Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mais Grato a Ti...


Irmãos; eu me lembro bem de uma linda música que fala sobre ser mais grato a Jesus:
“Mais consagrado, Ó faz-me Senhor. Mais humilhado e cheio de amor, faz-se mais grato a ti...”

Gratidão é algo que vivi em minha vida, pois em que pese toda perseguição e rejeição por tentar ser um bom convertido, sempre busquei ser grato chefes, pastores e colegas que eu de certa maneira trabalhei e convivi.

Toda a vez que eu saía de um órgão ou Igreja ou local, eu agradecia ao mandante ou ao chefe ou ao Pastor porque nada que aconteceu comigo, ou de bom ou de aparente mal veio de homens, mas de Deus para meu bem, sustento e crescimento na vida.

Receber dinheiro para qualquer serviço na Igreja, para fazer Imposto de Renda para colegas durante mais de trinta anos ou ajudar alguém, para mim era até insulto contra Deus.

Por outro lado, presenciei a ira de Deus sobre todos os que tentaram me prejudicar de alguma forma sem eu reagir por minhas forças.  Se nós fazemos isto com nossos filhos terrenos, imaginem a ira de Deus sobre quem toca na “Menina de Seus Olhos”?
Nós, os crentes.

A mágoa ou raiva de minha parte não passava de alguns minutos até o esquecimento, mas Deus nunca esqueceu e como Ele é Amor, Ele também tem ira.
A Palavra de Deus tem vários versículos, tanto na Lei quanto na Graça.

Uma Pastora amiga me disse isto há pouco tempo, que Deus tinha falado com ela.
Falta gratidão nas Igrejas.
Verdadeiramente, a multidão e os líderes quase em sua maioria deste mundo capitalista e humanista religioso, aprenderam com alguém, que não Deus, a somente se aproximarem do Senhor para ganhar coisas ou fazer trocas, pois ouviram isto durante décadas a fio.

Como o povo está doente, depressivo, sem emprego, sem casamento, o divórcio se fez algo natural e as famílias estão se desfazendo nas Igrejas e na Sociedade.
Os tais pregadores já estão cansando a todos porque são muitos anos de negócios com Deus e falta a Revelação da Palavra de Deus para ensinar ao povo o Caminho que deve andar.

Ainda existem homens e mulheres, se bem que raras, que Deus dá revelação a estes, pois são gratos a Deus por tudo que passam e que Jesus fez por estes na Cruz do Calvário. São os “7.000 profetas que não dobraram os joelhos a Baal”.

Baal pode qualquer coisa ou pessoas que nós escolhermos para “deus” na vida. Ou seja. Nada.
“7.000 é um número fictício”, mas denota poucos numa multidão de pessoas, em que muitos se apressam para o Juízo de Deus ou para terem uma grande decepção na hora H de serem julgados por seus atos e pecados contra a Palavra e contra o próprio Senhor e contra o povo, que paga muito bem para ouvir abobrinhas e firulas nos púlpitos.

Temos necessidade demais de ensinos reveladores da Palavra de Deus através dos cinco Ministérios levantados por Deus para edificação do Corpo de Cristo.

Ao contrário do que se pensa, quando se erguem Igrejas para milhares de membros; e a pregação é superficial e rasteira; o templo enche de pessoas, mas existem muitos crentes que estão atrás de comida espiritual e Deus vai fazer o que lhe aprouver, pois do jeito que está não pode mais ficar.

Homens de Deus necessitam perderem tempo, dinheiro, prazeres, fama, sofismas, religiosidade, porém ganharem caráter e se dedicarem a estudar e meditar na Palavra de Deus senão morre o de cima e os de baixo, como nós vemos há mais de quarenta anos pelo mundo capitalista gospel.

No episódio da pesca maravilhosa dos discípulos que foram pescar e “chutaram o balde” ou “largaram a fé em Cristo”, após Jesus ter subido, o povo destes nossos tempos têm jogado redes para o lado dos famosos “pescadores de almas”, e não pegam nem lambaris ou peixinhos pequenos. É pesca humana e a maioria cobrada bem alta.

A “pesca improvável” e que Jesus quer fazer aos cristãos é para o outro lado, onde é quase impossível se imaginar ter peixes ou bênçãos.
Pedro disse: “Vou pescar”, ou seja, vou voltar a minha vidinha antiga e todos foram atrás.
Pedro representa um líder de nossos tempos, que pouco se importa com as coisas de Deus, mas já tem experiência na área da pesca e voltam à religião gospel.

A desilusão do povo é bem grande e dos que se consideram líderes também, pois não mais conseguem agradar ao povo com qualquer coisa pregada ou cantada ou gritada.

Pedro e os discípulos voltaram a fazer tudo igualzinho ao que faziam “sem Jesus”.
Igreja morna de Laodicéa e que não deseja mudar nada, mas Deus vai operar com certeza.

Ao chegarem à praia, todos os discípulos viram pelo banquete que era Jesus e que este não precisou da “pesca maravilhosa” deles para fazer um farto lanche para todos.
Ele provê se nós confiarmos no Senhor, as coisas sem nós pescarmos nada com nossos métodos humanos e capitalistas. E de modos improváveis a nossa maneira de ver e viver.

Ninguém pode amar a Deus se este Amor não lhe for dado do Alto. Ninguém.
Aprender a amar exige frustrações, traições, rejeições, perseguições, provações para o Amor de Deus se aperfeiçoar em nós. Quem quer? Quase ninguém.
Como o povo e as lideranças reclamam de qualquer “olhada” ou “crítica” ou “perseguiçãozinha” que se levanta contra eles.
Imaginem, se ameaçarem prender alguns destes?
Não ia ficar nenhuma para contar a história!

Queremos facilidades e futilidades evangélicas.

João 3:27 – João respondeu e disse: ”O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dado do Céu”.  Coisa alguma é nada mesmo.

As duas primeiras vezes que Jesus perguntou a Pedro se ele o amava, era com a Palavra Ágape (amor de Deus), mas Pedro dizia que tinha Fileo, amizade a Ele.
Na terceira, a pergunta foi se tinha Fileo por Ele e Pedro disse que Jesus sabia que sim.
Jesus ficou satisfeito e mandou apascentar Suas ovelhas.

Pastor e nem Ministros não têm ovelhas alguma, mas todas são de Jesus.
Por isto que a maioria se desvia dos Caminhos, por serem de homens interesseiros e que gostam é da gordura e da lã cara delas.
Pedro era um dos mais broncos da turma, mas foi o mais grato a Jesus e o seguiu incondicionalmente sem reclamar e ter medo da morte e do sofrimento.
Sofrer por amor a Cristo é quase uma heresia para os “grandões” do Euvangelho gospel mundial e maligno que se prega a tempos no mundo.

Enfim, não posso avaliar o sentimento dos outros pelo meu, mas creio que as pessoas que freqüentam um templo de uma Igreja, não dão dízimos e ofertas somente para “abertura de portas de emprego e piriripororó”.
Muito menos, por causa de ar-condicionado, bancos confortáveis ou som maravilhoso com cantores maviosos.

O povo deseja ver resultados em ensinos e Palavra e Revelações de Deus para suas vidas. O povo realmente de Deus já se cansou de tantos eventos, congressos, simpósios, seminários, shows, musicais, teatros, apelos para Salvação em Cultos Evangelísticos pela milésima vez nos dias de semana e aos Domingos.

Quem é Pastor ou Ministro do Evangelho, se quiser, pode ter a sua disposição, Rios de Águas Vivas e Revelação da Palavra de Deus para si e para todos, mas dá trabalho e requer tempo de meditação e pesquisa e oração em cima da Palavra de Deus.

Igual aos nossos líderes e governos seculares:
“Se o povo quer pão e circo, então os dê que ficarão contentes conosco”.
Os mercenários e que falam de “deus” ao povo e muitos enriquecem ou vivem à custa do povo, não estão nem aí para as ovelhas, a não ser que paguem por isto.

Graças a Deus existem as exceções. Caso contrário, o povo estaria extinto de vez e as seitas e religiões avançariam a cada dia mais, enganando e sendo enganada por homens também religiosos e sem gratidão a Deus alguma na vida.

A vida diabólica e mundana religiosa nestes trinta ou quarenta anos de prostituição espiritual da maior parte da liderança é a seguinte:
“Grana, fama, mulher, mansões, carrões, aviões, vida fácil, viagens financiadas pelo povão, roupas de marca, pornografia, comilança, divórcios, política, poder secular, corrupção, roubo do Tesouro do Senhor (Mal.3) e vida mole com algumas bebidas de vez em quando e por fim, adrenalina com mensagens fúteis para os outros”.
Como então, Jesus vai passar por provações e tentações e perseguições se eles estão já fazendo a vontade do inimigo? Diabo vai dar Cruz para seus compadres?

Com o tempo de frustrações e decepções e fome da Palavra, alguns se aventuram a serem proativos com Deus e não somente reativos a coisas e homens que nem sabem por que vivem e porque pregam aquilo.

“Sejamos nós também, um obreiro, que maneja bem a Palavra, e principalmente, não tem do que se envergonhar”.
Vergonha ou falta dela é aquilo que falta nas mensagens de templos, templinhos e templões.
Consciências cauterizadas pelo pecado e pela religião e pelo dinheiro e pelo poder nunca trarão vergonha para ninguém. Quando se perde a vergonha por estas coisas, Deus não consegue mais atuar com o Seu Espírito Santo.

O furacão Sandy é uma prova que Deus tem querido atuar na Sociedade americana e mundial, mas a maioria do povo gospel não está nem aí para a gratidão a Deus e a sua vida espiritual.
É um alerta geral.


Maranata Ricardo Rezende, Evangelista










Nenhum comentário:

Postar um comentário