Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tripé Divino


Estava lavando meu carro, como sempre gostei, pois quem cuida melhor de nossas coisas do que nós mesmos. E leva tempo e suo mais do que qualquer academia.
Tem um produto para cada local do carro e é um prazer.

Desde pequeno quando estava um pouco sem fazer nada eu ia correr ou lavar algo.
Terapia maravilhosa sem custos algum. Até hoje faço isto.
Paulo disse: “Subjugo meu corpo e o reduzo à escravidão”.

Nosso corpo físico é um servo e não comandante ou senhor.
Se dermos mole para ele, ficaremos iguais ao “Painho”. Sempre com preguiça.

Quando a coisa estava chata ou difícil ou sem motivação, então é que eu fazia, pois quando está tudo bem é moleza.
A Bíblia confirma isto: “Se o dia difícil você for fraco, então você é fraco”.

Tem gente que vive doente e reclamando de tudo. É líder, mas escolhidos por homens.
A doença pode nos acometer, mas viver doentes não glorifica nada a Deus.
Quem quereria ser igual a Jesus ou a Paulo se eles vivessem mal e doentes?

“Os jovens correm e se cansam, mas os que esperam no Senhor voarão e não se cansarão e renovarão as suas forças”.

Tem “gente na Igreja que está no “osso” e vira para nós procurando fraquezas e reclamações e diz:” Mas você está bem mesmo?”Um porre!

Qual este tripé de Deus:
Humildade – Submissão – Dependência.

Todos pensam que é fortaleza, esperteza, pistolão, falação, teologias, inteligência, ser sarado, ser novão, ser ou não, eis a questão gospel.

Temos que buscar em Deus o que Ele deseja que sejamos em todas as áreas de nossas vidas para depois não dizermos: O que eu estou fazendo aqui. Ou não é isto que eu deveria ser. Ou falhei mesmo. Ou descobrir que era isto, mas não era o tempo. Ou era isto, mas não se capacitou para tal. Até para ser pai e mãe e casar temos que nos capacitar senão é confusão.

Exemplos: “Poxa, não era para ser dona de casa, ou engenheiro, ou Pastor, ou Profeta, ou Evangelista, ou Secretaria, ou Analista de Sistema, ou trabalhar nisto ou naquilo. Sou um mau marido, uma esposa sofrível, um filho meio médio, um pai errado, um avô estranho”. Enfim, parece que as coisas não agradam os outros e nem você mesmo.
Às vezes nem a Deus.

Porém, existe algo espiritual no meio de tudo.
Deus realmente me chamou para isto ou foi na hora certa ou então, eu me capacitei e aprendi com outros homens e mulheres de Deus ou com profissionais e fiz Cursos para tal?

Onde quero chegar?

As coisas podem estar bem nubladas para nós e o pior que não pedimos socorro a Deus.

Temos várias armas espirituais, como orações, jejuns, Palavra diária, livros, seminários, cursos, mas ainda assim a coisa “está preta”.

Primeira providência:
Não se afastar de Deus ou abandonar a profissão ou ministério ou casamento ou família ou estudos.
- Se humilhar na presença de Deus, pois Ele disse que exalta os humildes.
Dizer a Deus: “Fiz tudo errado, fiz caca, pisei na bola, estou encrencado e sem Ti não vou à parte alguma”.
Quando um homem ou mulher se humilha diante do Pai Todo Poderoso, acende uma luz no Céu e Deus diz: ”Vou lá ajudar aquele trouxa. Ou melhor, aquele servo”.

Segunda Providência:
Submeter-se a Deus e seus chefes, professores, líderes, pais, avôs, síndicos e todos que estão colocados pela permissão de Deus sobre nossas vidas.
Rebeldia e orgulho são do diabo e leva a crentes e ministros a derrotas e perdas tremendas.
Sempre gostei de ouvir aos mais velhos e experientes na vida.

Submissão sem fofoquinhas.
Às vezes eu acho que fiquei louco, mas ouvindo as mensagens em sua maioria dos últimos 40 anos gospels, vi contradições ou leviandades incríveis.
Jesus sempre disse que os “ricos são difíceis de entrar no Reino dos Céus”, mas a maioria tem pregado e dado fórmulas para você ficar rico e ainda dão testemunhos na mídia.
Pichamos muito os mais abastados na Igreja e no mundo, mas nunca nos colocamos na posição deles. Quase 100% dos fofoqueiros se tivessem a metade do dinheiro dos que eles picham, não estariam mais na Igreja e nem no ministério.
A não ser que a Igreja ou ministério fosse sua fonte de renda ou riquezas.

Terceira Providência:
Dependência de Deus.

Toda vez que for fazer alguma coisa nesta terra, por menor que pareça, temos que perguntar a Deus se é isto mesmo que Ele deseja para nós ou é sonho ou “viagem na maionese” ou pura cobiça humana religiosa?

Então, depois da Humilhação, Deus sabe como abater um soberbo e colocá-lo na submissão Sua e de homens. Aceitemos.

Então, virá a dependência e o agir se Ele pedir para fazer algo.
Preguiça, desistência e vida dirigida por si mesmo levam a nada.

Jesus veio fazer a Vontade do Pai e venceu na humilhação de ser Rei, mas viver como Servo. Em tudo dependia do Pai.

Lembremo-nos de que quando Deus toca na ferida, não é para fazer carinho nela, mas para curar com remédios às vezes fortes e doloridos.
Uma enfermeira ou médica que vê uma ferida dando pôs e dá morfina ou dá analgésico e passa uma “aguinha” nela está querendo que você morra de gangrena.

Eu, com meus 20 anos eu tive uma ferida no calcanhar que poderia me fazer perder o pé, pois foi me feito um curativo bobo e ela ficava cada dia mais inchada e preta.
Foi quando um enfermeiro num quartel em Guarapuava, Paraná, onde fui passar uns tempos, me deu uma toalha para morder e espremeu o carnegão com toda a força, saindo toda a infecção e eu vendo estrelas no teto.
Mas, fiquei curado de vez após o curativo. Foi bênção.

Maranata Ricardo Rezende





Nenhum comentário:

Postar um comentário