Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Baal-Zefom e Perda da Visão da Igreja


Irmãos; parece-me que o mar tem uma atração por revelar coisas a nós vindas de Deus.
No princípio, após o diabo ser lançado na terra com seus anjos e haver cataclismo mundial com a morte dos monstros pré-históricos, ainda o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Era tudo mar.

Deus poderia fazer tudo nas nossas vidas, fácil fácil como muitos pregam, porém como fez Deus na recriação do mundo, após o caos. Mas, o Senhor deseja que o homem veja a Sua Glória, lhe renda Louvores e participe da Obra quando Ele mandar.
Milagre é com Deus somente.

Se tua vida está um caos por causa do diabo vindo de todas as direções, inclusive de palcos gospels, como ocorreu comigo, tua vida pode ser recriada novamente com Deus no Controle.

Ouvi Deus me dizer algo que fiquei meditando enquanto corria pela praia.
“Nós, como Igreja, pessoas e Corpo perdemos a Visão da Palavra e a Visão de Deus para a Igreja e para nossas vidas individuais”.

Quanto desvio de funções, quantos desvios de ministérios, quantos desvios de caráter, quantos desvios de mensagens. Quantos desvios de relacionamentos com Deus, com a família, com a profissão, com o Propósito a que fomos criados um dia por Deus.

Ficamos massificados pelas TVs, Internets, livros, CDs e vida religiosa evangélica, onde todos imitam a todos sem orar e perguntar a Deus a Sua Visão para cada um nestas áreas acima. O fim, muitas vezes é decepção, frustração e morte espiritual.

Deus através de seus Profetas na Palavra sempre citava a Palavra “cego”, denotando a vida horrorosa que tem alguém que não enxerga nada espiritualmente.

Eu creio desde criança que a cegueira física é a pior das disfunções do homem.
E a maioria dos que conheci e ouvi falar não nasceram cegos fisicamente, mas com o tempo e as doenças foram os olhos se entenebrecendo até a cegueira total.

Exatamente, como nós constatamos que a Igreja de nossos dias se tornou com o tempo e as doenças heréticas e os sofismas e a mercadoria que se tornou a palavra Jesus.
Para a pior Igreja de Apocalipse, Jesus disse que era cega.

Igreja Aidética, que não tem Anticorpos algum contra capetas e heresias e mercenários e ladrões que entram para roubar o rebanho do Senhor.

E já tinha dito que muitos “são cegos guiando outros cegos” e ambos cairiam em        quaisquer abismos, pois ninguém estava vendo mais nada.

“Olhando para Jesus, autor e consumador de nossa fé”.
Começa a Visão nisto.

Pedro quando estava por sobre as ondas caminhando, perder a visão de Jesus e olhou para o mar, que representa o mundo e suas ondas e afundou.
Jesus não o deixou se afogar, como não quer que nós que perdemos a Visão Dele nos afoguemos nas ondas do mar da vida.

Neste deserto que a Igreja vive atualmente, a comparação com os israelitas interesseiros e desobedientes e carnais é inevitável, apesar de tantos milagres, Jesus quer restaurar a Visão a pessoas e líderes.
Porém creia que muitos morrerão no deserto, pois não querem Deus, mas vivem como murmuradores ocultos, que somente querem prazeres e vida fácil gospel.

Baal-Zefom era estratégico na Visão de Deus, mas para o povão e muitos líderes era o lugar de morte. Estavam cercados por cadeias de montanhas de frente, Pi-Hairote, de um lado, Migdol e do em frente ao mar.
Em Ex.14:3, o próprio Deus que armou tudo para a cena final, disse o seguinte:
“Então, Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão desorientados na terra, o deserto os encerrou”.

É o que dizem grande parte dos nossos inimigos quando estamos cercados e sem Visão de Deus para o povo e para nós, como Moisés.

Deus pode estar fazendo isto em muitas vidas já cansadas do deserto e sem Visão de Deus para cada um de nós, e para suas vidas espirituais e Igrejas, mas o Senhor deseja que os inimigos pensem isto e os derrote a todos na vida espiritual com várias ordens de uma só vez:
Ex.14:13-14 – “Não temais. Aquietai-vos. Vede o livramento. O Eterno pelejará por vós. Vós vos calareis. E não mais verás os egípcios”.
Não ter medo, ficar quieto e buscar o Reino de Deus e sua Justiça, verem Deus agir, Deus é que pelejará por nós e nunca mais vereis este inimigo.
Outros inimigos poderão surgir, mas a tática sempre é a mesma.

Deus deu a maior bronca no povo através de Moisés: “Porque reclamam de Mim. Diga ao povo que marche”. E você Moisés estendeu o teu bordão sobre o mar e divide-o!

Paremos de murmurar como velhos e doentes e louvemos a Deus antes da Travessia de suas crises e ameaças.
Louvar a Deus depois é Culto de Ação de Graças pelo que já aconteceu. Isto não é fé!
Fé é louvar a Deus e o adorá-Lo quando cercado e sem saída e sem Visão de nada.

Pode pregar ou dar mensagens ao povo e aos ministros do Evangelho que Deus está querendo restaurar a Visão perdida por nós ao longo do trajeto de nossas vidas espirituais, por ganâncias, sofismas, heresias, religiosidade ou ainda por não termos um líder com uma Visão de Deus e da Palavra a nos guiar.

Até as boas exceções tem se desviado dos Caminhos de Deus, onde diz a Palavra:
“Lâmpada para os meus pés e Luz para o meu Caminho é a Tua Palavra”.

Chega de palavras de homens, pois Deus agirá como fez com Herodes e o povo disse:
“Queremos Voz de Deus e não de homens e ele morreu comido de bichos”.

Gal.6:7 – “Não vos enganeis. Deus não se deixa escarnecer. Tudo o que o homem semear ele colherá”.
Se nós não quisermos comer jiló de colherzinha, então vamos nos converter de nossos pecados e nos voltarmos para Deus, que é rico em perdoar.

Deus deseja nos dar uma Visão nova; e para muitos, aquela que a pessoa teve quando no início da Caminhada com Jesus.
Cego não vai encontrar nem o Caminho das Bodas do Cordeiro, por mais que pregue, ensine, grite, cante, sapateie, faça TV, grave Internet e escreva belos livros e abra milhares de templos pelo mundo afora e viva dentro de Igrejas.

Cegos atuais somente andam pelo cheiro da glória, fama, dinheiro e poder.
Como diz meu irmão gêmeo: “Tem pessoas que são doentes, pois têm a Síndrome de Poucos Poderes”. Pensam que são poderosos, mas são Nada perante Deus.

Vou te dizer algo profundamente espiritual e de Deus:
“Muitos e na grande maioria tem pregado destruição de vidas, abundantemente mais do que edificado e sarado o povo e a si mesmo”.

Faça a “prova dos nove”:
Quando você começar idolatrar um homem ou superministro, pregador ou teólogo e artistas gospel, faça o que meu pai sempre dizia:
“Você acha que esta pessoa é legal e boazinha? Vá viver com ela para você ver!”

Jesus não fugia do povo, mas fazia discípulos com a convivência diária e não umas palavrinhas aqui e outra acolá e outra onde “Judas perdeu as botas”.

Passe uns dias no cotidiano da vida com seu “ídolo” ou “mestre” para se certificar se ele é mesmo um homem de Deus ou um “grande homem de um deus qualquer”.

Não reclame ou fuja das lutas, pois Deus não tem prazer em nos fazer sofrer ou provar, mas tudo é para que a vida tenha graça e não nos tornemos “filhos de papai gospel ou Peter Pan, ministro do Evangelho”, que solta pipa no ventilador de casa e drible as cadeiras da sala jogando futebol e sendo elogiado pela cúpula ou paizinhos.

“Não desmaie quando for provado por Deus”.
Ó estou tão fraco! Fala sério!

Olha o que ouvimos há mais de trinta anos:
“Irmão, o ar está tão frio! Eu acho que o ar está fraco! O som está tão alto!
O banco está apertado e duro!”
Vai para o morro, para a galera pregar a Palavra e depois vê se haverá reclamações?
A liderança e povo também têm até medo de homossexuais.
Eles não mordem a não ser que você peça um dia. E nas TVs milionárias falam disto para agradar ao povo e não a Deus que deseja que todos se salvem.
Passem um diazinho com seu ídolo de pedra!
Entra na “cozinha” de uma Igreja e verás quanto tempo vai aguentar a convivência com os “grandões”. Se conseguir algum tempo, eles estarão aprovados e serão discipuladores de Jesus. 
Caso contrário, foge que é laço.

Isto não é Visão de Deus, mas do diabo para o mundo gospel.
“Voltemos para Deus e Ele se voltará para nós novamente”.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista








terça-feira, 30 de outubro de 2012

SANDY - DEUS ESTÁ FALANDO!


ALERTA DIVINO

Irmãos, Deus está falando às Américas e ao Mundo:
"Nem só de pão viverá o homem, mas sim de toda a Palavra de Deus".
Temos recebido ao longo das décadas gospels, pão e circo, mas eu te digo pela Palavra:
"COM  DEUS NÃO SE BRINCA"

*O furacão Sandy virou de repente, uma tempestade, mas viram o estrago que fez?
E dizem que Deus não se IRA. E pelos fatos, vimos que Deus ainda é Amor.
ATÉ QUANDO? SERÁ QUE A IGREJA VAI MORRER DORMINDO?


Col.3:16 - "Fazei, pois morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno, que é idolatria; e por estas coisas é que vem a IRA de Deus (sobre os filhos da desobediência".

E no dia 31/10 é comemorado o Dia das Bruxas.
Molhada e Catastrófica chamada Sandy.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

Mais Grato a Ti...


Irmãos; eu me lembro bem de uma linda música que fala sobre ser mais grato a Jesus:
“Mais consagrado, Ó faz-me Senhor. Mais humilhado e cheio de amor, faz-se mais grato a ti...”

Gratidão é algo que vivi em minha vida, pois em que pese toda perseguição e rejeição por tentar ser um bom convertido, sempre busquei ser grato chefes, pastores e colegas que eu de certa maneira trabalhei e convivi.

Toda a vez que eu saía de um órgão ou Igreja ou local, eu agradecia ao mandante ou ao chefe ou ao Pastor porque nada que aconteceu comigo, ou de bom ou de aparente mal veio de homens, mas de Deus para meu bem, sustento e crescimento na vida.

Receber dinheiro para qualquer serviço na Igreja, para fazer Imposto de Renda para colegas durante mais de trinta anos ou ajudar alguém, para mim era até insulto contra Deus.

Por outro lado, presenciei a ira de Deus sobre todos os que tentaram me prejudicar de alguma forma sem eu reagir por minhas forças.  Se nós fazemos isto com nossos filhos terrenos, imaginem a ira de Deus sobre quem toca na “Menina de Seus Olhos”?
Nós, os crentes.

A mágoa ou raiva de minha parte não passava de alguns minutos até o esquecimento, mas Deus nunca esqueceu e como Ele é Amor, Ele também tem ira.
A Palavra de Deus tem vários versículos, tanto na Lei quanto na Graça.

Uma Pastora amiga me disse isto há pouco tempo, que Deus tinha falado com ela.
Falta gratidão nas Igrejas.
Verdadeiramente, a multidão e os líderes quase em sua maioria deste mundo capitalista e humanista religioso, aprenderam com alguém, que não Deus, a somente se aproximarem do Senhor para ganhar coisas ou fazer trocas, pois ouviram isto durante décadas a fio.

Como o povo está doente, depressivo, sem emprego, sem casamento, o divórcio se fez algo natural e as famílias estão se desfazendo nas Igrejas e na Sociedade.
Os tais pregadores já estão cansando a todos porque são muitos anos de negócios com Deus e falta a Revelação da Palavra de Deus para ensinar ao povo o Caminho que deve andar.

Ainda existem homens e mulheres, se bem que raras, que Deus dá revelação a estes, pois são gratos a Deus por tudo que passam e que Jesus fez por estes na Cruz do Calvário. São os “7.000 profetas que não dobraram os joelhos a Baal”.

Baal pode qualquer coisa ou pessoas que nós escolhermos para “deus” na vida. Ou seja. Nada.
“7.000 é um número fictício”, mas denota poucos numa multidão de pessoas, em que muitos se apressam para o Juízo de Deus ou para terem uma grande decepção na hora H de serem julgados por seus atos e pecados contra a Palavra e contra o próprio Senhor e contra o povo, que paga muito bem para ouvir abobrinhas e firulas nos púlpitos.

Temos necessidade demais de ensinos reveladores da Palavra de Deus através dos cinco Ministérios levantados por Deus para edificação do Corpo de Cristo.

Ao contrário do que se pensa, quando se erguem Igrejas para milhares de membros; e a pregação é superficial e rasteira; o templo enche de pessoas, mas existem muitos crentes que estão atrás de comida espiritual e Deus vai fazer o que lhe aprouver, pois do jeito que está não pode mais ficar.

Homens de Deus necessitam perderem tempo, dinheiro, prazeres, fama, sofismas, religiosidade, porém ganharem caráter e se dedicarem a estudar e meditar na Palavra de Deus senão morre o de cima e os de baixo, como nós vemos há mais de quarenta anos pelo mundo capitalista gospel.

No episódio da pesca maravilhosa dos discípulos que foram pescar e “chutaram o balde” ou “largaram a fé em Cristo”, após Jesus ter subido, o povo destes nossos tempos têm jogado redes para o lado dos famosos “pescadores de almas”, e não pegam nem lambaris ou peixinhos pequenos. É pesca humana e a maioria cobrada bem alta.

A “pesca improvável” e que Jesus quer fazer aos cristãos é para o outro lado, onde é quase impossível se imaginar ter peixes ou bênçãos.
Pedro disse: “Vou pescar”, ou seja, vou voltar a minha vidinha antiga e todos foram atrás.
Pedro representa um líder de nossos tempos, que pouco se importa com as coisas de Deus, mas já tem experiência na área da pesca e voltam à religião gospel.

A desilusão do povo é bem grande e dos que se consideram líderes também, pois não mais conseguem agradar ao povo com qualquer coisa pregada ou cantada ou gritada.

Pedro e os discípulos voltaram a fazer tudo igualzinho ao que faziam “sem Jesus”.
Igreja morna de Laodicéa e que não deseja mudar nada, mas Deus vai operar com certeza.

Ao chegarem à praia, todos os discípulos viram pelo banquete que era Jesus e que este não precisou da “pesca maravilhosa” deles para fazer um farto lanche para todos.
Ele provê se nós confiarmos no Senhor, as coisas sem nós pescarmos nada com nossos métodos humanos e capitalistas. E de modos improváveis a nossa maneira de ver e viver.

Ninguém pode amar a Deus se este Amor não lhe for dado do Alto. Ninguém.
Aprender a amar exige frustrações, traições, rejeições, perseguições, provações para o Amor de Deus se aperfeiçoar em nós. Quem quer? Quase ninguém.
Como o povo e as lideranças reclamam de qualquer “olhada” ou “crítica” ou “perseguiçãozinha” que se levanta contra eles.
Imaginem, se ameaçarem prender alguns destes?
Não ia ficar nenhuma para contar a história!

Queremos facilidades e futilidades evangélicas.

João 3:27 – João respondeu e disse: ”O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dado do Céu”.  Coisa alguma é nada mesmo.

As duas primeiras vezes que Jesus perguntou a Pedro se ele o amava, era com a Palavra Ágape (amor de Deus), mas Pedro dizia que tinha Fileo, amizade a Ele.
Na terceira, a pergunta foi se tinha Fileo por Ele e Pedro disse que Jesus sabia que sim.
Jesus ficou satisfeito e mandou apascentar Suas ovelhas.

Pastor e nem Ministros não têm ovelhas alguma, mas todas são de Jesus.
Por isto que a maioria se desvia dos Caminhos, por serem de homens interesseiros e que gostam é da gordura e da lã cara delas.
Pedro era um dos mais broncos da turma, mas foi o mais grato a Jesus e o seguiu incondicionalmente sem reclamar e ter medo da morte e do sofrimento.
Sofrer por amor a Cristo é quase uma heresia para os “grandões” do Euvangelho gospel mundial e maligno que se prega a tempos no mundo.

Enfim, não posso avaliar o sentimento dos outros pelo meu, mas creio que as pessoas que freqüentam um templo de uma Igreja, não dão dízimos e ofertas somente para “abertura de portas de emprego e piriripororó”.
Muito menos, por causa de ar-condicionado, bancos confortáveis ou som maravilhoso com cantores maviosos.

O povo deseja ver resultados em ensinos e Palavra e Revelações de Deus para suas vidas. O povo realmente de Deus já se cansou de tantos eventos, congressos, simpósios, seminários, shows, musicais, teatros, apelos para Salvação em Cultos Evangelísticos pela milésima vez nos dias de semana e aos Domingos.

Quem é Pastor ou Ministro do Evangelho, se quiser, pode ter a sua disposição, Rios de Águas Vivas e Revelação da Palavra de Deus para si e para todos, mas dá trabalho e requer tempo de meditação e pesquisa e oração em cima da Palavra de Deus.

Igual aos nossos líderes e governos seculares:
“Se o povo quer pão e circo, então os dê que ficarão contentes conosco”.
Os mercenários e que falam de “deus” ao povo e muitos enriquecem ou vivem à custa do povo, não estão nem aí para as ovelhas, a não ser que paguem por isto.

Graças a Deus existem as exceções. Caso contrário, o povo estaria extinto de vez e as seitas e religiões avançariam a cada dia mais, enganando e sendo enganada por homens também religiosos e sem gratidão a Deus alguma na vida.

A vida diabólica e mundana religiosa nestes trinta ou quarenta anos de prostituição espiritual da maior parte da liderança é a seguinte:
“Grana, fama, mulher, mansões, carrões, aviões, vida fácil, viagens financiadas pelo povão, roupas de marca, pornografia, comilança, divórcios, política, poder secular, corrupção, roubo do Tesouro do Senhor (Mal.3) e vida mole com algumas bebidas de vez em quando e por fim, adrenalina com mensagens fúteis para os outros”.
Como então, Jesus vai passar por provações e tentações e perseguições se eles estão já fazendo a vontade do inimigo? Diabo vai dar Cruz para seus compadres?

Com o tempo de frustrações e decepções e fome da Palavra, alguns se aventuram a serem proativos com Deus e não somente reativos a coisas e homens que nem sabem por que vivem e porque pregam aquilo.

“Sejamos nós também, um obreiro, que maneja bem a Palavra, e principalmente, não tem do que se envergonhar”.
Vergonha ou falta dela é aquilo que falta nas mensagens de templos, templinhos e templões.
Consciências cauterizadas pelo pecado e pela religião e pelo dinheiro e pelo poder nunca trarão vergonha para ninguém. Quando se perde a vergonha por estas coisas, Deus não consegue mais atuar com o Seu Espírito Santo.

O furacão Sandy é uma prova que Deus tem querido atuar na Sociedade americana e mundial, mas a maioria do povo gospel não está nem aí para a gratidão a Deus e a sua vida espiritual.
É um alerta geral.


Maranata Ricardo Rezende, Evangelista










quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Rios ou Potes de Águas Vivas?


João 7:38, especifica bem o que significa Rios de Águas vivas correrem de nossos ventres.
“Quem crê em Mim, como (conforme - de acordo) diz as Escrituras, Rios de águas Vivas fluirão de seus ventres”.
Jesus falava do Espírito Santo, que nos dá poder e revelações das Suas Escrituras.
A condição “sinequanon”, ou única para Deus é que a pessoa creia “segundo” as Escrituras. E são rios no plural.
As doutrinas e a religião evangélica nos tiraram isto há muito tempo, com raras exceções, pois são doutrinas de homens.
Paramos no fundamentalismo da Doutrina básica da Salvação e muitas vezes, mal contadas e pregadas. É como uma criança que somente aprendesse a andar e mais nada e já esteja com mais de quarenta anos de ser humano.

Deus não se “impressiona” aqui na terra e nem se “impressionará” no Juízo Final com grandes construções, Seminários, Congressos, milhões de CDs de músicas gospels vendidas, TVs, Internets, livros escritos a respeito de Deus, grandes pregadores, fluentes homens, grandes eventos religiosos, ótimos administradores e nada que se possa ficar nesta terra, ser queimado pelo fogo e eterno.
Tudo pode ser bom ou não, mas a vivência na Palavra, a Revelação da Bíblia, o caráter santo implantado na pessoa vão ser básicos na hora do Supremo Tribunal de Deus Final.

Quantos e quantos homens famosinhos deste mundo gospel vão bem até o final, mas derrapam no finzinho e destrói tudo o que fizeram? Ou se mostram sem máscaras?

O povo mundial de Igrejas, geralmente tem preguiça de pensar, de meditar, de buscar Revelações de Deus para si e para falar ao povo.
É tudo vapt-vupt e pronto. Tem Teologia e eloqüência vai para o trono ou palco.
Meditar na Palavra e orar a Deus somente uns instantes antes de ser convidado a pregar ou ensinar ao povo, umas duas vezes ao mês. O restante é carne e “achismos gospels”.

Estamos a muitos anos no mundo vivendo de migalhas de caem da mesa, como aquela mulher Cananéia, que uma fezinha aqui e outra ali, um milagrinho aqui e outra oraçãozinha ou teologia ali já basta. É se contentar com muito pouco da mesa de Deus.

Só se pensa em fama, política, poder, títulos, dinheiro e obras.
Revelação de Deus para se fazer discípulos de Jesus, quase que morreu.

Se num universo de quinhentas ou mesmo mil pessoas numa Igreja, somente onze se dispuserem a ser discípulos, a pessoa é um sucesso total para Deus.
Jesus fez doze, mas um o traiu. E foi a grande sucesso em termos de ministério neste mundo. Entendem?

Estava na região dos lagos e algo Deus me revelou sobre conversão e sobre oração.
Podem aceitar ou rejeitar, mas leiam e examinem.

Conversão – Muitos se chegam a Deus até com raiva Dele; e de suas vidas e sofrimentos e fracassos que tiveram na vida. Deus liberta, dá paz, alegria e mente saudável para estudarem, trabalharem, formarem famílias e terem uma vida estável.
 Deus é bom e faz isto até para não gospel ou “não evangélico”.

Vai chegar um dia, dentro ou fora de quatro paredes que esta pessoa vai ter que “escolher”, ou “tomar uma decisão”, em seguir a Jesus e suas tribulações, rejeições, lutas espirituais, ódios sem causa, trabalhar na obra de Deus pregando a Palavra com a vida e com a boca pelo mundo onde andar, ou desistir.

Parecido com os nove leprosos, com Judas e outros que foram curados e beneficiados por Deus até o dia da Decisão e a maioria voltou atrás.
Os discípulos do Mestre Jesus disseram a Ele: “Então, são poucos os que se salvam”.
Jesus concordou se calando, e disse que muitos foram “chamados, mas poucos são os escolhidos”.
Jesus chama a todos, mas quem se escolhe para servir ao Senhor é o próprio homem.

Quase todos, saem da Igreja e do Evangelho atirando contra alguém e se justificando de tudo, e nós aceitamos como líderes e crentes.
Todos podem nos decepcionar na vida, menos dizer que foi Deus.
Não existe razão para abandonarmos a Jesus, pois a moleza das Nações “cristãs” permite que andemos com dez Bíblias debaixo do sovaco todos os dias.

Imaginem, se tudo o que a pessoa confia falhou. Se ela pensa que Deus falhou então a pessoa não tem mais ninguém para recorrer. É o fim de tudo para ela.

A grande maioria não quer andar com suas pernas, mas pelas pernas de outros.
Ou, ao invés de buscarem da Revelação dos Rios de Águas Vivas da Fonte inesgotável, pagam até para um sujeito falar coisas iguais a todos e terem uma mensagem aos berros que nada edifica a ninguém.
E mesmo que seja um homem de Revelação, bebem de potinhos de Águas Vivas.

Oração – As nossas orações e as pagas aos semideuses são grandes e bem prolixas e poucos efeitos ocasionam.
Mas, me refiro as nossas, que muitas das vezes são de clamor e socorro a Deus, porém, Tiago 4: 1-12, diz que pedimos e não recebemos, porque pedimos mal, para nossos prazeres e esbanjamento. Chamam a estes de infiéis e que a amizade do mundo é inimiga de Deus. Ordena-nos aos que são amigos do mundo a purificar a mãos e limpar o coração.
Ordena a nos chegarmos a Deus e resistir ao diabo e sermos humildes e não soberbos.

Enfim, a nós oramos, pedimos, clamamos, porém não queremos que Deus mude e nem nos esforçamos nada para nos afastarmos da amizade do mundo e dos prazeres da carne constantes.
Deus, na maioria das vezes, ouve nossas orações, está pronto para nos atender, mas nossas vidas e pecados e atitudes erradas impedem grande parte de nossas petições.

Como pedir a Deus a conversão de familiares se nós somos mundanos e vivemos como eles?
Como pedir a Deus uma bênção de bom emprego se temos mau caráter e Deus sabe que seremos maldição para muitos e para nossas vidas ainda?
Como pedir ministérios a Deus se não conhecemos nada de Deus?
Tudo que pedimos, o perigo é vir do Inferno e para nosso mal, pois ele está sempre pronto para nos derrubar, quando não existe obediência a Deus e o que impera é nossa vontade própria.
Como pedir prosperidade e bênçãos para uma Igreja que mantém Caixa dois como uma coisa corriqueira, mas maligna?
Como pedir qualquer coisa se a pessoa não consegue nem a si mesmo se controlar?

Deus pode “permitir” muitas coisas, como a Torre de Babel, o ministério de quarenta anos de Eli, mas o fim não será proveitoso para ninguém.
Até a carne que ele deu ao povo mau e infiel foi para morte da maioria com a carne ainda entre os dentes no deserto. Morte no deserto é comum em nossos dias.

Deus não é complicado, mas exigente, e somente teremos vida em abundância, não com muita grana, passeios, carrões, Igrejões, casões e vida fácil, mas como a Rosa de Saron.
Rara no mundo, com cheiro maravilhoso, mas que nasce em encostas de montanhas e para alcançá-la necessitamos bastantes esforços.

Irmãos; se nós temos Rios de Águas Vivas ao nosso dispor diariamente e conseqüentemente podemos dar estas Águas a muitas pessoas sedentas por Deus e por cura, porque ainda vivemos dependentes de artistas dos palcos, das TVs e da Internet e de Igrejas, que são até bons, mas são potinhos?
O perigo é tomarmos, como acontece na maioria das vezes, potinhos de águas sujas e compradas por preços caros.

Até Igreja é um local para ver se alguns se decidem por Jesus e se salvam, não por pregações do Plano da Salvação, mas por uma decisão de “caírem em si”, como o Filho Pródigo e então voltarem para a Casa do Pai.
Não sentado num banco, mas como disse o Filho: “Pai, faça-me como um dos teus trabalhadores”. Reino de Deus é Serviço a Deus.

Igreja é hoje, o mesmo lugar onde Jesus está como o povo o seguia a pé, nos lugares onde Jesus andava.
Apesar De ele estar em nós como Igrejas Vivas, o povo sempre perguntava:
“Onde está o Mestre?”
Hoje, mandamos a pessoa para Igrejas. Uns para morte, para outros para vida.

Lugar de comunhão, relacionamento sadio e cultuar a Deus com os irmãos, porém, não se pode nunca crer que tomar um potinho de Águas Vivas, umas duas ou três vezes por semana, saciará a nossa sede de Vida Eterna e de Deus!

A grande maioria dos templos e seitas cristãs deste mundo existe milhões de pessoas morrendo de sede, pertinho de um grande Rio de Águas Vivas.
Como a mulher prostituta quis beber da Água Viva de Jesus, mas teve que se arrepender de seus pecados antes disto.
Pecadores contumazes e homens sem conversão não condizem com Rios de Águas Vivas do Senhor.
Salmos 25:14 – “O segredo (a Intimidade, a Revelação) do Senhor é com aqueles que o temem; e Ele lhes mostrará a Sua Aliança (Salvação em outra tradução).”

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


"Leva e Traz" para Deus


Nunca foi da realidade de Deus e de sua Vontade que o homem comandasse a sua própria vida e segurança de seus filhos e problemas que surgem na vida.

Mas, o modernismo e o mundo, que entrou de vez na Igreja dizem:
“Você tem que se virar senão quem vai lhe ajudar?”

Jesus disse: ”Buscai o Seu Reino em primeiro lugar e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas”.
Não significa ficar deitado e nem comodismo religioso e secular, mas confiança em Deus para resolver os problemas e a sua segurança sem viver estressado e angustiado.

Uma vez, quando meus filhos eram crianças estávamos numa fazenda de uma amiga e queriam ficar em Minas mais um pouco. 
Nós teríamos que voltar para trabalhar. Dissemos a eles que não, pois eram pequenos demais. Eles choraram na hora e eu me afastei para perto de um trator.
Ouvi então a voz mais suave na vida, como um sussurro de mulher no ouvido. Deve ter sido bem parecido com a voz que Deus deu para Elias:
“Você não sabe como eu cuido de seus filhos!”
A partir deste dia, os deixei irem para lugares de parentes morando e para acampamentos cristãos sozinhos, sem medo de nada.

Eu pergunto: “Quem seria melhor para cuidar de nossos entes queridos e de nossos problemas? Nós mesmos, que somos fracos ou o Senhor que está em todos os lugares e tem todo Poder nos Céus e na Terra?

Se a promessa é de estar conosco até a consumação dos séculos e temos anjos que ajudam os que hão de herdar a Salvação, porque cremos que somos melhores do que Deus?
Nome disto é soberba e vanglória para si e para outros.

Não significa ainda sermos indolentes e imprudentes, mas confiantes em Deus.

Quando alguém entrega algo de vez ao Senhor, o diabo não tem mais acesso às Mãos poderosas de Deus.
Se pegarmos de volta para resolver o caso impossível ou fora de nosso campo humano, o inimigo tem acesso novamente a eles, pois Deus não toma nada e não agride a vontade e a decisão do homem, seja crente ou não.

Coisas impossíveis e difíceis e ameaçadoras!
Façam um gesto na sua casa ou Igreja, que costumo fazer para deixar aquilo com o Senhor de vez:
Eleve as duas mãos para os Céus, como um gesto espiritual de entrega, colocando todos os problemas nelas e ore entregando tudo a Deus, até crer que Deus os tomou e você verá que paz haverá em ti e no teu coração.
Isto é exclusividade que sabe que já se converteu e de crentes em Jesus, santificados pela Palavra de Deus e pelo sacrifício de Jesus na Cruz.

E não pegue nada de volta, se Deus não mandar você agir.
“Olhe, sempre que surgir aflição e dúvida para a fé em Jesus, autor e consumador de nossa fé mais excelente”.
Pedro olhou para o mar e desviou a sua fé de Jesus e pensou como era uma coisa louca e impossível um homem andar sobre as ondas. Afundou.
Jesus o salvou, mas saiu todo molhado. E envergonhado. Podia dormir sem isto!

Um caso verídico de um crente que sua filha estava muito doente e no hospital e ele clamava: ”Jesus, salva a minha filha”. A filha continuava na mesma
Ouviu então uma voz dizendo: “Você quer que eu salve a tua filha ou a minha filha”.
O homem entendeu e entregou-a nas mãos de Deus e ela foi curada.

Ouvi idêntico testemunho agora em Cabo Frio com o filho de um Pastor que estava enfermo no hospital com uma doença bem estranha aos médicos. Foi curado.

Passei por momentos de aflições no prédio, quando pessoas queriam nos perseguir e até perseguiram de verdade, e queriam nos tirar daqui entrando na Justiça. Era o capeta mesmo.
Fiz o mesmo gesto de entrega e descansei.
Resultado: Um dos perseguidores teve um AVC e o síndico, seu comparsa, teve briga feia com este depois (eu orei e fui visitá-lo), e entrou na Justiça contra ele e após a confusão ficou meu colega.
Sofreram tudo e com a “medida cheia, recalcada e sacudida” de tudo o que me ameaçaram antes.
Jesus, quando o gadareno o encontrou, Ele foi conversar com o pai do endemoniado sem ligar para o capeta. É uma vergonha e é o que o diabo gosta.
De pastores e crentes fazendo shows para expulsá-lo nas Igrejas. E a maioria que presenciei, não saiu. Gritaria não expulsa diabo e sem pessoas.
Expulse quando for a hora com autoridade e sem gritos e shows gospel.

Ouça e aprenda com Jesus: “A melhor arma contra uma ameaça viva do diabo sem causa alguma é desconhecê-lo e desprezá-lo. O que parece leão deseja que o seu miado que parece um rugido faça o crente sair de sua posição e fique com medo e aja pelas próprias mãos e justiça”.
Deixe com Deus, irmãos, apesar de difícil para nosso temperamento mundano e religião gospel mundana em não agirmos e nos dar mal.

Os processos e métodos “euvangélicos” de nossos dias maus são tantos que poucos aprendem a confiar em Deus, mas em homens e suas “roletas gospels” para conseguir deitado e à custa de muitos, o que Deus nunca prometeu na Sua Palavra.

Temos nas Igrejas, muito mais clientes e fãs do que cristãos e discípulos.
Claro, que os vendedores que vivem do comércio chamado Jesus, nunca vão querer desagradar a clientela gospel, mas sim, enganá-lo o máximo possível.
Deus está vendo e nada, ou aqui ou no Juízo vai passar em branco ou com “imunidade ministerial”.

“Sem fé é impossível agradar a Deus”; diz a Palavra.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Igreja da Diretoria


Irmãos, eu não me canso de dizer para ninguém ficar no banco esperando alguém se machucar, se aposentar ou dar uma oportunidade a nós para usarmos os Dons que Deus deu a todos crentes para a Obra Dele.

A Igreja do nosso século é pobre porque quer e porque os líderes não querem mudanças de valores, comportamento, cultos, caráter e absolutamente nada, com raras exceções.

Ela é rica como uma criança no Banco Imobiliário e se acha “famosa” na Internet e TVs. Falso. A fama é bem má. Quem não sabe jogar deve pedir para sair do time, pois não é possível um jogador (obreiro) que treina dez anos todos os dias, chutar bolas na arquibancada. Se o Evangelho fosse uma empresa séria ou um time de futebol, já se teria uma grande quantidade de demissões por justa causa e por incompetência.

Ouvi alguém pregar nestes dias que o mundo está querendo entrar nas Igrejas.
Bondade ou desconhecimento da verdade.
O mundo e o capeta já entraram a muitos anos nas Igrejas, mas não nas Igrejas-Pessoas que estão dentro dos templos.
Somente para exemplificar poucas coisas fora da Palavra.
“Riquezas, fama, aparências que se vive nas Igrejas, Divórcio totalmente legalizado no Evangelho e sem provas e também do sentido errado da palavra “relações ilícitas” por conveniência traduzida como adultério”.

Pior é que os frutos são a cada dia mais podres nos países gospels e o povo cada dia mais acomodado e sem vida abundante.
Numa empresa, existem os diretores e Presidentes e os raladores empregados.
Errado, pois é Capitalismo egoísta e selvagem, mas como o “mundo jaz no maligno”. Logo, nada a contestar. Empregados são para depois de certo tempo, abrir seus negócios se quiserem e não ficar como escravos a vida toda, para uns patrões se encherem de grana.
Igreja=Alguns, se enchem de grana, enquanto a maioria trabalha e os sustenta e bate palmas e ainda são ofendidos em algumas Igrejas gospels.

Quando um irmão pregava sobre privilégios em estar num púlpito, Deus me falou bem claro: “A Igreja em geral no mundo tem a forma da empresa, ou seja, quem tem tudo e recebe tudo e faz tudo (bem ou mal, deixo a cargo dos frutos) é a Diretoria”.

“Eu dei Dons a milhões de crentes, mas somente a diretoria é que pensa que têm todos”.

Uma Igreja sadia é aquela onde todas as pessoas são chamadas para serem usados em seus Dons, e não alguns, que posso garantir pelos frutos e pregações, nem o que fazem a contento. Grande parte não veio de Dons, mas de desempenho, técnicas, convites de amigos e parentes e teologias e muita vaidade e ciúmes no meio do povo de Deus.

E na sua grande maioria estão ali por causa de salários e de boa vida senão já estariam longe dos Caminhos de Deus. Posso te garantir isto.
Deveria existir um círculo sadio de pessoas que são crentes fazerem parte dos dons das Igrejas e não somente como coadjuvantes e figurantes.

Eu creio, e já ocorreu muito comigo, e por isso sou ousado em qualquer lugar para profetizar; sem medo de perder o emprego; para Presidentes, Governadores e Pastores ou a quem Deus quiser falar. Rejeição sem causa e por ciúmes.
Graças a Deus senão estaria preso num templo e sem emprego e sem futuro para meus filhos. Dependeria da fé dos outros.
Para um homem ou mulher de Deus ser usado e ousado é necessário que passe por muitas rejeições, como ocorreu com Jesus, João Batista e todos da Bíblia, senão falam abobrinhas para agradar ao povo ou ao rei.

Se Profetas que existiram até hoje e vemo-los na Bíblia é bajulado pelo rei ou por governantes e líderes, este nunca seria ousado para falar em Nome de Deus para ninguém. São os profiteroles que dão docinhos para fazerem diabéticos espirituais.

Não é possível que dentre centenas ou milhares de crentes, somente 1% tenham dons, ou seja, um dos poucos bonitões (nem tanto) em pregar a Palavra, cantar, dirigir cultos, falar e profetizar para edificação do povo de Deus. Onde se escondeu a “multiforme sabedoria de Deus”. Não são Igrejas ou templos ou seitas, mas a multiforme sabedoria de Deus são as pessoas. Acorda!

Ouça bem: ”Pregar ou dar uma mensagem não é o máximo do Evangelho”.
Pregar é técnica, costume, hábito e convite de alguém, somente.
Não se sinta menor ou sem dom de pregar, pois é para todos.
Pregar não está incluído em nenhum dom da nossa Bíblia normal. Pode estar na deles.

Pregar, para quem conhece a Bíblia é para Evangelistas e Profetas, que Deus dá também revelações, curas, mistérios e outros dons para as pessoas saberem que Deus está presente. Pastores podem pregar, mas o dom destes é apascentar.
E isto está mal e desviado de funções na maioria das Igrejas.

“A inclinação da carne é inimizade contra Deus”, diz a Palavra.
Logo, a carne é amiga do diabo e tem sido canal de maldições e quedas e fracassos na vida evangélica deste mundo tenebroso.
Saiba que a tal “brecha”, ou canal gospel usado pelo diabo nas Igrejas é a carne, a alma, os interesses, os distorções da Palavra, as heresias por desconhecimento da Bíblia, a teologia pura e soberba. Tudo isto, entra pela carne, amiguinha do capeta e bem afagada nas Igrejas evangélicas. Carne é carne. Mundo é amiga da carne e jaz no maligno. Entendem?

O diabo é igual a um vampiro que suga a pessoa e assopra a sua carne para que ela não sinta dor até a morte.

É bom que a Igreja comece ou algumas continuem a fazerem cultos em casa, pois virão tempos em que templos não serão tão facilmente manipulados por líderes evangélicos e a coisa vai ficar “preta” para quem não é firme ou quem não vende seus dons.

Vender um dom (gift=presente-King James Version) de Deus é a mesma coisa que negociar algo que você ganhou de seus pais com muito carinho. Ou prostituição, que é dar para receber. Pega seu corpo, que Deus lhes deu e negocia em troca de prazeres.

Digo mais: A Palavra “alegrei-me quando me disseram. Vamos à Casa do Senhor”, virou uma obrigação chata para a maioria, ou prazer de louvar a Deus ou para rir ou para encontrar amigos e conversar.
Responsáveis: Todos os que estão falando, pregando e gritando coisas que não curam nossas almas e nem nos dão “consolo, exortação e conforto”, como a Palavra diz que é uma Profecia verdadeira.

A Igreja não é da Diretoria e sim de Deus e do povo cristão, que paga, contribui e não é para ficar neste mundo, já tão fracassado gospel a vida toda como ouvinte e contribuinte; alheio a tudo.

Jesus nos fez “Reinos e Sacerdotes” e deixou inúmeros dons aos homens, por Jesus, pelo Espírito Santo e por Deus a todos.

Tem gente com mais de 130 quilos e que ainda estão jogando de centroavante artilheiro no time dos homens evangélicos no Brasil e nos outros países.
Vivem da aparência, do nome e do Show de Bíblia e humorismo na mídia e nos palcos gospel da vida. E acham que o povo está gostando e que estão abafando.
E não querem se esforçar para emagrecer e começarem a jogar razoavelmente.

Que Deus cure suas feridas feitas dentro de templos por agentes que se dizem líderes, mas instrumentos do maligno e não mais se sinta incapaz de chegar a uns degraus da fama ou dos palcos ou púlpitos e mídias.

Você e eu nascemos para jogar no time titular de Deus; e somos muitos de nós melhores do que grande parte da diretoria que não muda nunca e não sai também do lugar e nem dá chances a outros por causa dos interesses próprios e da grana.
Não sai dos púlpitos, da Internet e das TVs. É monopólio.

Você é tão especial quanto qualquer um da diretoria e até creio pelos frutos podres dos países e das famílias de muitos líderes atuais; que grande maioria já deveria estar jogando numa posição ocupada vitaliciamente por muitos.
“Quem não tem competência não se estabeleça. Acrescento caráter e intimidade com Deus na Igreja”.

Se for empresa, há de se necessitar de uma reciclagem. Mais intimidade com a Bíblia e mais ainda com Deus. Jesus não veio agradar a “clientela”, mas agradar ao Pai. Entenderam?


Ouça bem: “Você tem o Espírito Santo de Deus. Tudo é difícil na sua cabeça, somente até você aprender. Depois, com a prática, você dança, canta e requebra sem vergonha nenhuma. Se conhecer a Palavra e viver a Palavra, principalmente, você estará apto para fazer qualquer coisa dentro de uma Igreja”.

Não idolatre pessoas, pois poderás estar adorando Baal, que vou escrever o próximo artigo e verás que pode ser homens e até diretoria.

Saiba por Deus falando, que ninguém que está numa TV, numa telinha de Internet, num palco, num púlpito é melhor do que você. Tem muitos piores, mas com grandes pistolões gospels. Você não precisa disto para servir a Deus. Creia!

Não jogue tua vida e teus dons fora, para ficarem anos após anos, batendo palmas, sentado num banco de Igreja para poucos falarem o que quiserem sobre você e sobre Deus.
Entenda: ”Ministério parados” têm a maioria que passou pelos palcos e púlpitos desta terra, nos dias atuais, pois nada fizeram para mudar, nem suas vidas, famílias e bairros e Nações.
Podem sim, mas se convertendo de seus pecados, largando a aparência e a vida religiosa e querendo ter mais intimidade com Deus.
Somos sim e é verdade, conseqüência dos erros e relaxamento dos que nos ensinaram sobre vida com Deus e vida de Igreja.
“Ai daqueles que fazem a Obra de Deus, relaxadamente”, diz a Palavra.

A fama, o dinheiro, o poder, o cargo, os títulos, as damas e até solução de complexos interiores de inferioridade nos trouxeram até aqui na maioria dos homens ministros de nossos tempos dos fins.
Deus pode mudar, mas tem que o homem querer também perder algumas coisas, tais como: Status, egoísmo, soberba, vaidade, avareza, cobiça, lascívia, materialismo exacerbado, palmas, sair do foco e entrar na presença de Deus. Todos nós.
Ouviram bem: TODOS significam exatamente todos.
“Se você vir um homem de liderança usando duas calças ao mesmo tempo, talvez ele seja melhor do que você”. Senão, todos são iguais e diferentes e temos um só Sumo-Pastor e General e Comandante. Jesus Cristo de Nazaré.
Igrejas, erguidas por Deus mesmo, somente têm um Anjo, que não manda, mas apascenta o rebanho com Amor e Justiça
A grande confusão e motivos de guerrinhas e heresias e maus entendimentos em Igrejas é que a Igreja deveria ter um só homem com o nome de Pastor. O restante seriam presbíteros, diáconos, bispos (é função, pois não está incluído nos ministérios. É invenção de religiosos) ou obreiros. Ou, os alguns outros ministérios de Ef.4:11.
O nome pode até ser de Pastor, mas o ministério pastoral exige que se tenha um rebanho, como a exigência premente atual, termos mulheres como Pastoras devido mesmo ao grande número de mulheres.
Pregar de vez em quando, não torna ninguém um Pastor de Ovelhas.
Nem denigre um ministério próspero pastoral, aquela pessoa que não tem o costume de pregar num púlpito ou pelo “mundo”.
A grande atuação ou o monte de atividades não identificam um Pastor de verdade.
A pessoa pode estar vivendo um momento mau na vida, mas olhando para estes vemos um ministério pastoral, mesmo sem palcos, danças e gritos.
Pastor não pode delegar a missão pastoral de apascentar, exortar, edificar e ensinar a Palavra a ninguém. Ele é o Mestre. Delegado é na Polícia e no mundo secular.
Nas tribos e nos Governos seculares existem um só Cacique e um só Presidente, senão dá confusão, briguinhas e rolos e anarquia.
E mais que ouvi de um pregador e é verdade absoluta.
Não existem “grandes homens de Deus”, pois grande é o Senhor somente.
Outra coisa: “Se você está numa Igreja, desta de milhares de membros, o teu Pastor nem te conhece, mude da Igreja, pois Pastor tem que conhecer suas Ovelhas, que Jesus deu para ele apascentar”.
Nós não somos um número e nem um cheque de dízimos e ofertas ambulante ou perambulando pelos templos evangélicos.


Então, Deus virá e fará o aguardado Avivamento.
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista













sábado, 13 de outubro de 2012

Adoradores e a Depressão


A Palavra de Deus diz que “Deus escolheu aqueles que o adorem em espírito e em verdade”. Adoradores são aqueles que independente das circunstâncias do dia a dia, adoram a Deus sem restrições.

Muitos acreditam que adoradores são os cantores e dirigentes de louvores nos cultos e nos shows evangélicos ou ainda o povo que canta quando está na Igreja ou em cultos.

Aliás, títulos é que não faltam e cargos são os que mais vemos nas Igrejas para compensar alguns complexos e fracassos no mundo secular.

Sempre cri que depressão é uma característica da falta de confiança em Deus e no nosso egoísmo em querermos tudo certinho e sem falhas e do nosso jeitinho e da “grandeza” exigida pelo mundo religioso moderno e maligno.

Se olharmos mais para os outros que nada tem e se vivêssemos alguns dias no lugar de pessoas pelo mundo que sofrem, mesmo sendo cristãos e nossos irmãos, talvez saíssemos bem rápido da depressão.

Não podemos confundir tristezas que podemos passar na vida com depressão, que é uma melancolia e tristeza duradoura, que vai contra a Palavra de Jesus.
“No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Bom ânimo não é gritar e saltitar no púlpito, pois isto pode esconder depressões e tristezas e complexos sem fim.
Bom ânimo é sempre disposto, alegre e contente, como dizem os jovens: “Prá cima”.

Existem os que são dependentes de compras, de púlpitos, de palmas, de cargos na Igreja e cargos no mundo para terem ânimo.  Basta algo falhar, que a idéia de morte vem á tona logo.

Elias teve depressão depois de vencer os profetas de Baal porque sentiu pena de si mesmo, uma autopiedade ou sentimento de vítima e que não merecia tal coisa na vida.
Deus o chamou para fora por duas vezes e na sua insistência, terminou seu sacerdócio pedindo para ungir outro em seu lugar e o levou num carro de fogo.
Eliseu fez o dobro de milagres de Elias e teve unção dobrada por ser mais maduro.

Com raras exceções a vida de um crente moderno é pedir até ficar rouco ou fraco ou mesmo sair de uma Igreja para outra (muda os membros a maioria das Igrejas de 3 em 3 anos, ficando somente os remunerados, os que têm cargos mais vistos e os que obedecem a Deus) e muitos voltam para uma vida mundana, pois não recebeu o que pediu e o que o ministro prometeu de palco ou de oração.

Em geral é crente que não gosta de esforços ou de trabalho.
A fórmula da palavra Trabalho é Força multiplicada pelo espaço.
Sentar numa mesa, a maior parte do tempo, não é trabalho. É emprego.
A Palavra é “digno é o obreiro (trabalhador) de seu sustento”.

Abre o olho e veja quem cobra para pregar, cantar e sapatear e não gosta de trabalhar.
Dom é de Graça e pela Graça.
Cobrar para dar prazer é prostituição.
Se os tais ainda fizessem milagres e prodígios, eles poderiam até ganhar uma recompensa.
São mensagens tão repetitivas e fracas e tanta brincadeira que eu considero perda de tempo e dinheiro, podendo chamar pessoas que podem ser futuros pregadores e cantores e estão nas Igrejas sentados e dando dízimos e ofertas e batendo palmas uma vida inteira!

Quase nunca se vê na vida prática destes é que não são adoradores e nem levam o povo a adorar a Deus senão a pedir e cobrar promessas imediatas de Deus.

Vamos começar um tempo novo em nossas vidas, casas, Igrejas, trabalhos e ministerial, largando um pouco de lado a mendicância espiritual e adorarmos a Deus nas inúmeras horas que ficamos de bobeira na vida, gastando tempo com tudo o que não é pão e não satisfaz a nossa alma.

Creio que viveremos mais felizes, sem depressão, sem valores imundos religiosos, sem concorrência com irmãos e com o capeta no mundo, querendo ser algo de “cabeça”, ou algo que vivamos de aparências, escondidos atrás de um título ou carro ou dinheiro, para não revelar complexos e frustrações na vida.
Adoração libera poder de Deus e nos liberta de opressões do diabo e da nossa mente.

Um adorador perfeito de Deus tem sempre ao seu dispor, poder para curar, libertar, aconselhar, profetizar e tirar vidas da escuridão.
Deus tem prazer em contemplar um Adorador seu, pois antes de nós “abrirmos a nossa boca para pedir, Ele sabe o que necessitamos”. Não para vaidade e futilidade, mas para nosso bem estar, saúde, vida longa, plena, eficaz e com muitos frutos a cada dia.

Paulo e Silas, presos, estavam alegres e louvando a Deus, quando as correntes se partiram e as portas se abriram para eles.
Esse negócio até ridículo de rezar a mesma coisa sempre para Deus “abrir portas” já ficou chata e inócua, pois a adoração abre portas sem grandes rezas de púlpitos e para se mostrar na TV e Internet e palcos gospels.

Ao invés de sermos como a hiena hardy haha, que ri chorando e somente se lamentava de tudo, vamos iniciar um tempo de adoração sem ninguém querendo nos dirigir num palco ou TV ou dizer o que falar ou fazer ou dar pulinhos.
É bom dar pulinhos, mas vamos Adorar em toda hora como queremos e como sabemos fazer ou falar com nosso Pai amoroso.

Não adianta nada ser religioso ou evangélico ou ministro ou dirigente ou chefe ou senador ou presidente e não vermos os “filhos de nossos filhos”, e nossa vida acabar cedo por pura vaidade e teimosia.
Deus é um Deus de vários sinais e sonhos e poucos Profetas verdadeiros, que não somente bajulam os ministros, mas falam a verdade para o bem destes e do povo.

Você entraria, sendo bem feio, como diz Is. 53, sentado num jumentinho emprestado, mesmo sendo rei, Pastor, Profeta, Evangelista, Mestre e Apóstolo e Filho de Deus; ao invés de num cavalo árabe ou uma biga de luxo reluzente?
A grande maioria dos homens deste Euvangelho maldito, eu te garanto que nunca!
O valor do ministro ou do crente é o “jumento” que ele monta, usa, veste; mora; tem no bolso ou o temor e a intimidade com o Senhor, que pode nos levar para onde quiser, sem estarmos como “cabeça, cabeção ou cascudão religioso”?
Jumentinho e crente sem intimidade com Deus são iguaiszinhos, pois ambos são faltos de entendimento algum de quem está sentado no controle de suas vidas.

Meu celular bom ficou ruim de repente e por direito poderia comprar um mais moderno, mas Deus disse para eu ficar com um antigo e modesto. Entendi que algo Ele queria fazer comigo e como nossa vida não nos pertence, Deus pode usar isto para algo que talvez nunca entenda, mas saberei na Glória.

Foi fácil, já que era algo pequeno, mas acaso nós desceríamos em algo na vida para obedecer a Deus e salvar família e almas para Jesus como vasos?
Ex: Vender um carrão para andar com um carro mais simples.
Trocar uma mansão, às vezes sem graça por um local mais simples por causa de alguém que Deus quer salvar?
Ou andar menos luxuoso para mesma finalidade ou rejeitar um cargo alto para exercer melhor nosso ministério e ficar mais com a família?
Um dia, me ofereceram a gerente de um programa famoso da Baía de Guanabara, mas teria que ficar até as dez horas e viajar mais e nem ter horário para nada.
Rejeitei na hora, pois fazia Seminário e tinha ministério compromissado na minha Igreja e tinha três filhos em casa, que saberia que um dia poderia ser mais próspero, mas com remorsos de não viver mais tempo com eles.

Deus falou a Jeremias: “Desce à Casa do Oleiro, que eu falarei contigo”.
Descer é descer de algum lugar expoente ou mais alto para um mais humilde.
Deus lhe mostrou um vaso quebrado, mas nas mãos de Deus e disse:
“Eu sendo o Oleiro, não posso fazer o que Eu quiser com o vaso que fiz?”

Estamos repletos de homens que querem enriquecer e viverem à custa do sacrifício das ovelhas e ainda as tratarem mal como ministros ou talvez nem as conhecerem, apesar de anos a fio serem do mesmo templo; dando fórmulas malditas e religiosas e vendidas, além de receituários para tudo o que ocorre nas vidas, sem saberem de nada a respeito de Deus. São nuvens sem água, escumando suas sujeiras e pastores que se apascentam somente a si mesmos, participantes dos mesmos banquetes espirituais que nós, cristãos, como disse Judas, irmão do Senhor em sua Carta antes de Apocalipse.

II Tim.3:13 – “Mas, os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados”.

Adore a Deus, porém não se iluda com homens, mas estude, trabalhe e exerça seu ministério com fervor e disciplina. Deus não te garante diretoria, senadoria, chefia e nem presidência de nada, mas uma vida abundante, feliz e saudável.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista













terça-feira, 9 de outubro de 2012

Líder Moisés e o Povo


Eu, definitivamente, diante das exigências que se pede atualmente de um líder na Igreja, não sirvo para isto mesmo. Não sei fazer cena, motivações e coordenar eventos e grupos para atividades na Igreja.
O que aprendi é que a principal virtude de um líder, que não nasce pronto, mas se prepara na Palavra, no caráter e no temor a Deus para tal, além de presidir bem algo; é de influenciar vidas para Cristo onde estiver.

Até admiro quem sabe fazer estas coisas bem, mas nunca me pegaram para tal e Teologia não ensina a liderar. Aprendi muita Teologia e Técnicas de pregar.
Creio que se deve ter no Currículo, como existe nos EUA, uma matéria somente para a pessoa aprender a presidir, coordenar e liderar.

Não me sinto inferiorizado, mas limitado por causa do não aprendizado nas Igrejas e vida pública. Liderei mesmo foi uma família em oração e Palavra.
De resto, que sei fazer é orar por enfermos, profetizar e pregar a Palavra quando tenho “oportunidades”, que são raras.

Sempre, ouvi pessoas culpando o povo e eu mesmo os culpei por muito tempo por seguirem líderes de olhos fechados e caírem em grandes abismos.
Existe um pouco de verdade em países subdesenvolvidos e que viveram Ditaduras graves e malignas para a mente do povo, como o Brasil.

Um crente, com alguns poucos anos de Igreja e de Bíblia já deveriam ser interdependentes de homens e Pastores e Pregadores e Profetas e Escritores, mas na realidade isto não ocorre.

Lembrei-me de Hitler, Mussolini, Presidentes maus como houve no Brasil e outros líderes seculares e muitos religiosos, que, ou levaram o povo à morte, às guerras, às torturas, suicídio coletivo e grande parte a uma vida fracassada e por fim ao Inferno sem volta. Sem purgatório e sem “imunidade gospel ou ministerial para pecar”.

Moisés falhou um dia, quando soube que seria líder de seu povo, matando egípcio e querendo fazer a Obra sem a Direção de Deus e pela sua força e carisma.

Deus, o humilhou e o preparou por quarenta anos, apascentando ovelhas de “sogrão”, num deserto escaldante e “trabalhando”, sem ficar de papo para o ar, esperando o chamado ou a escolha ou a osmose gospel.

Deus o fez se “esforçar”, coisa não querida muita no nosso meio, para ele aprender a liderar e não desistir por quaisquer obstáculos.
Deus, nunca chamou, nunca chamará pessoas desocupadas e preguiçosas.

Ele, em certo momento, pediu conselho ao sogro querido e dividiu o povo, separando sublíderes ou dirigentes para ouvi-los, pois não dava nem tempo para dormir. Sabedoria de Deus.

Onde quero chegar é que numa certa altura da caminhada, o povo não queria mais Deus e enjoou de maná. Exatamente como nestes quarenta anos de Evangelho no mundo, onde o povão quer mesmo é prosperidade fácil, títulos, fama, damas e ir a templos para buscar suas “bênçãos”, que são dadas a todos, indiscriminadamente e sem necessitar temor a Deus e integridade na vida familiar, profissional, ministerial, financeira e tudo mais.

O que fez Moisés naquela altura. Foi consultar a Deus e dizer que o povão já velho de deserto e de estrada, queria mesmo é carne. O povo pediu e ele fez isto, chegando-se a Deus para pedir algo que o próprio Deus já de antemão sabia que seria morte e fracasso para muitos.

Deus criticou o povo como de dura cerviz, mau, mas aceitou o pedido de Moisés e mandou codornizes fritas e com batatas até a altura da cintura do povo.

A Palavra diz que a maioria morreu ainda com as carnes entre os dentes.
Maioria não significa todos.
Como hoje, e como sempre tiveram pessoas que não se dobraram a Baal, nem todos morreram ou concordaram com a proposta feita a Moisés.
Acompanhar “galera”, “povão”, “membrezia”, “ofertas de religiosos”, “coisas moles, fáceis e barganhas ou “carnes e carnalidades” é descer abismos dizendo: “TámoJunto”. "É Nós!"

Enfim, a importância de um líder é fundamental na saúde espiritual e demais coisas de um povo carente e confiante numa liderança sadia e íntegra.

Vede, que no mundo secular e até religioso, um líder, mesmo mau e terrorista e interesseiro e não cristão, pode levar Nações a bancarrotas.

Creio que em nossos últimos tempos, se alguém é líder de sua casa, já é o bastante para não se considerar inferior ou fracassado na vida.
Nenhuma vitória ou dom ou virtude ou conquista pode apagar o fracasso de uma família.

Leiam I Tim.5:8; I Tim.3 e Tito 1.
(História - Era uma vez um homem que desejava ser um líder...)

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista