende!
Como diz o ditado: Matar dois coelhos com uma rajada só!
Um dia, veremos no Juízo Final, quem é quem, e os que fazem negócios de ovelhas como disse Jesus, ou que usam frases e métodos para enganar o povo precioso de Deus!
Só para findar: Quantos líderes jovens da nova geração estão liderando sozinhos, Nações, esportes, Igrejas, auditórios, cinema, artes, músicas tudo de qualidade, e outras tantas áreas da Sociedade?
Quase nenhum, porque os pais, avós, amigos, tios, e amigos já tentaram, e não deu certo, e a maioria teve que voltar senão acabava tudo. Só ficaram moscas.
Somos ou não a última geração que ainda pode fazer algo pelo mundo, embora a maioria já esteja com quase 60, com 60, com 70, e até com 80 ou mais anos de idade.
Tática de Jesus? Sim. Ele quer ser o Único Líder mundial para o povo correr e não ser enganado, e o que resta para entrar na Arca, já ir se acomodando porque o Anticristo está chegando, e se alguém quer conhecê-lo, estou fora, e me falem quando já estiver nas Bodas do Cordeiro, e aparecer sem cabeça, degolado por amor a Cristo.
Acho que serão só meia dúzia de mulheres, mas já está ocorrendo pelo mundo, e a Igreja nem nota nada. Estão a maior parte comprando, vendendo, se divertindo somente, e bem longe do Porto da Barca das Bodas. Nem os eleitos por Calvino vão querer ser degolados!
A Bíblia diz: Quando a gente disser: É ele o Anticristo! Na hora, a Barca sai!
Somos o Corpo de Cristo. Quem não está sofrendo as dores de um dedo mínimo, ou de algum órgão que está sendo maltratado neste mundo? Todos! Um espinho no pé, causa um transtorno sem fim!
O dedo mínimo é o responsável pelo equilíbrio de todo corpo, e se cortarem ele, a famosa boca nervosa, vai cair, e pregar deitado no chão. Ridículo!
E esse Corpo está tendo dores de parto, ou a criança já está nascendo?
Quanto tempo, uma mãe saudável leva para ter uma criança?
De duas, uma: Ou eu estou enlouquecendo lendo a Palavra e meditando nela, ou os pregadores estão enganando o povo, ou não sabem ler!
Jesus disse: Quando todas estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima, que a vossa Redenção está próxima!

Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário