Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Rios ou Potes de Águas Vivas?


João 7:38, especifica bem o que significa Rios de Águas vivas correrem de nossos ventres.
“Quem crê em Mim, como (conforme - de acordo) diz as Escrituras, Rios de águas Vivas fluirão de seus ventres”.
Jesus falava do Espírito Santo, que nos dá poder e revelações das Suas Escrituras.
A condição “sinequanon”, ou única para Deus é que a pessoa creia “segundo” as Escrituras. E são rios no plural.
As doutrinas e a religião evangélica nos tiraram isto há muito tempo, com raras exceções, pois são doutrinas de homens.
Paramos no fundamentalismo da Doutrina básica da Salvação e muitas vezes, mal contadas e pregadas. É como uma criança que somente aprendesse a andar e mais nada e já esteja com mais de quarenta anos de ser humano.

Deus não se “impressiona” aqui na terra e nem se “impressionará” no Juízo Final com grandes construções, Seminários, Congressos, milhões de CDs de músicas gospels vendidas, TVs, Internets, livros escritos a respeito de Deus, grandes pregadores, fluentes homens, grandes eventos religiosos, ótimos administradores e nada que se possa ficar nesta terra, ser queimado pelo fogo e eterno.
Tudo pode ser bom ou não, mas a vivência na Palavra, a Revelação da Bíblia, o caráter santo implantado na pessoa vão ser básicos na hora do Supremo Tribunal de Deus Final.

Quantos e quantos homens famosinhos deste mundo gospel vão bem até o final, mas derrapam no finzinho e destrói tudo o que fizeram? Ou se mostram sem máscaras?

O povo mundial de Igrejas, geralmente tem preguiça de pensar, de meditar, de buscar Revelações de Deus para si e para falar ao povo.
É tudo vapt-vupt e pronto. Tem Teologia e eloqüência vai para o trono ou palco.
Meditar na Palavra e orar a Deus somente uns instantes antes de ser convidado a pregar ou ensinar ao povo, umas duas vezes ao mês. O restante é carne e “achismos gospels”.

Estamos a muitos anos no mundo vivendo de migalhas de caem da mesa, como aquela mulher Cananéia, que uma fezinha aqui e outra ali, um milagrinho aqui e outra oraçãozinha ou teologia ali já basta. É se contentar com muito pouco da mesa de Deus.

Só se pensa em fama, política, poder, títulos, dinheiro e obras.
Revelação de Deus para se fazer discípulos de Jesus, quase que morreu.

Se num universo de quinhentas ou mesmo mil pessoas numa Igreja, somente onze se dispuserem a ser discípulos, a pessoa é um sucesso total para Deus.
Jesus fez doze, mas um o traiu. E foi a grande sucesso em termos de ministério neste mundo. Entendem?

Estava na região dos lagos e algo Deus me revelou sobre conversão e sobre oração.
Podem aceitar ou rejeitar, mas leiam e examinem.

Conversão – Muitos se chegam a Deus até com raiva Dele; e de suas vidas e sofrimentos e fracassos que tiveram na vida. Deus liberta, dá paz, alegria e mente saudável para estudarem, trabalharem, formarem famílias e terem uma vida estável.
 Deus é bom e faz isto até para não gospel ou “não evangélico”.

Vai chegar um dia, dentro ou fora de quatro paredes que esta pessoa vai ter que “escolher”, ou “tomar uma decisão”, em seguir a Jesus e suas tribulações, rejeições, lutas espirituais, ódios sem causa, trabalhar na obra de Deus pregando a Palavra com a vida e com a boca pelo mundo onde andar, ou desistir.

Parecido com os nove leprosos, com Judas e outros que foram curados e beneficiados por Deus até o dia da Decisão e a maioria voltou atrás.
Os discípulos do Mestre Jesus disseram a Ele: “Então, são poucos os que se salvam”.
Jesus concordou se calando, e disse que muitos foram “chamados, mas poucos são os escolhidos”.
Jesus chama a todos, mas quem se escolhe para servir ao Senhor é o próprio homem.

Quase todos, saem da Igreja e do Evangelho atirando contra alguém e se justificando de tudo, e nós aceitamos como líderes e crentes.
Todos podem nos decepcionar na vida, menos dizer que foi Deus.
Não existe razão para abandonarmos a Jesus, pois a moleza das Nações “cristãs” permite que andemos com dez Bíblias debaixo do sovaco todos os dias.

Imaginem, se tudo o que a pessoa confia falhou. Se ela pensa que Deus falhou então a pessoa não tem mais ninguém para recorrer. É o fim de tudo para ela.

A grande maioria não quer andar com suas pernas, mas pelas pernas de outros.
Ou, ao invés de buscarem da Revelação dos Rios de Águas Vivas da Fonte inesgotável, pagam até para um sujeito falar coisas iguais a todos e terem uma mensagem aos berros que nada edifica a ninguém.
E mesmo que seja um homem de Revelação, bebem de potinhos de Águas Vivas.

Oração – As nossas orações e as pagas aos semideuses são grandes e bem prolixas e poucos efeitos ocasionam.
Mas, me refiro as nossas, que muitas das vezes são de clamor e socorro a Deus, porém, Tiago 4: 1-12, diz que pedimos e não recebemos, porque pedimos mal, para nossos prazeres e esbanjamento. Chamam a estes de infiéis e que a amizade do mundo é inimiga de Deus. Ordena-nos aos que são amigos do mundo a purificar a mãos e limpar o coração.
Ordena a nos chegarmos a Deus e resistir ao diabo e sermos humildes e não soberbos.

Enfim, a nós oramos, pedimos, clamamos, porém não queremos que Deus mude e nem nos esforçamos nada para nos afastarmos da amizade do mundo e dos prazeres da carne constantes.
Deus, na maioria das vezes, ouve nossas orações, está pronto para nos atender, mas nossas vidas e pecados e atitudes erradas impedem grande parte de nossas petições.

Como pedir a Deus a conversão de familiares se nós somos mundanos e vivemos como eles?
Como pedir a Deus uma bênção de bom emprego se temos mau caráter e Deus sabe que seremos maldição para muitos e para nossas vidas ainda?
Como pedir ministérios a Deus se não conhecemos nada de Deus?
Tudo que pedimos, o perigo é vir do Inferno e para nosso mal, pois ele está sempre pronto para nos derrubar, quando não existe obediência a Deus e o que impera é nossa vontade própria.
Como pedir prosperidade e bênçãos para uma Igreja que mantém Caixa dois como uma coisa corriqueira, mas maligna?
Como pedir qualquer coisa se a pessoa não consegue nem a si mesmo se controlar?

Deus pode “permitir” muitas coisas, como a Torre de Babel, o ministério de quarenta anos de Eli, mas o fim não será proveitoso para ninguém.
Até a carne que ele deu ao povo mau e infiel foi para morte da maioria com a carne ainda entre os dentes no deserto. Morte no deserto é comum em nossos dias.

Deus não é complicado, mas exigente, e somente teremos vida em abundância, não com muita grana, passeios, carrões, Igrejões, casões e vida fácil, mas como a Rosa de Saron.
Rara no mundo, com cheiro maravilhoso, mas que nasce em encostas de montanhas e para alcançá-la necessitamos bastantes esforços.

Irmãos; se nós temos Rios de Águas Vivas ao nosso dispor diariamente e conseqüentemente podemos dar estas Águas a muitas pessoas sedentas por Deus e por cura, porque ainda vivemos dependentes de artistas dos palcos, das TVs e da Internet e de Igrejas, que são até bons, mas são potinhos?
O perigo é tomarmos, como acontece na maioria das vezes, potinhos de águas sujas e compradas por preços caros.

Até Igreja é um local para ver se alguns se decidem por Jesus e se salvam, não por pregações do Plano da Salvação, mas por uma decisão de “caírem em si”, como o Filho Pródigo e então voltarem para a Casa do Pai.
Não sentado num banco, mas como disse o Filho: “Pai, faça-me como um dos teus trabalhadores”. Reino de Deus é Serviço a Deus.

Igreja é hoje, o mesmo lugar onde Jesus está como o povo o seguia a pé, nos lugares onde Jesus andava.
Apesar De ele estar em nós como Igrejas Vivas, o povo sempre perguntava:
“Onde está o Mestre?”
Hoje, mandamos a pessoa para Igrejas. Uns para morte, para outros para vida.

Lugar de comunhão, relacionamento sadio e cultuar a Deus com os irmãos, porém, não se pode nunca crer que tomar um potinho de Águas Vivas, umas duas ou três vezes por semana, saciará a nossa sede de Vida Eterna e de Deus!

A grande maioria dos templos e seitas cristãs deste mundo existe milhões de pessoas morrendo de sede, pertinho de um grande Rio de Águas Vivas.
Como a mulher prostituta quis beber da Água Viva de Jesus, mas teve que se arrepender de seus pecados antes disto.
Pecadores contumazes e homens sem conversão não condizem com Rios de Águas Vivas do Senhor.
Salmos 25:14 – “O segredo (a Intimidade, a Revelação) do Senhor é com aqueles que o temem; e Ele lhes mostrará a Sua Aliança (Salvação em outra tradução).”

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário