Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 19 de julho de 2011

Jonas e o Caráter de Deus

Irmãos, muitos não necessitam concordar com o que escrevo, porém eu sou transparente, sincero e tenho amor pela Igreja de Jesus e as ovelhas perdidas sem Pastor de Jesus. Não estou e nem fiz nada até hoje nesta vida com intuito financeiro.
Nem no meu trabalho e estudos, quanto mais na Igreja.

Um testemunho de cura de Deus.
Minha filha se encontrou com um homem que nem era muito crente, mas tinha um filho com alergia terrível e era internado várias vezes e ainda bebê. Eu orei com ele na saída de um culto e ele disse que o garoto está namorando agora e nunca mais teve nada.
Se eu e você esperássemos ser chamados para um púlpito para orar por alguém, talvez sejamos arrebatados ou morramos sem nunca termos usado os nossos dons e sacerdócio real nos dado na conversão.
Ele me elogiou muito, mas como não fui eu que curei, nem liguei.
Não suba nunca no banquinho de idolatria que o povo coloca á sua frente por besteiras como muitos fazem e acabam sem unção e com muitas invenções e sem noção.

Tenho amigos e colegas em todos os lugares que passei, por causa do meu caráter sincero e minha alegria em servir as pessoas. Volto quando quiser para onde já trabalhei, mas Deus quer outra coisa ao me aposentar.

Primeira e fundamental palavra:
“Lembrem-se sempre: Deus não negocia com o homem, nunca!”

Se lá atrás você ou eu desobedecemos ao Seu Mandar e aos Seus Mandamentos, enquanto nós não voltarmos e consertarmos tudo ou fizermos a Vontade de Deus, tudo ao nosso redor fica estagnado, parado e sonolento.
Mesmo, que alguém seja o maior pregador da terra, Patriarca ou faça Palestras mil por semana.
Ou mesmo tenha feito todos os Seminários deste mundo e tenha uma Igreja televisiva com milhões de telespectadores e pagantes.

Jonas é um exemplo de Igreja errada e depois de Igreja disciplinada por Deus.
Em Mateus, Jesus diz aos Fariseus e os que se assentavam nas primeiras filas e faziam prosélitos e cumpriam muito toda a Lei, mas eram religiosos.
“Vocês pedem um sinal, mas o único é Jonas que ficou três dias na barriga de um peixe, assim como Eu ficarei três dias no coração da terra (Inferno)”.

Ou seja. Vocês não querem nada com Deus, mas vivem pedindo sinais e profetadas e orações fortes de púlpitos para resolver tudo para todos. Eu não dou!
Vocês estão a centenas de anos sendo religiosos e falando e pregando sobre Deus, e não vejo frutos nas suas vidas, mas Jonas em três dias de disciplina fez se converter uma cidade inteira com milhares de almas. Isto é eficácia de Deus.

E Eu também, com apenas três dias, vou destruir as obras de Satanás dentro da casa deste, enquanto não vejo eficácia alguma nas suas religiões centenárias.

Ainda falando por tabela. “Jonas estava fora do lugar onde Deus queria e perdeu todo o ministério e até a sua vida iria perecer se ele não se arrependesse. Eu estava no Inferno, mas no lugar onde Deus queria que estivesse e darei frutos não teológicos, mas eternos”.

Profecia: ”Assim como nos tempos de Roma, hoje em dia, Deus tem sua Igreja sendo preparada nas catacumbas do mundo gospel, enquanto os evangélicos e amigos de Césares e de Roma estão fazendo obras e falando de Deus nos lugares privilegiados deste mundo gospel”.
 Não desista, pois Deus faz como o paralítico de Betesda.

Estais há décadas esperando uma ajudinha para fazer a obra de Deus ou Deus te curar e te colocar na posição que Ele quer?
Deus derruba religiões, ministérios, homens, diretores, senadores só para te colocar na hora dele e sem ter pedigree.

Jonas era Profeta, filho de Profeta e “chamado, ungido, pregador, e outros bichos”, mas fugiu para Tarsis. Dormiu em berço esplêndido. Pátria gospel e amada. Brasil!

Conseqüências: O povo que estava junto dele e que nada tinha a ver com o caso, recebeu na cara uma tormenta terrível até acordá-lo e jogá-lo ao mar.
Veja se isto não ocorre numa casa, empresa, escritório, Igreja, Ministério, bairros, Nações, onde uma pessoa chamada por Deus para ser o responsável por uma Obra ordenada por Deus vai descansar à toa, na hora errada ou foge das responsabilidades ministeriais. E vive fora da Palavra de Deus.

Perde e perde mesmo os dons e os ministérios se os teve mesmo, e causa danos a muitos ao redor dele. Até se quebrantar e voltar atrás e sofrer um pouco a disciplina de Deus.

Pessoas com dons e ministérios certos em lugares errados.

Imagem e semelhança de Deus que fomos criados. E o que vem a ser Deus?
A essência de Deus não é teológica e nem ministerial ou dons e obras tremendas ou abrir Igrejas com nome de Evangélica.
Deus não se importa com isto. Entendam!

Deus é o próprio Caráter Santo e íntegro e honesto e verdadeiro e justo.

Milhares de gente cantando ou pulando ou pregando não significam que Deus está no meio deles, pois necessita quem fala ou faz algo para Deus tenha obrigatoriamente o Caráter de Deus. Senão, vira religião e emoção e canção.

O diabo é que é bonzinho e dá coisas como carros, casas, mulheres lindas e homens gatos, além de riquezas e boa vida a muitos ímpios e até religiosos deste País e de outros mais. O final é que não é nada bonzinho para estas pessoas.

Janes e Jambres eram os feiticeiros de Faraó e fizeram maravilhas iguais a Moisés sem Deus e sem vergonha. Mas, tiveram um limite e foram envergonhados publicamente.

Deus não tem “intocáveis” ministeriais, mas a Igreja os tem e muitos.
Ouvir e ver “intocáveis” sem Caráter Cristão é ouvir sino que tine ou gritos e palavras ao vento. E “sem Deus”.

Caráter não é o que a pessoa faz e nem o que aparenta, mas o que ela é e todos sabem, mas se tornam intocáveis para a Cúpula gospel. Para Deus não!

É difícil com nossa mente gospel entendermos isto:
“Se alguém ouvir uma bela voz, uma bela canção, uma bela dança, uma bela pregação, um belo ensino, uma bela oração, uma bela obra evangélica e quem estão liderando ou ministrando ou fazendo não tiver o Caráter de Deus, mas for obscuro, sorrateiro e escondido atrás de ministérios, saibam com certeza que Deus não está naquele lugar e Deus não ouve a pecadores e Fariseus e Escribas”.

Profecia: “Tem muita gente conhecida e ministro de euvangelho se escondendo atrás de Ministérios e Obras e Dons”. Um dia a casa sobre areia cai.

Irmãos; vamos ver se encerramos uma fase em exaltarmos a eloqüência, a Hermenêutica, a Homilética, a Didática, o conhecer teórico de capa a capa da Bíblia e o saber das línguas dos homens e dos anjos.

Nem se a pessoa tiver o nome de Pastor, Patriarca, Profeta, Evangelista, Teólogo, Doutor em Divindades e tiver Igrejas espalhadas pelo mundo todo.

Por isso é que eu creio que as mulheres deveriam assumir todas as áreas da Igreja e da Sociedade brasileira que é uma vergonha mundial, mesmo com milhões de membros ou membresia ou evangélicos espalhados pelo País e pregadores falando a respeito de Deus saindo pelas tampas dos bueiros da cidade.

“E sem os falsos pastores e profetas e mestres e profetas e apóstolos que como Paulo disse: “Acham que a vida de piedade (com Deus) seja causa de ganho”.

Botar família, papagaio, amigos somente para ganhar a vida é abusar dos dízimos e ofertas do povo.
Deus vê e age e depois muitos ficam pedindo misericórdia e mais grana ao povo para suprir os roubos do Tesouro do Senhor.
Recebo até e-mails com pedidos e sem vergonha, pois sempre digo que não.

Brasileiro pagam impostos, mas não vê onde são usados.
Povo de Deus dá dízimos e ofertas, mas não vê também há mais de 40 anos, onde se coloca o suor do rosto do trabalho duro destes.
E muitos são levados antes da hora por Deus e até pelo diabo.

Pior são os discursos no velório que assusta até a viúva que pensa ter entrado em outro velório de tanta “rasgação de seda” e “confetes e serpentinas”.

Não sei quem são, mas oro para Deus arrancar igual erva daninha, os ladrões, os mercenários, os lobos e os falsos ministros de um euvangelho de um deus desconhecido e que aceita tudo.
Estes camaradas ou caras nunca vão se converter, pois são vasos de desonra para fazer algo para Deus e serem lançados no fogo. E daí?
Deus usa quem quer!

“Sem Santidade, ninguém verá a Deus”.
Podem até pregar e ensinar e cantar sobre Deus, mas não verão a Deus.
Tudo Teatro. Como o Coliseu de Roma.

Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário