Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Feitiçaria


Não creio que macumba e outras obras de cemitérios e coisas que ouvimos por anos a fio, onde um homem “poderoso” finge que desfaz tudo na hora para você.
A Bíblia diz que o “maligno não nos toca”, e que “maior é o que está em nós do que o que está no mundo”. Fora outras coisas sobre maldições que um grupo de pessoas vive à custa disto e não têm nenhum fundamento bíblico. Ao contrário, nem recebendo grana, Balaão não pode amaldiçoar Israel ainda que Balaque o comprasse, pois o povo de Deus já estava abençoado.
Nós já fomos abençoados, diz Efésios e Jesus nunca tocou no assunto de maldição, e se Jesus não tocou num assunto polêmico é sinal que aquilo não tem a mínima importância ou que é leviandade jogar o peso e a heresia sobre o povo.
Paulo diz que “Jesus levou na Cruz as nossas maldições” em Romanos.

Deus me deu esta revelação num culto de poder que “iria destruir feitiçarias” em muitas vidas e fiquei relutante em entregar, mas como conheço com o tempo a voz de Deus e a da minha mente, o fiz, porém, além disto, peço uma Palavra na Bíblia para confirmar.
A Palavra está em Efésios 6 e é bem conhecida. “Nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades...”
II Cor.11:3 – Diz que assim como Eva foi enganada pela astúcia pela serpente, temo que de alguma sorte, sejam corrompidos os vossos sentidos.
Gen.3, diz que Eva viu (visão), que aquele árvore era boa para se comer (paladar), agradável aos olhos (visão – emoção, e desejável (vontade própria, rebeldia contra Deus) para dar entendimento (teologias e conhecimentos mentais de Deus), comeu-a e deu-a a Adão.

A serpente mentiu e distorceu as Palavras de Deus (e como vemos isto no mundo gospel!), dizendo: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do Jardim?”
Toda não. Uma somente.
Eva continuou com a mentira: ”Não comereis, e nem nele tocareis para que não morrais”.
Deus não falou em “não poder tocar, mas comer”. Sofisma religioso.
Serpente: “Certamente não morrereis”.
Ou seja, pode pecar que nada vai te acontecer, pois Deus é bom e nem está vendo!

 Sm. 15:23, que “A rebelião é como o pecado de feitiçaria,...”
Feitiçaria também pode ser considerada como uma manipulação, ou algo que se opõe a uma autoridade e não tem nada a ver com macumbas e vodus de crentes carnais.

Veja bem que quando Hagar teve Ismael sem aguardar a promessa em Isaque, houve uma rebeldia contra Deus e as conseqüências o povo de Israel vive até nossos dias.
Ainda que rejeitado pela senhora Sara, Deus não abandonou o menino e o fez de príncipe, pois o filho não tem nada a ver com o pecado e rebeldia dos pais.

Vê que feitiçaria pode haver em todas as áreas da Sociedade, nos lares, empresas, Igrejas e na própria vida de um crente ou ministro de Deus se opondo à Vontade de Deus.

Gál. 5 descrevem a feitiçaria como uma obra da “carne” quando Paulo escreve para os crentes, junto com glutonaria, lascívia, prostituição, adultério, mentiras etc.

Ora, carne é alma humana e nasce do pecado não tratado ou convertido do crente ou ministro, e nada tem a ver intrinsecamente com vodus e trabalhos de bruxarias etc.
Para confirmar isto, leiam Gal.3:1-3- “Ó insensatos gálatas! Quem vos enfeitiçou (tradução da KJV do original) para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem, Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pregação da fé? Sois tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?”
Novamente, achamos a evidência da carne como instrumento de enfeitiçar pessoas crentes através de pregadores carnais e feiticeiros.
Esta palavra, também pode ser traduzida como “fascinação”.

Porém, Rom.8 nos diz que “vida na carne é inimizade contra Deus”, ou seja, a carne é amiga do inimigo ou diabo. E legalmente.
“O salário do pecado é a morte”, diz a Palavra.
Alguém pode morar dentro de uma Igreja ou ser ministro há mais de 60 anos, mas se houver uma continuidade no pecado, vai haver morte na certa em alguma área de sua vida e nem um semideus ou uma oração forte e longa e nem “quebradores de maldições” e de “obras de macumbarias” poderão dar jeito na sua vida.
Se um homem costuma ver sempre pornografias pela Internet, pode saber que um demônio de sensualidade vai entrar e ficar na sua casa até o arrependimento e largar este pecado.
Se costumar roubar grana do povo, da empresa ou do marido ou do Estado, um demônio de bancarrotas vai entrar nesta vida e nem adianta dar o “víntimo ou trízimo ou ofertas altas” para agradar a Deus. Ele nem olha para a oferta.
Nem adiantou ou adiantará nos velórios serem dentro de templos e haver discursos gospels de bajuladores, pois Deus não faz acepção de pessoas e nem de ministérios e de dons.

Descobrimos o porquê de muitos milhões de vidas dentro de Igrejas e em cima de púlpitos e TV estão bem mal das pernas e vivem da misericórdia divina, mas sem Graça e sem vitórias. Legalmente, o diabo entra na feitiçaria de suas vidas sem arrependimento legítimo, mas vidas religiosas que somente vêem e pregam o defeito dos outros ou oferecem coisas que Deus nem a eles nunca deu.
Igual a um mendigo vendendo ternos Armani. Duvidoso.

Neste dia, o Pastor convidado pregou sobre o maligno e suas artimanhas e falou sobre Daniel que teve que lutar por 21 dias contra o Príncipe da Pérsia que impedia as bênçãos de chegarem até ele. E eu estou fazendo por Deus mesmo, 21 dias de jejuns por várias causas e tudo foi confirmado.

Eu insisto que quando uma pessoa está assistindo um programa pornô mesmo sendo crente ou ministro ou dando cheque sem fundo, ou mentindo e fazendo negócios escusos ou ainda cometendo os pecados da carne, comendo muito ou contando piadas sujas e vendo coisas que nasceram no Inferno, acende algo no Inferno e o diabo tem autoridade legal em entrar naquele lugar e fazer o que quiser, impedindo bênçãos e prosperidade em várias áreas.

Dá para entender que o diabo com a sua amiga carne podem manipular pessoas e processos e vidas e até finanças quando encontra algo que é por legalidade nascido e manipulado na sua terra? Ou na sua região espiritual?
Até mesmo, milhares de Igrejas onde a coisa corre frouxa no pecado e no roubo do dinheiro do Tesouro de Deus, a manipulação é uma feitiçaria que necessita de jejum e orações e arrependimento de pecados para o Anjo vir e liberar a bênção, seja ela qual for. Como o foi com Daniel.

A Igreja não pode mais dormir e fazer cultos de poder ou disto ou daquilo sem consertar as suas estruturas de Santidade e ensinar ao povo a temer a Deus senão o inimigo, mais astuto do que o maior profissional, psicólogo, comandante, diretor, empresário e Pastor deste mundo pode fazer uma desgraça em Igrejas grandes, imensas e pequenas também.


Filho de peixe é peixinho, assim como Filho de Deus é um deusinho que anda no mundo, dando bons ou maus testemunhos. Logo, se Deus é Santo, nós o somos também.
Filho de Pecadores são pecadores. Filho de rato não pode ser gatinho.

Ou somos Santos lutando contra o pecado e podemos cair eventualmente e levantarmos por Deus ou seremos sempre Pecadores que mesmo com todos os dons, títulos, ministérios, obras, teologias, CDs, TVs e Internets gospels estaremos nos encaminhando para uma vida após a morte ou no arrebatamento, longe de Deus.
Deus não é de Deus de pecadores, mas de Santos e lavados e remidos pelo sangue de Jesus.
João 9:31 – “Ora, sabemos que Deus não ouve a pecadores...”
Se formos ou se continuamos a sermos pecadores é perda de tempo e saliva e dinheiro estarmos orando a Deus na Igreja ou em casa ou no monte ou na rua ou pelo mundo.
I João 2:1-2; diz: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado...”
Necessário é aprendermos a ler o contexto, aprender o Português e raciocinar com a mente de Cristo.
Se, todavia, alguém...; significa uma condicional, algo esporádico, e não contumaz.

Chega de arranjarmos desculpas bíblicas ou justificativas humanistas para continuarmos no pecado e levarmos milhões para o abismo sem arrependimento.
Maldição, macumbarias, diabo, mulher, dinheiro, poder, ministérios, dons, povo, Pastores, Igrejas e nem TV ou Internet são justificativas para nós pecarmos e são “armações” gospels para não nos arrependermos e mudarmos de vida.

Idolatria é um pecado também da carne e não somente existe em Igrejas com imagens, mas bem mais em Igrejas Gospels que idolatram pregadores, líderes, ministérios, nome de Igrejas, cantores, animadores, comediantes gospels, maridos, filhos e uma série de coisas e pessoas que trazem o capeta para o meio da Igreja e as reduzem a religiões que eles mesmos condenam.
O púlpito e a TV e a Internet são com certeza a grande idolatria do povo evangélico, sem falar no dinheiro que é o que mais se fala nestas quatro décadas.
Se alguém; como existem muitos homens e mulheres sem noção de nada e do perigo, idolatrar um Pastor, Profeta, pregador, cantor ou obreiro; serão facilmente manipulados para todo tipo de interesses pessoais destes líderes ou falsos líderes.
Líderes verdadeiramente cristãos levam o povo a Deus e não a si mesmos.

Fetiche traz a feitiçaria maligna para dentro de Igrejas, pois atribui a coisas sem vida, poderes divinos, e ainda se calcam em passagens bíblicas, mas o intuito é ganhar dinheiro do povo sem ver o povo convertido.

Fetiche – “atribuir poderes a coisas inanimadas”.
E ainda criticam veementes Igrejas que tem seus santos e fetiches, como galinhas, efós, trabalhos em esquinas com pinga e farofas etc.

Exs: Rosas, sementinhas, águas do Jordão, azeites de Israel, fogueiras, corredor polonês de homens, copo d’água, travesseiros, saquinhos, e outras coisas das qual Paulo diz que “aqueles que praticam estas coisas, não herdarão o Reino de Deus”.
São migalhas que o povo recebe de Deus ou da própria feitiçaria e sem Salvação a maioria.
Obras da carne para enganar o povo e a Deus, mas não enganam a Deus.
“De Deus não se escarnece”.
Necessidades nossas: Conhecer a Palavra de Deus com ajuda do Escritor, o Espírito Santo de Deus senão vamos ser enganados a vida toda e pensarmos que somos um sucesso ou vitoriosos com isto ou aquilo material ou ministerial.
E “pensando morreu um crente e um ministro e um obreiro”.
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista





Nenhum comentário:

Postar um comentário