Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 23 de abril de 2013

Orelha de Malco


Irmãos, tudo na Palavra existe uma razão de Deus para nos ensinar algo. Este fato não foge a regra, pois Jesus é o nosso Mestre e Guia em tudo.
Olhando esta semana estas mensagens sobre Sacerdócio que temos ao nos convertermos a Jesus; e a Autoridade que Deus dá ao seu povo, assim como a Unção dos Santos, com certeza as gerações passadas, inclusive a minha, perdemos muitas coisas por desconhecermos quem nós somos em Cristo e crermos que apenas alguns especiais de nome de Pastor ou pregador é que tinham poder e unção e autoridade de Deus.
É o chamado Nicolaísmo, que significa “acima do povo”, onde é citado em Apo. 2:6, como algo que Jesus odeia. Foi um Cristianismo Católico ditatorial e que por anos não somente trouxe graves prejuízos ao povo, quanto aos Pastores e pregadores e aqueles que se consideraram acima do povo.
Agora é “bola para frente e esquecer-se das coisas que para trás ficam e prosseguir para o Alvo de nossas Soberanas Vocações em Cristo”. Nós, Igreja, e não somente um grupinho de “eleitos, escolhidos, chamados, predestinados e muitos convidados e com pistolão gospel”. Temos diferentes dons, mas o Corpo é um só, e com somente boca e gritando vira um monstro. Ou somente pé vira pezão.
Aprendemos que Deus é assim: “Erramos e logo vem a foice”. Tanto que já encontramos nos hospícios, na mendicância e no tráfico de drogas e na prostituição, uma grande quantidade de homens e mulheres, que um dia caíram e foram amaldiçoados e escorraçados pelo grupinho de Nicolaítas. Ou ainda, carregaram a culpa por tanto tempo, que se puniram a si mesmos deixando a Igreja, ministérios e Jesus.
Deus é bom e Sua misericórdia se renova a cada manhã. Deus não é nada disto que aprendemos por décadas neste mundo gospel, fracassado, mas cheio de “rol de membros”, palavra horrorosa; e cheio de templos pelo mundo afora.
“Rol de Sacerdotes Reais”.
Vieram buscar a Jesus e Pedro, discípulo que andava com Jesus há mais de três anos teve seu momento de mais um erro e pecado na vida e cortou a orelha do servo do sumo sacerdote. Erro para castigo, prisão e condenação por todos, inclusive pelos “sumos sacerdotes”, que hoje se espalham pelo mundo, matando mais do que edificando a Igreja de Jesus. Viver no pecado ou no erro é bem diferente de errar por fortes emoções e por crer que seria algo bom para Jesus.
Esta era a grande chance dos fariseus e dos legalistas enterrarem a chamada de Pedro, mas Jesus o que fez? Pegou a orelha do Malco e colocou no lugar e não mais se tinha nem provas do que Pedro tinha feito. Deu uma ligeira repreensão a Pedro e vida seguiu com este discípulo, por causa da bondade e do amor de Jesus que nos leva ao arrependimento, como diz Paulo, se transformou numa pedra viva e poderosa nas mãos do próprio Jesus.
Difícil mesmo é julgar irmãos, que por feridas feitas dentro de templos ou no mundo mesmo, um dia fazem coisas que apontamos como indesculpáveis e que a pessoa tem que pagar de qualquer maneira; dizemos com raiva.
Até na Justiça dos homens, quem já andou por prisões, como nós e vimos pessoas impossíveis de sair por causa de suas penas, num piscar de olhos, Deus muda as leis para beneficiar um servo Seu que falhou, mas deseja voltar para sua Casa. Ser Igreja de Jesus pela terra.
Saiba apenas, que Jesus muda leis imutáveis dos governos, instituições, e até Justiça para livrar servos que um dia erram, e mereciam a pena e o castigo, mas a Sua Mão foi mais forte do que todos os Principados, Potestades, Governos e Leis humanas.
Eu já vivi isto e, leis de governo e de Faculdade, e sei que Deus sempre está junto dos fracos e oprimidos, que falharam, erraram, pecaram, mas querem se redimir e voltarem a fazer tudo corretamente segundo a Lei dos homens e a Palavra de Deus.
Jesus não veio. “apagar o morrão que fumega, e nem pisar a cana quebrada”.
Jesus vai colocar no lugar e te livrar do erro da “orelha de Malco”. Onde é a sua orelha de Malco? Fale para Jesus e volte para a Casa do Pai, e ore para Deus te indicar uma Igreja, pois a coisa está bem difícil de, o povo de Sacerdotes acharem uma Igreja que viva a Graça de Jesus, e prega a Sua misericórdia, sem ser complacente com o pecado da cúpula e do povo.
Quem vive pecando é pecador e se chama diabo, diz I João, pois ele peca desde o início.
Nós somos uma Nação Santa, povo separado, Sacerdócio Real. Raça Eleita (I Pe. 3:9).
Somos Santos que pecam e não pecam tentando ser santos.
Nossa sina e predestinação, não é a lama do pecado, mas a cada dia sermos mais perfeitos para Deus. O sacrifício de Jesus, se é que a Igreja vive nisto, nos redimiu e libertou e perdoou de todos os pecados, passados, presentes e futuros. Foi completo e sem necessidade de “gritantes e especiais” para ver se tiram nossos pecados e nos façam lembrar-se deles no grito.
“Quero trazer à memória tudo aquilo que me traz esperança”. Pecados passados não nos trazem nada, a não ser tristezas e feridas e morte.
Gal.3:16, nos diz que Jesus nos livrou da maldição da Lei, e se alguém te ensinar ou chamar você de ladrão, diga que ele está em pecado contra Deus, pois está acusando um irmão, que já foi redimido por Jesus na Cruz do Calvário.
Uma oferta de alegria pode te trazer benesses, mas não é troca e barganhas, mas diga para você mesmo e para seus familiares e irmãos:
“Eu nunca mais, desde que nasci de novo, posso ser mais maldito e nunca mais o maligno e nem gafanhotos e mulas sem cabeças e fantasmas gospel, nem saci pererê, e pregadores gospel podem me tocar, pois a Palavra nos afirma”: “O maligno não nos toca. “Naqueles que nasceram de novo”.
I Jo.5:18 – “Sabemos (sabemos mesmo?) que todo aquele que é nascido de Deus (ou do diabo?) não vive em pecado (constante pecador); antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca”. Repete isto todo dia até entrar na cabeça ou na mente.
Repita isto: “Estar numa Igreja, estar num púlpito, estar num palco, fazer atividades evangélicas, aparecer numa tela da Internet, numa tela de TV, escrever livros, ter títulos ministeriais não transformam uma pessoa em homem e mulher de Deus”.
Diga para Deus e o mundo: “Eu Sou Sacerdote Real e tenho unção dos Santos para ministrar, curar, pregar, batizar, e fazer o que for à Obra de Deus pela terra.
Até fazer casamentos, que se aprende em cartilhas.
“Eu não vou parar para ficar aguardando alguém me chamar para falar, orar, ministrar cura ou fazer qualquer coisa numa Igreja, mas dentro ou fora eu vou exercer o Meu Chamado Real.” “Deus te Chamou, a fim de proclamardes as virtudes daqueles que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




Nenhum comentário:

Postar um comentário