Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fora da Estrada

Irmãos, eu aprendi estes dias que para se tratar com o demônio, que de maneira alguma se somos nascidos de novo, “pode nos tocar” como diz a Palavra é desprezá-lo e desconhecê-lo.

Ele se parece com um leão, porém não é leão. Nosso Deus é o Leão da Tribo de Judá.
O que se faz a trupe leonina para caçar um veado?

O leão que está ao nosso derredor, pois os “anjos do Senhor estão ao nosso redor”, dá um rugido que alcança mais de dois kms de distância.
O veado se assusta e corre na direção oposta ao rugido. Então as leoas o esperam de boca aberta e numa corridinha o abocanha.
Medo e teologias malditas sobre Deus é que nos fazer perder sempre, como Igreja para o diabo. Nem todos, mas muitos.

Se a corça ou veado ficasse parado sem medo do rugido, pois é mais veloz que os felinos, nunca o leão teria como prato do dia, um veadinho.

E aprendi nas andanças evangelísticas por Sanatórios, que também os doidos, fora os vivemos cercados deles, devem ser ignorados, pois brigar com doido ou falar com eles é perda de tempo.

A Teologia e suas Homiléticas e Hermenêuticas e Eloqüências e Teatros têm destruído o melhor de Deus. A Unção que quebra corrente, oprimidos, doentes, demônios e salva uma pessoa perdida até dentro de quatro paredes evangélicas.

Teologia não nos dá nem uma semente de Fé e se perde nas mentes do povo que continuam sedentos por Deus e sem alimento forte.

Entendam algo: Nunca Jesus fez uma oração coletiva para dar coisas ao povo e nem tirar uma galera do buraco ou do fundo do poço, mas levou o povo a tomar decisões próprias e fazer suas orações em seus quartos para ter intimidade com Deus e vencer o mundo.

Não caiam nesta esparrela gospel de um homem resolver problemas com uma só oração, seja pelo púlpito, TV, Internet ou qualquer lugar da terra.
Se Deus usar profetas para revelar coisas ocultas de pessoas em particular ou levar o povo a buscar socorro de Deus é lícito sem dar glórias a homens.

Você e eu somos Sacerdotes, como diz a Palavra, mas se estivermos dentro dos propósitos e lugares que Deus nos manda ficar.
Senão, viramos religiosos e Teólogos chatos e enjoados para o povo e para todos ao nosso redor.
E brincalhões gospels, mas com Deus não se brinca, pois Igrejas não são Teatros.
E púlpito não é “stand up”.

No Evangelho de Jesus Cristo não existe lugar “onde vamos alcançar a glória própria um dia na vida”.
A honra e o louvor de Deus somente nós vamos alcançar no Banquete do Senhor.
Títulos, TVs, púlpitos, mídias, livros, CDs e outras coisas que fazemos para Deus, nos dão honra a ninguém.
Tudo é feito de madeira e de mármore ou outro material encontrado pelo mundo afora.
Estamos perdendo o foco de Deus, e a unção dos santos com bobagens e auto-ajuda gospel.
Estou assistindo a uma série maravilhosa que ganhamos sobre a Guerra Mundial com histórias verídicas, aparecendo homens de mais de 80 anos que escaparam dela contando a historia deles, sem ser fábulas ou ficção.
“Band of Brothers”. Uma Companhia de Guerra em que a maioria morreu ou ficou ferida.

Estamos numa guerra todos os dias e o povo e muitos líderes brincando de mocinho e bandido dentro de casa. Querendo plantar árvore frutífera dentro de quatro paredes e dando tirinhos com armas de brinquedo.

Lc. 17:6, diz que se “tivermos a fé de um grão de mostarda podemos ordenar a uma arvore se plantar no mar”.
Quem já viu uma árvore plantada no mar e ainda dar frutos?
Se Deus mandar nós sairmos de nosso lugar de descanso ou de glória humana ou de ganho financeiro e irmos para um lugar que aparentemente é loucura dar frutos, vamos ver os frutos abundantes e sermos uma exceção a uma regra secular ou gospel, como já vivi, mas não tenho tempo para contar.

Cansamos de ouvir que ministros dão coisas ao povo ou fazem a Igreja edificar sozinhos ou são os baluartes desta.
Moro com uma Pastora e já sabia que isto não é verdade e é contar vantagens.
Muitas vezes não se enxergam de estarem muitos sendo “cegos guiando a outros cegos”. Teólogos somente.

Digo com toda a certeza que a maioria dos ministros que se gabam de muitas coisas falsas; usurpam e usam o povo e a Igreja para seus projetos e prazeres.
Muitos sugam tanto a Igreja e o povo que as ovelhas cansam de trabalhar para sustentar a ganância e a loucura de muitos. Esta é a verdade que não gostamos de ouvir.

Pessoas sem caráter e com péssimo testemunho de vida, mas intocáveis que somente fazem mal a Igreja de Jesus e a si mesmos e aos seus familiares.
“De Deus não se escarnece, pois terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo”.

Os discípulos estavam medrosos dentro de uma casa e uma perseguição vinda de Deus os fez saírem de seus cantinhos e gabinetes de ar-condicionado e discussão sobre teologia bíblica e irem fazer a Obra de Deus.

Estamos com a cabeçona cheia de Teologias e Estudos e com os corações vazios de Deus.
Estamos lendo a vida de Maradona ou do Pelé, mas nunca sequer demos um abraço num deles. Muito conceito e conhecimento teórico e pouca vida.

Nesta guerra do filme, as pessoas eram promovidas por heroísmo em combate, e até os feridos queriam sair das enfermarias e voltarem para uma possível morte com seus amigos.
Tudo ao inverso da Igreja atual, onde a Teologia e a vida numa casinha ou quartel é a razão das promoções. Se falarem bem então, chegam a Patriarcas.

Havia um tenente, comandante de um grupo que ninguém mexia nele, pois era o bibelôzinho de um coronel ou general. Medroso que sé ele. Uma pose de rei.
Quando foi ao embate pela primeira vez, quase matou todos os seus homens e no meio da batalha teve que ser substituído na marra por outro. Este, um valente de Deus na guerra.

Deus quer e vai fazer isto e promover homens e mulheres de guerra e colocar muitos na Intendência no quartel para ver se toma tenência na vida espiritual.
Tem capitão que nem podia ser soldado, pois nunca saiu de casernas e casinhas gospels.
Sai de uma Igreja e entra em outra para falar de Teologia e de um Deus desconhecido.

Para encerrar, quero concluir o assunto com homens de Deus na Bíblia.
Se você não estiver no lugar onde Deus determinou, mesmo estando numa trincheira; sem estar na primeira fila ou falar para uns na TV ou na Internet, a tua e minha vida vão estagnar e até voltar para trás. Deus não negocia com o homem.

Adão, quando a serpente tentou Eva estava aonde? Contado piadas para os animais?
Abraão quis parar no meio do caminho e quase perdeu a fé e sua Missão.
Jacó, o esperto, teve que se submeter à Labão e até casar com a irmã da mulher que ele amava Raquel para ver o plano de Deus dar certo.
Podia naquele tempo se ter duas mulheres e concubinas, mas hoje é uma só mulher como Paulo afirmou para alguém ser ministro do Evangelho. Paulo é que falou.

Noé teve que construir um barco absurdo numa terra onde nunca tinha chovido.
Jonas, não tinha nada que fazer em Tarsis. A não ser pregar teologias e dormir espiritualmente.
Davi, não tinha nada que ficar nas quatro paredes do palácio enquanto seu povo estava na guerra. Perdeu quase tudo.
Sansão era casado e tinha “chamado, escolhido e bebebê” por Deus, mas não podia parar no colo de Dalila.
Paulo se converteu e não foi ter com nenhum “chamado ou semideus”, mas ele ficou anos tendo intimidade com Deus antes de falar de Deus para nós. Fugiu dos teólogos.
Estes teólogos sem unção e direção de Deus são os escribas da época de Jesus que maltratava o povo com seus sofismas e conhecimento teórico de Deus.
Jesus os odiava e eles a Jesus.

Quer tem um “chamado” de Estevão? Somos muito frouxos para tal chamado!
Quem quer ser Carey, que herdou uma fortuna dos pais e vendeu tudo e partiu com a mulher para evangelizar a China. Somos muito avarentos para tal!
E que direi dos heróis da Fé que foram serrados, queimados com óleo quente, andaram errantes no deserto, não tiveram um só aplauso gospel, nunca falaram na mídia e que diz a Palavra, não eram dignos perante o povo?

Nos dias atuais, todos os “obreiros são dignos de seus salários e sustento”. Será?

Quem quer ser Pedro, que largou a pesca para ser missionário e morreu crucificado de cabaça para baixo?
Quem quer ser como Finney ou Savanarola ou Joana Darc?
Quem quer ser como Paulo, que fazia tendas para não ser pesado às Igrejas?

Já passou o tempo de muitas coisas para muitos crentes. De casar, de trabalhar, de estudar, de sair da casinha, de estar com Jesus, de orar, de jejuar, de tomar decisões e até de se mudar, pois a vida ministerial ou sacerdotal estancou e está regredindo.
Passou o tempo até de ter uma Igreja que Deus aprove.

Ouçam: “Já passou o tempo de muitos homens e mulheres de Deus, chamados e ministros e eles nem notaram”.

Estamos cercados de Templos religiosos e sacerdotes sem mais saber quem é Deus ou o que fazer da vida.
Igreja de Filadélfia (Amor Fraternal) ainda existe, mas a maioria se transformou em Laodicéa. Igreja do povão. Da galera. Da emoção. Do tudo pode. Dos intocáveis; ainda.

Talvez seja tempo de alguém sair da casa do papai e soltar pipa no ventilador ou jogar bola na sala e dar tiros de pistolas de água ou ar comprimido.

A Igreja está com um projeto de ajudar os irmãos mais pobres e necessitados, que os dízimos e ofertas são basicamente dados pelo povo para isto, como diz a Palavra.
Vamos ver os sacerdotes! Será que vamos ficar enchendo a cabeça do povo com teologias e preparo para falar de Deus?
Os treinadores ensaiam, ensaiam, ensaiam o povo que nunca se apresenta?
Atirar em latinhas não prepara ninguém para uma guerra!

Onde você está é o lugar de Deus neste momento para você, mesmo que esteja sendo visto por um grupinho de pessoas na TV e talvez envergonhando ao público com palavras persuasivas e de livros lidos?

Onde queremos chegar nesta vida?
Senador? Doutor? Presidente? Diretor? Ou quem sabe a meta sua é ser Pastor? Ou ainda um pregador mensal ou semanal? Ou um púlpito dourado? Ou um bom salário gospel? Ou fazer um livro? Ou fazer um estudo poderoso? Onde é o ápice de Deus? Ou ter uma casa própria e um carro novo? Ou ter grana no banco? Já sei! Captei! TVs ou Internets ou Youtube? BBB!
Tudo é lícito sonhar, mas não é o objetivo de Deus para nenhum homem na terra.

Nada disto é o propósito para a vida de um homem espiritual, mas coisas que se pode ter ou chegar.
A maioria pode conseguir com bom pedigree ou se corrompendo ou ainda tendo um bom dízimo e ofertas ou mesmo conhecendo a Bíblia de cabo a rabo em várias línguas.

Paulo diz em Romanos que o Propósito de Deus para o homem é sermos semelhantes ao Seu Filho, andarmos com Deus, termos intimidade com Deus e chegarmos às Bodas do Cordeiro sem nos desviarmos dentro ou fora de templos dos Caminhos de Deus.

Depois, cuidarmos bem da nossa primeira Igreja e chamado e ministério: A nossa casa.
Paulo diz que se falharmos nisto, nós não poderemos cuidar de Igreja de Jesus.
Somente de religiões humanas e consideradas cristãs. Por quem não sei bem!

Depois, vem os trabalhos em geral, inclusive aprender Teologia com cuidado para a cabeça não comandar o espírito dentro de nós.

Não existe ápice irmãos; no Evangelho. O ápice de Jesus foi a Cruz.
O ápice de Estevão foi às pedras que o mataram.
O ápice da Religião é posição e falação.
Ápice de Deus para nascidos de novo são o Arrebatamento ou a Salvação no fim da nossa Carreira cristã.
Se tiver ápice, isto é Unção e não falação. Unção se ganha com caráter e integridade.
O resto é invenção. E emoção barata!

Perguntas para nós respondermos a Deus, não morto ou de letras ou teologias:
- Estamos onde Deus quer?
- Fazemos o que Deus quer?
- É este o nosso “chamado”?
- E onde nós queremos chegar com Deus?
- Ou será tudo uma piadinha de mau gosto “gospel”.
- Alguém nesta terra pode impedir um Propósito de Deus para a tua vida?
- Deus destrói homens e líderes e políticos e até Empresas e Igrejas para te colocar no lugar onde Ele quer. E sem remorsos e arrependimentos.
Ele destruiu um Egito inteiro para tirar Seu povo de lá. Até hoje o Egito não se levantou.
“Quem poderá resistir ao agir de Deus?” Nem a mula de Balaão!

Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário