Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 7 de outubro de 2012

Corajosos


Não escrevi esta semana, pois estivera de viagem para fazer a Obra de Deus, receber mais de Deus e visitar familiares. Foi tudo muito bom.
Deus me deu uma visão nestes dias ao orarmos que vai sacudir a figueira gospel e derrubar figos podres. Não creio que todos cairão, caso contrário, o povo Dele ficaria tão escandalizado que seria ruim para eles que seguem sem pensar ou discernir, homens maus e mercenários.

Irmãos, eu estou escrevendo algo de Deus sobre líderes e chefes e obreiros evangélicos, mas ontem eu assisti na Igreja a um filme que os homens crentes deveriam assistir antes que seja tarde demais para cuidar de seus filhos e Deus os aprove nos seus ministérios.
O nome é o título da mensagem.

Pude constatar como nas minhas limitações, eu escolhi o correto na vida cristã junto com minha esposa em dar total assistência aos nossos filhos, mesmo tendo trabalho, Igreja e cursos para fazer durante a vida.

Cuidar é um verbo que Paulo usa para Timóteo em relação a ministros do Evangelho, denotando, não somente dar dinheiro e ficar sustentando a casa e no resto, vendo TV, “morando em templos”, comendo, dormindo, pregando e querendo sexo com a mulher.
Cuidar é através do dia a dia e usando a oração, a Bíblia ensinada e o testemunho cristão. O resto é religião das mais vagabundas da terra.

Prov.19:18, diz: ”Disciplina o teu filho, enquanto há esperança...”
Poucos conhecem, mas está claro que existe um tempo para tudo na vida, e depois da personalidade formada é raro mudar uma pessoa. Salvação é à parte, pois me refiro a caráter e pessoas escolhidas por Deus para ministérios verdadeiros escolhidos por Deus mesmo.

Antes de ir para a Igreja, dei uma corrida na praia e na volta fiz algo raro. Cochilei um pouco ao cair da tarde, mas foi de Deus. Sonhei que estava numa reunião como a que fizemos, mas com um Pastor que não compareceu no filme.
Pedi para ele se assentar ao meu lado e lhe perguntei algo que já vinha meditando sobre filhos: “Você acha que existe mesmo, filhos que não são de acordo com a Vontade de Deus neste mundo? Ele respondeu-me: Eu creio! E acordei”.

Não entendo completamente esta Palavra, que Deus confirmou, mas se todos os nossos passos são conduzidos por Deus, ou, deveriam ser antes perguntados a Deus se é Dele o que vamos fazer, porque não relativamente a ter filhos ou casar ou ter relacionamentos fora da Vontade Boa, Perfeita e Agradável de Deus?
Existe algo mais agradável na terra e importante para Deus do que a família.
O São Malaquias diz que Deus odeia o divórcio, pois fez uma só descendência.

Quantos casais e quantas pessoas estão tirando a parte escolhida por Deus de namorados, noivos e cônjuges deste mundo evangélico. Ou seja: Se alguém casa sem ter a concordância de Deus, por emoção, por dinheiro, por posição, por sexo, ou estando divorciado de outrem, sem querer ou sem saber, estão destruindo casais futuros planejados por Deus.
Pense em embaralhar cartas que outrora eram duplas perfeitas.
Como fica a parte inocente é uma pergunta que ainda não fiz a Deus, mas como Ele é Justo, e conhece o passado e o futuro, Deus nunca deixaria um Servo Seu ou Serva Sua na mão.

Deus conhece todo o passado, presente e futuro de uma pessoa e uma família, e sabe como a criança será bem antes da Fundação do mundo.

A geração de um filho vem de Deus, mas é algo biológico, e muitos os consagram ao nascerem ao inimigo e as religiões malditas e infames.
Deus pode mudar tudo, mas a Nascente, a Fonte pode não ter a aprovação divina.

No filme, fica claro que todos os crentes e convertidos verdadeiramente a Jesus são pessoas de influências, onde quer que estejam e líderes natos espirituais em suas Igrejas, bairros, escolas, trabalhos, ruas e famílias.

Porém, enfatiza o homem, como Sacerdote do Lar, que Paulo afirma que “se alguém não cuida dos Seus, particularmente, os da sua casa, negou a fé e é pior do que o ímpio”.

Não importa que pregue pelo mundão gospel, seja bispo, cardeal, pastor, Papa profeta ou quaisquer ministérios evangélicos.
Deus já os reprovou, mesmo fazendo obras e obras e obras e obras, iguais a quaisquer religiões mundiais.

É a tal da Oferta de Valores que escrevi há alguns dias. O homem tem que ofertar a mulher, filhos e família, algo que não seja, somente, grana, sexo e provisão.

Não existe pai, sacerdote, crente, ministro, líder que Deus não requeira um Caráter de Cristão, ou seja, idôneo em tudo o que faz.
Caráter é tudo o que você faz quando ninguém está te observando ou você acha que ninguém vai descobrir um dia.

Palavras, cenas teatrais, belas vozes, animadores maravilhosos, pregadores que fazem o povo rir e chorar, dirigente que conhecem toda a Bíblia de cor e salteado, pessoas de boa aparência e de grandes estudos teológicos e com séculos de Igrejas e descendentes de tataravós crentes; não significam que são líderes ou tenham caráter cristão.

Muitos serão salvos e outros não, pois o Bom Juiz não se importa se a pessoa fez boas coisas na vida, porém se ela matou, estuprou e roubou um dia, sem se arrepender de seus atos, fatalmente será condenada por aqueles atos isolados.
Não existe “karma” como compensação para pessoas boazinhas que fazem delitos graves sem arrependimento. Como Davi.

O filme retrata como a mulher pode estragar ou santificar a vida de um homem.
 É necessário ter coragem mesmo para se viver o Evangelho de nossos dias maus e finais, pois é mole ser pastor, pregador, profeta e abrir Igrejas e templos, mas nem sempre Deus está presente naquilo.

Falta de Caráter é algo como a Torre de Babel, que Deus permite por vários anos ser construída até que Ele dá um basta.
Ou, que permite um Sacerdote mau como Eli, com filhos maus e diabólicos, somente interessados na grana do povo e gordura das ovelhas, governe algo por quarenta anos e depois Icabode.
Foram quarenta anos de misericórdia, esperando arrependimento que não veio.
Tudo morreu. A Glória, o Ministério, os Filhos, os Descendentes e Ele.
Até a Arca foi roubada.

É viver três anos com Jesus ou vinte ou cinqüenta numa Igreja, TV, Internet, fazendo músicas, vendendo pregações e no final, trair Jesus, que já sabia de tudo.

O Evangelho está nestes quarenta anos, lugar de demônios e espertos e loucos por dinheiro, que são sagazes como escorpiões e matam pessoas, mas quase não se vê frutos eternos no nosso meio e na nossa Sociedade mundial.

Quando, não vemos ministros e crente mau caráter, vemos que votam, apóiam e fazem conluios e são cúmplices de homens maus que vivem fora dos Caminhos de Deus e muitos vivem dentro de templos e fora da Vontade de Deus.
Um homem fora dos Caminhos de Deus leva multidões ao mesmo abismo do que estes.
Vide Jonas, quando fugiu da Vontade de Deus e todo o navio sofreu tempestades até ser jogado no mar.

“Procura ser aprovado por Deus, obreiro, que maneja bem a Palavra e não tem do que se envergonhar”.
Ou seja: Conhecedor profundo da Palavra. Viva a Palavra que prega. E de que não tem do que se envergonhar na vida e nem com seus pais. Fala de Caráter.

Fala de homens que podem perder a confiança de Deus e de muitos homens de Deus, apesar de serem adorados e idolatrados por suas palavras e sabedoria mundana.

Finalmente, quando alguém escreve uma ficha de emprego e qualquer coisa que se necessite de referências na vida, o nome do pai e da mãe é importantíssimo para se saber a genética e o que seus pais fizeram que marcasse a criança como bom caráter ou mau caráter. Quais foram o legado espiritual e moral deixado pelos pais.

Líderes carismáticos e humoristas enchem templos e Igrejas.  Líderes liberais abarrotam Igrejas, mas a maioria não enche templos e nem pregam a Palavra. São mornos para tudo.
“A Vaidade encheu os templos com TVs e Internets e a briga por palcos e primeiros bancos é tremenda, apesar de a maioria que está em casa no dia de Domingo, se não doente ou viajando, deve dizer:” Fica ali e não faz nada.
Só para aparecer ao lado do Pastor da Igreja e de uns gatos pingados da Internet!”

Nestes trinta anos de “escutar” sermões, se pudesse ter uma tecla “mudo” para não fazer falta de educação e ainda assim ficar nos templos vendo coisas até de gente de fora e pagas, que são perda de tempo para minha vida espiritual. Rir, eu gosto de comédia, de conversar e depois que acaba o Culto.

Espero que todos que desejam ir para a Glória ou no Arrebatamento, tomem coragem e cumpram os mandamentos do Senhor sem medo de homens e de capetas.
Caso contrário, vão engolir a gracinha no Juízo Final, onde o Bom e Justo Juiz, não vai julgar pelo que a pessoa é de pregador, doutor, escritor, professor, bonachão, brincalhão, empregados de Igreja ou anos mascarados.
Deus julgará por atos pecaminosos constantes sem arrependimento.

Se teu vizinho é muito bonzinho, trabalhador, religioso, alegre, tem filhos, educado, dá estudos religiosos, fez seminários, ajuda pobres, mas um dia matou uma pessoa, que pode ser da tua família, você vai querer que ele seja julgado, não por tudo de bacana que ele foi, mas pelo assassinato.

Juiz Bom, que é Jesus, julga retamente.
As Leis das religiões são bem brandas para todos, particularmente para os “ministros e profetas”, mas a Graça é super rígida e não vai ter palminhas para ninguém.

“Aquele que vive na Prática do pecado, não o viu e nem o conheceu”.

Se Davi, um homem de coragem a toda prova homem segundo o coração de Deus, vivendo uma vida diante de Deus, um dia, matou, mentiu, adulterou e escondeu o cadáver de todos, sofreu nas mãos do Justo Juiz, que dirá um de nós?

Tenha Coragem e bastante estômago para ser cristão e continuar cristão santo e buscando ser temente a Deus, íntegro e sincero, pois ser crente-mundano é mole e fácil.
E até idolatrado salve-salve.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




Nenhum comentário:

Postar um comentário