Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Qual a melhor parte do bolo?


Antes de qualquer coisa, nós com pesares vemos Pastores e Homens de Deus caindo em pecados de adultério, roubos do Tesouro do Senhor e outras mentiras que têm os seus Fundamentos na Soberba. “A soberba precede a loucura”, diz Provérbios.
Ela é o início de tudo, quando existe a independência de Deus com o desempenho gospel e o “eu já sei fazer tudo”, mesmo sem Deus.

Paulo diz que “aquele que pensa estar em pé cuide não caia”.

Seja criança ou adulto, quando ele leva uma queda, logo se levanta ou alguém o ajuda na hora a se levantar e á partir daí todos tomam mais cuidado naquela mesma situação para não mais se arrebentar de bobeira.

Sempre o homem convertido quando peca existe dentro dele um sintoma e um sistema de alerta sobre o pecado e o erro cometido. Após a queda vêm os danos na manhã seguinte ou na hora posterior e ele pede ajuda ou foge como fez José diante de uma mulher atraente.
Tem gente que corre, ao invés para longe, ele corre para cima e aí Deus nada pode fazer.

Tenho amigos que visitava constantemente e orava com ele sendo Pastor e descobri que estava acordando bem cedo, nem era para trabalhar na dita Obra de Deus, mas para durante três anos adulterarem com uma mulher casada e hoje está morto completamente na área espiritual e outras demais.

Servo de Deus pode pecar, mas não fica na lama deitado e tem pavor das conseqüências do seu pecado e demonstra que é convertido na realidade.

“O Justo ainda que caia não ficará prostrado” diz a Palavra.
Logo, aquele que não é Justo é o que fica prostrado e necessita urgentemente de uma real conversão e não uma Convenção ou estar convencido por uma Igreja ou ministro ou crente que Jesus é o Salvador.
João 9:31 diz que “Deus não ouve a pecadores”.

---------------------------------------------------------------------------------------Sobre o Bolo.

Todos ou quase todos querem comer os primeiros pedaços do bolo, não é mesmo?
Ou muitos pedaços do bolo. Mas, glutonaria está descrito como pecado junto à prostituição e adultério. Olho vivo!

Já comeram um pedaço de bolo que sobrou para o dia seguinte?
Tem um sabor especial e parece que o tempero, as especiarias e a magia (não é vudu e nem negra, e sim o toque especial do gourmet) de quem fez aquilo com carinho se sobressaem e ele fica muito mais saboroso.

Saibam que Deus crê que o melhor pedaço do bolo é o último ou os últimos para as nossas vidas de Servos e Servas de Deus se não nos desviarmos para a direita e nem para a esquerda.

Portanto, irmãos, não dêem os seus melhores pedaços do bolo da Vida para homens, mulheres, políticos, ministros, capetas e todos os “bocões” que quiserem tomá-los de nós.
É justamente isto que tem acontecido e vai acontecer muito mais ainda a muitos enganadores e muitos aflitos e traidores de Jesus que vemos e vamos ver entregando seus melhores dias e seus melhores pedaços do bolo da Vida para outros e para o diabo zombar dele e da Igreja de Jesus.

Como diz a Palavra que “de Deus não se zomba”, quem vai se estrepar e cair e ficar na lama e talvez for para um lugar que tem enxofre e fogo e onde o fogo não se apaga são eles.
São os “tais” ou são “grandes” ou são “experientes” ou são “macacos velhos”? Dane-se na linguagem popular.

Em quaisquer situações da vida, “olhe para o alto, de onde me virá o Socorro”.
“Busquemos as coisas do alto, de cima e não as de baixo”.
Ande sempre olhando para cima de aonde virá o Arrebatamento.
Só olhe para baixo quando for tropeçar ou para chutar os capetas.

Façamos como Maria e as mulheres que correram ao túmulo de Jesus e viram dois anjos sentados e perguntando: “Por que estais olhando para baixo?”
“Ele não está mais aí. Ressuscitou”.

Até aquela mulher encurvada pelo pecado foi sarada, então olhemos para o alto.
Coitado é burro sem rabo.

E como disse Salomão: “Não deis os melhores anos de suas vidas a uma prostituta ou adúltera que vive á caça de homens incautos e também servos de Deus”.

O bolo alheio é bonito por fora somente, mas o nosso é melhor, pois veio de Deus.
O dos outros é feito pelo Gourmet Cramunhão. Por dentro da pena!

Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário