Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Não Tem Como Dar Errado!

Irmãos, no Antigo Testamento, a Lei era rígida e teria que ser cumprida toda ela, porque o próprio Paulo disse que: Se cumprirmos toda a Lei, e cairmos num só ponto, seremos culpados de tudo.
Exatamente por isso, Deus Jesus que cumpriu toda a Lei e os Profetas para dar a liberdade da Graça ao homem. Não me refiro a libertinagem, mas Liberdade.
Antes o que víamos era a mensagem bem famosa em pregações e músicas de Deuteronômio 28, que dizia: Se cumprirmos isso, isso e aquilo, que são dezenas de leis, as bênçãos vão vos alcançar. Impossível.
E logo em seguida dizia: Se não cumprirdes todas estas coisas, e lista muito mais obrigações da Lei, do que as da bênção, vocês serão malditos em tudo. Cidade, campo, família e em geral.
Não era maldade de Deus, mas uma preparação para mostrar ao homem que ele não conseguiria agradar a Lei por seus imensos esforços, e que viria Jesus, para cumprir tudo por nós, fracos e pecadores, antes do Novo Nascimento, pois quem se converteu as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.
Romanos 5:8 – Deus nos amou quando ainda (éramos – passado) pecadores.
Quem ainda se considera pecador, é porque não nasceu de novo, ou justificativa para continuar no pecado, apesar da Palavra, dizer:
 Se (quando – esporadicamente), pecarmos, temos um Advogado fiel, e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.
E ainda João diz: Quem vive na (prática) do pecado, não o viu, e nem ainda o conheceu. Necessita Nascer de Novo.
Se Jesus verteu seu sangue pelos crentes e Nascidos de Novo, a mais de 2.000 anos, logo, está valendo até hoje.
Se alguém pagou sua dívida no passado, é tolice querer pagá-la de novo, ou ficar se remoendo com a dívida. Deu para entender?
Muita condenação e culpa vem sobre os Filhos de Deus, até nas Ceias de (rememorar pecados mensais em um minuto), ao invés de ser algo abençoado e de cura e perdão automático, não só dentro de um templo gospel, mas a cada dia da vida.
Paulo não mandou ninguém trazer a memória seus pecados mensais ou anuais, mas Jesus disse: Fazei isso em Memória de Mim!
Do que Eu já fiz e está consumado na Cruz do Calvário, ou vamos ser como os espiritas ou budistas ou hinduístas, que gostam de pagar seus erros com sacrifícios, grana, ofertas e um monte de acusação que não sai de suas mentes doentes.
Então Jesus fez melhor, mas deu também algumas poucas obrigações ao homem, e diz que seus mandamentos não são pesados, pois disse: Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos (pelo pecado ou pelo diabo, que é a mesma coisa), e EU vos aliviarei.
Única maneira na Nova Aliança que o Mestre e Salvador e Pai deixou para a Igreja no Novo Testamento:
Mateus 6:33. Porém, antes ele diz que os ímpios, pecadores e gentios, buscam todas essas coisas materiais. Buscam ao inverso do contrário, como muitos dentro de Igrejas ditas evangélicas.
Meditem: Mas, buscai PRIMEIRO, o Reino de Deus e Sua Justiça e todas, todas e todas, as demais coisas vos serão acrescentadas.
Acrescentar é diferente de dar! Tem que ter algo simples para nós de antemão. igual a receita de bolo. Pega farinha e acrescente leite ou fermento!
Reino de Deus, diz Paulo, não é comida e nem bebida, e se fosse hoje, seria dito, mansões, viagens sem fim, roupas de marca, carrões, dinheirão no bolso, e outras bobagens que vão ficar por aqui e Deus nos dá de Graça, que é Favor Imerecido, sem matar a família, a saúde, o ministério e a Vida com Deus, MAS, PAZ, ALEGRIA E JUSTIÇA NO Espírito Santo.
E porque, nas duas Palavras tem a Justiça?
Porque: Sem fé é impossível agradar a Deus, diz Hebreus.
E ainda porque: O meu justo viverá pela fé.
Quatro vezes na Bíblia. Uma única vez que se fala em fé, em Habacuque, e mais três vezes no Novo Testamento.
São poucos versículos ou querem mais para confirmarem uma doutrina bíblica?
E diz Paulo: Se viverdes pela Lei, morrereis!
Gosto de Jesus e de Paulo, pois eram curtos e grossos com muito Amor!
E nem vejo Jesus gritando para os discípulos, fazendo rodopios, e nem Paulo dizendo: Está tudo bem! Pode continuar a fazer o que te dá na telha (cabeça), e vocês vão receber tudo, tudo de bênçãos na vida.
Sou fã de apenas três pessoas na vida: Jesus, macho, direto e corajoso, sem ser politicamente correto, Paulo, o doutrinador sem papas na língua e Pedro, o que não podemos chamar de “Cerca Lourenço”.
Ou seja, vai levando até ver aonde vai dar, que Deus está no controle de tudo!
Deus me disse isso, a mais de vinte anos, e minha vida está um desastre total, apesar de ser profeta, evangelista, e ter família correta. Essa aí acima em Mateus 6:33.
Porém, disse uma palavrinha mágica, que poucos querem sair do lugar, ou do seu falso status e falsos ministérios. “Vou mudar tudo, e você tem que concordar e fazer a Minha Vontade, mas vai demorar um tempinho para organizar toda sua baderna de vida se “achando crente”.
Crente que estava abafando!
E Deus corrigiu tudo pela Graça mediante a minha fé. E ainda está mudando!
Tem milhares que ficam presos numa Igreja, ou bairro, ou Estado, ou País, por causa de um ministério. Pena! Não foi o caso de meus filhos e da minha esposa, que saiu de um lugar bom, como Pastora, porque Deus mandou, e até hoje é feliz mesmo não sendo chamada de Pastora. E totalmente desconhecida, porém, para um lugar aonde aprendemos antes sobre a Graça e a Fé, e bateu com a nossa cara e vida. Deixamos amigos e irmãos, mas nossa vida cresceu muito, para todos da família. E ministério, vai e volta. Família não. E nem Vontade de Deus se a pessoa não quiser!
Falei: Combinado, mas sabia que Deus é quem corrige tudo, com a nossa anuência prévia.
Para descontrair, até no ônibus que eu pegava para o trabalho, eu estava em crise com o que recebe a passagem, e roda a roleta.
Paguei e perguntei a ele vendo o aumento de preço da passagem: “Vem cá! O ônibus aumentou? Ele disse para mim, que quase voei nele: “Não! Continua do mesmo tamanho. Só a passagem é que subiu.
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário