Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Como a Corça Anseia por Águas.

É o que diz no versículo primeiro de Salmos 42, e poucos entendem o que venham a ser esse exemplo que Deus colocou na Bíblia;
Porque a corça anseia por águas? E porque fala depois da angústia de sua alma, que também tem sede de Deus?
Vi num programa sobre animais, como o leão e a leoa, unidos caçam uma corça ou um veado, e como algumas vezes ou muitas destas, a presa escapa.
A corça é um animal dócil, e indefeso completamente, somente se valendo de sua velocidade para escapar de predadores como os felinos, e sabe, não sei como, que um felino tem faro apurado, porém, dentro de uma poça, ou de um pedaço de águas, seu faro se perde por completo.
Deixa explicar o que vi neste programa: A corça não deixa o leão ou leoa chegarem perto para dar o bote, porque sentem o cheiro do caçador.
Qual a tática destes felinos?
O rugido do leão, que diz a Bíblia é o diabo como um leão,
I Pedro 5:8, diz que o diabo anda ao redor como um leão, rugindo e procurando a quem possa tragar.
O rugido do leão, estremece a quilômetros de distância e assusta a todos, parecendo que está bem perto da pessoa ou presa.
Ora, o leão vê a corça comendo ou parada e segura, porque a corça sabe que corre mais do que uma leoa, a caçadora. Então, ele dá um rugido na direção da presa, e a leoa fica do lago oposto, pronta para pegar a corça.
Acontece, que existe uma corrida rápida e necessária para pegar a presa, pois felinos cansam rápido se não pegam a caça.
A corça, se assusta e sai correndo. A leoa então, vai ao seu encalço quase no vácuo da corça.
Se a corça vê uma poça d’água, ou mesmo um riacho fino, que instintivamente procura na corrida, como a leoa ou leão, não enxerga bem de perto, a água entra pelas narinas do felino e ele perde a referência da caça, que foge rápido.
Aonde quero chegar?
O diabo, se estamos quietos em Deus, descansando nas promessas, sem ansiedade de ser ou de ter nada que não venha de Deus, e aproveitando a vida abundante do dia a dia, ele não tem chance alguma de fazer algum estrago na vida de um crente.
Porém, ao surgir um rugido, que equivale a um problema, ou desejo da carne, ou algo que perturbe a paz do crente, se ele se mexe e corre, muitas vezes é presa fácil do diabo.
Mas, como Deus sabe de tudo, mesmo quando algo mexe com nossas almas e emoções, e perdemos o controle de tudo, e buscamos a Água Viva que vem do Trono de Deus, e representa o Espírito Santo que flui dento de nós, podemos confundir o inimigo que ficará perdido, e cansado e não vai nos alcançar.
Conselho da Bíblia. Quando o inimigo rugir de qualquer lado ou maneira para desestabilizar-nos, o melhor é ficarmos quietos e continuarmos a comer da mesa posta por Deus para nós na vida.
Mas, se de alguma forma, perdermos a fé, o controle e nos assustarmos com o inimigo, ansiemos por águas Vivas, orando em línguas ou buscando a solução que vem de dentro de nós, ou da Palavra Viva e eficaz, que formará um lago enorme que iremos atravessar sem sermos alcançados.
E notem, que a Bíblia diz que o diabo é como um leão. Não é um leão, e sim um ratinho, mas ruge alto, e pode fazer o crente cair sozinho na boca de um inimigo espiritual ou mesmo carnal.
Ou ficamos quietos, aguardando em Deus, e não por Deus, ou buscamos uma poça de águas para escapar depois do susto.
Maranata Ricardo Rezende  


Nenhum comentário:

Postar um comentário