Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mene Mene Tequel


Jeremias era um Profeta de Deus e foi lançado no calabouço por falar coisas que o rei não queria ouvir, pois tinha os “profiteroles”, que adoçavam sua boca com mentiras.

E Deus nunca faz nada sem revelar a seus Servos e seus Profetas, diz a Palavra de Deus.

É bom profetizar coisas boas e a grande maioria destes anos todos de revelação de Deus, poucos foram os ministros e obreiros que creram e foram curados ou abençoados.

Jesus, raramente curava religioso, mas a maior parte destas pessoas era de outras terras e não-judeus, como a mulher siro-fenícia, o centurião, o gadareno.
O ciúme, a inveja e a palavra contra ou a força contra, mesmo que veja uma pessoa morrer ou não sendo abençoados, muitos “ministros” prefere que continuem doentes e até morram, mas não dão honra a Profetas na sua grande maioria.

Paulo diz para buscar os melhores dons, principalmente o de profetizar.
Já disseram que seminários é casa de profetas, mas Profetas têm que ser idôneos e independentes dos “reis” na área financeira e emocional.

Já até ouvi algumas vezes que o carcereiro recebeu aquela palavra, “crê no Senhor teu Deus e serão salvos, tu e a tua casa”, como se fosse somente para ele.
Então, a Palavra de Malaquias sobre os dízimos era somente para aquela época, as coisas pregadas sobre José, Davi, Moisés, Elias e até Pedro e os apóstolos são somente para eles?

Pelo menos aquela mensagem, Deus deu ao carcereiro e eu. Já são dois.
Escrevo o que vivo e não o que quero e teologias.
Quando me converti, a primeira vez no dia seguinte que Deus falou comigo foi esta palavra, que vem se cumprindo em uma família bem grande e que nunca soube o que seria Salvação e Igreja de crentes.
Todos que morreram, foram na Fé e a grande maioria são homens e mulheres de Deus ou estão na Igreja Evangélica.

Ouça isto: Quando Deus levanta alguém em sua família ou local de trabalho, ele passa a ser responsável por muitas vidas e até por gerações futuras, dependendo mais do seu comportamento e humildade cristã do que de sucesso e títulos e pregações ou orações infindáveis.
Deus escolheu a família de Eli e depois se arrependeu. Assim como a de Davi que se salvou, mas sujou o nome da família.
Pecado pode trazer perdas e danos para gerações até de Pastores e Bispos Primazes.

Um homem ou mulher, mesmo estando nas TVs, pagando o triplo do horário pelo programa evangélico, que é grande negócio para o dono da TV, ou tendo Igreja ou fazendo obras ou sendo ministro, pode influir numa geração negativamente ou positivamente. Não fujam disto!

Doce ilusão, acharmos que milhões assistem os cultos pela Internet ou TVs, a não ser que lhes sejam oferecida coisa materiais, rápidas, sem sacrifícios de trabalho e mediante trocas ou “raspadinhas gospels”.
Crentes, vão para suas Igrejas a maioria e ímpios têm horror de Pastores pedindo grana pela TV, rádio e púlpitos. Sobram uns poucos na realidade.
Custo-benefício para Deus é quase nulo, e com a grana do suor do povo ainda por cima.

Nunca entendi teatros, shows, danças e apresentações dentro de templos para crentes aplaudirem. É o mesmo que toda a família reunida para ver o filho soltar pipa no ventilador da sala e dizer: “Que gracinha!” E ainda são pagos a grande maioria para isto.
E perde-se um culto onde Deus quer falar e perde-se tempo sem frutos eternos de pecadores arrependidos vendo e glorificando a Deus com a Igreja.

Belzasar, filho do rei Nabucodonosor, não se humilhou como seu pai, depois de ser abatido por Deus e virar animal, como diz a Palavra e viu escritas as Palavras acima que Daniel corajoso Profeta traduziu para ele antes de Deus matar Belzasar.

Talvez, Belzasar tenha visto tudo de mal que seu pai fez quando ainda era criança, mas pode ter endurecido o seu coração e virado uma exceção, pois “ensinado a criança desde cedo no Caminho que deva andar, até quando crescer não se desviará dele”.

Muita gente na cúpula gospel e nos púlpitos nestes 40 anos de “abobrinhas” que se um ungido de Deus colocasse a mão sobre as suas cabeças, sairiam dezenas de demônios e viríamos com certeza que não eram nem convertidos, mas convencidos e fazedores de templos e obras religiosas.

Paulo descreve o que é misericórdia:
I Tim. 1:13 – “...Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância e incredulidade”.

Conhecer bem a Palavra ou mais ou menos como hoje em dia, pregar, cantar ou fazer algo para Deus como mestre ou professor e continuar no pecado, não tem mais misericórdia de Deus, mas disciplina e até morte.

A Palavra diz que Deus mata e faz viver. Não tenham dúvidas disto.

Quando Jesus disse “perdoa-lhes por que não sabem o que fazem”, não estava exaltando a ignorância e dando desculpas para o pecado consciente do homem, mas dizendo que eles não sabiam o tamanho da besteira que iria repercutir até o fim dos séculos.

É a balança de Deus agindo:
Mene – Contou Deus o teu reino e deu cabo dele.
Tequel – Pesado foste na balança e achado em falta.

Há duas semanas eu estava lavando louças em casa, quando senti um peso grande caindo do Céu e sobre mim. Não entendi, mas fiquei um tempo meditando nisto.

Li em Malaquias, Deus falando aos Sacerdotes que roubavam o Tesouro do Senhor, lesando os Levitas e os obrigando a voltar ao trabalho secular. Traziam coisas imundas para o altar e dizendo que era limpo.
E fazendo outras coisas que Deus odeia e abomina, mas cheios de empáfia e dureza de coração.
Mal.1:1; fala do Peso do Senhor sobre os Sacerdotes.
Jeremias 23, fala dos maus Pastores, Profetas e Sacerdotes, e quando eles perguntavam com petulância de sempre: ”Quem era o peso de Deus?
Talvez, imaginando que era o povo, culpando de tudo, Deus respondeu:
“O Peso são vocês mesmos”.

Na Verdade, eu não entendo tudo e nem um pouco mesmo o que será isto no mundo gospel a começar pelo Brasil e Rio de Janeiro, mas este peso de pecado e de vidas erradas diante de Deus que tem impedido o fluir de Deus na vida de muitos.
 Tem roubado as bênçãos do povo de Deus e têm levado muitos para o abismo, vai pesar sobre primeiramente a liderança evangélica, seja lá quem for ou falar em Nome de Jesus.

Faz parte da assepsia de Deus para fazer um Avivamento de verdade e de Poder sobre o Rio e o Brasil e não permitirá prostitutos, mentirosos, roubadores, lascivos, sonegadores, e outros tipos de interesses vis dentro dos púlpitos e mídias.

Ou a pessoa vai deixar o pecado e participar deste grande empreendimento de Deus ou Deus vai deixá-los de lado numa mesma religião onde um padre prega e o povo olha, ou vai pesar a mão dEle, pois o Nome de Deus não pode viver sendo blasfemado pelos gentios por causa dos líderes e ministros gospels.

Não quer levar uma vida santa e sem vida no pecado, então é melhor “entregar o boné”, pois existem “7.000 profetas que não dobraram os joelhos a Baal ou Mamon”, e querer viver em Deus e com Deus.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista






Nenhum comentário:

Postar um comentário