Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

OK! Você Venceu!


Esta Palavra é um complemento da anterior sobre o Peso do Senhor.
É muito duro ouvir Verdades sobre nossas vidas baseadas na Palavra e mais difíceis é aceitá-las e vivê-las. Eu falo por mim.

Já repararam em algo há mais de 40 anos nas Igrejas?
A pessoa chega e dirige ou prega ou ensina uma vez ou duas por semana.
É novo; ou nova e com força de trabalho e já quer ganhar da Igreja por algumas palavras ou mensagens que nem são tão boas assim e nem que fossem.
Isto é ministério de interesses puros na Igreja e não em Jesus.

O homem é muito ídolo de si mesmo e se for algum tipo de líder ou dirigente ou ainda que pregue alguma coisa é mais duro, pois seria admitir erros e falhas e interesses ocultos e escusos.
Já passei muito por isto, mas Deus me escolheu quando eu estava insatisfeito com a minha vida espiritual e religiosa dentro de Igrejas.

Saiba que a primeira coisa que Deus vai fazer a um líder escolhido por Ele e não por homens é isolar esta pessoa para poder falar com ele sem interferência de galera gospel, grupinhos itinerantes de Igrejas para ganhar fama e grana. E o amor de Deus vai te separar de cúpulas que somente querem vida fácil e até conseguem, mas no fim é derrota e fracasso.
Sempre teremos amigos ou amigas de confidência e de oração.
Cheque-se sempre á pessoas de oração e jejum e foge das que somente querem pregar.
Aquelas terão sempre uma Palavra vinda de Deus para você, mas estas vão te chatear e levar até você a caminhos estranhos e religiosos.
O ideal são pessoas que façam as duas coisas.

Deus nunca me deixou entrar em grupinhos na vida, mesmo eu sendo uma pessoa sociável e simpática com todos. Nunca entendi, mas vejo mais claro agora.

O que significa Temer ao Senhor?
Significa a gente não fazer nada sem Deus e nunca se ver longe de Deus, mesmo que no início haja erros e até decepções, mas Deus vê o coração que quer viver na dependência de Deus e não de homens e religião.

Tiago diz que é procedência maligna a gente dizer:
“Vou à cidade, comprar, vender e negociar ou fazer qualquer coisa sem consultar a Deus”. Diga sempre em oração: ”Se Deus quiser iremos e faremos isto ou aquilo”.
Diz que é arrogância fazer coisas independentes de Deus.

Tentei concatenar serviço público com alguns “bicos” de perícia e de representante comercial e até consegui por uns tempos, mas quando quis abrir uma firma com um sócio em Curitiba, deu tudo errado e ainda levei golpe e perdi dinheiro.
Podia até dar certo, mas seria ruína de longos anos para mim.

Ou não era para mim ou não era o tempo, mas temos que aprender com os erros e pedi direção a Deus em tudo.

Quer uma dica de como saber se a coisa é de Deus ou o que recebemos vem do Alto?
Col.3:17- “em tudo o que fizerdes, seja por palavras ou ações, fazei tudo para a Glória do Senhor”.

Pergunte a Deus sempre que for pecar ou fazer algo ou receber algo ou abrir algo ou empreender algo, até Igrejas e ministérios: “Isto vai glorificar o Nome de Jesus?”
Sim. Então vá em frente.
Não. Então pare, pois a mão de Deus demora, mas não falha.

Muitos ministérios grandes e televisivos e de mídias e CDs que não são para glorificar a Deus, mas para grana, fama, dama, política e auto-realização pura; seriam melhores para eles nem terem sido criados ou espalhados pelo mundo, pois a queda é grande.

Jesus disse que fariseus “rodam o mundo todo para fazer um prosélito e o faz duplamente filho do Inferno”. Infelizes, perdidos e religiosos.

Vemos isto há décadas, com Igrejas acabando e líderes apoiando o aborto, o comércio de ovelhas e a prostituição, quando não são pegos com grana na Bíblia revelando suas intenções iniciais. Povo idólatra e perdido os que os seguem.

Exemplos de coisas certas que deram errados, pois não eram de Deus:

“Casa feita sobre areia. Deus deixou ficar prontinha para no vento cair tudo”.
Torre de Babel – Queria alcançar a Deus pelas suas mãos e fugir da ira divina, mas vejam o que houve:
- Eles disseram: “façamo-nos um nome” – Fama.
- Queriam tocar os Céus sem Deus – Religião.
- “E “Deus disse:” Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua (objetivo); e isto é o que começaram a fazer, e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer”. 
Deus permitiu por duas gerações a Torre subir bem alto, mas depois veio e confundiu tudo.
Veja bem: Se alguém da primeira geração olhasse aquela maravilha, diria:
“Isto é de Deus, pois é uma grande Obra”. Mas, talvez morresse e não veria a queda.

- Eli governou com seus filhos diabólicos que somente queria o melhor das ovelhas e ele comia junto por quarenta anos e seria escolhido com toda a família para continuar o ministério.
Mas Deus se arrependeu e morreram todos sem nada a não ser talvez com uma religião gospel.
Se alguém visse depois de vinte anos a “vitória” e a comida farta e a prosperidade à custa do garfo do capeta nas ovelhas diria: “São homens de Deus”.

Mas, se vivessem os quarenta anos de ascensão e queda do Império Eli, veria que tudo era diabólico, pois o interesse deles era na vida boa e mansa da família, roubando do melhor das ovelhas e prejudicando todo o povo, pois a Arca foi tomada e um grupinho de filisteus ganhou do exército de Israel por causa do pecado.

Nosso prejulgamento pela alma é que nos confunde muito e nos faz seguir e aplaudir pessoas que somente querem a lã das ovelhas por décadas e um dia isto acaba ou vira religião Católica Romana Evangélica.

Vamos a futebol:
Ninguém pode dizer que um time é Vencedor por ter ganhado uma só partida de uma Copa do Mundo. Ou ainda duas ou três ou quatro.
Para ser Vencedor é necessário se jogar seis jogos e vencer especialmente a última.
O time pode empatar todos os jogos e ir para a Final como já ocorreu, mas tem que ganhar a final.

Estamos neste dilema e às portas de um grande Avivamento de Deus.
A Igreja com exceções tem jogado igual a Eli, durante quarenta anos, mas a Arca foi levada pelos inimigos e a Nação roubado e perdendo sempre na área da Ética e da Espiritualidade.

Doze homens, sendo que um falhou; escolhidos por Deus fizeram um reboliço tal no Império Romano que ele ruiu diante do poder de Deus.
Um rei no AT quando servia aos deuses ou a um deus desconhecido, o povo sofria e perdia todas as guerras e era tomado por inimigos.
Quando o Rei se voltava para Deus, o povo crescia e era liberto e prosperava.

Deus sempre levantava Profetas mal quistos e esquisitos para avisar o que viria como temos alguns hoje em dia falando do Avivamento e da necessidade de Santificação do povo.

Paralelamente, sempre haverá os que estão se beneficiando com a bandalha e com a falta de Santificação e da Verdade, que em número bem maior vão se levantar para agradar ao Rei ou aos reis e falarem que tudo vai bem e ele é o máximo.

Eu necessito assim como muitos de nós que recebemos nestes anos todos “fórmulas” de ganhar emprego, grana, fama, poder, conquistas, termos curas de feridas e traumas e doenças do pecado e transformação de mentes e de vidas.
Grande parte de nós não tem culpa, pois tivemos muitos maus pais, mas grande parte dos mercenários e dos corredores atrás de grana e sucesso com a grana do povo tem que se humilhar e voltar ao Evangelho pregado por Jesus e Paulo, pois o tempo é este e se esgota para Deus agir e fazer o que “Ele deseja”.
Não somente sonhos, projetos e pensamentos de homens religiosos, mesmo com boas intenções, mas sem o aval de Deus.

A vida eterna e com Deus aprovando é igual à Maratona.
Se correr muito rápido não chega ao final e pode morrer até.
Se correr muito lento, nunca vai chegar ao final, pois vai ter distrações e todos irem embora da Chegada. O povo já foi arrebatado e o moroso ficou na Tribulação.
 O ritmo é dado por Deus.

Finalmente, sabemos que doentes e feridos, geralmente ficam no meio do caminho numa corrida dura como é o Evangelho.
Saudáveis, Deus dirá: ”OK! Você venceu”.
E tem prêmios para todo mundo que chegar.

Uma Palavra para nós:
Eu imprimi a um ano em letras grandes e coloridas e afixei nas portas ou janelas de meus filhos e minha estes versículos.
Mas para haver transformações e nunca nos esquecermos que Deus cumpre as Promessas, façamos a nossa parte que é “Fundamental”.
Não é o que ouvimos há anos que Deus vai fazer com todo mundo e tudo vai ficar maravilhoso e palmas para eles! E pagando!
Salmos 112:1-3 – “Bem aventurado o homem que teme ao Senhor e se compraz nos seus mandamentos. A tua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre”.
A Palavra diz que os mandamentos de Deus não são pesados.
Para sabermos os Seus Mandamentos, temos que ler a Palavra sempre e ouvimo-la ser pregada de maneira correta e sem ilusões e farofas que somente entopem o nosso homem espiritual.

Deus tem me falado que tudo o que o diabo promove de guerras e derrotas na vida de um homem ou mulher de Deus tem um alvo bem definido: A cisão do Lar, pois se lares forem sendo destruídos e lutarem uns contra os outros, o inimigo nem necessita atacar os templos de Igrejas.

Quando Jesus diz que “as portas do Inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor”, usando a mente de Cristo, veremos que Igreja somos nós e que portas do Inferno não saem andando contra portas de templos.

Jesus queria dizer que a Igreja do Senhor, que somos eu e você, quando estamos no mundo fazendo qualquer coisa debaixo da Graça de Deus, as portas do Inferno, pois o “mundo jaz no maligno”, não podem nos deter para avançarmos e pregarmos a Palavra ou entrarmos no terreno mais fechado do inimigo e termos vitórias.

Lembrando que Jesus não vai atrás de nossos sonhos e passos, mas nós é que vamos atrás de Jesus para termos sucesso espiritual.
O General não é o Ministro ou o obreiro ou o crente, mas Jesus.

Ninguém pode cantar pregar, sapatear ou falar em nome de Deus se não anda nos Caminhos de Deus e não obedece a Ordem Divina imutável.
Pode, mas é religião.
Deus – Família – (Ministério, Trabalho, Estudos, etc).

Um estudante íntegro está exercendo um Ministério de Deus.
Um trabalhador íntegro está exercendo um Ministério de Deus.
Um obreiro íntegro está exercendo um Ministério de Deus.
Um Pai ou mãe de família; íntegro está exercendo um Ministério de Deus.
Um vizinho íntegro está exercendo um Ministério de Deus.
Igual a médico ou Ministro da Saúde ou outro qualquer.
Mesmo não estando despachando no Ministério ou operando doentes não deixa de ter a sua função a que foi chamado.
Ministério de algumas ou muitas horas num templo somente é religião gospel que o diabo gosta de ver e ainda dá incentivo e aplaude.

O desejo de Deus para nossas vidas é sempre dar um OK de aprovado com louvor.

Todas as Palavras de Jesus ás Igrejas do Apocalipse vêm escritas ao final:
“Ao que vencer...”
Caminho a percorrer ou pista a correr.


Maranata Ricardo Rezende; Evangelista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário