Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Fé Estressada

Spurgeon disse: Não é o quanto temos, mas o quanto desfrutamos, que nos traz a felicidade.
Aprendi isso na minha vida, porém, a constante concorrência e competição que me trouxeram estresse e querer provar coisas aos outros, que nunca quis ou precisei, me trouxeram danos, que foram corrigidos a tempo por Deus. Ó gente complicada, esses homens!
Ninguém é melhor do que ninguém, nem em igrejas por terem mais títulos, ou no trabalho por terem mais salários, ou mais cargos, ou na vida diária por terem mais atividades, ou nem no futebol por fazerem mais gols, ou na vida financeira por terem mais grana, ou conhecerem mais o mundo que outros. Muitos perdem por não conhecerem filhos, e nem desfrutarem do melhor desta terra para o homem, em questões terrenas com a família. E o sexo com sua esposa.
A fé em Deus te liberta do estresse, mesmo ele vindo de vez em quando. O orgulho e a soberba em se mostrar melhor do que os outros, pode até trazer doenças e mortes precoces a crentes e ministros do Evangelho e servos fiéis a Deus, se fizerem o que te mandam, e não o que Deus quer que você faça para uma vida abundante, que não é dentro de um templo por duas horas de alegria ou de emoção.
Descansar em Deus, não é somente repousar numa cama ou sofá, porém, se livrar de preocupações e aflições que chegam as nossas mentes, e entregá-las a Deus, que cuida de nós todos os dias, e resolve aquilo que não podemos fazer.
Tudo tem a ver com a fé ou falta de fé, que denota orgulho e soberba em querer resolver tudo sozinho para provar algo a si mesmo ou a outros que a pessoa é o tal, o cara, o maioral.
Certo dizer que: A fé vem pelo ouvir, a Palavra de Deus.
Porém, se você tomar vitaminas, se alimentar bem, e ficar parado, você e eu, podemos inchar até ficar doentes ou morrer.
A fé somente pelo ouvir, sem experiências de fé, ás vezes até estressantes, mas o fim é Deus que provê tudo, que guerreira nossas guerras, pode nos entubar ou explodir até em dores e doenças espirituais, até vaidade e soberba por sabermos demais sem colocar a fé em prática.
Só nas Igrejas atuais mundiais, é que as pessoas começam ministérios sem terem nenhuma experiência de fé com Deus, ou passar por exames, como havia na década de 70 e 80, para uma banca examinadora arguir e estes terem ainda tempo de experiências em hospitais e aconselhamento durante um tempo para serem aprovados ou não. Fazer o quê?
Se Jesus houvesse chamado Pedro para andar sobre as águas, e Pedro ficasse parado, a sua fé, mesmo tendo afundado depois, seria zero à esquerda. Houve uma experiência de fé.
Quando Deus nos disse para irmos morar num local dentro do Rio de Janeiro, bem longe, que não conhecíamos, e ainda com três filhos para estudar e passando por crise financeira, e ficássemos parados, nossa fé também ficaria parada.
Ficamos com móveis num guardador, e morando dois meses na casa de uma cunhada, trabalhando, e procurando apartamentos nesse lugar longe de nós e da nossa Igreja. Mas, nos levantamos para ir, e Deus, uma noite me deu um sonho, que Jesus estava destruindo muitos demônios que impediam isso, e no dia seguinte, conseguimos um apartamento maravilhoso, baratíssimo, sem condomínio, e perto de tudo. Colégios e locomoção para irmos trabalhar.
Paulo diz que: É de fé em fé.
Uma escalada, ou uma escada de fé a cada provação ou ordem do Senhor.
A fé não pode ser filosófica, e mesmo que ouvirmos dez mil pregações boas sobre fé, e nunca tomássemos atitudes de fé, e termos experiências de fé, vamos ficar entulhados como poços, e podemos ficar até malucos de tanta fé gorda e parada.
Um marinheiro na sua primeira viagem, tem náuseas, não come, sofre, chora, e pensa que vai morrer, mas não pode deixar o navio, e nem parar de trabalhar por isto. Na sua segunda viagem, já come, dorme, fica preocupado com o navio na tempestade, mas segue firme.
Dali em diante, quanto mais tempestades vem sobre o navio, mas confiante ele será no navio, no comandante e em Deus, que tudo dirige. Mesmo, no caso de Paulo, se o navio afundar, ele sabe que vai sobreviver, e algo de bom vai acontecer numa ilha deserta ou cheia de nativos.
Quando a pessoa diz para nós: Já sei de tudo isso! É sinal que ela só sabe, mas nunca viveu realmente uma experiência de fé, que Deus nos proporciona em toda nossas vidas, para crescermos em Cristo, na fé, e sermos um testemunho para outros também.
Ficar no cais, lendo sobre as ondas ou ouvindo o mar, é o mesmo que ficar nas Igrejas, lendo e ouvindo CDs e pregações a vida toda, sem entrarmos num navio para enfrentar o mar, e vencermos as tempestades da vida e darmos sempre num porto seguro. O cais, um dia pode ser levado por ondas, e acabou tudo. A Graça, a fé, e a vida.
Gabriel Medina, bicampeão mundial de surfe, ficava quieto enquanto esperava uma onda boa. Na primeira, tirava nota 7,0. Na segunda, já 8,8. Na terceira, tirou um dez. Se ele olhasse a onda perfeita, e ficasse parado sentado na prancha, ela passaria, ou outro certamente, desceria nela e ganharia o torneio. Copiaram?
Se o crente, e os pregadores, soubessem que nossa vida de Cidadão Celestial não é aqui que passaremos a Eternidade, creio que tudo mudaria no mundo gospel, e nas vidas de grande parte dos crentes em Jesus.
E esperar somente vida abundante no Céu ou nas Bodas do Cordeiro, é perder uma grande viagem, e perder muitos galardões, que são os serviços dos santos, e as almas que cada um de nós semeou para Cristo. Se vão dar frutos ou não, já não é problema nosso.
Existem galardões, prêmios, medalhas que eu já vi, coroas, que estão bem descritos em Apocalipse e toda a Bíblia.
Paulo diz que: Bem-Aventurado o varão quando é tentado, pois resistindo, receberá a coroa da vida. Sem me gloriar, pois é difícil, depois de casado, resisti em Deus por mais de cem vezes, cair em adultério, enquanto vi e ouvi que muitos caíram e com mulheres bem feias, e será que vão receber os mesmos prêmios que muitos de nós que levam uma vida íntegra e idônea diante de Deus e dos homens? Só se os 24 anciãos e Jesus ficarem loucos no Juízo Final.
A pessoa pode ser o maior cantor ou pregador ou ministro mundial e já ganhar seus galardões e tapinhas nas costas aqui, e Jesus disse que já receberam seus galardões, ou então ficarem aquém do que lhes foi dado, e serem reprovados e suas obras se queimarem, mesmo sendo salvos pela Graça. E outros, que como o Pastor nosso falou, que cuidou com a vida, do tapetinho da Igreja, e foi aprovado por Deus, porque ninguém lhe deu parabéns ou palminhas, mas Deus viu e se alegrou de seu serviço. Ganhará seus prêmios.
Segredo do sucesso na vida ou um deles: Na parábola do servo que veio com a caça, cansado e faminto, e esperava comer logo, seu Senhor disse: Me serve primeiro, e então poderás comer à vontade. Muitos só estão nos palcos ou nos templos para comerem e se servirem de Jesus, e ficam a ver navios. Outros, mais espertos, servem primeiro ao Senhor, até no tapetinho lavado a cada culto da Igreja, e são fartamente servidos por Jesus.
Paulo disse: A quem muito foi dado, a este será muito cobrado!
Uma vida aos pés de Jesus, e se esforçando para ser santo a cada dia, e não enganador, mercenário, mentiroso, fiel à sua esposa, sem se apaixonar pelo filho do pastor ou cantor, e largar a mulher, terão julgamentos diferenciados, mesmo salvos pela Graça.
Graça não dá Imunidade ministerial e nem gospel a ninguém.
E se subirem ou forem salvos, vivendo fora dos Caminhos de Jesus, deem-se por felizes, porque o número de arrebatados é proporcional aos tempos de Noé e de Ló, dada as devidas proporções.  
E ninguém estressado, ou ocupado demais, ou cheio de fé encubada, tem o poder e a coragem de pregar uma vida abundante para um pecador, porque tem até medo, ou receio que descubram que suas vidas foram vazias e são ocas sem si mesmas.
Vidas de duas horas por cultos por semana, é bem diferente para Deus, do que o restante da semana. Não julgue, mas não caia em idolatria e ache que todos são bonzinhos porque estão num palco ou púlpito de Igrejas.
Tinham antes de serem qualquer coisa, terem a folha corrida, que qualquer lugar honesto ou serviço público pede, antes de contratar alguém. O passado gospel! Do mundo, não importa nem se foi matador, mas depois de se dizer crente, tem que consertar-se com Deus mesmo depois de errar muito. Quem sofre? A pessoa primeiro, e depois a Igreja e a família.
Então, Jesus avisou que eu creio que já estamos na apostasia, falta de fé, dos últimos tempos.
Muitos têm crenças em homens e pregadores e não fé em Deus, porque não seguem a nuvem. Quando ela se levanta, eles ficam parados, e perdem o ritmo da vida e da fé em Deus.
Seria como um círculo vicioso maravilhoso:
Fé vem a experiência, e depois crescimento, e volta a fé, e mais experiências maiores, e mais crescimento, e torna a fé a exigir experiência, e crescemos na fé, e assim por diante, até Jesus voltar.
Tiago disse: A fé sem as obras é morta.
Fé demais, pode trazer vida ou morte!
Temos a mente e a cultura grega no mundo todo, pois é algo filosófico, do saber mais, e do conhecimento de tudo, mas prática de Deus, quase nada, porque não se prega isso, e sim ter fé e ter Graça e basta!
Paulo sofria muito com o espinho na carne, e Jesus lhe disse: Minha Graça te basta!
E agora? Paulo perdeu a fé? Claro que não! Cresceu na fé.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário