Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Espiritualidade de Deus


Irmãos, todos nós temos remorsos e a grande maioria dos homens de sucesso neste mundo, segundo pesquisas mundiais, se pudessem voltar atrás em suas vidas, 93% deles disseram que gostariam de viver mais com suas famílias.
O que passou, não pode mais voltar na maioria das vezes, mas para nós não termos tantos remorsos na vida, a Ordem Espiritual das coisas devemos estar atentos e orarmos para fazermos tudo de acordo com:
Deus, Família, e as demais coisas, como trabalho, estudos, ministérios, lazer, esportes e tudo mais. Ministérios não significam algumas horas dentro de um templo, mas Igreja é como um quartel, para treinarmos, convivermos, no caso cultuarmos a Deus e depois. Ruuua. Semeadura e ministério são 24 horas por dia.
Vida em quartel é sem frutos em confrontos com a guerra e grande motivo de engorda e depressão de soldados e até comandantes.
Estive em Gramado com minha família, e dois dias antes verifiquei o clima e fiquei preocupado com meu neto, pois estava frio e chuvas nos cinco dias. Mas quando chegamos ao hotel, uma pessoa nos disse que a previsão tinha mudado para dias de Sol, fresco, às noites um friozinho bom, mas na 2ª feira iria tudo mudar para chuva.
Quando Deus está à frente é tudo bom. Até nos ensina várias coisas no passeio.
Vi uma estátua de um Grande Semeador, com o mundo nas costas e um grão nas mãos, e vi que Deus fala para a Igreja de todas as formas além de palcos e púlpitos.
Deus me lembrou de coisas espirituais, e alguns versículos. “Quão formosos são sobre os montes, os pés dos que anunciam as Boas Novas”.
Lembrou de Josué, quando disse que “onde pisares a planta do vosso pé esta terra lha darei”. Algo profundo de Deus, sem religião e vida de quartel.
João 1, fala que “veio para os seus, mas os seus não o recebeu, mas a todos os que o receberam deu-lhes o Poder de serem Filhos de Deus”.
Filhos de Deus têm Poder onde quer que entrem e pisem seus pés, mesmo sem falar nada, os capetas saem em retirada. Somente em Igrejas vemos espetáculos de capetas nos palcos para o povo ver e ficar com medo e exaltar os “especiais”.
Volta tudo, mas o povo não vê nada depois. Ilusionismo Farisaico. Cultos de Libertação, onde os que mais carecem de libertação e conversão são os dirigentes.
Mas, templo é templo!
“Acaba a Unção começa a Invenção”. Eu acrescento: “Acaba a Revelação”.
Entendi agora o que Paulo quis dizer em Ef. 5, na armadura do cristão. “Calçai os pés com a preparação do Evangelho da Paz”.
Finalmente, Jesus me disse que nós estando em quaisquer lugares, onde Ele próprio nos mandou, nossa vida é uma Preparação para o Evangelho entrar naquele lugar. É o que chamo de “Pregador Legítimo”, que não somente ensina umas horinhas da semana num templo, mas “prega a Palavra aos pecadores”, e suas vidas vão abrindo caminhos e expulsando demônios para outros entrarem e colherem os frutos.
Vai haver muitos risos dos anciãos e de Pedro quando uns forem requisitar os galardões pelas “almas ganhas dentro de templos”. A maioria vai dizer: ”Não estamos entendendo!” Vocês colheram o que os anônimos e os soldados da Infantaria de Jesus plantaram e muitos morreram sem uma medalha de homens! Filhão, a fila quer andar!
É muito sério quando vemos um Monumento pelo mundo; “Ao soldado desconhecido”. Onde deveria estar escrito: ”Aos heróis desconhecidos”. Quantos galardões e medalhas muitos não ganharam nos Céus depois da morte sem palmas e medalhas e condecorações no peito?
Vi um trabalho maravilhoso na Comunidade perto de minha Igreja e lembrei que durante a maior dificuldade que passava a Igreja, num local empoeirado e sem ar condicionado, eu ia com mais a Daiane, Ana Carla, Josué e seu irmão Daniel todos os Domingos à tarde, com chuva ou Sol nos botecos, pagodes, ruas, e todos os locais desta Comunidade, pregando e orando por pessoas. Com certeza, estas pessoas estão hoje colhendo frutos de ser a tropa de Comando que entrou na terra orando por ela e semeando a Palavra e fazendo o diabo recuar. Igual a Josué e Calebe.
Fui o primeiro do meu emprego há mais de trinta e cinco anos num Palácio como crente, e depois quando sai tinha até cultos lá dentro e cheio de crentes. Começar é guerra. Naquela época, crente era o ET phone home.
Fui o primeiro da minha família e foi guerra e pancadas todos os dias, mas resisti pela oração e jejuns diários. Grande maioria não agüentou, mas estão voltando, pois o tempo urge e o fim se aproxima. Não adianta reclamar, pois eu sou soldado, no máximo sargento, pois quem vai mesmo para a batalha e o confronto são de tenente para baixo. Vez por outra, aparece um capitão, mas o Comando fica longe, fumando charuto, bebendo champanhe e dando ordens loucas, que quase levaram os Aliados a derrotas na 2ª Guerra Mundial. Coitados, eles não sabiam o que era guerra na prática, mas na caserna. E nos quadros negros e simulações de ataques num clube ou num campo de golfe. Tudo de mentirinha.
Mais uma coisa espiritual. Consumismo, que estamos viciados a gastar além somente por vaidades e olho grande.
Paulo diz que a carne é inimizade contra Deus e quem semeia na carne colherá corrupção. Não vou entrar nos detalhes de prostituição, roubos, pornografias e outros pecados constantes na vida de uns crentes, mas no Consumismo.
Esta pessoa seja pobre, classe média ou rica está arriscada e ameaçada por todos os lados por obras de Satanás e doenças e angústias, depressões e toda espécie de influência do mal, se for praticante do Consumismo. O mundo jaz no maligno e se nós estamos vivendo na obsessão do mundo, o diabo tem legalidade sobre nossas vidas.
Não é necessário ser rico para ser consumista, pois o mundo está falido, desde o pobre até o rico por exagerar no Consumo exacerbado. Cuidado com sua vida e sua casa e sua Igreja. A vaidade mata e faz adoecer sem remédios para cura.
O Consumista pode ter cinqüenta relógios que ele pode comprar, mas não está satisfeito e vive de olho e sonhando com mais relógios. Entendem?
Deus atende as orações de pessoas de caráter cristão, e não de pessoas que vivem em holofotes somente e são especiais e únicos poderosos e pregadores da Palavra.
Deus pode nos colocar em lugar de destaque numa Igreja ou num lugar, mas quando Ele mandar você sair e ficar fora dos palcos iluminados que nos dão auto-satisfação, aumentam o ego e que nem Freud explica, continue sendo ministro e crente, pois a grande maioria que já conheci e vi na vida, ao ser colocado num hospital espiritual para ser tratado ou ser tirado de foco, nem crente na Igreja continuou. Fugiu de tudo. Magoou!
Era ministro de palcos e de holofotes vestidos de dourados e fazedores de humor para a platéia se divertir. Inócuos na vida e ganhando cachês e salários!
Finalmente, a oração, que foi bem falada no Domingo na Ceia é algo quase desconhecido do povo de Deus, exceto os religiosos, que sabe muito bem orar e arrebatar multidões de fãs.
Quando me converti; as tentações eram muitas e eu vivia orando em línguas, e Deus me fortalecia sempre e me livrava muitas vezes do mal. Orar sem cessar faz parte desta oração.
Orar é muito bom em casa, na Igreja ou recanto qualquer, mas orar é a gente viver comentando e falando com Deus, como se Ele estivesse ao nosso lado como um amigo.
Eu sempre falei barbaridades e outras coisas cotidianas com Deus, que eu queria fazer e se passava na minha mente e ficava aliviado quando Deus me compreendia e curava ou me ensinava algo. Não devemos ter segredos com Deus, pois oração é falar tudo com Deus, que você e eu nunca falaríamos na vida com ninguém.
E finalmente, algo tão simples e por isto alguns se espantam, quando digo que Deus falou isto ou aquilo comigo na praia, na rua, na van, nos trens, metrôs, viagens, no avião. Oração não é monólogo, mas diálogo. Muitos não gostam e nem querer ouvir Deus e apelam para profetas e pastores, para estes darem a Palavra que desejam ouvir.
Adianta você falar com teu Pai terreno ou com um chefe ou autoridade e sair correndo sem saber a resposta? Não!
Deus não somente ouve, mas também responde.
Vi o filme sobre a primeira Ministra do Reino Unido esta semana e ela morreu hoje, mas guardei algo para nossas vidas.
O médico perguntou o que ela estava sentindo. Ela, muito inteligente e sábia disse: Porque vocês não perguntam o que estou pensando a respeito da minha saúde? Eu estou ótima. “O mundo vive pelo que sente e não pelo que pensa”.
A Igreja idem. Vive dizendo que: Você está sentindo a presença de Deus? Você vai chorar, vai rir, vai cair no chão, vai pular gritar, mas isto tudo é sentimento e passa.
Um apelo abominável ao mundo e contra a Fé do povo, que sempre disse Jesus: “Se creres, isto vos será feito”.
E o Deus Santo e poderoso deseja atender aos amigos de Jesus, que não andam segundo os conselhos dos ímpios e na roda dos escarnecedores e temem ao Senhor.
Esta mulher falou: “Um pensamento cria uma ação. Uma ação cria um hábito. Um hábito cria um caráter. Um caráter cria um destino”.
“O que você pensa a respeito de Deus é o que será feito na sua vida”.
“O que você pensa a respeito de você mesmo vai formar o teu caráter”.
Se você crê que é pecador, então sua vida será a de um pecador e péssima e cheia de fracassos; e podes ir para o Inferno, pois no Céu não entra pecadores.
Se você crê que é Santo, e que pode pecar, mas tem o perdão e a cura de Deus para ti, logo você viverá uma vida Santa e aguardando a Volta do Senhor.
Deus não ouve a pecadores, diz a Palavra, mesmo estando em palcos e púlpitos pelo mundo afora. Interesseiros, bajuladores de homens, os que barganham bênçãos, os mercenários, os lobos, os ladrões do gasofilácio, os tímidos que não gostam de se arriscar e de expor seus ministérios e falhas não sabem que suas orações não sobem do teto dos templos.
O levita e sacerdote que viram uma pessoa caída na Parábola do Bom Samaritano vinham de seus “ministérios igrejeiros”, e a Lei dizia que um levita ou sacerdote não poderia tocar num morto, pois perderia o seu cargo. Eles nem arriscaram, a saber, se o homem estava ferido ou morto mesmo. Igual a muitos que não arriscam nada na vida e nem nas orações e pregações, com medo de perderem seus ministérios legalistas. Pastores em suas maiorias gostam de pessoas prontas e saudáveis e gritantes e bem falantes e que acabam no fim com suas Igrejas e reputação.
Eu me considero, pequeninho na área espiritual e nunca fui o protótipo do crente aleluia, gritador, de ternos, de Palavras formais, de ordenanças lidas nos livros gospels, de pregações ensinadas em revistas e jogos de cena, de pessoa sisuda e tarada por detrás daquilo. Tudo como uma receita de bolo fermentado e sem gosto. Por muito tempo pensei que não era crente até Deus me dar dons e ministérios sem eu pedir.
Seja você espiritual, pois a nossa guerra, lutas e vitórias são no Reino Espiritual.
Saiba que a tua bênção como amigo de Deus é como a águia quando vê uma presa a mais de duas milhas de altura. Ela vem como uma flecha e vocês podem estar no meio de uma multidão de pessoas, que a bênção nunca erra você. Vem do alto.
Jo. 3:27 – “Responde João: O homem não pode receber coisa alguma se do Céu não lhe for enviada”. Nada cai do Céu é sofisma religioso. Bênçãos na tua hora e na tua fé caem e atingem a tua vida sem você esperar. Maná caia do Céu todos os dias.
Enfim, forme filhos, forme discípulos, forme pastores, forme evangelistas, forme profetas, forme professores, forme pregadores, forme Sacerdotes sempre melhores do que vocês. Sempre, para o nível espiritual de uma casa, família, Igreja, País nunca cair na desgraça e na religião cansativa e chata.
Mas, idôneos na fé e na vida secular e familiar, senão nem adianta, pois é tempo perdido.
II Tim.2:2 – “E o que da minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros”.
Três homens idôneos; como fez Jesus; com doze e depois três ficaram sempre junto Dele é melhor do que uma multidão dentro de um templo para se divertir e o Pastor ou pregador “quebrar o seu galho” na hora. Tem que ser muito gordo para quebrar galhos.
Chega de ministros gastarem seus tempos em vão e “enchendo lingüiças” para os outros verem e aplaudirem. Uma porção destes apascentando bodes sem saber de nada. E ainda por cima esquecendo-se das ovelhas preciosas de suas casas.
“Gastem suas vidas, energias, ministérios andando com pecadores ou com vasos vazios para Deus poder fazer milagres e você ter sempre azeite fresco e novo para derramar e encher estes vasos. Chega de andar somente com vasos cheios de azeites parados e podres, pois nunca haverá trocas de azeites frescos dos Céus para você”.
Enquanto tinha vasos vazios, o vaso com azeite nas mãos de Eliseu não deixou de receber azeite fresco e do bom para encher os necessitados da viúva.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário