Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Corpo de Cristo

Irmãos, quando falamos em Corpo logo pensamos corretamente na Igreja de Cristo.
Mas, também sabemos que Jesus ofereceu o seu corpo para ser sacrificado pela Igreja que somos nós.
Bateram, humilharam e por fim crucificaram a Ele como se fosse um marginal ou pessoa maldita, porque diz a Palavra: ”Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Cruz era lugar de pessoa amaldiçoadas.

Eu já me afastei de alguns locais de cultos de Igrejas por não concordar com essa doutrina maldita e diabólica de maldição ou orações de quebra de maldições para crentes, colocando medo no povo de Deus e dando honra e dinheiro a quem não merece e é lobo, que gosta de comer ovelhas. Prefiro sair a criar confusão, pois algo que não podemos abrir mão é da Palavra de Deus, que está acima de ministros e sacerdotes e teólogos e artistas gospels e showmen evangélico ou o que for.

Paulo disse que se mesmo um anjo nos trouxer outro Evangelho seja maldito.
Maldito são o diabo e seus anjos.

Cl. 1:18, nos diz que Jesus é o Cabeça da Igreja. A mente e o dirigente do Corpo.
Se alguém quiser montar ou edificar uma Igreja ou ministério, mesmo que esteja na mídia ou comporte multidões sem pedir direção à Cabeça é fadado ao fracasso total.
Ou erguer mais uma religião neste mundo.
Em Cl. 2:19, Paulo nos diz “para não reter a cabeça, da qual todo o Corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus”

Sem Jesus, podemos fazer grandes coisas religiosas que não procede de Deus.

Rom.5:4-8, fala que somos membros uns dos outros, tendo, porém diferentes dons segundo a graça que nos foi dada. E diz para nos dedicarmos ao ministério com esmero.

A Palavra diz que “ai daquele que faz a obra de Deus relaxadamente”.
Esmero, honestidade, pontualidade, integridade, caráter santo e outras qualidades para darmos frutos eternos e não somente passageiros e materiais.

I Cor. 12:12-31, Paulo fala sobre os membros do Corpo, criados para edificação deste e movimento no mundo espiritual.
Alguém já teve bolhas no pé? Eu já e muitas. Estraga todo o corpo em seus movimentos e trabalhos.
Tem os olhos que enxergam tudo e os ouvidos que sabem ouvir o que vem de Deus ou não. Tem a boca que deve falar pouco e o que Deus quiser sem se glorificar ou honrar homens.
Um depende do outro. Uma perna com problemas tem a outra para se apoiar até a cura.
Os que pensamos serem os mais fracos e indignos são os necessários e os que damos mais honra.

Paulo diz que os membros mais nobres necessitam de menos honra do que os que consideram menos dignos. Sempre Deus nos surpreende com unção e poder aos que são menos decorosos.

Um dedo mínimo do pé doente compromete todo o equilíbrio do Corpo.

Nunca vi a não ser doidos em Sanatórios baterem em seus próprios corpos como muitos de nós fazemos com palavras e fofocas e até coisas escritas sem base bíblica, mas por pura inveja, concorrência, ciúmes ou dissensões malignas.

Ef. 4, nos diz que há um só Senhor, um só batismo, uma só fé, um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.

Não existem pessoas especiais na Igreja, mas pessoa com diferentes dons.
Ninguém sabe mais ou é melhor do que ninguém num Corpo.

Com o advento da mídia, o Corpo começou a se prostituir espiritualmente e a querer ter sucesso na telinha ou ser um BBB gospel deste mundo e fazer uma TV Pavão e um ministério Pavão, onde contraria tudo o que Jesus ensinou e ser melhor do que o Mestre.

Jesus dizia quando curava: “Não digas a ninguém ou vai e te apresenta ao Sacerdote”
E Jesus ficou três anos com doze homens para formar caráter neles e ensiná-los a respeito do Reino de Deus.
Hoje, muitos querem propaganda e multidões para com uma mensagem sobre Deus apascentarem a todos, uma vez ou duas por semana. Melhor do que Jesus!

Imaginem uma virose num Corpo com baixa imunidade? Pode até matar todos os membros.
Imaginem a AIDS, que podemos pegar de várias formas, inclusive com sexo promíscuo e com sexo com o marido ou mulher que se prostitui fora e leva o dano para casa.

O que é AIDS e o que vivemos a muitas décadas no Brasil e no mundo?
Igreja templo e Igreja-crentes sem nenhuma imunidade contra até uma doutrina-gripe que pode até morrer. Engolimos tudo das TVs, mídias, músicas e púlpitos sem ao menos pensar ou ver se a Palavra de Deus confirma como faziam os nobres de Beréia quando Paulo pregava. Não era qualquer falador de Deus ou pregador pago ou arranjado!

Que sacrifício o Corpo de Cristo tem feito, como Jesus se sacrificou na Cruz do Calvário com seu próprio corpo para nos salvar, libertar e dar uma vida que tivesse valor sem ser religioso ou fazer coisas evangélicas ou ter sucesso ou ter grana ou o que vemos muito?

Grande razão de pecados e quedas de homens que foram firmes um dia é o ócio de ficarem sem preencher seus tempos com a vida em uma mesa de Igreja ou sem rumo.
Perdemos até a noção da realidade, quando somente vivemos dentro de quatro paredes de um templo.
Ócio e mente vazia não é boa para o Corpo de Cristo e nem para o nosso corpo físico.

Resultados: Contendas, fofocas, briguinhas, infantilidades, concorrências, carnalidade e até soberba, pois sem enfrentar capetas e desafios o homem se acha o todo poderoso e intocável e imune a tudo.
Pode até ter imunidade ministerial e fazer o que bem entende, mas não fica imune à Justiça de Deus.

E se um membro cai ou sofre, todo o Corpo sente e ficamos doentes sem querer, pois nunca podemos nos desligar do Corpo, pois uma mão sozinha e cortada do braço morre sem sangue para irrigá-la.

Solução: Orar sem cessar e na direção de Deus para Ele mudar tudo.
Time que está perdendo tem que ser mudado.
Somente o time gospel é que é duro de mudar, pois a maioria se tornou intocável por homens, mas por Deus não.

Se o Corpo está doente e está piorando ou na mesma é sinal que se deve mudar o tratamento e os medicamentos.
Docinhos não curam ninguém. Só dão muita diabetes e retardamento mental.
Jesus é o meu diretor e Pastor mesmo, pois Ele nunca deu a ninguém, docinhos e fez brincadeirinhas de crianças com seus discípulos quando a Verdade era para ser dita.

Quais são as características que saltam aos olhos de todos de uma criança?
Gosta de doces, necessitam de disciplina, gostam de ser o centro da conversa e do palco e acreditam em tudo o que falam a ela, mesmo as coisas do outro mundo. E são bem egoístas, pois nascem com a semente do pecado. Brigam por coisas bobas com outras crianças, como nós vemos e fazemos há muito tempo.

Raramente, os religiosos de hoje vão aceitar de alguém três coisas:
Amor, pois odeiam quem ama.
Alegria, pois odeiam quem é alegre e querem tirá-la de nós. No dia a dia sem cordão umbilical nas mãos.
Verdade, pois eles detêm a verdade suprema, mesmo que não esteja na Palavra ou esta seja deturpada para seus intentos e bel-prazeres.

Porque todas estas coisas nos libertam da Lei e do jugo do pecado e muitos desejam escravizar ao homem para eles os idolatrarem e sustentarem a vida toda.
Povo maduro e sadio é povo difícil de enrolar, pois é povo que pensa e ora segundo a Palavra de Deus.

Igual ao Brasil e a política e a tudo desde Cabral onde nunca fomos livres, nem com o advento do Evangelho no Brasil.
Liderança oprimida é povo oprimido. Liderança saudável é povo saudável.
A Palavra nos diz: ”Assim como é o Sacerdote é o povo”. Procure na Bíblia.

Eu penso que se tirarmos o dinheiro e o cordão umbilical eletrônico dos que se dizem obreiros e pregadores e doutores e professores e músicos e adoradores, não vai ficar nem 5% destes nas Igrejas da América e do Brasil.
Sumiu a gratidão e paixão pelas almas. Paixão é pela grana.

Isto é Prostituição mesmo. Espera a Justiça de Deus, pois os que se prostituem não herdarão o Reino de Deus e dos Céus. Corpo vendido por muito dinheiro.

Jesus sofreu muito até ir para a Cruz e fez um sacrifício tremendo e eterno para nos dar coisas boas, e grande parte da Igreja vivem nos pregando facilidades para se entrar no Céu e facilidades para se servir a Deus e facilidades para se ganhar coisas efêmeras sem “buscar primeiro o Reino de Deus”.
Salvação não é coisa banal, pontual, brincadeirinha de mergulhar num poço de água, falar em línguas, fazer maravilhas, pregar, expulsar demônios, cantar na TV ou na Internet e ter um nome eclesiástico ou lugar alto para pregar ao mundo.
Estamos fazendo prosélitos, duas vezes mais filhos do Inferno.

Oremos, pois a solução só pode vir de Deus.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário