Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Descanso do Senhor

Irmãos, é muito comum e fácil o crente ou ministro dizer: Vou largar tudo, ou está difícil porque sou um ungido, como se somente ele o fosse, e a Bíblia nos fala ao contrário.
Temos todos a Unção dos Santos!
E ainda, as pessoas querem o bônus e a fama do ministério, mas poucos querem o ônus, que diz Jesus, não é pesado, pois Eu vos aliviarei a quem está oprimido e cansado.
Toda desculpa e solução malfeita, nada tem a ver com Jesus, e sim com: Será que Deus me chamou mesmo para isso, ou será que estou no descanso da Graça do Senhor, ou estou vivendo na desobediência usando a Lei e minha força para fazer a Obra de Deus. E muitas das vezes, para preencher a tempo, ou para ganhar mais dinheiro, ou ganhar mais fama, ou ainda bem comum, ficar com seu ego inflado consigo mesmo, e com o povão.
Ou fugir de casa ou do serviço.
Tudo é doença e desobediência, igual ao povo do deserto, que não entrou no descanso do Senhor, e nem na Terra Prometida, porque disse para Moisés: Pode mandar a Lei, que a gente via cumprir tudo! Soberba e vaidade e burrice e falta de Sabedoria.
E deu no que deu. Ninguém usufruiu da bênção na Terra Prometida, e como crentes e ministros que se esfolam para contar depois o que fizeram para Deus, mas na Verdade, quanto aos Sinais e Prodígios, afirmado por Jesus, quase nada foi feito a não ser encher Igrejas de pessoas doentes, cansadas e oprimidas por leis e obrigações. Até que a corda rompe!
Hebreus 4:11 – Portanto, esforcemo-nos para entrar neste descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.
Quem desobedeceu ao quê? Leiam por favor, todo capítulo para entenderem bem o que ocorreu e acontece nos dias atuais de ansiedade e desejo de ser alguém, ou melhor do que os outros, ou ser reconhecido por homens e amigos por causa de trabalhos em Deus, quando a melhor parte e mais eficiente é quando Deus faz e a gente descansa.
Deus criou tudo em seis dias, e parou, porque Deus não se cansa, e deixou exemplo para o povo de Israel e para nós, além de Jesus, que disse: Está tudo consumado!
Descansar não é ficar na dependência de ninguém ou deitado numa rede com água de coco, e cheio de preguiça, porém, é ver que quando o crente ou ministro vai passar de seus limites emocionais e até para resolver algum problema que foge de sua alçada, continuar a se esforçar até adoecer ou morrer.
Promessas em toda a Bíblia são de saúde e longevidade e prosperidade vindas de Deus.
Única vez que lemos na Nova Aliança que devemos nos esforçar é para entrar no descanso do Senhor, porque Deus já sabia o que ocorreu com Israel, e conhece a nossa estrutura religiosa de sempre querer fazer algo além do pedido para Deus e principalmente para os homens verem e sermos aplaudidos. Eu, a vários anos já não caio mais nessa!
Ele, em Hebreus ainda diz que: Não temos um Sacerdote que não possa se compadecer de nossas fraquezas (todo mundo gospel gosta de mostrar e demonstrar que é fortão e líder e que resolve a parada sozinho), e ainda diz que nos aproximarmos dele, ao Trono da Graça com confiança (não com esforços), e recebermos misericórdia (quando erravam os súditos do Rei, eles pediam misericórdia, e muitos eram atendidos), e nós encontrarmos Graça (favor imerecido) no tempo oportuno. Não no nosso tempo já determinado por nós, e com nosso súdito, chamado Jesus.
Ridículo sermos senhor e Deus nosso Servo. A não ser quando Deus diz; Pede, porque já é tempo MEU. Pensamos que Deus não sabe de tudo antes de abrirmos nossa bocarra!
Ele sempre tem misericórdia, mas isso quase não se prega nas Igrejas, por falta de caráter, falta de entendimento da Palavra, falta de grana, falta de Revelação, e falta de Eleição mesmo para ser um pregador ou ministro da Palavra.
Há décadas, que qualquer um pode ser pastor, ajuntar membros, dar um caldo na água, ganhar grana sem ser chamado, fazer casórios até de gays, com um grupinho de pessoas que se ordenam a si mesmo ou fazem um troca-troca.
Eu te ordeno e você me ordena, e abrimos um templo, já que falo bem, e tenho carisma, e não gosto de trabalho. Dá certo até certo dia, quando Deus resolve intervir.
Quem morre, não é o templo, porque nem os satanistas acabam, mas é o povo precioso, e Menina dos Olhos de Deus é que morrem e saem das Igrejas ou ficam por causa de um título ou de uma ajudinha do chamado pastor.
Porém, todavia, contudo, existem homens chamados por Deus, e que conhecem a Palavra, e descansam no Senhor e levam o povo a Terra Prometida “se quiserem”!
Nestes finais dos tempos, são raros e poucos, e quem realmente quer, não ter vida fácil sendo James Bond de Jesus, é necessário e suficiente procurar uma Igreja aonde não se brinca de ser pastor, pregador, profeta ou de abrir Igrejonas e ajuntar gente para nada.
Salvação, é outro ponto esquisito de se falar, porque até em casa, ou numa ilha longínqua, a pessoa que crer em Jesus como Salvador está salva, porém, a viagem no mar da Terra vai ser dura, e no mar da Terra vai ser atribulada, como o foi com Paulo, pois o capitão era teimoso como uma porta.
Nem Igreja, nem padre, nem |Papa, nem sacerdotes, nem profetas, nem templos, nem pastor, nem Evangelistas salvam ninguém, a não ser uma experiência viva de aceitação do perdão de seus pecados ou da velha criatura do Pecado com Deus ou Jesus.
Todos, diz a Palavra, em Efésios 4:11, são chamados para edificar o Corpo de Cristo, e cuidar das ovelhas DE JESUS. Pastor não tem ovelhas, senão todas estariam perdidas!
É um grande esforço mental e emocional e espiritual e carnal e tudo que se relaciona ao homem, entrar no Descanso do Senhor. E não dizer em todo lugar:
Isso foi da Vontade de Deus!
Sabe nada inocente, porque quem mandou colocar a mão boba na Máquina Perfeita do Senhor? Corta dedo, mão, braço e até vida!
Nem para malhar em Academias ou fazer atividades físicas com cara de sofrimento, disseram meus professores até hoje, é bom, pois deve ser algo agradável e não sofreguidão e sofrimento! Nem comer correndo com sofreguidão faz bem a saúde!
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário