Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Igreja da Diretoria


Irmãos, eu não me canso de dizer para ninguém ficar no banco esperando alguém se machucar, se aposentar ou dar uma oportunidade a nós para usarmos os Dons que Deus deu a todos crentes para a Obra Dele.

A Igreja do nosso século é pobre porque quer e porque os líderes não querem mudanças de valores, comportamento, cultos, caráter e absolutamente nada, com raras exceções.

Ela é rica como uma criança no Banco Imobiliário e se acha “famosa” na Internet e TVs. Falso. A fama é bem má. Quem não sabe jogar deve pedir para sair do time, pois não é possível um jogador (obreiro) que treina dez anos todos os dias, chutar bolas na arquibancada. Se o Evangelho fosse uma empresa séria ou um time de futebol, já se teria uma grande quantidade de demissões por justa causa e por incompetência.

Ouvi alguém pregar nestes dias que o mundo está querendo entrar nas Igrejas.
Bondade ou desconhecimento da verdade.
O mundo e o capeta já entraram a muitos anos nas Igrejas, mas não nas Igrejas-Pessoas que estão dentro dos templos.
Somente para exemplificar poucas coisas fora da Palavra.
“Riquezas, fama, aparências que se vive nas Igrejas, Divórcio totalmente legalizado no Evangelho e sem provas e também do sentido errado da palavra “relações ilícitas” por conveniência traduzida como adultério”.

Pior é que os frutos são a cada dia mais podres nos países gospels e o povo cada dia mais acomodado e sem vida abundante.
Numa empresa, existem os diretores e Presidentes e os raladores empregados.
Errado, pois é Capitalismo egoísta e selvagem, mas como o “mundo jaz no maligno”. Logo, nada a contestar. Empregados são para depois de certo tempo, abrir seus negócios se quiserem e não ficar como escravos a vida toda, para uns patrões se encherem de grana.
Igreja=Alguns, se enchem de grana, enquanto a maioria trabalha e os sustenta e bate palmas e ainda são ofendidos em algumas Igrejas gospels.

Quando um irmão pregava sobre privilégios em estar num púlpito, Deus me falou bem claro: “A Igreja em geral no mundo tem a forma da empresa, ou seja, quem tem tudo e recebe tudo e faz tudo (bem ou mal, deixo a cargo dos frutos) é a Diretoria”.

“Eu dei Dons a milhões de crentes, mas somente a diretoria é que pensa que têm todos”.

Uma Igreja sadia é aquela onde todas as pessoas são chamadas para serem usados em seus Dons, e não alguns, que posso garantir pelos frutos e pregações, nem o que fazem a contento. Grande parte não veio de Dons, mas de desempenho, técnicas, convites de amigos e parentes e teologias e muita vaidade e ciúmes no meio do povo de Deus.

E na sua grande maioria estão ali por causa de salários e de boa vida senão já estariam longe dos Caminhos de Deus. Posso te garantir isto.
Deveria existir um círculo sadio de pessoas que são crentes fazerem parte dos dons das Igrejas e não somente como coadjuvantes e figurantes.

Eu creio, e já ocorreu muito comigo, e por isso sou ousado em qualquer lugar para profetizar; sem medo de perder o emprego; para Presidentes, Governadores e Pastores ou a quem Deus quiser falar. Rejeição sem causa e por ciúmes.
Graças a Deus senão estaria preso num templo e sem emprego e sem futuro para meus filhos. Dependeria da fé dos outros.
Para um homem ou mulher de Deus ser usado e ousado é necessário que passe por muitas rejeições, como ocorreu com Jesus, João Batista e todos da Bíblia, senão falam abobrinhas para agradar ao povo ou ao rei.

Se Profetas que existiram até hoje e vemo-los na Bíblia é bajulado pelo rei ou por governantes e líderes, este nunca seria ousado para falar em Nome de Deus para ninguém. São os profiteroles que dão docinhos para fazerem diabéticos espirituais.

Não é possível que dentre centenas ou milhares de crentes, somente 1% tenham dons, ou seja, um dos poucos bonitões (nem tanto) em pregar a Palavra, cantar, dirigir cultos, falar e profetizar para edificação do povo de Deus. Onde se escondeu a “multiforme sabedoria de Deus”. Não são Igrejas ou templos ou seitas, mas a multiforme sabedoria de Deus são as pessoas. Acorda!

Ouça bem: ”Pregar ou dar uma mensagem não é o máximo do Evangelho”.
Pregar é técnica, costume, hábito e convite de alguém, somente.
Não se sinta menor ou sem dom de pregar, pois é para todos.
Pregar não está incluído em nenhum dom da nossa Bíblia normal. Pode estar na deles.

Pregar, para quem conhece a Bíblia é para Evangelistas e Profetas, que Deus dá também revelações, curas, mistérios e outros dons para as pessoas saberem que Deus está presente. Pastores podem pregar, mas o dom destes é apascentar.
E isto está mal e desviado de funções na maioria das Igrejas.

“A inclinação da carne é inimizade contra Deus”, diz a Palavra.
Logo, a carne é amiga do diabo e tem sido canal de maldições e quedas e fracassos na vida evangélica deste mundo tenebroso.
Saiba que a tal “brecha”, ou canal gospel usado pelo diabo nas Igrejas é a carne, a alma, os interesses, os distorções da Palavra, as heresias por desconhecimento da Bíblia, a teologia pura e soberba. Tudo isto, entra pela carne, amiguinha do capeta e bem afagada nas Igrejas evangélicas. Carne é carne. Mundo é amiga da carne e jaz no maligno. Entendem?

O diabo é igual a um vampiro que suga a pessoa e assopra a sua carne para que ela não sinta dor até a morte.

É bom que a Igreja comece ou algumas continuem a fazerem cultos em casa, pois virão tempos em que templos não serão tão facilmente manipulados por líderes evangélicos e a coisa vai ficar “preta” para quem não é firme ou quem não vende seus dons.

Vender um dom (gift=presente-King James Version) de Deus é a mesma coisa que negociar algo que você ganhou de seus pais com muito carinho. Ou prostituição, que é dar para receber. Pega seu corpo, que Deus lhes deu e negocia em troca de prazeres.

Digo mais: A Palavra “alegrei-me quando me disseram. Vamos à Casa do Senhor”, virou uma obrigação chata para a maioria, ou prazer de louvar a Deus ou para rir ou para encontrar amigos e conversar.
Responsáveis: Todos os que estão falando, pregando e gritando coisas que não curam nossas almas e nem nos dão “consolo, exortação e conforto”, como a Palavra diz que é uma Profecia verdadeira.

A Igreja não é da Diretoria e sim de Deus e do povo cristão, que paga, contribui e não é para ficar neste mundo, já tão fracassado gospel a vida toda como ouvinte e contribuinte; alheio a tudo.

Jesus nos fez “Reinos e Sacerdotes” e deixou inúmeros dons aos homens, por Jesus, pelo Espírito Santo e por Deus a todos.

Tem gente com mais de 130 quilos e que ainda estão jogando de centroavante artilheiro no time dos homens evangélicos no Brasil e nos outros países.
Vivem da aparência, do nome e do Show de Bíblia e humorismo na mídia e nos palcos gospel da vida. E acham que o povo está gostando e que estão abafando.
E não querem se esforçar para emagrecer e começarem a jogar razoavelmente.

Que Deus cure suas feridas feitas dentro de templos por agentes que se dizem líderes, mas instrumentos do maligno e não mais se sinta incapaz de chegar a uns degraus da fama ou dos palcos ou púlpitos e mídias.

Você e eu nascemos para jogar no time titular de Deus; e somos muitos de nós melhores do que grande parte da diretoria que não muda nunca e não sai também do lugar e nem dá chances a outros por causa dos interesses próprios e da grana.
Não sai dos púlpitos, da Internet e das TVs. É monopólio.

Você é tão especial quanto qualquer um da diretoria e até creio pelos frutos podres dos países e das famílias de muitos líderes atuais; que grande maioria já deveria estar jogando numa posição ocupada vitaliciamente por muitos.
“Quem não tem competência não se estabeleça. Acrescento caráter e intimidade com Deus na Igreja”.

Se for empresa, há de se necessitar de uma reciclagem. Mais intimidade com a Bíblia e mais ainda com Deus. Jesus não veio agradar a “clientela”, mas agradar ao Pai. Entenderam?


Ouça bem: “Você tem o Espírito Santo de Deus. Tudo é difícil na sua cabeça, somente até você aprender. Depois, com a prática, você dança, canta e requebra sem vergonha nenhuma. Se conhecer a Palavra e viver a Palavra, principalmente, você estará apto para fazer qualquer coisa dentro de uma Igreja”.

Não idolatre pessoas, pois poderás estar adorando Baal, que vou escrever o próximo artigo e verás que pode ser homens e até diretoria.

Saiba por Deus falando, que ninguém que está numa TV, numa telinha de Internet, num palco, num púlpito é melhor do que você. Tem muitos piores, mas com grandes pistolões gospels. Você não precisa disto para servir a Deus. Creia!

Não jogue tua vida e teus dons fora, para ficarem anos após anos, batendo palmas, sentado num banco de Igreja para poucos falarem o que quiserem sobre você e sobre Deus.
Entenda: ”Ministério parados” têm a maioria que passou pelos palcos e púlpitos desta terra, nos dias atuais, pois nada fizeram para mudar, nem suas vidas, famílias e bairros e Nações.
Podem sim, mas se convertendo de seus pecados, largando a aparência e a vida religiosa e querendo ter mais intimidade com Deus.
Somos sim e é verdade, conseqüência dos erros e relaxamento dos que nos ensinaram sobre vida com Deus e vida de Igreja.
“Ai daqueles que fazem a Obra de Deus, relaxadamente”, diz a Palavra.

A fama, o dinheiro, o poder, o cargo, os títulos, as damas e até solução de complexos interiores de inferioridade nos trouxeram até aqui na maioria dos homens ministros de nossos tempos dos fins.
Deus pode mudar, mas tem que o homem querer também perder algumas coisas, tais como: Status, egoísmo, soberba, vaidade, avareza, cobiça, lascívia, materialismo exacerbado, palmas, sair do foco e entrar na presença de Deus. Todos nós.
Ouviram bem: TODOS significam exatamente todos.
“Se você vir um homem de liderança usando duas calças ao mesmo tempo, talvez ele seja melhor do que você”. Senão, todos são iguais e diferentes e temos um só Sumo-Pastor e General e Comandante. Jesus Cristo de Nazaré.
Igrejas, erguidas por Deus mesmo, somente têm um Anjo, que não manda, mas apascenta o rebanho com Amor e Justiça
A grande confusão e motivos de guerrinhas e heresias e maus entendimentos em Igrejas é que a Igreja deveria ter um só homem com o nome de Pastor. O restante seriam presbíteros, diáconos, bispos (é função, pois não está incluído nos ministérios. É invenção de religiosos) ou obreiros. Ou, os alguns outros ministérios de Ef.4:11.
O nome pode até ser de Pastor, mas o ministério pastoral exige que se tenha um rebanho, como a exigência premente atual, termos mulheres como Pastoras devido mesmo ao grande número de mulheres.
Pregar de vez em quando, não torna ninguém um Pastor de Ovelhas.
Nem denigre um ministério próspero pastoral, aquela pessoa que não tem o costume de pregar num púlpito ou pelo “mundo”.
A grande atuação ou o monte de atividades não identificam um Pastor de verdade.
A pessoa pode estar vivendo um momento mau na vida, mas olhando para estes vemos um ministério pastoral, mesmo sem palcos, danças e gritos.
Pastor não pode delegar a missão pastoral de apascentar, exortar, edificar e ensinar a Palavra a ninguém. Ele é o Mestre. Delegado é na Polícia e no mundo secular.
Nas tribos e nos Governos seculares existem um só Cacique e um só Presidente, senão dá confusão, briguinhas e rolos e anarquia.
E mais que ouvi de um pregador e é verdade absoluta.
Não existem “grandes homens de Deus”, pois grande é o Senhor somente.
Outra coisa: “Se você está numa Igreja, desta de milhares de membros, o teu Pastor nem te conhece, mude da Igreja, pois Pastor tem que conhecer suas Ovelhas, que Jesus deu para ele apascentar”.
Nós não somos um número e nem um cheque de dízimos e ofertas ambulante ou perambulando pelos templos evangélicos.


Então, Deus virá e fará o aguardado Avivamento.
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista













Nenhum comentário:

Postar um comentário