Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 5 de julho de 2011

Imagem e Semelhança de Deus

O Império Assírio era diabolicamente esperto e parece que copiamos algo dele.
Quando conquistava povos, para estes não manterem suas culturas e religiões, eles os misturavam todos e então perdiam a identidade.
E povo sem identidade é povo derrotado e sem forças para reagir.
Atualmente, não temos mais identidade, pois cada Igreja e cada crente têm suas doutrinas, denominações, pensamentos e identidade própria.
Falta de conhecimento da Palavra e falta de caráter dos que pregaram a Palavra com raras exceções.

Por vezes, os íntegros e retos que falam, pregam e vivem a Palavra de Deus ou desejam ardentemente fazê-lo, se encontra em crise, em tristezas, amargura e até duvidando do que defendemos, pois andar ao inverso da multidão é fogo, tem que ter ousadia, amor a Jesus e ser homem.
E ser taxado de louco, polêmico, falador e outras bobagens que Deus não pensa de nós.
Aliás, pouco importa o que os homens e sacerdotes pensam de nós, pois não são os pensamentos de Deus ao nosso respeito.

Muitos lugares seculares ou evangélicos existem os “leva e trás” para agradar ao “fessor”, ao “chefinho”, ao “pastor”, ou ao “doutorzinho”, ou ao “comandante”.
Quando a fofoca vem das lavadeiras gospels, elas vêm deturpadas de maneira que estas querem e gostam. Nunca é a Verdade.

Pior é que estes “ministros” do evangelho aceitam e acatam a tudo o que alguns mestres supremos ou mestres em fofocas dizem, sem consultarem a pessoa, como a Bíblia ordena em qualquer acusação.
E dão armas poderosas ao povo para os julgarem e os condenarem também, sem serem ouvidos. E “medida recalcada, sacudida e transbordante”.

Quem foi o nosso ícone, exemplo e a quem devemos seguir as Suas Palavras?
O mesmo Deus na forma de homem, Jesus Cristo de Nazaré.

O que vem a ser uma Imagem?
Um reflexo da verdadeira coisa diante de um espelho. Não a exata pessoa.
É tudo aquilo que nós vemos.

E Semelhança?
Vem a Ser algo parecido, mas não igual, pois também somente existe um só Deus.
Quem são nossos Semelhantes?
Os Seres Humanos, que todos têm dois olhos, nariz, boca e dente na frente, mas somos todos diferentes na personalidade.

Deus nos criou à Sua Imagem e à Sua Semelhança.

O mundo se cansou mesmo de palavras e de religiões e de verdades não vividas.
A maioria dos membros de Igrejas Cristãs está dentro delas por causa das ofertas de riquezas e resolução de seus problemas e não por arrependimento de pecado e para fazer a Vontade de Deus.

Tanto que a maioria das doutrinas e mentes cristãs ainda se vê como pecadores e todos sabem que Deus “não ouve a pecadores”, como diz a Palavra e no Céu não entra pecadores, mas somente santos.
Santos, não são perfeitos, mas que “não vivem no pecado”, como João falou.

Jesus e Paulo não prometeram dias de rosas para crentes e muito menos riquezas a nós.
Aos apóstolos, Ele disse: ”Vem e segue-Me”. E só!
Ao jovem rico, que fazia tudo que era religioso e bondoso aos olhos dos homens, Ele falou: “Falta-te uma coisa. Vende tudo, dá aos pobres e segue-Me”.

Talvez os discípulos tivessem enganados como nós e diziam:
“Jesus vai dar tudo em dobro ou fazer prosperar muito este cara. Ouçam!”

Surpresa: “Jesus não prometeu nada e ainda disse: Como é difícil um rico entrar no Reino dos Céus”.
Porque então todos querem e prometem ao povo, riquezas? Espírito de engano.

Assisti sábado na TV um histórico sobre ganância e avareza desde os tempos da Lei de Talião e do Talmude, a Lei verbal dos judeus, passando pelos filósofos gregos, pela Igreja primitiva, pelas indulgências para Salvação e até findando no Capitalismo, onde a Igreja se dobra e diz que não é mais pecado ser avarento.

Paulo adverte que sacerdotes não poderiam sê-lo se fossem avarentos ou torpe ganância.
São os mercenários da Palavra de Deus, crendo que a “piedade seja causa de lucros”.

Sempre na História, os homens e os cristãos tinham em mente que o excesso de dinheiro era para repartir entre os pobres, que Jesus sempre defendeu dos gananciosos.
Os cristãos antigos vendiam tudo e dividiam entre si.

Os dízimos e ofertas eram para socorrer os pobres, órfãos, viúvas e estrangeiros e levitas que não trabalhavam.
Não quero saber o que fazem hoje. Cada qual responderá pelas suas obras diante do Pai.

E porque os levitas do povo judeu tiveram que voltar a trabalhar como Neemias escreveu por ter vivido no tempo de Malaquias?
Porque o povo dava dízimos e ofertas para serem repassadas aos Levitas e estes roubavam o que se colocava no Tesouro do Senhor para tal destinação.
Bem mais coerente, Sacerdotes roubarem do povo do que o povo ser ladrão de algo que não existe ainda. Ninguém rouba um Tesouro em baú vazio.
Nee. 3; 12 e 13 são capítulos que falam dos Sacerdotes que retinham para si os dízimos e ofertas e desamparavam os levitas.
Na Igreja Primitiva em Atos, não havia levitas e muito menos no tempo de Paulo.
Onde então se fala em levitas hoje em dia?

Oferta é voluntária e dízimos são obrigatórios, segundo nos ensinaram até hoje.
Quais dos dois, Deus se agradaria mais?
Ofertas devem ser generosas e não por causa de Igreja ou Sacerdotes ou retorno financeiro, mas por causa da gratidão nossa a Deus.
Onde não há gratidão, existe cobranças, obrigações e impostos.

Jesus como homem nunca deu dízimos e como Deus nunca recebeu dízimos, mas ofereceu a Sua Vida por nós. Muito além do que dinheiro ou holocaustos.

Tem muita gente pelos países capitalistas dando dízimos, mas indo para o Inferno e muitos mártires e homens de Deus em países perseguidos que nunca deram dízimos, mas estão oferecendo suas vidas para morrer por amor a Jesus e irem direto ao banquete dos Santos e Salvos no Céu.


A ganância ficou institucionalizada em nossa Sociedade secular e religiosa.
Como alguém pode ter cinqüenta sapatos, ou duzentas bolsas ou dez relógios ou cem calças e dizer que não é avarento?
Nós somos assim, pois aprendemos a consumir e dizer que somos vencedores se tem isto ou aquilo. Não podemos aceitar acusações, mas é a realidade da Igreja.

Jesus disse aos discípulos que mostraram um templo enorme a Ele, como que dizendo:
“Que beleza e que coisa espiritual!”.  Ele falou: ”Não ficará pedra sobre pedra”.
Ou seja: “Eu não habito em templos feitos por mãos”.
Verdadeiramente, foi tudo destruído, como o será todos os megatemplos, que na Europa e EUA foram tomadas por boates e inferninhos e no futuro serão a casa do Anticristo.

Se não era pecado abrir templos luxuosos para o povo descansar, passou a ser pecado, pois as intenções foram de ganhar dinheiro e sucesso e ser trampolim para política para muitos.

Deus vai secar o Rio de Janeiro, para “onde abundou o pecado, superabundou a Graça”.
Mas, o “julgamento (e as mudanças) começa pela Casa de Deus”. Nós, cristãos.

Ledo engano dizer que tudo anda bem, se Deus está numa Igreja e derrama unção sobre esta. Jesus andava em Sinagogas, mas condenou muitos homens que faziam milagres em Seu Nome, mas afastavam pecadores da Salvação com doutrinas de demônios e com o deus Mamon, que era o deus da riqueza e se tornou depois o nome do diabo.

Nós estamos querendo mudar o Rio de Janeiro e o mundo e as TVs e os movimentos gays e da maconha, mas não queremos mudar a Igreja que é o reflexo de Deus na Sociedade. A Igreja é a Imagem de Deus na Terra. Ou deveria ser.

A idéia central de Deus era fazer uma reconstrução do Ser Humano pecador de dentro para fora e depois fazer construções externas. Os homens há pelo menos trinta anos, resolveram fazer construções e se esqueceram de reconstruir o interior, tanto dos ministros quanto do povo que os ouve.

A facilidade em abrir Igrejas com algumas pessoas com carismas e Bíblias nas mãos e dinheiro do povão vai acabar. Sem pagar impostos e nem damos satisfações ao Governo e ainda exigimos mais do povo a cada dia que entramos num templo, seja de qualquer denominação for.

Qual o emprego que você não necessite estudar, pegar trens e ônibus e enfrentar demônios diários e ainda ter que servir a Deus e cuidar da família que rapidamente tenha sucesso financeiro, a maioria. E uma vida fácil sem cobranças e ponto e chefes e descontos e broncas e ainda ser idolatrado e ver o seu ego nas nuvens?
Em II Cor. 9; Paulo diz que tinha todo este direito, mas não quis para não ser pesado à Igreja e fazia tendas.

Não dá mais nesta geração para mudarmos isto, pois a maioria não tem mais pique, nem para estudar, trabalhar ou enfrentar o mundo lá fora.

Eu ainda choro, quando vejo um jovem ou uma jovem, ou um adulto ou um mais antigo querendo mudanças e vendo o Evangelho com outros olhos e investindo na sua vida espiritual e material para ser bênção no Reino de Deus.

Vou falar algo de Deus e que não vai agradar a ministros e pregadores:
“Quem é verdadeiramente convertido, honesto, íntegro, e que trabalha para Deus, não necessita e nem quer, bancos estofados e ar-condicionado e outras maravilhas da tecnologia nos templos em prol de outras ordenanças de Jesus e vida com Deus!”

Escrevo para muitas Igrejas e líderes. Dinheiro de Igrejas dão e sobram para pagarem todo o conforto que imaginarem.
O inchaço pessoal e outros gastos é que devoram o dinheiro das Igrejas.

Devorador é o que vemos dentro da maioria das Igrejas que ganham muito dinheiro do povo e não dá para nada importante para edificação e salvação de vidas.

A Imagem de Jesus para nós é uma imagem sacrifical e sem ganância e sem luxo, mas pessoa de oração para tudo o que faria na terra.

Há muitos anos que a maioria dos trabalhos e obras da Igreja é feitas com uma oração profissional para pregadores e cantores e ministros profissionais por segundos apenas e quer unção, cura e maravilhas de Deus acontecerem.

Leitura da Palavra deveria ser acompanhada do escritor dela. O Espírito Santo e a oração por discernimento.
Muitos lêem e com a mente contaminada pelo mundo, traduz para o povo coisas absurdas e maldosas.

Não pode o mundo entrar em Igrejas e nem em qualquer lugar, pois é algo neutro em si mesmo. Mas, “como “o mundo jaz no maligno”, quem entra nos lugares é o diabo”.

Semente para dar frutos necessita de calor do Sol e umidade da chuva de Deus.
Pregações e ensinos e canções e estudos e obras de Deus necessitam de três coisas:

Verdade de Deus através da Palavra, Verdade de Vida de quem fala e Oração para Deus dizer o que se deve falar ou fazer. O restante se “llama de habladuría”.

Fazer coisas aos trambolhões sem oração é mais uma religião.

Pela quantidade e qualidade de crentes, ministros, Igrejas, pregações, ensinos, canções e doutrinas bíblicas, Jesus foi à Cruz quase que em vão, pois quase nada mudou.
Ou melhor, tudo mudou neste País para pior.
E não me venham com desculpas de finais de tempos, pois então vamos ficar sentados e ver o diabo rindo e tomando tudo de nós!

Muitos ministérios e Igrejas famosas e conhecidas e outras nem tanto, mas somente ilusão de ser famoso num grupo de seguidores cegos, nestes anos nada dourados, acabou com a célula mater da Sociedade. A família.

Não vou entrar em detalhes, mas o diabo é sutil e bem esperto, e nós aprendemos a “não pensar ou não duvidar de semideuses e não ter senso crítico”, que virou então fofocas e contenda gospel entre membros do Corpo e entre “cabeças” de denominações.

Tantos líderes ou que pensam serem líderes, que bradavam e queriam acabar com TVs, passeatas gays e cantores seculares e rock e outras coisas seculares, na Verdade queriam é fama para seus intentos e que a Igreja continuasse da mesma maneira e seus pecados fossem mais ocultos ainda. E a vidinha gospel sem esforços levasse muita gente ao Inferno.

Pastor tem cuidado e zelo pelas ovelhas.
Mercenários, não tem nada no coração. Somente dureza e falta de integridade.
Mercenários diz Jesus, tem medo dos lobos e fogem.

Temos ainda Pastores e ministros que não dobraram seus joelhos a Mamon e nem Baal, que desejam acertar, erram e consertam e seguem na direção de Deus, mas temos a maioria que se as coisas acertarem, eles vão “rodar primeiro e as máscaras vão cair e terão que tomar decisões difíceis e sair da zona de conforto e água de côco gospel”.

A resistência da maioria é grande, mas eu e alguns estamos orando de joelhos a cada dia para Deus mesmo mudar a nossa sorte e termos uma Igreja que deseja subir e não que deseja enriquecer e ser famosa ou estar na mídia ou na política.

Ouçam esta Profecia: ”Assim como Satanás era uma estrela brilhante ao lado de Deus, daqui em diante se segurem em Jesus, pois muitas estrelas grandes e pequenas vão cair diante do poder e da Mão de Deus”.
E estou falando de mortes inclusive, pois muito destes Deus já levou prematuramente e outros irão, pois falam, cobram e Deus vai cobrar destes.

Vão sobrar para fazer a Obra de Deus, somente os Servos e Servas de Deus e muitos Amigos de Deus. E mais Amigas de Deus.

Confesso que sempre gostei de ter nascido homem, mas nunca na minha vida gostei de andar com homens na Faculdade, Trabalho, Igrejas, pois estão sempre “roendo a corda por qualquer besteira”.

Mas, Deus vai levantar alguns, pois necessitamos de Homens que reflitam Jesus e preguem Jesus com a Vida e com a Palavra Pura e Verdadeira.

Deus confiou a Adão a ordem de guardar o Paraíso e não comer da árvore do bem e do mal. Confiou ao Seu Filho a Missão que morrer na Cruz.
Tem confiado e se desiludido de muitos homens que somente querem fazer as suas vontades e ganâncias e desejos íntimos e secretos ás custas do povo Dele.

Os homens se omitiram e se prostituíram espiritualmente e Deus levantou as mulheres, mas se apresente a Deus e seja um Varão de Deus, íntegro e preparado para toda boa obra, sem estrelismo e interesses próprios.

Não é Deus fazer as Vontades dos homens, mas os Homens fazerem a Vontade de Deus.

Maranata Ricardo Rezende
*Vou completar o texto com o artigo Oração e Ministérios para não ficar mais longo ainda.









Nenhum comentário:

Postar um comentário