Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ilusão e Desilusão

Irmãos, esta é rápida e rasteira e indefensável para nós, crentes e seres humanos.
Aliás, a própria palavra Seres, significa que Deus quer que sejamos e não está muito interessado como o homem doente de nosso século em “fazedores humanos”.

Quer construir um império religioso, basta contratar uma Construtora famosa e usar a grana do povo pelo mundo. Jesus sempre construiu vidas e caráter com seus discípulos.
Esta mania de grandeza surgiu com certeza desde a Torre de Babel, onde cada qual começou a se desentender com seu próximo, pois a linguagem era totalmente diferente, umas das outras.

Deus nunca fez um homem ou mulher, melhor do que outros. Nunca!
Ele fez pessoas com dons naturais e espirituais diferentes e para serem usados para Ele, e não vendidos, particularmente os espirituais, que são para edificação do Corpo.

Ilusão é doença grave e desilusão é cura total. Jesus nunca iludiu o povo.
Brasileiro e povos capitalistas e até os de esquerda são povos bem iludidos e complacentes, em particular em relação à religião.

Temos neste mundo todo, pessoal mais ousada, outras mais preguiçosas, mas uma grande maioria que nasce sem oportunidades e sem apoio de outras.
Nós temos o péssimo defeito de olharmos somente para as coisas de cima e as pessoas que têm mais do que nós, mas raramente observamos que mais de 60% do País vive quase na miséria ou de favores do Governo ou de alguém.

Os bens de vida são uma minoria esmagadora e a maioria consegue isto ás custas de corrupção generalizada neste País. Mas, se “acham” vencedores.
Ilusão á toa!

Sempre as ofertas no AT e NT foram para as causas dos pobres, órfãos e viúvas, mas a farra gospel virou tudo, como se Deus não visse nada.
Vemos pessoas sofrendo, não por perseguição, mas por maldade e corrupção e mentiras.
E ficamos com pena, mas nada a fazer.
Muitos que estão na idade de trabalho que são preguiçosos e querem viver na aba de alguém. O povo tem uma abona grande.

Família – Significa biblicamente, marido, mulher e filhos. Muita intromissão e carência afetiva ou emocional estragam o casal e os filhos se os avós ou pais não tiverem simancol.
Assim como ministério é um para cada um desde o ventre da mãe, casais são feitos um para um somente, desde o ventre da mãe, pois família é infinitamente mais importante do que ministérios, que se compram e se auto-chamam a três por dois no Brasil.

Assim, como ninguém pode pegar ministérios e dons do outro, não podem ficar ou possuírem a mulher ou marido de outros, senão vira bagunça.
Vai ser como já vivemos neste País e no mundo gospel, uma “roleta russa” matrimonial.
Ninguém sabe “quem é quem” ou quem vai morrer amanhã e pegar a esposa ou marido que Deus já tinha separado para alguém. Malaquias diz que odiava o repúdio porque Deus fez uma só descendência e um espírito somente para cada espírito na terra.
Deus foi detalhista com Adão e Eva, com Raquel, com Rebeca e outros que foram fiéis e outros que não foram fiéis, como Davi que não ficou com a Beth, mesmo tendo um filho Salomão.

Temos que esperar em Deus e não por Deus.
Prov.20:21 – “A herança adquirida às pressa no início, no fim não será abençoada”.

Tudo feito por emoção e depressinha não é bênção, embora ao público pareça.
Se Deus nos deu corpo, família, cônjuge, filhos, emprego, negócios, ministérios na hora certa Dele, então nós temos que cuidar bem direito, pois muitos milhares já perderam muitas coisas por deixarem apenas com Deus.

Enquanto Adão jogava adedanha com os macacos, a serpente viu a prática e tentou Eva e venceu. Deus falou a Adão para não comer da Árvore. Não a Eva.

Se Adão ainda tivesse dito a Eva. Fizeste algo sem me consultar. Eu não vou comer nada.
Estaríamos até hoje no Paraíso.

Jesus disse: “Os Filhos das trevas são mais prudentes do que os Filhos da Luz”.

Não podemos nos vender e jogar nosso nome no lixo por causa de dinheiro, poder, ministérios, palcos, púlpitos e fama ao sermos coniventes com pecados da Cúpula e do povão, se eles nos atingirem diretamente.

Jesus no Juízo vai nos dizer:
“Você não era chamado, ministro, pregador, doutor? Porque então foi conivente com o pecado alheio, como diz I Tim.5:22?
Não querias perder o púlpito e ministério? Saibais que já tinhas perdido desde aquele dia. Ficaste com a emoção e a religião gospel!”
Ah! E os aplausos do povão.

Até hoje, Deus permitiu muitas coisas no mundo gospel em questão de ordenações.
Diáconos, Presbíteros, Pastores, Evangelistas, Missionários, Apóstolos, Bispos, Mestres e agora Patriarcas, mas nunca permitiu a ordenação de Profetas.
Profetas não necessitam de Seminários ou de capacitação para falarem bem, mas sim de separação desde o ventre da mãe e principalmente Caráter Cristão burilado após o primeiro dia de novo nascimento.

Profetizar, diz Paulo deveria ser o melhor dom a ser buscado, mas agora até pregação virou profecia e caráter é o que menos se pede de um profeta e de um pregador.

Profetas não podem ser dependentes de nada e de ninguém, e muito menos carregar carências emocionais, espirituais, financeiras e estar pendurado em reis e ministros, pois se corrompem na hora H.
Não podem ter alvos religiosos em Igrejas, pois sabe que não terá honras na sua própria casa. E viver com isto e acabou!
E não ser “guru” de ninguém, muito menos “pai de santo” de cúpula evangélica.

Outra coisa que nos iludimos:
Toda Igreja por menor que seja neste mundo todo, sempre tem um Pastor ou Líder ou ainda vários obreiros que conhecem e pregam a doutrina da Salvação.
Se alguém vai para o Hawai como eu, não é para pregar Salvação, a não ser se sair nas ruas com a Igreja para evangelizar o povo lá fora.
Dentro dela, a Igreja não necessita gastar dinheiro e tempo chamando pessoas para “salvarem almas para Jesus”, e sim para darem palestras ou ainda para darem uma mensagem de Fé, de cura, de Revelação de Deus ou um ensino profundo.
E somente Jesus Cristo salva. Ministros e crentes somente plantam a semente, que vai frutificar ou não. Depende do ouvinte.

Outra ilusão:
Eu sempre toquei percussão em samba no mundo, e meus filhos e mulher é do Louvor desde pequenos, e eu amo louvar a Deus, pois ele nos alegra e liberta de tristezas da vida.
Minha casa e carro quase sempre têm louvores e bem alto para o diabo ver.
Mas, há décadas, a música que nem sempre é Louvor a Deus e sim instrumento de ganho financeiro gospel mesmo sem pé nem cabeça e sem base bíblica, virou o “must” das Igrejas que se esqueceu da Palavra viva e eficaz que traz mudanças de vida e arrependimento de pecados a todos.

Ouvimos absurdos e baseados na Bíblia.
O louvor liberta como foi o caso de Davi e Saul e conforta corações e prepara para a Palavra, mas não muda a vida de ninguém e nem traz curas, pois tudo isto vem através da Palavra Pura de Deus ao espírito do homem.

Outra ilusão:
O povo em geral neste mundo não gosta e não aceita mais exortação e disciplina de professores, de chefes, de superiores, de pais e de Pastores e Líderes da Igreja.
Querem ser edificados e confortados somente, tornando-se “Playboys ou Playgirls” sem sentido pornográfico, que vemos o reflexo no futuro do mundo e da Igreja.
Aliás, o País e suas instituições são o reflexo “esculpido em Carrara” da Igreja.

Se Jesus fosse pregar neste mundo de Peter Pan, o povo e os sacerdotes ou ficariam de “bico” com Ele, ou sairiam de Sua Igreja ou se fossem dependentes Dele de alguma forma, usariam o “dom de língua grande” para espalhar venenos pelo mundo gospel.

Hebreu diz que “se estais sem disciplina, não sois Filhos, mas Bastardos”.
Bastardos não são salvos e nem vencedores e muito menos abençoados por Deus como vivemos ouvindo tudo isto. Julguem vocês se todos estão salvinhos mesmo!
Igrejas não têm Filhos. Apenas Deus tem Filhos.

Edificar é dizer somente coisas boas e agradáveis para o “thcuchuca” do papai e da mamãe.
Consolar é apenas dizer ao “Play”: Ooohhh! Que maldade e que injustiça!
Futuro(a) problema na praça ou no palco ou no púlpito ou na vida em geral.

Leva um “não” na vida e foge para:
Bebida, drogas, cama, sono ou geladeira. Ou ainda uma Igreja “boa” que fale que Jesus vai dar fazer e te transformar igual ao pregador ou predador do palco.
Um “untouchable”. Um ser estranho e intocável.

O sacerdote ou pai secular joga tudo para o fardo feminino e vai fazer coisas como:
Só trabalhar, se juntar com colegas iguais, ver TV, prazeres da vida ou fugir para um templo gospel e fazer a obra de deus. Ordenado “Mestre de obra”.

A criança desde o ventre da mãe, “chamada” ou não, ouve vozes de mãe, avó, tia, irmã, sogra. Nasceu, ouve as vozes de tias de creches, colégios e professoras de EBDs.
Quando um chefe ou pai ou pastor ou líder ou mesmo o homem Jesus quer falar, ele rejeita e até mata ou briga com este tornando-se um problema sem solução para a Nação. Rimou, infelizmente.

Portanto, não se iludam como diz Paulo, pois de Deus não se escarnece.
Brincadeirinha de ser crente ou sacerdote. “Tudo o que o homem plantar, ele vai colher”.
E vai ter que comer tudo de colherzinha.

Digamos que eu e você falemos: “Mas, eu pensei que...”
Graças a Deus nós ainda pensamos baseados na Palavra e na demonstração empírico no mundo gospel estes anos todo.
Empíricas são demonstrações práticas de teorias ou experimentos feitos exclusivamente em tese ou fórmulas em salas e laboratórios.
Vida e não filosofias gregas e gospels para o povo aplaudir de pé.

Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade, demonstra na prática que Jesus pouco se importa com obras e atividades evangélicas se não estão dentro da Vontade e do Caráter de Deus.
Digo e afirmo que dentro de um presídio, uma pessoa pode ser mais usada por Deus se estiver dentro da Vontade de Deus do que numa TV mundial ou púlpito famoso.

Outra coisa:
Vida ilegal não é de Deus, mesmo como muitos fizeram há mais de trinta anos.
Foram para os EUA na ilegalidade tentando vender seus dons espirituais e perderam muito, particularmente na vida espiritual e família.
Só que contam uma história diferente como nos filmes americanos que sempre ganham a guerra do Vietnã. Ao contrário dos filmes vietnamitas que contam a guerra como vencedores.
Ter carro bom nos EUA até mendigos podem ter. Perder ministérios e família e filhos no mundo não compensam nada.
Alguns que foram na direção de Deus e na legalidade obtiveram êxitos.

Outra coisa:
Evangelho não é carreira profissional que a pessoa vai sendo promovidos com tempo, estudos e pregações. Corpo não é carreira do olho para chegar a ouvido.

Ilusão total somente vai terminar mesmo no Juízo Final, mas algumas desilusões não fazem mal a ninguém.

Quem ilude pessoas ou é capeta ou é mágico. Jesus nunca iludiu ninguém.
Chamado de Sedutor, o diabo. Ninguém seduz alguém, falando errado ou mal vestido ou malcheiroso e sem conhecer o produto. No caso, a Bíblia em letras.
Satanás quis seduzir Jesus pela Palavra no deserto no momento de aflição e carências, como muitos fazem hoje dentro de templos religiosos.
Jesus sempre retrucava: “Está escrito TAMBÉM”. Um versículo isolado é uma arma poderosa do capeta da capa preta para iludir o povo de Deus.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário