Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 20 de abril de 2013

Ser Sacerdote é Ser Vencedor


Irmãos, não creiam em tudo que se prega e se diz pelo mundo gospel, pois a grande maioria quer dinheiro, multidões para os seus egos e fama para no futuro se candidatarem a cargos políticos e envergonharem a tua Nação.
A Palavra nos afirma que somos Reinos e Sacerdotes feitos por Deus e não por homens.
Apo. 1:6 – “e nos constituiu Reino, Sacerdotes para o Seu Deus e Pai, a ele glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”
Apo. 5:9-10 – “Digno és de tomar o livro e de abrir-lhes os selos, porque foste morto e com teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação, e para o nosso Deus os constituíste Reino e Sacerdote; e reinarão sobre a terra.”
Ser alguma coisa é bem diferente de “estar ou conseguir” algo. É a nossa essência. Sacerdotes do Deus Altíssimo.
Além disto, não pare de lutar e não pare de congregar, pois Vencedor não são os que adquirem títulos, bens e posições “ministeriais”, mas os que ganham, perdem, mas não param e não desistem de lutar por sua fé. O resto é vaidade e religião falida.
Um dia na Eternidade da vida o teu bisavô conheceu a sua mulher e gerou seu avô, que conheceu sua avó, que concebeu seu pai ou mãe, que se conheceram e Deus fez você para ser um Sacerdote Vencedor.
Você e eu; fomos um espermatozóide que venceu a corrida contra milhões de outros e fecundou a tua mãe, e crescemos salvos de mortes e doenças e perigos, pois Deus já cuidava de nós. Chegamos à adolescência e nem as drogas e o HIV puderam nos matar. Convertemos-nos e fomos dados a chance de Salvação eterna e estamos lutando pela fé, criando famílias em Deus e trabalhando e estudando e guerreando contra o mundo, a carne e o diabo. Mas, de pé.
Muitos optaram por se dedicarem de corpo e alma e tempo ao emprego e a busca de honras e glórias e dinheiro na profissão. Outros, nos estudos. Outros, na música gospel. Outros se aposentaram bem cedo e continuaram a se dedicarem a Igreja, aos ministérios em tempo integral. Muitos, também, como eu e você, não tivemos esta opção, pois nos aposentamos tarde em idade, e a opção foi trabalhar o suficiente para depois cuidar de filhos e netos, sem deixarmos de serem Sacerdotes com dons e ministérios variados, segundo a distribuição de dons dados pelo Espírito para a edificação da Igreja.
Ministério não pode ser nunca algo que seja uma válvula de escape; ou algo que tire complexos de pessoas, mas algo dos Céus para serviço do Senhor.
A grande razão para fracassos no mundo é a desistência, e no mundo gospel é levar os conhecimentos de chefes, técnicos, estudos, presidência, comando de serviço público ou militar e curso seculares para dentro de algo espiritual chamado Igreja.
Paulo disse que tudo era esterco, que pode ser um fertilizante, mas acabou nisto. Todos os dotes, dons, talentos, cursos, aprendizados que temos do mundo secular e até religioso devem ser passados pela Cruz e morrer e nascer de novo. Caso contrário são prejuízo e fracasso, apesar de esforços e boas intenções.
Quem comanda a Igreja é o Espírito Santo e não os talentos e dons adquiridos no mundo por alguém. Quem não quer se dobrar ou mudar, não serve para o cargo, mesmo dentro do cargo e até famoso no mundo religioso.
Temos um grupo enorme de pessoas que se sacrificam e até tem prazer nisto, mas que Deus pede mudanças, obediência. “É melhor obedecer do que sacrificar”.
Jesus e nem Sua Igreja não agüenta mais de tantos sacrifícios de tolos, de cultos sacrificais, de montes, de coisas de homens para agradar a homens e angariar mais grana para um grupo seleto de comandantes de ovelhas.
A Igreja evangélica por negligência e interesses financeiros de homens virou uma mistura de Catolicismo Romano, com Zen Budismo, Hinduísmo, Espiritismo, Ocultismo e religiões orientais, que o povo gosta e nem sabe que suas mentes ainda estão presas e cativas ao passado religioso e maligno. A fé, praticamente morreu.
A Graça virou uma Desgraça tão grande, que tudo se justifica quanto a Igreja não anda. A vida não anda. Os sofrimentos não passam nunca. O dinheiro se transformou no Amor primordial para Deus e o Verdadeiro Amor de Deus, puro e gracioso morreu ou está na UTI gospel.
Vários países que imitam os EUA estão vendo o Evangelho de anos de Poder se transformar num local de Amor ao dinheiro; e Amor ao prazer e ao Pateta.
Muitos, ainda, tanto homens quanto mulheres podem ser ministros auxiliares de Pastores e Bispos, e outros que Deus escolheu para dirigir uma Igreja.
A quantidade de talentos, não significa segundo Jesus, mais aprovação e vitórias na vida. Um talento pode ter mais aprovação do que dez talentos mal usados para Deus.
Nunca Jesus teve a pretensão, nem Dele e nem dos seus discípulos, do povo ser dependente de suas orações, pregações. Muito menos em troca de dinheiro. Por isto, Ele criou a Igreja, que somos primeiramente nós.
Senão, Jesus teria criado somente os cinco ministros e pronto! Isto é algo diabólico e mercantilista. Pastores são para conduzirem ovelhas, que como ele também necessita de um Pastor e fazer discípulos.
Ovelhas não podem ser eternamente O-velhas dependentes de um homem, que têm todos os poderes.
A obediência à direção de uma Igreja-Templo deve ser dada ao Anjo da Igreja somente. Não existem dois Anjos de Igreja e nem dois Pastores para um rebanho.
Já ouvi e vi muito, pessoas que vivem à custa do suor do povo orar somente por quem dá ofertas ao programa, ou pelos envelopes com grana dentro. O que significa isto? Deus somente contemplaria os que dão dinheiro e os que estão empregados.
Se o povo de Deus, Sacerdotes do Deus Altíssimo e cheios de dons espirituais começassem a colocar em prática seu Chamado, como fiz há mais de trinta anos, sem aguardar uma imposição de mãos ou um convite para pregar de vez em quando num templo, orasse pelos enfermos na vizinhança, trabalhos, casas, parentes e até por si mesmo, o mundo gospel iria mudar radicalmente para melhor.
Se, você, Sacerdote começasse a profetizar sobre a sua vida, família, casa, problemas e pregar a Palavra onde teu pé pisar, algo tremendo aconteceria neste mundo.
O peso e as desgraças e as maldições que vêm sobre os Pastores e pregadores e Bispos diminuiriam bastante, pois ninguém deu a estes “todos os poderes”.
Jo. 1:12 – “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o PODER de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;”
Já fomos dependentes de países colonizadores, de gurus, de Papas, de espíritos malignos, de políticos ditatoriais, de políticos interesseiros, de homens maus, e agora com Jesus e sendo Sacerdotes, cheios de Autoridade e Poder de Deus vamos voltar a sermos dependentes de homens?
Enquanto a Igreja de Jesus for dependente de governos, os Sacerdotes, que somos todos nós, e continuarmos a ser dependente de ministros e Pastores para tudo, Deus vão ficar com as mãos, não paradas por Amor a nós, mas serão pingos de Graça e de Bênçãos que vamos receber.
“A minha Glória não darei a outrem”. E ainda: “O Espírito Santo de Deus tem ciúmes”.
Para que “intermediários e pagos”? Vamos voltar às antigas religiões?
Conselhos e dificuldades, nem sempre são satisfatórios, mas valem num momento de sufoco. Porém, um amigo idôneo e temente a Deus; e a própria Bíblia é bem melhor do que pagar alguém para nos falar algo e orar por nós.
A grande e imensa maioria dos “desviados” da Igreja Evangélica, que bem poderia ter sido eu, devido a tantos conselhos maus e frases indevidas com profetadas do Inferno são conseqüências de gabinetes e aconselhamento de homens, que mal sabem a Palavra, apesar de serem teólogos, mestres, pregadores, showmen, que mataram a fé de muitas pessoas preciosas para Deus. Repito. Preciosas para Deus.
Digo com certeza para melhorar a Igreja que somos nós. Os lobos, mercenários, altos cachês, jogadores de paletós, ex-drogados profissionais da fé, nunca quererão ver o teu sucesso, melhora, crescimento em Deus, mas a tua derrota. A maioria odeia concorrente por cachês e glórias.
Se você e eu formos idôneos, esta qualidade raramente será contemplada nas Igrejas de nossos tempos, mas persista até o fim. Tenha sempre, Pastores ou não, amigos e amigas para você correr e tirar dúvidas e se aconselharem num momento de crises, mas o ideal seríamos nós sermos interdependentes.
Irmãos de fé e para qualquer coisa, mas dependentes do Bom Pastor, Jesus, que dá a Vida pelas ovelhas.
Sempre fui a minha vida inteira, extremamente contrário a qualquer rebeldia, fofocas e tentativas de tirar chefes, professores, técnicos meus, pastores, líderes, presidentes, onde eu estivesse. Mas, não abro mão de falar quanto Deus quer e quando vejo o povo sofrendo calado e sem voz. Pedir melhorias não significa rebeldia. Críticas, segundo a Palavra também não. Somos Sacerdotes e não subservientes a tudo o que nos dizem e ordenam. Devemos ter Juízo sobre todas as coisas senão vamos ser derrotados e alienados do mundo. Jesus disse: “Como ouço de meu Pai, julgo”. Ouça e julgue do teu Pai também.
Ser Sacerdote é muito mais do que ser Pastor, Evangelista, Mestre, Missionário, Profeta, ter dons de milagres e dirigir uma Igreja ou várias pelo mundo. É algo que você recebe quando nasce de novo, independente de aguardar um palco, púlpito ou ser ordenado.
Deus já te vestiu de Vestes Sacerdotais. Se prepare na Palavra e na vida idônea com os homens e com Deus. Então, estás esperando o que? O mundo e os pecadores te aguardam, e onde pisarmos, abramos nossas bocas para anunciar a pregação do Evangelho. Sentar em bancos de reserva é para capeta e seus anjos, que muitas das vezes estão escondidos nas Igrejas e frequentando Cultos especiais durante anos e azucrinando a vida de salvos e crentes, e fazendo a “glória” dos que expulsam demônios e soltam fogos de artifícios. Mas, estes voltam, quase sempre para um culto ou outras Igrejas. Convertem-se mais de dez vezes, e nada querem com Jesus.
“Como crerão se não há quem pregue?”
“Não temas, e te espantes, pois Eu estarei contigo por onde quer que andares”. Quando eu estava ontem me deitando, Deus falou isto em alta voz: “Não temas!”
Passo a todos os Sacerdotes do Deus Altíssimo: “Não temas!”

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista



Nenhum comentário:

Postar um comentário