Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 1 de janeiro de 2012

Ai ai ai Ministro! Huuummm!


Este artigo não é para oprimir ninguém, mas para alertar que a Vontade de Deus para uma vida, uma família, uma cidade, um País tem que ser respeitada e as coisas serem feitas por oração, jejum e conhecimento do próprio Deus e Sua Palavra.

Pena que grande parte de mensagens na Internet, em livros ou em Igrejas são de Auto-Ajuda com ajuda do AT.
Tipo: ”Se Deus mandou o povo abrir poços, então faça você também”.
Jesus ficou de fora da Igreja, mas também só entra forçado nos templos porque não pode mentir quanto a sua Palavra.
Jesus incomoda homens, diabo, lideranças interesseiras e até ao povo que gosta de vir para ganhar bênçãos e palavras repetitivas de vitória, cabeça, você é o cara, etc e tal.
Necessitamos de homens que preguem mensagens de cura interior, de pecados e vivam antes para terem isto como unção para o povo, e não invenção.
Um Pastor, amigo meu, meu professor querido, já na Glória dizia:
“Quando acaba a Unção vem Invenção”. Claro como água gospel.


Aprendi algo bem interessante na semana passada sobre o porquê a mulher é considerada “ajudadora” e por esta causa ela tem mais condições de ajudar o homem do que ao inverso.
Um médico ou enfermeira para ajudar um doente deve estar mais capacitado e forte do que o doente.
Um salva-vidas para tirar um afogado da morte deve enxergar mais longe e saber nadar melhor do que este.
Deus colocou na mulher um sexto sentido e algo bem espiritual que muitos preferem separar da mulher a ouvir a verdade sobre si mesmo e sobre suas vidas e ministérios e papel deste no casal.
Um conselheiro deve estar mais bem preparado do que o aconselhado para fazer efeito.
No escuro ou na vida, quem enxerga melhor tem mais condições de dar conselhos a outros que enxergam menos.
O homem é o sacerdote, que dá a decisão, mas a mulher é a ajudadora que enxerga melhor ao longe e de perto também. Nenhum é melhor do que o outro, mas a responsabilidade pelo que ocorre numa casa deve ser do homem.
A mulher pode muito bem se enganar pela emoção, mas o homem também pode pela razão e muitos pelas emoções, grana e sucesso e vaidade.

Deus ainda não enviou seu Avivamento sobre o Rio de Janeiro e Brasil porque a Igreja poderia impedi-lo com suas posições sobre Jesus, dinheiro, fama e muitos gostariam de serem os líderes ou os feitores deste grande fato mundial.

Conceitos e valores gospels do Século XX mais atrapalham do que ajudam a Deus mandar Avivamento sobre nós.
Ele virá do Alto e não de sacerdote algum, Graças a Deus.

Isaías escreveu: ”Ai, dos que descem ao Egito para buscarem ajuda”.

Aonde vocês vêem que a Igreja afagada e mimada de Jesus tem ido buscar ajuda nestes anos todos? Mundo, Egito, lugar de deserto árido e local de disciplina de Deus.

Jesus disse: “Quando, eu for levantado, todos Eu atrairei a Mim”.
Levantado, significava a morte de Cruz, que nós também para sermos crentes e atrairmos pessoas para o Evangelho temos que passar todos os dias pela Cruz.

Cruz significa morte e ressurreição. Morte do velho homem e vida espiritual do novo homem.

O que crianças fazem para atraírem pessoas?
Risinhos, bobagens, caretas, pulinhos, enfim. Criancices que são tão bonitinhas, mas não convertem ninguém.
Somente chama pessoas para perto delas.

Temos a péssima mania e obsessão e até interesses financeiros em querer tirar pessoas de provações e disciplinas de Deus.
Particularmente nossos filhos, cônjuges, amigos, ovelhas, pastores e líderes que nos contam um caso triste e dolorido.
A grande parte dos “conselhos” é que você não é fiel, pois não deu o dízimo e ofertas a Ele.
Pecado, que pode ser uma das causas, nem se toca no assunto.

Mas devemos ter discernimento espiritual para não colocarmos a mão onde não somos chamados e ouvirmos de Deus um “ai ai ai”, ou mesmo uma disciplina vinda Dele.

A Igreja gospel deste mundo capitalista tem atraído egoístas e avarentos para dentro delas e se o problema é resolvido, a maioria salta fora e vai curtir o mundo.

Porque tanta desgraça e sofrimento no meio ministerial?
Porque colocam as mãos ou fazem uma oraçãozinha de poder para resolver problemas de Peter Pans gospels e fugitivos da Cruz.
Estão fazendo o que Deus não mandou ou exercendo funções de outras pessoas.
Nem Bispo, nem Pastor, nem Profeta, nem Evangelista e nem algum ministro da face da terra têm todos os dons e ministérios e sabem tudo a respeito de Deus.
Até muita coisa da Bíblia e isto já seria bom, mas tudo, ninguém.

Resultado: Levam palmadinhas de Deus.
Ás vezes, umas boas lambadas mesmo, pois querem fazer e serem mais do que Jesus.
Grande neura de grande parte de pessoas que adquirem um título ou cargo ministerial é querer ser acima de Jesus Cristo sem perguntar se deve ou não fazer aquilo.
Pode até ter aparência de bonzinho e espiritual e de homem cheio de poder, mas vai atrapalhar a Deus em Seus Propósitos de chamar pessoas para si ou de ver pessoas sendo aprovadas nas Suas Provações.

Muitas mensagens chatas, demoradas e cheias de alma e de Teologia, mas quase nada de Conhecimento pessoal de Deus, intimidade com o Pai, amizade com Jesus.
Uma religião que trouxe mais dano do que lucro a muitos neste século.

Poucos ensinam que antes de fazermos qualquer coisa para Deus ou para a Igreja ou para nós mesmos, devemos orar e consultar a Deus.
Coisas religiosas e boas podem ser do diabo e coisas aparentemente loucas e más podem vir de Deus para bênçãos em nossas vidas, lares e Igrejas.
Jesus não disse que Deus iria proibir ou jogar abaixo as casas feitas na areia, mas depois de prontas e arrumadinhas e pintadinhas, um dia, viria um vento e tudo desabaria.

Igreja do Século XX é igual às casas americanas maravilhosas de madeira á beira de lagos ou em avenidas.
Quando o comprador se interessa por alguma delas, eles vão ou mandar alguém olhar a estrutura, a parte baixa da casa para ver se o cupim não já destruiu a base da casa.
Esta praga se alastra na América e muitos compram casas magníficas, mas depois de certo tempo, elas ruim pelo dano dos cupins.
Semelhantemente acontece em lares, empresas e Igrejas evangélicas.
E são cupinzinhos, iguais a capetinhas inofensivos.

Ministério de Eli foi uma desgraça para tudo e para todos, apesar de Deus deixar por 40 anos ele fazer o que lhe dava na telha.
Saul sacrificou, fizeram holocaustos, coisas religiosas e boas e ainda deu o melhor boi para Deus, mas foi reprovado porque não esperou Deus fazer, ou outra pessoa fazer.

Tem gente fazendo obras e ministérios de outros e destruindo tudo ao redor.

Parece que a maioria não quer o principal, que é apascentar ovelhas.
Todos acham que pregar é dom de Pastor. E dentro de Igrejas. Fora seria como Jesus.
Não há nada melhor do que pregar a Palavra para pecadores e fora de quatro paredes frias. Não há nada mais chato do que a vida toda se pregar mensagens dentro de Igrejas e para crentes. E mensagens evangelísticas.
Falar sobre pecado, eu já tenho esta experiência aonde quase toda a Igreja de pessoas ricas vieram á frente se arrependerem de seus pecados.
Agora, pregar que Jesus salva para crentes é “chover no molhado”.

O Profeta Jonas em três dias fez uma cidade inteira se converter, revelando a nós que tempo de serviço e de ministério nada tem a ver com bons frutos eternos.

O show já terminou, o teatro vai ficar vazio e o comércio de ovelhas vai acabar com chicotadas. O Rio vai ter que começar a ver Jesus em tudo e nós vamos ter que saber como buscarmos a Deus individualmente sem largar a congregação, mas sem sermos dependentes de semideuses, ministros gênio da lâmpada ou um Dom Quixote gospel que veio salvar a todos mediante quantias elevadas de grana.

Passou de dois anos, já não somos mais ovelhas, mas ovelhas velhas, que devemos ouvir a Voz do Bom Pastor e saber aonde ir e quando agir e qual a nossa missão nesta terra. Dar tiros “ministeriais” no escuro, a pessoa pode matar amigos e familiares e ovelhas e a si próprio.

Finalmente: Tem muito, mas muito mesmo, ministro e pregador de mensagens e profetas e outros sacerdotes que devem salvar-se a si mesmos em primeiro lugar e depois salvar os outros da perdição, do pecado e do erro.
Aprendamos a nadar bem antes para depois sabermos salvar pessoas que estão se afogando. Senão, morre os dois juntinhos e abraçados.
Um mistério revelado por Deus:
Ex.28, diz que a primeira coisa que um Sacerdote da Lei colocava no corpo era um short ou bermudão de linho branco.
Isto significa que a primeira coisa e fundamental obrigação de um Ministro de Deus ou pregador é o sexo puro sem fornicação e livre de adultério e prostituição.
Branco dá idéia de pureza e linho de santidade.
No NT, em Ef.6, quando Paulo fala da armadura do cristão, ele começa com “cingindo vossos lombos”.
Deus fala na Palavra: ”Cingi-vos e Eu falarei contigo”.
Cingir é colocar uma cinta nos lombos, parte da área sexual do homem e mulher, que os antigos enrolavam a bata num cinto para fazer algum trabalho sem expor as partes íntimas.
O resto da roupa e da armadura sempre vem depois, mas grande parte de nossas Igrejas do Século XX ordena a qualquer um que fala bem e tem profecia ou canta ou sapateia, mas no futuro a desgraça destas vidas é clara a todos, pois nunca quiseram santificar as suas vidas sexuais, mesmo sendo casados e ainda deixam as mulheres e os maridos a verem navios, quando o sexo é a melhor coisa que Deus deu na terra a um casal de Deus.
O adultério como vemos Davi provar deste tem um efeito devastador de um tsunami na vida de um homem ou mulher de Deus ou de um ímpio. Sempre terão perdão de Deus se houver arrependimento legítimo sem “choros e velas”, mas as conseqüências serão grandes.
Se tiver um nome ou carteirinha ministerial e mesmo escondendo por anos do povão igual a Davi, um dia a casa cai.
Deus restaura tudo, mas Ministério de Deus fica sem credibilidade com Deus e com os homens. Fica a religião gospel e falação pelo mundo. Frutos serão bem poucos.

O adúltero e o prostituto ou a mulher que pratica isto também, rarissimamente cai uma vez só e depois se arrepende.
Como Davi e outros que conhecemos, ficam meses e anos até estourar na Igreja ou na casa dele.




Maranata Ricardo Rezende








Nenhum comentário:

Postar um comentário