Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jumentinho


Se você quiser ser enganado por mim e por muitos, vá a uma Igreja ou ligue uma TV onde tem pessoas sérias que vivem de oferecer bênçãos em troca de dinheiro e fórmulas mágicas e diabólicas que nem eles mesmos vivem o que falam.
Falar de Deus é mole e basta um amigo, parente ou grupinho que fazem troca-troca de púlpitos e até TV e Internet, mas viver o que se fala é raro e dificílimo.

Estava correndo na praia cheia; e sozinho com Deus e ouvi a Palavra jumentinho e resolvi meditar nela.  Ler a Bíblia todo o dia não resolve quase nada, mas “examinar e meditar nela” é que Deus tem promessas para nós.

Vivemos numa era de mundo e de religião aonde a referência é o belo, o forte, o rico e os títulos e cargos. Ou seja, o cavalo árabe e o puro-sangue.
Eles correm bastante, mas podem morrer se passarem seus limites ou forem impelidos a esforços mesmo pequenos. Só têm marra.

Jesus escolheu um jumentinho e emprestado para entrar montado neste em Jerusalém.
Somos forasteiros, mas a pregação que ouvimos por décadas é que devemos conquistar títulos, cargos, bens, mídias e nem se toca na Palavra Caráter ou nem se garante Salvação para ninguém, a não ser gritando e impondo algo que nem Deus falou.

Forasteiros sempre estão de passagem por terras estranhas, mas não dá Ibope.
Jumentos são usados para levar cargas por montanhas e rios e fazendas com o triplo de seus pesos e são valentes e raros não vão até o fim da jornada.
“Ao que vencer...”; em todas as Igrejas do Apocalipse temos uma promessa maravilhosa, mas quem se interessa?
Ir até o fim e com Deus em primeiro lugar e com humildade e força de um jumento.

Escolhemos por força das pregações, os cavalos selados e corredores de raça, mas que muitas vezes são lançados pelo diabo mesmo. Mas, Deus escolhe as coisas vis. I Cor. 1

Empregos, casamentos, ministérios, Igrejas, Obras, Empreendimentos religiosos, negócios e todas as demais coisas da vida de um homem ou mulher que está numa Igreja Evangélica ou mesmo na liderança destas, se não passar pelo crivo de Deus pode gerar sérias conseqüências futuras.

Deus não dá jeitinho nem com oração de semideuses ou profecia de quem só conhece a Deus de ouvir falar, mas temos que levar tudo a Ele em oração para aprovação ou não.
O resto é religião.
Deus quer primazia, mesmo num jumentinho que pode ser a solução de sua vida no presente e no futuro. Deus não aceita a inversão de Ordem Dele.
Deus – Família – Resto que pode ser um sonho do ego ou superego ou viagem na maionese gospel ou pode ser de Deus.
Ou seja: Ministérios, Trabalhos, Estudos, Obras, Negócios etc.
Jesus não é difícil de seguir, mas os religiosos se embaralharam todo.
Para estes é mais cômodo e lucrativo é montar algo que se chama religião aonde as pessoas vão para realizar seus sonhos e projetos terrenos. É o “Vem Jesus atrás de mim”. Jumentinho pode ser a tua bênção e cavalão pode ser laço do Inferno.
Ou o não de Deus. Maranata Ricardo Rezende






Nenhum comentário:

Postar um comentário