Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cuidado! Igreja na Contramão.

Em tudo que ocorre conosco e com a Igreja tem um detalhe fundamental para não sermos destruídos ou julgados imediatamente e tido uma pena rápida e grave: A Sua Misericórdia que permanece dia a após dia sobre nós.

Misericórdia é quando um infrator ou delinqüente transgride alguma ou lei (no caso são os mandamentos de Deus) e já tem uma pena sobre ele, mas a Misericórdia de Deus se interpõe se coloca entre o Juízo e a pena e nós escapamos.
Rom.2:4-5, diz para não desprezarmos a bondade e longanimidade de Deus, sabendo que a Sua bondade nos leva ao arrependimento, mas pela dureza de nossos corações, acumulamos um tesouro de ira para o dia do Juízo.
E diz que “aquele que confessa seus pecados alcançarão misericórdia”.
O limite é com Deus.
Pecar deliberadamente sem arrependimento, dia após dia pode nos levar à Justiça de Deus que é “tremenda coisa cair nas mãos do Deus vivo”.

Quando se entra numa contramão em uma grande Avenida, o que ocorre na verdade? Acidentes graves, multas e mortes e feridos.

A Igreja inventada pelos homens está chegando ao fim, pois bateu de frente com a Igreja de Jesus, o que é mau negócio, pois é a Graça e não a mamata da Lei. Como o Juízo de Deus, diz a Palavra começará pela Casa de Deus.
II Pe. 4, também diz que ninguém sofra como ladrão, homicida ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios. Mas, se padece como cristão, glorifique a Deus.

Porque milhões de crentes estão afastados da Igreja ou do Evangelho, mesmo dentro de Igrejas Gospels?
Porque a pregação ou sermão ou engano evangélico fizeram isto nestes 30 a 40 anos de Euvangelho importado dos EUA, já morto.

Numa parábola conhecida de Jesus, o Servo chega da rua cansado, mas o Seu Senhor ordena que ele O Sirva primeiro para então ser servido.
Procurem na Bíblia para manuseá-la melhor, por favor.

Hoje, eu vi uma mulher de terreiro de macumba explicando como fazer mal com trabalhos de feitiçaria aos outros e porque as pessoas sofrem muito sem saber. Mas, ela tem a solução no seu Castelo de Macumba.

No Catolicismo e outras religiões chamadas cristãs, as pessoas vão para um homem ou mulher, invocarem ao deus ou santo do lugar, e satisfazerem o que eles necessitam naquela hora, dia, mês e ano.

Praticamente, todas as músicas “gospels, lindas e bem cantadas. Assim, como os louvores da Casa de Deus evangélica sempre conclamam as pessoas a virem para o Culto com a intenção de buscar bênçãos e o que “você necessita”.

Por isso, saem milhões de crentes, vazios e decepcionados com Deus, mas na Esperança que no próximo, um semideus ou que se diz “profeta” possa dar o que eles precisam em todas as áreas seculares e espirituais.

Ainda começam assim: “Eu não sei o que você necessita, mas Deus vai fazer hoje”.

Deus nos dá coisas maravilhosas, mas a ênfase do dono do Evangelho e do Deus vivo, Jesus Cristo de Nazaré e não os livros de Moisés ou outros da Lei são:
“Buscai o Seu Reino e a Sua Justiça (o Justo viverá pela Fé) e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas”. Todas, no Português, Hebraico, Inglês, Grego, Aramaico, Mandarim e outras línguas, quer dizer exatamente: Todas!

Porque ser Pastor ou Obreiro na maioria das vezes é mais uma maldição do que uma bênção, se o “fardo de Jesus é leve e Seu jugo é suave”?

Porque o modelo, a fórmula, a ganância e o controle total destes não vêm do Trono de Deus.

Os melhores Pastores e Obreiros e outros ministérios são aqueles em que eles estão envolvidos exclusivamente na parte espiritual. Até Jesus. Jesus e não outros homens que escreveram livros da Bíblia tinham um tesoureiro e administrador. Jesus ficava apenas para ouvir o Seu Pai e dar alimentos aos discípulos e o povo, orando, jejuando e falando com Deus.

Ele tinha tempo para buscar o que o povo necessitava e não tinha “sermonário” para dar qualquer coisa ao povo repetidamente ou o que a pessoa que não teve tempo de buscar em Deus; ao povo.

E deixar de controlar a “fortuna” dos gasofilácios e do Tesouro deles? Nunca!

Ou, se tem Dom de Pastor e Ministro da Palavra, ou se tem dom de Tesouraria ou dom de Administração!



Uma pergunta:
O dízimo e as ofertas foram bênçãos para todas as Igrejas do Brasil ou somente para aquelas que os seus líderes e família não colocaram olho grande na quantidade de dinheiro que o povo passou a entregar?

Muitos começam com humildade ou aparente humildade e dependendo de Deus nas suas orações e gastos até que sobejou.
Igual aos discípulos que não entendiam o porquê Jesus falou para terem cuidado com o fermento dos Fariseus.
Eles disseram que era porque não trouxeram pão da multiplicação, mas Jesus lembrou: ”Não se lembram do milagre e de quantos pães sobejaram? Como não entendem o porquê lhes disse para ter cuidado com o fermento dos Fariseus?”

O que venha a ser fermento? Algo que engana o fogo e o bolo fazendo-o crescer falsamente. Ou seja, incha. Por isso, muitos associam multidões e lugares cheios com bênção de Deus.

São os novos ricos ou novas classes médias gospel, mas com o dinheiro que sobeja dos Tesouros do Senhor, que serve para o Ide ordenado por Jesus e para ajudar os carentes e sedentos e famintos e pobres.

Voltando ao assunto da contramão. E é por isso também que existem poucos obreiros no meio de uma multidão de crentes ou servos de Deus. Além dos Adoradores e dos que o Servem por Gratidão, somente os que recebem ganhos se apresentam para “trabalhar para Deus” ou “para a Igreja”, mesmo não gostando da Igreja ou mesmo já Deus ter falado para ir para outros campos e outros planos. A grana sempre fala mais alto.

Enfim, Deus nunca chamou nenhum homem ou mulher na Bíblia para fazer a própria vontade e cumprir os sonhos dele, mas os chamou para fazer a Vontade de Deus que tem muitas necessidades na terra, pois somos seus braços, boca, olhos, sorriso, pernas até sentimentos.
Deus perguntou a Isaías uma vez: “Quem irá por nós?”.
E de outra vez disse: “Procurei um homem para estar na brecha e não encontrei”.
Deus procura os Adoradores que o Adorem em Espírito e em Verdade.

A pregação sempre esteve na contramão e invertida quanto aos Caminhos e Propósitos de Deus para o homem.
O véu se rasgou de cima para baixo, ou seja, de Deus para cumprir o que Ele quer no homem e não ao contrário que saísse de baixo, as orientações e ordens para Deus como vemos e aplaudimos e damos dinheiro há décadas.

Esquecemos ou como muitos levianos que conhecem bem a Palavra, que os Servos somos nós e o Senhor que manda e dá ordens é Deus.

O que causa tudo isto: Desordens emocionais, espirituais, familiares, ministeriais, ansiedades, depressões, raiva de Deus, afastamento do homem crente de Deus e até doenças e mortes físicas por enfermidades psicossomáticas.

Espero que Igreja e líderes que não andam conforme a vontade de Deus pague as multas e até sejam presos e isolados e percam suas Carteiras de Dirigentes até aprendem os Códigos de Deus para o Caminho, que não tem contramão e é único.
 Deus para o homem cumprir e não Deus para cumprir o que o homem quer e gosta.

Chega de desgraça gospel e ministerial e nacional.

Maranata  Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário