Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Coragem!


Foi uma palavra ao pé do ouvido, que escutei Deus me falando há dois dias:
“Você tem coragem de ficar um mês todo parado?” Entendi hoje, que é sem fazer nada para Deus, escrever, falar, postar no seu blog, profetizar, pregar e somente ouvir a Palavra, orar e participar de Cultos. E será a partir do dia 1º de maio até o dia 1º de junho, quando faço aniversário. Dura coisa é isto, mas que Moisés o fez durante 40 anos obrigados, pois tentou fazer a Obra de Deus pelas suas mãos, matando um egípcio e apartando uma briga entre israelitas. Colocar a mão onde Deus não mandou é causa de grandes fracassos e mortes de ministérios e de vidas com Deus.
Jesus, sempre se afastava para orar ao Pai e ouvir a direção de Deus para a sua vida ministerial. Ele ficou trinta anos na vida trabalhando e cuidando como arrimo de família de sua casa. Entendam, que trinta anos na época de Jesus e por causa de doenças, dificuldades, alimentos escassos e falta de higiene e tecnologia, as pessoas morriam cedo. Por volta dos trinta e cinco a quarenta anos o homem era considerado velho e a expectativa de vida era de 35 a 40 anos. É como alguém começasse o seu ministério com cinqüenta a sessenta anos.
Prov.20:21, diz que tudo o que é precoce não é abençoado no fim. No início, até o tráfico de drogas dá certo para os homens. Namoros e casamentos são lindos no início, mas sem Jesus e esforços e perdão das duas partes, morre e fali.
Vou ficar lendo a Palavra, meditando nela, fazendo nada às vezes, para a minha alma e egocentrismo gospel, que muitos morreriam se os afastassem de palco e púlpitos por pouco tempo, para mim também será difícil, mas obedecer a Deus é bênção.
E de mais a mais, eu necessito ser curado, como muitos de nós precisamos, mas se acham insubstituíveis ou fazem coisas para Deus, com feridas e mentes antigas e religiosas, e que no final de tudo são quebrados sem que haja cura se não ouvirem Deus.
Eu sou o principal desta cura. Pelo menos, me considero.
Peço que me entendam e não levem a mal, mas ficar num banco de reservas Sacerdotais por uns tempos é um privilégio para todos nós. Não me imitem, mas se Deus te falar um dia sobre isto, não titubeie e faça a Vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável para nós.
Usarmos dons dados ao nascermos por Deus para que nós, os homens sobrevivam na terra na Obra de Deus é fatal. Pode passar alguns anos na técnica, mas depois morre e fracassa. Dons para serviço de Deus são dons espirituais. Não se podem misturar as coisas.
Se alguém ensina bem, fala bem, canta bem, administra bem, ou faz algo aprendido a comandar no mundo secular, não presta para o mundo espiritual, pois Deus “escolheu os que não são para confundir os que são”. Entendem a profundidade de Deus?
Moisés era o cara, o bonzão, o sabichão, que aprendera tudo no Egito e quis usar para a chamada de Deus e ficou de molho anos para saber que não era nada e receber dons de Deus. Um líder como poucos nas mãos de Deus.
A grande loucura da religião gospel é porque somos seres espirituais, assentados em regiões espirituais e queremos fazer qualquer coisa que agrade ao nosso ego, como seres humanos e carnais. É o sobrenatural de Deus vivendo como Homem natural do mundo.
A divisão entre a alma e o espírito é a Palavra de Deus.
Entre nossas emoções e espiritualidade de Deus. Coisa da alma e coisa do Espírito. Coisas da terra sendo usadas para Coisas do Céu.  Homem Natural querendo fazer a Obra Sobrenatural de Deus.
A Cruz de Jesus é o divisor; e tudo tem que se passar antes pela Cruz para se ter alguma eficácia e frutos espirituais.
Mas, quem quer isto? Hoje? É tudo rapidinho e na hora e para ontem e para o ego e para provar algo à pessoa e para os outros. Um cursinho teológico basta para se ser qualquer coisa, com um empurrãozinho. É claro! Vejam os frutos no mundo religioso?
Quinze minutos de fama, ou meia hora de Internet a pessoa já faz humor, piadinhas e dança do ventre para agradar ao povo, cansado, faminto, sedento de Deus.
E ouça bem a Deus e não somente a homens que eles agradam para seus próprios benefícios. Só então faça! Deus agirá no impossível e sem necessitar de artimanhas para termos a “casa cheia de membros”. Judas 1:16 “..., bajuladores por causa de interesses”.
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista
Sou Evangelista, e não Pastor, pois não existe Pastor Evangelista (porque será que nunca dizem: Evangelista Pastor?) para quem conhece a Bíblia.
Leiam mais sobre este ministério maravilhoso e tão pouco ordenado no Brasil e no mundo. Evangelista é comprometido com almas, faz amizades rápidas para ganhar almas, não tem vergonha de nada, tem fé para fazer até sinais e prodígios e revelar aos pecadores que Deus está presente, entre outras virtudes. A grande ênfase do Evangelista é fazer primeiro sua família e parentescos salvos e servos de Deus.
Nada melhor e nem pior do que outros ministérios e dons. Apenas diferente.
Pastor deve ter o dom de ensinar, que Efésios fala que é Mestre, mas no original é professor.
Pastor pode ser Profeta. Evangelista pode ser Profeta, mas o dom de Pastor é completamente oposto ao dom de Evangelista. Pastor não é missionário.
Missionário é missionário. Pastor cuida de ovelhas salvas. Se quiser e souber que este é o seu dom.
Não caiam nesta vaidade gospel de pensar que um ser humano, que às vezes nem sabe o que fazer de seu chamado, e diz que tem vários ministérios e tudo misturado. 
Acaba a Igreja e o povo todo misturado na mente e no coração. Só falta dizer que tem os cinco ministérios, e então podemos chamá-lo de “Quarta pessoa da Trindade”.
Quando uma Igreja acaba, o que resta é uma religião chata e enjoada.
Apo.1:20, diz que candeeiros são as Igrejas e veja o que pode acontecer!
Apo.2:5, diz que “Lembra-te, pois, de onde caístes, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e MOVEREI do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”. Vira um templo bonito, grande ou pequeno, cheio de pessoas religiosas. Um fracasso da Igreja de Jesus.
Leia este estudo e veja o que é ser um Evangelista e se você se encaixa nisto, Glória a Deus. Evangelista não tem opção de querer ser ou não ser.
Ministério da Bíblia e seus dons dados pelo Espírito; e por Jesus não são um “samba do crioulo doido”. Uma música famosa na década de 70. Composto por Sergio Porto, o Stanislaw Ponte Preta. Uma mistura doida de épocas e personagens e dons naturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário