Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 12 de julho de 2011

A Oração e os Ministérios

Há muitos anos, depois do evangelho degringolar para shows e grana e barganhas, quando se fala em chamado de Deus, a primeira coisa que as pessoas falam é “fui chamado para ser Pastor ou pregador”.
Nunca vi alguém dizer:
“Deus me chamou para ser professor de crianças ou ser diácono ou ser um intercessor ou outro dom importante no Corpo de Cristo”.

Hoje, se você abrir tua gaveta é capaz de ver alguém pregando e o País andando para trás e o Rio sendo chamado de capital gay e a corrupção tomando conta da política gospel e todas as áreas da Sociedade.

Uma Ferrari lindíssima cheia de gente, mas não consegue engrenar a primeira e está prestes a andar de ré se não orarmos sem cessar.

Li um livro quando recém convertido, onde o escritor famoso dizia que a pessoa que tivesse chamado para qualquer ministério na Igreja teria que passar a maior parte de suas vidas, não falando ou ensinando teologia ou pregando, mas orando.

Jesus passou grande parte ou ainda a maior parte de seu ministério, orando e pedindo a Deus direção, unção, sabedoria, coragem e poder para cumprir seu Ministério e fazer milagres e maravilhas.

Podemos até ser chamado para fazer algo ou ter algum cargo na Igreja, mas sem oração não estamos habilitados para dar frutos e nem estar na frente de nada no Corpo de Cristo, que somente se move com oração e jejum.

A coisa ficou até chata e monótona, pois temos muita eloqüência, didática, domínio de palco, teologia, conhecimento de Bíblia e grandes títulos, mas poucos milagres e frutos eternos. E quase nenhuma mudança interior e integridade e santidade na Igreja de Jesus.

Porque Deus tem levantado para todos os ministérios e cargos importantes espirituais da Sua Igreja as mulheres?
Porque além de serem muito mais idôneas e honestas como pessoas, elas são as poucas pessoas de oração de uma Igreja.

E o grande problema da avareza no meio sacerdotal, onde todos somente fazem qualquer coisa por dinheiro e querem ficar ricos e vantagens mais rápidas que o povo que trabalha e os pagam. Isto é o problema mais grave, mas com oração, Deus vai lançar no fundo do mar esta ganância ministerial e falta de gratidão.

Sobre um conceito gospel que está em II Cor.9, e diz “aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura também com abundância ceifará. Cada um contribua segundo o que tiver proposto no coração, não com tristeza ou por obrigação; porque Deus ama a quem dá com alegria”.

Mas, não pára por aí, pois Paulo fala adiante: “como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça”.

Enfim, a Palavra de Deus fala em ajudar aos pobres e em dar alimento ao que necessita e não dinheiro e barganha com Deus como sempre ouvimos nas TVs e muitos locais evangélicos, mas em alegria, justiça, que são parte do Reino de Deus.

Jo.18:36, diz que “meu Reino não é deste mundo,...”
Se pudéssemos resumir as coisas materiais que Deus nos promete nesta terra,
Mat.6:25-34; onde Jesus fala sobre os gentios que sempre estão correndo atrás de comida, bebida e vestimentas, mas Ele nos adverte: “buscai, pois, em primeiro lugar o seu Reino e a Sua Justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. Todas são todas.

Rom.14:17, fala: “O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo”.

Existem tantas falsas alegrias no mundo e no meio gospel e tanta falsa paz nestes dois meios que se baseiam em coisas materiais ou prazeres mundanos!
Fora as tantas injustiças que vemos e vivemos no mundo e no nosso meio que sabemos que a Igreja se distanciou profundamente dos valores e ordenanças divinas.
Estou assistindo uma ótima série de guerra, onde os soldados não querem ficar fora do front nem feridos. Exatamente ao contrário da Igreja Moderna, onde a maioria tem medo de morrer e gostam de ficar nos quartéis ou nas casernas.

Muitas coisas ganhas não através de Deus, mas por outros meios e que trazem aflições e até perdição da alma e de galardões eternos.

Vamos ao Português. O que significa o verbo acrescentar?
Colocar algo onde já tenha algo de antemão ou anteriormente.
Para Deus “acrescentar as coisas que necessitamos é fundamental que já tenhamos coisas de antemão”.
Igual a receita da vovó. Um litro de leite e acrescenta-se meio quilo de farinha de trigo.

O que podem ser estas coisas? Mundo espiritual e coisas que Deus nos mande fazer.
Exemplo: Estudar, fazer Cursos, Trabalhar com dedicação (não emprego), orar, jejuar, se dedicar a um ministério que Deus te deu um dia, ser honesto, íntegro e com Justiça, Alegria e Paz interior.
“O Justo viverá pela sua fé”. Justiça de Deus passa por Fé e não métodos gospels.

Sem estas coisas, o ministro, o pregador, o sacerdote, o profissional, o trabalhador, o crente raramente terá frutos, pois a oração é o que nos dá a direção, poder, unção, junto com jejum e a Palavra de Deus para vencermos o mundo com a nossa Fé.

Riquezas terrenas, posições na Sociedade, grandes ministérios, impérios gospels, fama, e outras coisas que os homens dão valor não significa uma pessoa vitoriosa no mundo espiritual e pessoa que agrade a Deus e muito menos certeza da Salvação.

“Porque Dele, Por Ele e Para Ele são todas as coisas”.
Se algo não vier deste processo espiritual, não são bênçãos de Deus.
E disse Jesus: ”Sem Mim, nada podeis fazer”.

Aglomeração, louvorzão, pregação, televisão, Igrejões e grandes ministérios não resolveram o problema espiritual de nossa Nação até agora.

Ao contrário de muitos gospels, o Espírito Santo é um Ser educadíssimo e não toca onde o homem não quiser ou der permissão.
Ou seja, se o povo não orar e jejuar e pedir para Deus agir e transformar Cultos, casas, Igrejas, bairros, Nação, Ele respeita e “vê que todos estão satisfeitos com a situação deles”.
Como o povo de Israel no Egito.
Quer fazer “bezerros de ouro”? Pode!
Quer ficar dando voltas no deserto? Pode!
Quer viver em disciplina, meu filho? Pode!
Quer comer bolotas de porcos? Pode!
Quer construir Torres de Babel? Pode!

Prá finalizar. Vocês devem saber que o grande avivamento dos EUA começou na Rua Azuza com dois estudantes universitários que resolveram orar pela Nação destruída, corrompida e Deus mandou muita gente para mudar a cara da Igreja e da Nação.

Poucos “pensam nas coisas do alto, onde estamos assentados com Cristo”, mas não somente pensam como também pregam sem parar estas coisas passageiras e desta terra.
Praticamente, acabou-se a Gratidão e a Palavra “em tudo daí graças, pois esta é a Vontade de Deus”.

Talvez se cobre um dia até para orar pelas pessoas, se já não acontece.
Pessoas gratas são alegres, conquistam amizades e são saudáveis e até mesmo bonitas, pois o “coração alegre aformoseia o rosto”.
Aos gratos, Deus coloca no muito sem necessitarem de pedigree e nem pistolões gospels.
Murmuradores são feios e sem graça, apesar de muitos serem “piadistas”.

Grande parte da liderança atual não pode ir a campo e nem fazer missões, pois vão ser pedras no sapato de Deus, a não ser que seja em Beverly Hills.
Dormir no chão, nem por um dia. Não é passar fome, mas é ser como Paulo foi.
Um homem sem privilégios e aplausos de uma claque gospels que mal discernia a mão direita da esquerda.

A diferença é nítida do homem ou mulher que tem intimidade em oração com Deus e os que oram profissionalmente na “capa da revista ou na frente do público” de vez em quando. Até o semblante denota isto.

Tem gente que reclama até de ser Pastor, mesmo com todas as mordomias e direitos garantidos pelo povo, tornando este ministério uma maldição e dizendo a todos:
“Isto é uma maldição e eu não fui capacitado por Deus”, por isso esta “barra pesaaada”.
Está pesado e maldito?
Sai correndo, pois às vezes a Igreja nem necessite tanto de um Pastor quanto a casa dele e seus filhos e mulher.

Irmãos, eu quero dizer sempre que Deus vê tudo. Ainda as coisas mais ocultas e secretas de um homem, seja ele quem for e dará a cada um segundo as suas obras.
E dinheiro é uma das últimas coisas que Deus valoriza neste mundo, pois Ele é o dono do ouro e da prata, e tira de quem quiser e dá a quem quer de uma hora para outra.

Andar correto com Deus é para todos nós, uma obrigação e não uma escolha, pois quando acaba a “unção começam as invenções”.
Queremos ser como Jesus? Vivamos em oração, pois o resto é religião e decepção ministerial e sacerdotal e em todas as áreas de nossas vidas.

Sem oração poderemos criar impérios religiosos e fazer maravilhas matérias como os gentios fazem, mas Deus não irá conosco em nenhuma empreitada.

Ex.33:1-3 – Deus disse a Moisés: “Sobe daqui, tu e o povo que tiraste da terra do Egito, para a terra a qual jurei a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo; à tua descendência a darei.
Enviarei um Anjo adiante de ti, lançarei fora os cananeus, os amorreus, os heteus, os ferezeus, os heveus, os jebuseus. Sobe para uma terra que mana leite e mel; eu não subirei no meio de ti, porque és povo de dura cerviz, para que eu não te consuma no caminho”.
Ou seja, faz a vontade do povo e o povo vai onde quiser contigo, mas Eu não vou junto.
Nem junto nem misturado, e nem unção, nem canção, nem missão, nem nada.
Somente emoção e sem noção!!
Deus pode dar “vitórias tão faladas”, pois Ele cumpre promessas, mas o povo de coração ingrato e duro junto com seus líderes vão se virar “sozinhos”.

Jesus nem sabe quem ou quando a figueira brava foi plantada, mas depois de algum tempo, Ele veio comer figos e não achou. Mandou-a secar.
Ninguém pode julgar antes do tempo, como Paulo falou, pois no início é bonitinha a árvore, mas deixa passar os anos para ver se dá frutos ou espinhos.
Se der espinhos, quem se dana são os “igrejeiros” e a própria pessoa e os que estão à sua volta. Ou são seus “seguidores ou fãs”.
A Igreja de Cristo sempre continuará firme e forte, caminhando para o Céu.

Crentes e sacerdotes necessitam ter responsabilidades na vida espiritual.
Não significa abrir templos ou fazer trabalhos de Hércules, mas pela ordem:

- Responsável com relação a Deus: Orar, jejuar se Deus ordenar, examinar a Palavra, viver uma vida honesta e íntegra perante os homens e pregar a Palavra a toda a criatura fora de quatro paredes.
-Responsável com relação a sua casa: Paulo diz que o sacerdote que não tem cuidado de sua casa é pior do que os ímpios. Cuidar de seus filhos e cônjuges. Orar por eles sempre. Ensinar a Palavra até serem adultos.
- Responsável com relação a trabalho secular, ministerial e estudos Sendo pontual, sendo constante sem desistir no meio do caminho e sempre ir até o fim nas coisas que Deus colocou em suas mãos.
Deus não nos manda estudar anos após anos e depois ter um trabalho e por fim mandar alguém sair de tudo e ficar dentro de um templo por 24 horas. A não ser aposentados.
Ou mulheres que largam tudo para cuidar de seus filhos.
Por favor, nunca façam comparações absurdas com os apóstolos, pois eles eram missionários pelo mundo ao lado de Jesus e sofriam sem resmungar e sem ganhar salários e sem ar-condicionado.
Se falarem em Mood, Savanarola, Agostinho, Carey, Finney, Joana Darc e outros homens de fé e de Cruz, então tudo bem!
- Responsável com relação ao templo do Espírito Santo. Seu corpo: Se alguém fica doente ou morre na Obra de Deus, o lugar onde se vai sentir falta não é a Igreja e sim a nossa casa. Ninguém pode nos substituir nela, mas nos demais locais, Deus sempre coloca outros melhores.
- Responsabilidade pela rua, bairro e Nação onde mora, no testemunho e na oração para Deus mudar a imoralidade, corrupção, prostituição, mentiras, a começar da Igreja e dos governos e finalmente do povo.
A Passeata Gospel em São Paulo teve um milhão de membros, mas a Cracolândia necessitada de homens e mulheres ousadas estão vazias de ministros e crentes, que estão “assentados em bancos individuais, acolchoados e no ar-condicionado”, ouvindo as mesmas coisas de sempre.
“Você é vitorioso, vencedor, o tal, o cara, o bonzão, o falador, o rei da cocada preta, o rei da praia, o salvador das ovelhas, o salvador do mundo, Pink e o cérebro”.
5, 10, 20, 30 ,40 anos de crente, aguardando um dia D para ser alçado a um palco gospel e falar algo de Deus para o “meu público” uma vez ao mês, se for de 31 dias..
E tudo foi Deus que mandou! E orando somente na hora H.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário