Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Crème de La Crème = Igreja


Irmãos, se alguém pensa que eu quero minar ou acabar com a Igreja e Pastores saibam que não me conhecem nada, nem no presente e no passado, onde fui xingado, cuspido, demitido, jogado ovos, perseguições veladas, críticas, colocado de lado na minha própria Igreja e até perdido muitas coisas por defender e pregar a Palavra e orar pelas Igrejas e Pastores.
Porém, minha guerra é contra o diabo, que se apresenta muito mais num palco, num púlpito, numa Internet gospel e num livro ou TV “evangélica” do que em quaisquer lugares deste mundo para tirar o cristão do foco de Jesus e mantê-lo criança ou alienado de tudo que é Deus. O diabo tem que ter boa aparência, boas falas, conhecer a Bíblia para usá-la para enganar, ter títulos ministeriais e se apresentar até como o grande defensor do Evangelho, mas por trás de tudo tem a sede de poder humano e dinheiro para ter uma vida fácil à custa do suor do povo. Creio que não é o nosso caso.
Igreja é Creme de La Creme da Sociedade Mundial, ou deveria ser, pois este é o pensamento de Jesus Cristo, Seu Criador. Observando anos após anos, e arriscando meu ministério, como aquele samaritano que ajudou um semimorto (Igreja gospel), que passaram ao largo por este pobre e necessitado. Com certeza, estes vieram de dilações e pregações em Jerusalém nas Sinagogas, que satisfizeram seus egos e provaram alguma coisa, que nem Freud explica para sua esposa e amigos.
Grande parte, destes “ministros e pregadores”, que passaram por ele, e talvez tenha dito a célebre frase legalista gospel. “Deus te abençoe”. E saíram fora. E se ocorrer que o homem está morto? Ou não! É arriscado, pois “sacerdotes” perderiam suas “boquinhas gospels”, se tocassem num morto. E se estes atuais virem que a Igreja está ferida e morrendo?
“Dane-se! Não somos nós! Eu quero é pregar e dançar e ser aplaudido na Internet e na TV! E se segurar o meu emprego ou passatempo!”
Como a maioria é “profissão de fé”, ou seja, profissionais da fé e bem preparados por homens e outros sacerdotes iguais. Saibam que o filho tem mais veneno do que o pai ou mãe na vida animal. Raramente, o veneno some nas seguintes gerações gospels.
Quase todos com ministérios parados, dentro de celeiros ou templos, e se Deus os chama para largarem seus totens (microfones e palcos); e os quiserem num local missionário, onde somente Deus os verá, com certeza a grande maioria, ou deixa Jesus e a pseuda Cruz, ou entra em depressão, ou muda de Igreja ou volta para o mundão de emoções.
Deus chama para fazer missões e pregar para os pecadores, sempre os melhores de cada Igreja. Lecleclec tem que ficar no mesmo lugar, pois é religião.
Não, os melhores teólogos ou palradores de púlpitos, mas os mais preparados por Ele e os mais resistentes nas lutas de cada dia. Guerra é dureza, mas quartel são beleza pura e sombra e água fresquinha a toda hora.
Como um deputado corrupto ou não, mas que viva das “doutrinas” imutáveis do Congresso, vão querer fazer discursos contra tudo o que ele recebe ou já o faz há mais de vinte anos? Como perder tudo num dia só? Para ganhar tudo no Juízo de Deus? Eu não creio mesmo!
Dá até misturada na cabeça do povo: Sempre ouvimos dizerem. “Pastor não produz ovelhas, mas sim ovelhas geram ovelhas”.
Boa desculpa para ficar numa mesa de Igreja com ar refrigerado. Porém, os mesmos diziam: “Hoje, eu ganhei dez almas para Jesus no Culto”. Como? Esta é a pergunta certa dos vinte e quatro anciãos, jurados no Juízo. Como? Rsrsrsrs! Eles vão rir bastante.
Igreja tem a cara do Pastor ou dos Co-pastores, assim como uma casa tem a cara do Sacerdote, e a firma tem a cara e o caráter do dono. Assim por diante neste mundo.
A cara de Co-pastores já começa derrotada, pois a autoridade está sobre o Anjo da Igreja e não auxiliares.
Igreja, ou cresce para cima, ou cresce para os lados. Para os lados, com membros somente, e para cima com Jesus e se fazendo discípulos. Paulo diz: “Vocês, pelo tempo decorrido, já eram para serem mestres, mas são crianças de leitinho nas tetas de alguém”.
Imagine um Reitor de Faculdade, responsável pela parte Educacional dela, e que troca lâmpadas, faz construções, marceneiro, cuida das finanças, tesouraria, administra todo o Campus e ainda quer se dedicar à parte fundamental, a que foi chamado: Educacional.
Quem sofre? Ele, a Faculdade e os estudantes e a Nação.
Passe isto para o que Jesus fazia. Tinha tesoureiros, administradores, pagadores de impostos, e se dedicava a curas, salvação e fazer discípulos pelas ruas e pelo mundo.
Se Jesus tivesse família seria: Deus – Família e Ministério e tudo com sucesso, pois é a Ordem de Deus. Ordens de homens não são para serem cumpridas, se estiverem fora da Palavra de Deus. Mesmo vindo do PapaGospel. Igreja não são quartel e serviço público.
A figueira representa Israel, mas também a Igreja, que Jesus chegou perto de uma delas com fome e não tinha frutos, mas disse: ”Esterca ela e depois eu volto. Se não der frutos, corta. Está tomando espaço inutilmente”.
Convencionou-se no Simpósio do Inferno, e nem Jesus e nem Paulo ensinam nas suas cartas e Palavras sobre estas coisas. Que Pastores e Bispos e Presbíteros receberam o dom de pregar e de construir coisas e de administrar Igrejas e finanças e trocar lâmpadas. Ministério “faz tudo e sabe tudo”.
Além de orar pelos enfermos, serem profetas; alguns dizem ter os cinco ministérios e mais doze dons. Na verdade seria a quarta pessoa da Trindade. Nenhum irmão e sacerdote têm mais nada, quando estes aparecem em cena?
 Tá amarrado! Quebrando um paradigmão.
Você, eu e todos os “sacerdotes” do Senhor temos vários e melhores dons até do que ser Pastor ou Profeta ou Evangelista ou Cardeal ou Papa, e podem, pasmem ter mais conhecimento de Deus e da Palavra viva (não de letra morta) do que a maioria dos Pastores. Heresia? Não! Realidade da Palavra de Deus. Diferentes dons não significam melhores. Falo com tranqüilidade, pois a minha esposa é Pastora.
Se for Deus que chamou mesmo, o único homem que pode errar até mais do que todos é o Anjo da Igreja, que Deus colocou ali para preparar outros melhores e a Igreja não morrer nos shows e no tempo. Aliás, este é o último a errar com permissão de Deus e depois de consertar, fazer o mesmo com a Igreja.
Ficamos desta forma. Famintos e sedentos por Deus.
Até a “gaguinha de Ilhéus” prega e anda rebolando e gritando pelas Igrejas e povo sem saber de nada. Ou ainda alguns que estão “viajando na maionese”, a galera, ou os parentes, ou os que recebem cachês se não morrem de fome, mas com a grana do povo monopolizam os púlpitos pelo mundo. Por isto repito: “Você e eu não nascemos para telespectadores e torcedores fanáticos de Igrejas e Pastores e pregadores, mas nascemos de novo para jogarmos no time titular de Jesus sem necessitarmos de convites e pistolões”. Banco de reserva é para capeta.
O conceito destas décadas na maior parte da cúpula gospel é: “Um lavando as mãos do outro e fazendo caridade com o chapéu do povo”.
Conheci Igrejas fortes, que quase acabaram mesmo, mas continuam uma religião chata e sem crescimento e prosperidade da não ser da família ou do grupinho, que recebe tudo que quer do Tesouro do Senhor, sem a mínima cerimônia e sem perguntar a Deus se é isto mesmo. Mas, sempre no fim, as conseqüências são más.
Deus está presente? Claro, pois se “dois ou mais estiverem reunidos em meu Nome, ali estarei”. Porém, como Deus se sente nestes lugares? Isto é que é o problema grave.
Conheço Igrejas, que eram pequenas, mas hoje não cabem mais pessoas em pouco tempo de vida e tem quatro cultos por Domingo que enchem.
Segredo: Revelação da Palavra.
Outra, que era pequena, mas com a fórmula de fazer discípulos em casa (trezentas atuais), hoje têm mais de dois mil membros atuantes, e vários discípulos e discipuladores.
Segredo: Discipulando e fazendo discípulos e “todos, todos, todos”, exercendo ministérios que Deus lhes deu um dia sem pistolão ou mesmo imposição de mãos.
Oportunidades em uma Igreja na maioria das vezes são raríssimas para o povão e sacerdotes, e quando são dadas é igual a peneira de futebol. Os amigos e parentes e da cúpula jogam noventa minutos e erram muito, mas voltam. Os outros jogam dez minutos e acabou. Os “amigões” podem jogar mal durante décadas, que nunca saem do time e são elogiados misteriosamente pelos seus técnicos.
Se a maioria dos pregadores deste mundo gospel fosse igual ao futebol, e jogassem uma Eliminatória de Copa do Mundo, nunca um País evangélico iria jogar uma Copa do Mundo e se classificar para tal. Time são onze, mais reservas, mais uma multidão de pessoas que estão por detrás destes trabalhando e dirigindo e cuidando para que tudo saia bem. Time não são o goleador e onze bonitões, que chutam bem e ganham muito. Entendem o que eu quero dizer?

Nem Jesus discipulou mais doze pessoas, e ainda por cima, um o traiu e somente três fizeram o reboliço mundial da época andando com Ele. Como então um homem quer fazer isto com cem, duzentos ou mil e ou dez mil membros, uma vez por semana?
Estes, por causa dos interesses ocultos, sabem fazer muito bem clones, de homens e mulheres que têm preguiça de ler e de pensar e de perguntar se é certo ou errado segundo a Palavra, ou ainda são enganados por palavras persuasivas, como disse Paulo. E sabem bem fazer discípulos “próprios”. “Suas ovelhas”. É demais, alguém ter ovelhas, que nem geram, segundo eles, e elas pertencem mesmo a Jesus Cristo, o Bom Pastor!
O máximo que a maioria faz para fingir que saíram de seus status e suas convenientes vidas e pregação é fazer pingar algumas gotas de vinho novo e caro, mas que no final, nós vemos que entram nos seus odres velhos e o prejuízo é maior, pois se derrama todo o vinho velho e os odres se rasgam. É só dar uma olhada ao redor destes trinta anos de inchamento e obesidade gospel!
Ide por todo mundo e pregai (mundo, não templo) a toda criatura (crente não necessita de pregação e apelo). Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crê (não diz: e não for batizado, pois batismo não salva ninguém) será condenado.
Ou ainda: Mat.28:19 – “Portanto, Ide, fazei discípulos de todas as Nações, batizando-as em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Não, “fazer membros”.
Igreja de Jesus tem que crescer na fé e na Revelação da Palavra, e não como até os nossos dias, com exceções, ouvirmos coisas repetitivas há mais de trinta anos e que nem sempre é verdade ou é uma meia verdade.
Ouvirmos somente o que está escrito na Bíblia é o mesmo que pagar para alguém ler um livro gritando para nós num microfone.
E substituir a Verdade. “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”, por imposição de mãos e outros artifícios para fazer o povo chorar ou sentir unção.
Igual uma morfina, que se acaba logo após pouco tempo de ingestão.
Eu acredito na Igreja de Jesus e creio que Deus está levantando homens e mulheres de Deus para pregar a Revelação de Deus nestes últimos tempos dos fins. E oro por isto há mais de dez anos. Eu creio e pronto, apesar de tudo dizer ao contrário.
Jesus não abandonou a Sua Noiva; como muitos fizeram nos dias atuais, tanto na vida espiritual e em cima de palcos, quanto na vida matrimonial. Apostasion.
Não deixe de congregar em Igrejas, pois um membro sem o Corpo morre mesmo, e acima de tudo, mesmo tendo um ministério ou dom dado por Deus e estando num lugar de exposição, nunca largue Jesus por status ou por dinheiro ou mandamentos de homens. Seja lá quem for. Quem vai responder por sua vida é você perante Jesus.
Eu não queria escrever isto, mas lembrei que Paulo diz que os “pastores e guias darão contas das almas das suas ovelhas”. Não sei o que é ser um bom Pastor, mas sei que deve conhecer bem a Palavra e cuidar das ovelhas de Jesus até elas crescerem e virarem outros Pastores de Ovelhas perdidas. Idôneos!
Que melhor tem para ovelhas que Pastos Verdejantes e Águas Tranquilas?
Todos os homens de Deus, inclusive os Ministros e pregadores e doutores necessitam de um Pastor. Aqui vai uma indicação forte e segura.
O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;
restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. 
Salmos 23:1-6
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista



Nenhum comentário:

Postar um comentário