Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 2 de abril de 2013

Barco Salva Vidas


O nome deveria ser no caso do naufrágio de Paulo descrito em Atos 27 de barco perde vidas. Em Atos 27, Paulo estava no meio de um naufrágio e sabia o fim do barco. Destruição.
A culpa foi de Paulo? Não, mas de homens incrédulos, como ocorre com muitas aflições e provas nas nossas vidas e que não veem de Deus, mas Ele nos ajuda.
Haviam centenas de pessoas ali e muitos no meio da tormenta quizeram pegar os barcos salva vidas, como nós quando estamos em crise, em dúvidas, em iminente derrota aos nossos olhos e não sabendo o que fazer de tantos inimigos e problemas ao nosso redor. E o barco indo a pique.
Barco Salva Vidas é a nossa força e a mão do homem tentando salvar e fazer algo que Deus não mandou fazer. É para jogar no mar.
Depois, eles jogaram o trigo, alimento principal do navio. Trigo é algo que usamos para nos satisfazer até religiosamente no nosso dia a dia e que deve ser jogado no mar também. Alimento da nossa alma, que é importante, mas nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus. Rara, nos dias modernos, mas continua fundamental para o crente.
Em II Cor.1, Paulo se refere ao naufrágio dizendo que se desesperou da vida, mas era para aprender a não confiarmos nas nossas forças e nas mãos de homens, e sim de Deus.
Qual a final do barco, da estória e dos homens é que a moral de Deus para nós.
O navio se arrebentou perto da costa, tudo se perdeu. Menos os homens, os quais todos se salvaram.
Ainda na ilha que foram dar, uma víbora mordeu Paulo e todos criam que era Justiça de deus.
Ao final de tudo, eles passaram dois anos na ilha com toda mordomia e honras dadas pelos indígenas, por Paulo não ter morrido do veneno (fofocas nos dias de hoje), e ainda por cima ter curado a filha do sacerdote ou guru.
Paulo tinha profetizado que o barco iria se perder, mas ninguém iria morrer. Porém, se eles pegassem os barquinhos salva vidas, todos morreriam nos barquinhos.
Então, fica quieto, se segura nas cordas e vede o livramento de Deus.
Não interessa quem fez o dano a nós ou nos trouxe tribulações, mas Deus está conosco todos os dias até a  consumação dos séculos.
Perde-se navios onde estamos, mas ganhamos bênçãos que nunca sonhamos.
Os religiosos dizem muitas vezes que se erramos e algo nos  traz prejuízos para nossas casas e vidas é sinal que Deus quer nos fazer sofrer para disciplinar Seus Filhos, porém o Deus que conheço, quando tudo está mal e sem saida, como foi no dia do nosso primeiro encontro com Ele sendo nós ainda pecadores, o Senhor rapidamente vendo nosso coração arrependido, traz algo melhor do que perdemos ou deixamos de ganhar por erros nossos. Deus não afunda barcos, mas deixa os homens afundarem para nos dar um iate mais confortável e envergonhar os inimigos e o diabo.
Se um neto seu, como ocorreu estes dias, queima o dedinho numa sopa quente, você corta o dedo dele fora, ou cai de porrete e de socos nele? Logo, você e suas pregações enlouqueceram de vez e você tem a tendência séria a ser masoquista ou sádico.
Jesus não pisa a cana amassada pelo mundo, mas a endireita com amor e carinho.
Nem apaga de vez o morrão que fumega, mas joga azeite para acender de vez.
Religiosos deste mundo tenebroso é que gostam de fazer isto e ainda pedem grana para fazer o povo sofrer e aprender sofismas no meio do inferno, do lado mais escuro deste.
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário