Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 8 de janeiro de 2012

Ao Deus Desconhecido


Isto foi o que Paulo viu em Atenas o povo adorando a um deus desconhecido e pregou para eles que era o próprio Senhor que eles não conheciam.

Quero antes de qualquer coisa dizer que todos meus artigos e mensagens, minha esposa e filhos nunca mais mostrei, pois as divergências e acertos que não estavam nos meus planos não podem ser motivos de discórdia num lar.
São em torno de setecentas mensagens, boas, médias e outras ruins quando veio de mim mesmo.

Nossa, nossa
 “Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas" (Luciano Huck, ao anunciar a presença de Ana Paula Valadão em seu programa).
Extraído do site Pavazine.

Somente cego não vê isto!

Esta semana, Deus me deu esta mensagem e ontem eu creio que foi uma Profecia.
Vou colocar na outra mensagem para não ficar misturada e longa.

Vi uma reportagem de um empresário brasileiro que é o sexto homem mais rico do mundo e vi que Deus usa quem ele quer e com ética e generosidade.
Ele falou que todo o seu dinheiro não comprava a ética que havia aprendido de seus pais.
Mostrou-se humilde e deu valor a família ainda que não fosse cristão de religião alguma. E o entrevistador disse que ele ajuda muito ao Rio e ao Brasil em várias áreas de Saúde e Educação e Segurança e fará mais ainda no futuro.
Os mais invejosos e acomodados e limitados mentais dizem ao povo: “Mas, também ele vai para o Inferno”.
Cuidado com seu dom de língua grande (único que possuem), pois grande parte de suas Igrejas e vocês próprios, seguindo um deus desconhecido podem ir para este lugar e o rico, um dia pode reconhecer Jesus em sua vida.

Para quem não lê ou lê pouco e somente uns versículos de interesses da Bíblia, o Jesus desconhecido disse em mais de quatro parábolas que os servos maus, os servos que escondem talentos, os que maltratam seus conservos e os que vivem se azeite vão para um lugar de “enxofre e ranger de dentes”.

Roubo de dízimos e ofertas pelos sacerdotes podem não tirar deles a Salvação, mas seus filhos e gerações vão sentir o peso de Deus na vida conjugal e até nas finanças. Algo deve ser feito por Deus senão os honestos e idôneos seriam prejudicados e nem valeria a pena ser íntegro e buscar santidade nesta vida. Entendem?
Nicodemos restitui quatro vezes o que roubou do povo e Davi viu seus filhos adulterarem com suas esposas nos telhados para todos verem.
Porque os “grandes” pregadores somente pregam brincadeirinhas e ofertas e ilusões para o povo. E depois, o povo vai embora e a culpa é do povo também ou da mulher.

Grandes, eu creio que só tem tamanho e tempo de palco. Deveriam ter mais unção e profundidade na Palavra pelo tempo.
Jesus disse que eles já deveriam ser Mestres, mas são meninos com nomes de Mestres.
Um peso terrível que eles nem dão conta.

Servos, mas não Amigos de Deus.
Servo trabalha e ganha comida e casa, mas amigo ganha tudo, e se não ganhar nada nesta terra, na Eternidade vai ser um ricaço de galardões e íntimo de Deus nos Seus Planos futuros para nós.


Não vejo esta humildade em homem de terno e famosos do Evangelho gospel do Brasil.
Tudo que fazem, eles põem na TV ou Internet ou na capa dos jornais, mas se esquecem de dizer que é com o “dinheiro do povão”, pois a maioria não dá um centavo do bolso.

Deus usou Ciro, um homem sanguinário e o chamou de meu Pastor. Deus ordena quem quer e faz o que quer e quando quer independente de Igrejas.
Usou Herodes, um governante maligno para fazer estradas por toda a Galiléia para os cristãos poderem andar e pregar a Palavra de Deus.
“todos os caminhos levam a Roma”, nasceu nestes dias.

Deus usou um homem dito homossexual, mau, sanguinário, chamado Alexandre o Grego, para dominar o mundo e espalhar a Cultura Grega e sua língua, antes dos apóstolos e Jesus pregarem e escreverem a Bíblia para o mundo entender.

Deus, que é um ilustre desconhecido para grande parte de homens que comandam Igrejas e falam dEle, tem visto a maioria serem usados para escândalos e abobrinhas a respeito Dele e de Seu Filho e com petulância e soberba que não cabe no templo ou numa tela de TV.

O deus que ouvimos pregar e ensinar através destas décadas e passaram de pai para filho e de Pastor para Pastor ou Ministro para Ministro é um deus que “faz, protege, dá coisas, faz sucesso com a meninada, restitui, manda chuva (é um gato?), salva do Inferno bastando um dia levantar a mão e tomar banho de piscina, e faz qualquer negócio a base de troca com grana”. Ou mata e amaldiçoa se a pessoa não der nada.

Todas as religiões cristãs e não cristãs têm um deus parecido, inclusive a deusa Diana dos Efésios que fazia qualquer negócio.
Parece um deus “prostituto” e um deus “complacente e frígido”, que dá mediante pagamento, mas faz muitos ricos ou dependentes do povo que nunca estão errados ou erram por serem humanos. Nunca vi cristão-cavalo!

Vamos ver se a Essência da Personalidade de Deus é esta que nossos ouvimos estão emprenhados de ouvir de “grandes” mensageiros, que não podem mudar nem as suas vidas e famílias, e muito menos as suas ruas, bairros, Cidades e Nações.

“Se a luz que há em ti são trevas, quão trevas serão”, disse Jesus desconhecido.

Entremos um pouco na Psicologia e no íntimo do Ser Humano.
Nós somos o que fazemos ou que somos como pessoas?
Responda talvez a única vez em suas vidas:
“Quem é você?”.

Não! Você não é casado, não é pai, não é avô, não é ministro, não é engenheiro, não é comandante, não pregador, não é missionário, não é advogado, não é taxista, não é secretaria, não é nada nesta vida. Isto tudo é o que nós fazemos ou temos ou estamos exercendo uma função temporária até Deus quiser.

Jesus não se importa nada com o que temos ou fazemos para Ele ou para um deus desconhecido que derrama bênçãos e dá coisas a nós e ímpios também pela Sua Misericórdia. Entendem?

“Eu Sou o Eu Sou”. Entendem? Disse Deus.
Existem os aproveitadores de Deus e seguidores ao mesmo tempo de um deus desconhecido e complacente e meio idiota para a maioria dos ministros e pregadores de templos e manuseadores do Tesouro do Senhor.

Sinceramente, quando em Malaquias, Deus diz: “Vós me roubais”.
E a petulância religiosa é dada como resposta: ”Em que nós temos te roubado?”
Isto é povão ou os “sacerdotes” que não têm mais consciência de erro e de pecado e soberba ao falar com Deus?
Malaquias 1, Deus diz aos Sacerdotes mesmos: “Eu vos tenho amado”.
A resposta com a mesma petulância é a seguinte: “Em que vós tem nos amado?”

O povo contribui, dá, se esforça, trabalha dia a dia, e os sacerdotes em grande maioria roubam e ainda maltratam o povo e os usam para entrarem na política e não aparece um só dia no ano, como vimos um senador, que é “papagaio de pirata” dos outros.
E empregam em suas igrejas próprias, toda a família e até o papagaio para cantar.

Deus Verdadeiro odeia o pecado e não faz vista grossa para eles.

Deus Verdadeiro além de ser bom, e não colocar doença em homens, pois “toda a boa dádiva vem do Pai das Luzes, onde não há sombra de variação”; mas permite o diabo colocar para tirar a soberba do homem é um Deus Justo.
Ou como Jó, ele se quebra e vive ou morre com a doença.
Jó foi curado quando reconheceu a sua pequenez perante Deus.

Deus é:
Idôneo, Íntegro, Sincero, Não faz acepção de pessoas, Não com faz acordo com o mundo, Não mistura Santo e Profano, Não mente, Não faz barganha, Não é corrupto, Não é sonegador, enfim é tudo de honesto e de bom.

I Cor. 13 fala do Amor que vamos verificar.
Apenas vamos ver que a Compaixão é que impulsionava a Jesus a fazer curas e milagres e a pregar a Palavra para os pecadores.

Se vocês vêem isto, me respondam ou fiquem calados, por favor:
“Vocês vêem nestes homens que nas décadas que vivemos orarem ou pregarem ou pedirem algo com Compaixão nos seus olhos, que assistimos nas TVs, Internets, Youtubes, Púlpitos e locais onde os BBBs teriam ciúmes?
Com paixão por fama, grana e poder são malignos com nome gospel.

Ou a Palavra é como um bronze que tine, faz barulho, dança o sino para lá e para cá, faz até músicas, mas não produz nada de frutos eternos e eficazes para o povo vendido e roubado por muitos. E barulho chato prá cachorro!

Mas, como falam de um deus desconhecido vale tudo e o povo aceita tudo.
E a maioria diz que foi Deus que mandou falar ou fazer, mas nunca orou ou jejuou ou leu a Palavra a respeito de nada.

Eu me englobo em tudo o que não faço em I Cor. 13 quando fala em Amor, menos na avareza e sino que tine para fazer barulho e agradar ao povo e chamá-lo para missas ou cultos a um deus desconhecido.

Dom ou Ministério sem Amor é Profissão e sino que faz barulho sem discernirmos o que o fulano quer dizer. Ou seja, somos nada, mas achamos que somos tudo.
Somos é cego.

Fé sem Amor, ele diz que é nada. É profissionalismo e fanatismo romano gospel.
Fazer caridade e dar tudo o que “o povo dá” para criancinhas e obras para viciados é falta de caráter cristão e sem Amor é Nada, como diz Paulo.

Amor é Deus, pois Deus é Amor:
Paciente – Deus está com pressa é capeta puro.
Deus tem uma paciência infinita conosco e com as Igrejas Evangélicas!

Benigno- Não é bonzinho e “fazer vistas grossas”.
Disciplina também é de Deus.
Deus sempre pensa no bem, mesmo quando Ele não dá ou faz algo que sonhamos.

Não arde em ciúmes – Começa arder aqui e acaba no Inferno, mas pregando e cantando que “morrerei por ti, me descabelarei por ti, perderei o sono etc.”.
Perseguição gospel é ficar sem ar-condicionado e grana da Igreja.
O armário gospel é repleto de ciumentos e outros.

Não se ufana – Muitos, fala em nome de Deus que nem conhece e nem vive é fanfarronice.
Deus não necessita demonstrar e se auto-afirmar e dizer que é o tal, pois Ele não necessita e nem Seus seguidores.
Deus não necessita de nós ou de nossas obras e Igrejas para se exaltar, mas diz:
“Viste o meu Servo Jó?” Pessoa, Ser humano Cristão.
Não falou: “Viste a grana ou o poder ou a mensagem ou a igreja ou os celeiros ou os filhos de meu Servo Jó?”.

Deus não “viaja na maionese e conta aventuras bobas e que soltou pipa no ventilador de casa”. Ou, em Beverly Hills falar sobre “prosperidade”.
Jesus não ganhou cachê para salvar o mundo da perdição.

Não se conduz inconvenientemente – Não brinca com as coisas sérias de Deus.
Não sonega, mente, passa cheque sem fundos, mente, dá calote ou faz armações gospel para mostrar ao povo que pode e é o tal. Tal o quê?
Não põe apelido nos outros e nem conta piadas de sacanagem para ninguém.
Enfim, não necessita “olhar para o seu próprio rabo”.

Não procura os seus próprios interesses – Sujeira é falar que vai “ganhar almas para Jesus” e ficar rico em um ano ou passear com a grana do povo.
Pregar ou falar algo de um deus desconhecido e cobrar ainda vai, mas de Deus?

Há trinta anos, um colega meu não crente me disse que abriram uma Igreja ao lado de sua casa e o Pastor chegou de fusca e uma mulher de vestidos longos e cabelo amarrado e sem maquiagem. Um ano depois, estava de carrão e com uma mulher loura ao lado.
Eu não falei nada, pois não era capeta, mas verdade.
“Prosperidade à custa dos outros e relâmpago”. De um deus desconhecido.

Não se exaspera – Brigas, contendas e gritos com colegas, ovelhas, ministros, amigos, pecadores. É um monstro ou não é?

Não se ressente do mal – Deus é ofendido e ama, mas a raivinha ministerial e vingança gospel mata até o rato da vizinha ou da irmã.

Não se alegra com a injustiça – Deus é Justo e o Juízo de Deus será a Grande Surpresa gospel e o grande acontecimento do Século.
Deus não vai passar a mão por cima dos que têm títulos, grandes Igrejas, ministérios e sucesso na vida gospel. Vai julgar pelo que a pessoa É.
Ser a imagem e semelhança de Deus, e não de um deus desconhecido.
Deus é um Ser e nós somos Seres e não somente Fazedores.

Regozija-se com a Verdade – Com Jesus, o Seu Filho e não com as Leis antigas e judaicas e mentirinhas gospels para enganar o povo.

Tudo sofre – Jesus tudo sofreu e foi perseguido, não por ser malfeitor, mas por ser de Deus. Sofrer por não ter ar-condicionado é dose de leão macho.
Isto é o máximo que muitos podem agüentar hoje em dia na Igreja de “valentes e heróis”.
Não sofre nem para cuidar dos filhos e da mulher! Que dirá sofrer perseguição?

Tudo crê – Crê até no impossível e o amor é capaz de crer até em coisas mentirosas e por isso somos tão enganados por homens de deus desconhecido.

Tudo espera – Deus sempre espera o homem se voltar para Ele, mesmo dentro de um púlpito, TV, Internet, CD, e ministérios variados.
“Não imponhas as mãos precipitadamente”.
“Vou à cidade, vender, comprar e negociar, mas tudo isto sem Deus não passa de procedência maligna”. Até ser Pastor e abrir templos pelo mundo. Diz Tiago.

Tudo suporta – Deus mesmo suporta tanto nós como nossas vidas, assim como Igrejas e ministérios que nada tem a ver com Ele, mas Ele atura, ama e espera mudanças até o último dia de nossas vidas ou a Volta de Jesus para tirar a Sua Noiva deste mundo mau e de trevas e religiões.

O Amor nunca acaba – Nunca; quem experimentou o Amor de Deus pode dizer que se desviou de Deus por causa de uma mulher, homem, pomba gira, dinheiro, política ou outra qualquer coisa neste mundo.
A Palavra diz que nem a morte, a fome, a dor, a perseguição e outros poderes podem nos afastar do Amor de Deus.
De um deus desconhecido, muitos se afastaram e continuam se afastando por um punhado de moedas ou uma coisa material.
“O Justo ainda que caia, não ficará prostrado”. Prostrado não é Justo.

Se Deus fez um homem para uma mulher nesta terra, o Amor nunca acaba.
Pode balançar ficar morno, mas sobe depois.
Não acredite em Amor que acabou, pois é “Caó” gospel e pura enganação.
Amor é mais uma decisão do que uma emoção ou paixão que se acaba logo.
Pode ter emoções, mas ninguém vive de emoções amorosas, a não ser os menininhos.

Se culpar a mulher então, pode saber que é criancinha que não poderia estar nem num banco de Igreja, mas num gabinete pastoral para se recuperar da meninice.
Menininho não pode fazer nada na Obra de Deus, enquanto não amadurecer.

“Quando era menino, sentia (choro de menino sem arrependimento ou compaixão), falava como menino (gracinhas e tatibitates) e pensava como menino (sou um semideus, amigo de deus e Batman).

Enfim, Deus Verdadeiro é Santo e disse: “Sede Santos porque Eu sou Santo”.
Separado, ousado, sem máscaras, medo, covardia, interesses e Amigo de Deus.

Estão construindo o Templo de Salomão.
Ainda bem que não é de Jesus.

Já viram a Estrada de Ferro que liga a China ao Tibete?
É uma construção que dá de dez neste Templo e não pregam heresias os seus construtores, mas é para ajudar o povo nos seus transportes.
Entendem ou tenho que desenhar?

Que a gente possa buscar o Deus da Bíblia e da Verdade e não os semideuses e deuzinhos pregados em muitas Igrejas e mídias que só nos dão prejuízos e dores de cabeça e esvaziam nossos bolsos com historinhas bíblicas.

Esse deusinho tem matado mais gente e destruído lares, Igrejas e ministérios do que os capetas e demônios que tanto tememos e falamos e culpamos como menininhos.
“Pai, foi o fulano que fez isto e eu matei ele porque ele me olhou feio!”

Grande parte de nossas cúpulas gospels gostam e apóiam este deusinho e seus semideuses. ´
É um staff que somente Deus pode desmascarar e colocar o Seu Peso sobre eles.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista















Nenhum comentário:

Postar um comentário